segunda-feira, março 05, 2007

61 Cobertura no Beira Rio

Sera? Até que é bem bolado, sem ter que botar peso emcima da estrutura atual. Mas será que vale a pena tudo isso so para proteger o torcedor da Chuva? Mas que fica bonito fica.







61 Comentários:

Anônimo disse...

Onde tu conseguiu isso louis? é oficial? é bonito....

João Luiz R. Soares disse...

Acho esse projeto muito legal, deixa o estádio mais bonito (cobre parte da fachada) e traz mais conforto. Nada de derrubar estádio, vamos remodelar e preservar o gigante, a nossa história.

Espero que a direção tenha o bom senso de escolher um bom projeto p/ a cobertura do Gigante e não fazer isso também à moda miguelão. Isso é para a vida toda!

(Louis, me adiciona no msn: jlrsrs@hotmail.com)

Anônimo disse...

Desculpem, nada a ver com o post. Mas a noticia é boa!

Christian está liberado pela FIFA. Joga quarta contra a ULBRA.

Anônimo disse...

no meu pc naum ta abrindo as imagens do estadio...

Guilherme Bello disse...

meu pc tb nao ta aparecendo as imagens!

quanto a noticia do christian.. que beleza! otima hora, ja que o Pato se lesionou! Vamos torcer pra que ele mostre serviço!

abraco!

Anônimo disse...

é oficial, onde tu tirou, isso deve ter saido de dentro do inter, deve ser somente uma proposta, pois até agora não saiu nada na imprenssa.

Mas parabens pelo furo... vai ficar muito legal
só que vão gastar uma grana, no mínimo um luiz adriano!!!!
hehehehe

Anônimo disse...

Boa Louis! O dono da comunidade acabou de deletar elas do álbum, porque a direção pediu pra não vazar, graças a ti a gente não perdeu as imagens!!!

Gustavo Bresolin disse...

não estao abrindo

Guilherme Bello disse...

poutz!
coloca elas denovo ai! :D
O que eu ouvi é que a cobertura iria custar 30milhoes aos cofres colorados... isso não é oficial!

Anônimo disse...

Ah, acho que só quem viu as imagens e tem elas no cache pode ver. Bem, eu consegui salvar no PC pelo menos, graças ao Blog. Logo posto os links.

Anônimo disse...

é, o link das imagens aki do Louis é do álbum do cara. Quem ainda consegue ver é porque tem elas na cache do navegador mesmo.

Mas acho que não seria legal divulgar assim se o projeto ainda não foi decidido até para o torcedor não ter falsas esperanças.

Anônimo disse...

http://i17.tinypic.com/47cy0ys.jpg
http://i17.tinypic.com/47t90ll.jpg
http://i17.tinypic.com/3zizxa9.jpg
http://i17.tinypic.com/43cp3sg.jpg
http://i15.tinypic.com/2nlwj21.jpg

Guilherme Bello disse...

sinceramente..
nao sei se me agrada o projeto!
arquitetonicamente falando, ele é moderno e, como foi dito, não faz peso no estádio..
mas, ao mesmo tempo.. acho que ele tapa demais a fachada do beira-rio, essa que poderia passar por uma reforma e modernização..
acho que não seria minha primeira opção! ;)

abraços!

PS: obrigado por disponibilizar as fotos, marcelo!

Schroder-EUA disse...

Lembrando que o VOLUME de barulho da torcida deve aumentar com a cobertura..em vez do som se perder para cima...agora bate na cobertura e vai ao gramado...

Anônimo disse...

eu nao acho nada de especial na fachada atual do beira rio. Acho que as vezes, com aquele monte de anuncio, parece ate uma fachada de ginasio municipal!!
Acho que a ideia de cobertura+fachada ficou perfeita. Mata duas coisas de uma vez so!
Gostei muito! Ficou bonito, moderno, diferente e manteve o vermelho.
A imagem de dentro do estadio, com o gramado e as arquibancadas (detalhe sem as cadeiras - erro no design) ficou fantástica!

Iuri disse...

Tipo, achei legal o projeto, já o visualll parece um as asas de inseto gigante ou algo assim. Na foto só em branco até ficou legal, mas com aqueles detalhes em vermelho.. ECA!
Mas tipo, isso é só projeto, ainda vai ter muita discussão, acho que até o final muda um pouco o visual

Anônimo disse...

Bah, sensacional! Nem arena com shopping e hotel supera essa cobertura!

Anônimo disse...

http://i19.tinypic.com/2lu8c5x.jpg

Mais uma foto...

Guilherme Mallet disse...

Louis,

De onde tiraste? Não parece brincadeira de criança, ta bem proficional.

Claro, tem detalhes, como a coréia que parece que fica...

Talves estejam aguardando quinta-feira. Pois a FIFA estará por aí olhando projetos e estádios...

Parabéns Louis.

Rafael Severo disse...

Ficou maravilhoso!!! Os gremistas aqui do trabalho ficaram boquiabertos!!! nem parece o velho Gigante... Vou torcer para que seja este o projeto. É claro que isso não impede que se reforme a fachada atual do estádio que, convenhamos, está lamentável...

Guilherme Mallet disse...

Atualmente, tem até aquela merda de auto-flauta "Campeão do Mundo Sub-15"

Rafael C Rodrigues disse...

Bah, muito tora. Tomara que o projeto seja esse e seja colocado logo em prática.

Caco e Su...... disse...

Louis... ficou animal esta cobertura nova.. altamente radical... Parece uma planta carnívora comendo quem está lá dentro.. É o Beira-Rio digerindo os adversários...

Anônimo disse...

Concordo que os detalhes vermelhos sobre o branco nao fica legal. Deveria ter mais vermelho, sei lá, ou subsitituir o branco por uma cor neutra (cinza, bege...).

O Beira-rio atual por exemplo, ficaria bem mais bonito se pintasse mais partes de vermelho e menos de branco.

Tinha que dar uma reformada na fachada atual também, mesmo com a cobertura nova tapando uma parte dela. Tirar aquelas janelas de ferro que cada uma tá numa posição na fachada. Podia deixar mais vazado, mostrando mais a estrutura de concreto.

Na foto "extra" que o marcelo postou mostra bem que a coreia vai virar aquibancada.

De resto, gostei muito. Ajuda a defenestrar a opção pela arena, que espero nem seja construida. Com o meu dinheiro é que nao vai!

E outra coisa. Um estádio na beira do Guaíba é bem melhor que um chiqueiro as margens da freeway!

Guilherme Mallet disse...

É um alívio ver uma cobertura, que independentemente do modelo, é algo profissional... Sem o pesadelo de deixar a atual cobertura de concreto.

Estou entusiasmado. Pelo menos esse dinheiro não vai fora.

Gustavo Bresolin disse...

na minha opiniao essa cobertura ae nao adianta nada...tem uns "buracos"...ou fecha por completo ou deixa assim..

Anônimo disse...

1- Acho que a Coréia continua igual. É que para quem não lembra ou nunca foi na Coréia, ela tem pequenos degraus, como uma arquibancada. Pelo que ouvi, para transformar a Coréia em arquibancada, teriam que rebaixar o gramado, o seria bem caro etc.

2- Posso estar enganado, mas se olharmos bem, a cobertura não cobre tão bem. Parece haver um grande espaço entre uma e outra... NOssa, 30 milhões por uma coisa que nem cobre tão bem! Mas o visual é bacana.

3- Ouvi na Band hoje que o Inter construirá um estacionamento para 8 mil carros, que terá ligação direta com o estádio. Parece que é um daqueles prédios-estacionamento. E seria construido ao lado do Beira-Rio.

Abraço.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

olha gostei do desing do beira rio em branco mais estas "folhas" n me agradaram... mais que ficaria bonito ficaria.. so espero que algo seja feito pq a atual fachada n esta digna de um time "campeão do mundo" e otra coisa... neste desing falto o letreiro!!!!!!! hauhauha como esqueceram?!!!

Rafael Severo disse...

Pessoal, é óbvio que a cobertura não terá esses buracos citados por alguns. Não teria cabimento gastar 30 milhões numa cobertura e ela não cumprir com seu papel principal, ou seja, proteger das interpéries. Os ditos buracos obviamente serão preenchidos com uma espécie de acrílico, como o local de entrada dos jogadores no Beira-rio, o qual é feito com destes materiais modernos, semelhantes ao acrílico. No mais, continuo achando sensacional o visual do Gigante nestas maquetes eletrônicas.

Anônimo disse...

Eu discordo que sirva somente para abrigar o torcedor da chuva...
em dias de sol a galera tb se esconde debaixo da marquise e quem fica no sol se torra !
quem vai sempre aos jogos sabe do que eu to falando...
é um conforto necessário até mesmo pra incentivar o torcedor à ir aos jogos, porque aí não tem tempo ruim que impeça de assistir aos jogos bem acomodado.
o que antes era um privilégio de quem era sócio de cadeira, vai virar coisa comum.
e é isso que o torcedor colorado quer, tratamento igual, seja na social, na arquibancada, nas cadeiras ou na superior. todos bem acomodados, sentadinhos na sua cadeira e protegidos pra torcer até o fim do jogo pelo colorado !

acho que ficou muito bonito, mas gostaria de saber outra coisa, onde ficarão os dois luminosos que o Inter deve inaugurar em Abril junto com o aniversário do clube ???
espero que não seja um projeto "português", onde coloquem os luminosos agora, depois tenham que remover pra construir a estrutura da cobertura...
hahahahaha

Rafael Severo disse...

Pelo projeto parece óbvio que as atuais torres de iluminação serão retiradas. Pergunta: onde ficará o novo sistema de iluminação do Gigante? Será que a estrutura da cobertura suportará o novo sistema de iluminação?

Anônimo disse...

Ficou legal mesmo. O que ficou mais bonito, na minha opinião, foi a fachada, a original tá muito feia e ultrapassada.

Mas não se iludam... tenho quase certeza que a atual cobertura continuará existindo, sob a nova. Pessoalmente, não vejo muito problema nisso.

Luiz Fernando disse...

Gostei muito da cobertura proposta. Com certeza transformará o nosso estádio num dos mais bonitos do mundo. Com certeza o que o pessoal está vendo como vãos entre as "folhas" será coberto com algum material transparente, mas impermeável. A iluminação terá que ser colocada na borda da cobertura, o que deixa também muito bonito e aumentaria a distribuição dos refletores. Uma questão? Onde ficariam os placares/telões? De qualquer maneira, vou torcer para que o Inter construa a cobertura como está no projeto. É muito bonita.

Anônimo disse...

Na minha opinião tem que remover a atual cobertura de concreto (sob as cadeiras e no boné). Onde estão as torres de iluminação e o placar eletrônico?
Sobre o estacionamento coberto comentado pelo Bataglin, tbm ouvi algo sobre isso. Parece que será construído um estacionamento de andares (estilo os do Shopping Centers) naquele terreno ao lado do Gigantinho e terá uma rampa de acesso direto ao complexo do Beira-Rio. Acho isso ótimo, pois as vezes estaciono alí e em dias de chuva é uma lama só.

Anônimo disse...

É claro que ficaria melhor se a atual cobertura fosse removida, mas acho que não está nos planos da direção... e não acho que isso comprometa muito a beleza do novo projeto.

O intenção da direção é fazer a cobertura sem que o estádio seja fechado. A remoção das coberturas atuais obrigariam o fechamento do estádio, além de fazer com que a obra se torne muito mais complexa e cara. Seria necessário tirar todas as cadeiras que ficam sob a cobertura. E mais, a nova e bela tribuna do Gigante fica sob a cobertura atual. Seria possível remover a cobertura sem afetar a já reformada tribuna? Sendo possível, a que preço? O Inter não é um time rico. Acho que temos que cobrar reformas bem feitas, mas dentro na nossa realidade financeira.

Cobrar obras que estão acima das condições financeiras do clube é devaneio.

Assim como cobramos responsabilidade e seriedade da direção, sejamos coerentes e tenhamos as mesmas atitudes.

Anônimo disse...

Achei bonito e modernoso, mas uma cobertura mais clássica, quadradona e q fosse até a beira do campo seria legal também. Sei lá, mas assim já tá mais afoder q a Arena dos Aflitos q será construída. As tores de iluminação necessariamente terão q ser demolidas, o placar não sei como fica, e o luminoso de campeão do mundo fifa tão pouco, mas a taça tá no armário, jejejeje

Guilherme Mallet disse...

Eu conheço o Daniel Cravo, advogado, diretor jurídico, especialista em questões com a FIFA, e que conseguiu a liberação do Christian.

Mandei as fotos para ele ontem, perguntando se procedem. Me respondeu que estava vendo agora, e que iria verificar hoje quando fosse ao Beira-Rio.

Outra fonte que trabalha lá dentro disse que o que se fala não é isso. Mas uma cobertura, ao estilo do Estádio do Benfica, no qual só o campo fica exposto. Ou seja, até o anel inferior ficaria coberto.

Nesse desenho, a coréia fica, ou seja, a arquibancada ficaria com a mesma largura, ou seja, as cadeiras continuariam aquele aperto digno de Copa Varzea...

ESSE DESENHO GRÁFICO ESTÁ MUITO BONITO, MAS SE VOCES REPAREM EM DETALHES, HÁ FALHAS.

VAMOS AGUARDAR ALGUMA INFORMAÇÃO OFICIAL.

Anônimo disse...

O projeto é "da cobertura", por isso, creio eu, o restante do estádio foi mantido como é originalmente. Se um arquiteto é contratado para fazer um projeto de cobertura, por que ele alteraria as arquibancadas???

Essa cobertura cobre todos os lugares, inclusive o que é hoje a coréia.

Não vi falhas no projeto. Mas se há, apresente-as para debatermos, Guilherme.

E acho que está na hora de parar de só acharmos defeito em tudo, tá ficando chato!!!

Anônimo disse...

Outro detalhe... este projeto não usa as ditas torres de concreto, é feito basicamente de armação metálica, o que possivelmente diminua o custo da obra. Além de resolver dois problemas de uma só vez... a cobertura e a fachada do estádio. Com este projeto, a reforma na fachada seria bem mais simples e barata, pois boa parte dela ficaria encoberta, a reforma seria para reparos, não para embelezamento.

Anônimo disse...

Bom, como este tópico está gerando muita polêmica, vou explicar o que está acontecendo. Quem está fazendo este projeto é o nosso escritório de arquitetura, a Hype Studio (www.hypestudio.com.br), juntamente com alguns engenheiros e um pessoal da comissão do inter. Louis, não sei como tu conseguiu estas imagens, mas elas não eram para ter vazado, até porque a gente está numa fase de estudo formal, e esta é apenas UMA de várias alternativas que nós estamos propondo. Ou seja, nada do que vcs estão vendo será o projeto final, são apenas propostas. Como a imprensa está toda hora em cima, e só ficam publicando besteiras sobre esse assunto, é que a direção do inter está pedindo sigilo absoluto. Espero ter esclarecido algumas dúvidas. Tenham paciência que breve vcs saberão mais sobre esse assunto.

Anônimo disse...

Mais um detalhe... hehehe... os torcedores teriam mais conforto antes mesmo de entrarem no estádio, pois, estariam abrigados da chuva mesmo nas filas.

Apesar de achar bonito este projeto, confesso que não me agradou muito de primeira, porque gosto de coisas mais simples, mais "clean". Mas analisando melhor, acho que seria a melhor opção.

Provavelmente seria mais barato, resolveria o problema da fachada e daria mais conforto para quem ainda está fora do estádio.

Schroder-EUA disse...

Oi Gabriel...eu consegui atraves de um cara no Orkut...como ele consegui eu nao sei...agora essa coisa de fotos vazadas, normalmente sao vazadas de proposito :)

Mas eu acho que essa ideia é muito boa, porque a cobertura é algo separado do Estadio e em varios pedaços, quer dizer nao bota peso no estadio e pode ser reparado independentemente quando for necessario..alem de ficar bonito.

Anônimo disse...

Louis, o comentário do Gabriel mostra algo muito relevante... a direção Colorada e as empresas por ela contratadas não estão alheias aos nossos debates aqui no BV... ponto para o BV, mostrando sua importância.

Luiz Fernando disse...

Olha, não sei se essa vai ser mesmo a cobertura e a fachada do Beira-Rio, mas que ficou bonita, ficou. Melhora, e muito, a primeira impressão que a atual fachada dá ao visitante/torcedor. Espero que o Inter em breve divulgue fotos e maquetes do que ele pretende fazer para que parem as especulações sobre esse tema. Também acho que o fato de ter várias "peças" facilita a manutenção, pois se for preciso trocar alguma coisa, não vai afetar toda a cobertura. No mais, é muito mais bonita do que o projeto do timinho da azenha.

Rafael Severo disse...

Concordo com o Louis, se vazou é pq alguém assim o desejou...
Sinceramente, lamento muito se não for este o projeto final, pois ficou bonito mesmo, pois além de não comprometer a estrutura do estádio ainda "esconderia" a fachada, deixando-a milhões de vezes mais apresentável. Se não será nada parecido com este modelo das imagens fico imaginando então qual fantástico deve ser o projeto a ser escolhido e que está guardado a sete chaves, pois para mim, este modelo ficou irretocável. O Beira-rio ficaria, sem exagero, um dos estádios mais bonitos do mundo.
Bem que o clube poderia selecionar alguns projetos e disponibizá-los para os sócios votarem, escolhendo assim a futura cobertura do estádio, mas acho que é querer demais...
Pois bem, só resta aguardar...

Caco e Su...... disse...

Galera é muito estranho e interessante que as fotos do nosso Estádio vazem no mesmo dia que o Recreativo apresenta a primeira proposta deles. É óbvio que é uma maneira de mostrar para a torcida colorada que o nosso projeto vai ser tão inovador quanto o deles, aquela coisa da rivalidade local.
Ponho muita fé no projeto do Inter. Todas as receitas do estádio são nossas, TUDO. O Gremio já está dizendo que não abre mão das receitas de bilheteria e da midia estática. ´Daí pergunta-se.. Da onde os caras vão buscar as receitas deles? Do shopping, hotel e prédio de escritórios?? Na Azenha?? Na Zona Norte?? BRabo hein!!!

Rafael Severo disse...

Ricardo, os hotéis e tudo o mais no entorno do estádio dos "bananas" creio que renderão lucro somente aos investidores, restando ao clube somente a utilização do estádio.

Caio de Santi disse...

O que mais ficou bonito neste projeto foi a esturutura em vermelho com as lonas em branco. A vista aérea mostra isso claramente.
E a idéia de cobertura/fachada é muito boa!

Guilherme Mallet disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Mallet disse...

Muito legal e esclarecedor o que escreveu o Gabriel Garcia.

Evidentemente que antes do projeto final, haverá alternativas. As quais dificilmente serão publicas.

Prezado Ricardo (RJ),

Não estou apontando defeito em tudo, mas levantando algumas questões. O que eu quero é um Estádio moderno e confortável, e acredito que tu queiras o mesmo.

Quer que eu aponte falhas? Venha ao Beira-Rio, sente-se em uma cadeira na social e verás. Desconforto total por falta de largura nos degraus. Além disso, alargar esses degraus (como foi feito no Maracanã), aproximam a arquibancada do campo, exercendo pressão nos adversários.

Entretanto, o Gabriel esclareceu que é só um teste, que, embora apareça apenas a cobertura, há um esboço de alteração na coréia, talvez para transformá-la em camarote, deixando a arquibancada apertada como é (fora padrão FIFA). Pressão no adversário, morreria.

Quando houver um projeto pronto, espera-se que ele seja completo e contemple estacionamento, torres de acesso à arquibancada, áreas de circulação, etc... Caso contrário, estamos vendo mais um episódio de reformas pontuais e, as vezes, desencontradas.

Um abraço,

Guilherme Mallet
beirario2014.blogspot.com

Anônimo disse...

Concordo com o que todos falaram...

POSITIVO:
-A estrutura realmente ficou mto bonita em branco e vermelho, resta saber se o branco nao vai ficar sujo com o passar do tempo. Daí que é necessário o conhecimento em tecnologia de materiais.
-Os "buracos" deveriam tb serem coberto pelo "material" transparente sim, pq é importante proteger todos. Resta tb saber se o material nao ficará sujo ou embaçado.
-EU ACHO que fica sim, estéticamente LINDA a cobertura.
-Concordo totalmento com a construçao do prédio estacionamento: EXTREMAMENTE NECESSÁRIO pra conforto e segurança
NEGATIVOS:
-Concordo que a parte de fora do Beira-rio é mto feia, essas propagandas sao uma poluiçao desnecessária e devem sim ser retiradas, ou modificadas.
-Os buracos realmente nao tampam o sol, um pormenor a ser considerado
-Espaço nos degraus tb é pouco, sou a favor de aumentá-los tb.

Bem pessoal, pra quem viu o beira-rio e o complexo do beira-rio a tempos atrás sabe q hj o clube evoluiu e muito. Tem mta gente com bom gosto lá dentro e cabe a gente confiar neles. Melhoras sao necessárias, mas pelo menos o simples fato delas estarem em discussao já é animador.

O Inter tá evoluindo muito nesses anos e a tendencia é continuar

Qto ao projeto do gremio. Esteticamente é muito bonito sim...
Mas nao vai ser DELES!!!

Anônimo disse...

Guilherme,

O Gabriel nem tocou no assunto coréia/arquibancadas.

O projeto em debate é a cobertura e nela pedi pra ti apontar as falhas. As falhas estruturais do Beira-Rio todos conhecemos.

A reforma do Beira-Rio está sendo feita em módulos e a cobertura é mais um.

Na minha opinião, não é a forma ideal, eu colocaria o Gigante abaixo e construiria um estádio novo. Se fosse pra reformar, eu faria um projeto completo e fecharia o estádio, só reabrindo ao fim da reforma. Não gosto de reforma em doses homeopáticas.

Mas se é isso que temos, devemos levar esse fator em consideração na hora das críticas.

Ao que tudo indica, este projeto é apenas da COBERTURA, tanto que todo o resto do estádio está tal qual é hoje.

Quando houver um projeto para as arquibancadas, aí irei criticar ou elogiar.

Abraço e Saudações Coloradas.

Precisodevcakis2 disse...

Tenho uma pergunta ao Gabriel, qual a experiência do Hype Studio na construção/reforma de estádios de futebol???

Anônimo disse...

Bom, antes de mais nada eu gostaria de agradecer a todos pelos elogios. Embora tenha vazado uma das propostas, ficamos felizes que isso teve uma boa aceitacao dos colorados. Uma coisa eu posso garantir pra vcs, todos esses itens que foram citados como o Gigantinho, novas areas de circulacao, a coreia, estacionamento, praca de alimentacao estao sendo juntamente estudados. Eu como arquiteto e colorado(alias conheci este blog, a partir do link de uma comunidade no qual pertenco e que louis e proprietario: YOKOHAMA! EU TAVA LA!) so tenho que agradecer ao estar envolvido num projeto dessa relevancia. E, para finalizar, respondendo ao Felipe: A Hype Studio e uma empresa jovem (3 anos de atuacao), formada por arquitetos jovens (bem jovens eu diria...), e realmente nunca chegamos perto de construir ou reformar um estadio de futebol. Porem vc tem que relevar que nos somos apenas uma parte da equipe(no caso a criativa). Ha construtora, engenheiros, entre outros, que garanto que possuem uma vasta experiencia, participando desse projeto. E e so isso que eu vou falar mais sobre esse projeto. E, quando for anunciada a cobertura escolhida, nos disponibilizaremos no nosso site as outras opcoes de para que todos vejam em tudo que foi oensado. Um abraco a todos.

Gabriel Garcia

Schroder-EUA disse...

Segundo Pedro Affatato.. projeto que circula na internet sobre cobertura do Beira Rio é falso. Ele deve estar falando sobre aquelas fotos que foram postadas aqui.

Fonte: ZH

Gabriel??

Schroder-EUA disse...

Desde ontem, circula na Internet uma imagem do projeto de cobertura do Beira-Rio. Segundo o vice-presidente do Inter Pedro Affatato, essas não são as imagens encomendadas pelo Inter:

- A maquete da nossa cobertura ficará pronta em um mês. Vi esse outro desenho, não sei quem fez, mas é bem bonito. Só que não é o nosso.

Anônimo disse...

O que mais eu posso falar da imprensa? Ainda mais da Zero Hora?

Anônimo disse...

Sou leigo nesse assunto, o q posso dizer eh q ficou bonito hehehe. Mas a torcida da inferior nao molharia da chuva ?? :| Abraço e parabens ao mentor.

Guilherme Mallet disse...

Hipóteses:

1) O Gabriel mentiu;

2) o Afattato mentiu;

3) A ZH inventou o que o Afattato disse;

----------------------

Eu acho que a alternativa correta é a 2.

Outra dúvida. POR QUE O SIGILO?

Anônimo disse...

caramba
essa imagem ai ja causou polemica no esportes ao meio dia da gaucha de hoje!
e tbm gerou uma grande espectativa na massa colorada:
e verdade ou mentira?
eu torço p que seja verdade..pois fiko muuito show!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]