sexta-feira, março 09, 2007

13 O velho Eucaliptos???

ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

O assunto da semana para os colorados não foi a derrota do Colorado pra Ulbra. Tampouco a patomania - pra quem não sabe, a principal comunidade do Pato no Orkut é maior que a principal comunidade do próprio Internacional.
Pois bem, o assunto que monopolizou as atenções coloradas neste e em outros espaços vermelhos na internet foram as imagens da possível nova cobertura do estádio colorado que, diga-se de passagem, ficou lindíssima. Muito se discutiu, muito se conjecturou mas em verdade acabamos esquecendo de um patrimônio valioso do Sport Club Internacional, situado numa zona relativamente nobre de Porto Alegre: O velho estádio dos Eucalitos (foto), ou melhor, os escombros dele. Ele pode muito bem servir como meio de valorização e captação de recursos para o clube seguir modernizando o Beira-rio. Estacionamento, hotel, museu do clube, moeda de troca por áreas da prefeitura junto ao Beira-rio... Enfim, são vastas as possibilidades. Por isso, a pergunta que faço aos demais colorados é a seguinte: qual a melhor forma de aproveitar o Eucaliptos?


13 Comentários:

Unknown disse...

Para mim, aquela história de trocar os Eucaliptos pelo estacionamento da EPTC é a melhor de todas. Podia-se tentar negociar uma parte do Marinha junto, e aí teria espaço para fazer um ótimo estacionamento, um baita museu, campos de treinamento, alojamentos, etc...

Vamos ver; tomara que vá para a frente.

Anônimo disse...

Boa tarde Rafael.

Só para lembrar esse assunto não foi esquecido não inclusive fiz dois comentários de como o Eucaliptos poderia servir como moeda de troca para a modernização, sendo o velho estádio localizado em área nobre da capital.Inclusive o Ricardo A. também comentou a respeito do assunto.

Grande abraço e SDS COLORADAS.

Rafael Severo disse...

Oi, Eber.

Ih, não li os comentários de vocês, então. De qualquer forma, é bom saber que os colorados estão atentos ao velho Eucaliptos... Se não me engano, em 1999 a administração Amoretti deu uma tapeada nos Eucaliptos e anunciou a reforma no estádio. Teve até um jogo pra marcar a "reinauguração". Mas depois disso, ele voltou a ser tão somente escombro...

Abraço!!!

Anônimo disse...

Eu acho que deveria servir de moeda de troca por terrenos ao redor do Beira-Rio.
Tipo, fazer um complexo enorme ao redor, exatamante TUDO do Internacional ficaria em um só lugar. Mas simplesmente tem que ser um estupendo local. Um complexo para times até da Europa vir conhecer.

Anônimo disse...

O MELHOR TOPO!!! EDINHO!!! ADOREI ESSE! O MAIS GUERREIRO DE TODOS, EU AINDA O VEREI METENDO UMA BUCHA DO MEIO DA RUA!!!!

Denilson M. (POA) disse...

Nada a ver com o post, mas no fórum Nação colorada um colorado alertou para o monte de erros na reportagem sobre o cara que matou um colorado... é um absurdo! Chega a ser cômico, o texto completamente mal escrito e não se sabe quem matou quem...heheh

Vou colar aqui pois acho que vão corrigir lá:

Homem que matou torcedor colorado depõe
Rodrigo Carvalho assassinou Wagner Medeiros na noite do título da Libertadores

Fonte: Das agências de notícias
PORTO ALEGRE - O torcedor do Internacional Wagner Lemos Medeiros que matou o vizinho Rodrigo Almeida Carvalho, na madrugada do dia 17 de agosto, prestou depoimento nesta quinta-feira, quase sete meses depois de confessar o crime em Porto Alegre. O assassinato aconteceu logo após o Inter conquistar a Taça Libertadores da América, no ano passado. As informações são da Rádio Gaúcha.

A família de Carvalho comemorava o título no prédio no bairro Santana quando teria sido ofendida com palavras racistas por Wagner Medeiros. Rodrigo se deslocou ao apartamento do vizinho e acabou levando um tiro no peito.

Wagner Medeiros confessou o crime, mas disse que agiu em legítima defesa. Ele ficou 13 dias no Presídio Central, mas foi liberado porque é réu primário e tem residência fixa. Nesta quinta, a família da vítima protestou no Fórum e quase houve briga quando o Rodrigo Carvalho chegou para o depoimento.


original:

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,AA1482363-4410,00.html

Guilherme Mallet disse...

Prezados,

A boa intenção é trocar o Eucaliptos pelo terreno da prefeitura ao lado do Gigantinho.

Se quisermos aquele terreno a única possibilidade legal é a troca. Se quisermos comprá-lo, por exemplo, a prefeitura teria que fazer um leilão, no qual não poderia haver nenhuma forma de favorecimento ao Inter, sob pena de nulidade. Nesse caso, correríamos o risco de perdê-lo. E teríamos que sacar uma boa quantia a vista.

Então a troca é o melhor caminho.

Parte do Marinha, como disse o Francisco, não pode ser vendido. Pois Parques Públicos não podem ser vendidos (ainda bem, senão acho que já teriam loteado e vendido todo o parque).


Eu acho que o Inter poderia ficar com aquela rampa maior, acima na foto, e transformá-la em um memorial, cobrir a arquibancada e fazer um teatro/museu/centro de eventos... algo do tipo. O resto do terreno ou vai para a prefeitura, ou deve ser vendido.

É uma forma de consiliar o futuro e o passado, melhorando o complexo Beira-Rio e respeitando nossa história.

Um abraço

Guilherme Mallet
beirario2014.blogspot.com

Schroder-EUA disse...

Desde me conheço como colorado falam de que fazer com os Eucaliptos, ate'Drive In cinema já foi...acho vergonhoso nao aproveitarem melhor aquele terreno...

Anônimo disse...

Agora, a diferença de manchetes da imprensa em geral para a vistoria da FIFA é gritante:
No Terraa: Beira-rio sai na frente na disputa pelas eliminatórias. O cara inclusive elogiou dizendo que tínhamos que ter orgulho do nosso estádio.
Na Zero Hora: Beira-Rio e Olímpico precisam de reformas. Em nenhum momento fala que nosso estádio foi melhor avaliado, enquanto em todos outros jornais fala que estamos muito na frente.
é pra matar...

Anônimo disse...

Dúvida de quem mora no interior: o Eucaliptos é o estádio que aparece nesta localização no Google Earth 30° 3'43.55"S, 51°13'39.94"W ?

Unknown disse...

pato com maior comunidade é meio roubado:

Essa comunidade teve o nome alterado pelo antigo moderador e eu vou manter o nome que esta
Portanto se vc entrou nessa comunidade por causa do antigo tema (I love miojo) por favor entre nessa comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=26570569
Desculpe o Transtorno ;x

Anônimo disse...

A comunidade do Pato só é maior do que a do Inter..
pois aquela comunidade foi roubada e trocaram o nome.. :DD

Caco e Su...... disse...

O projeto do Inter de fazer um complexo de entreterimento na volta do estádio é muito arrojado. Os eucaliptos é um espaço totalmente perdido mas que tem um valor absurdo pela sua localização. Até nisso estamos na frente do Recreativo. Se é para fazer alguma coisa é tentar trocar. Se não der.. Põe tudo abaixo e faz o estacionamento alí, ou faz a parte administrativa do Inter ali e libera os espaços internos do clube para o museu dentro do estádio mesmo. Colocando tudo abaixo, vende o concreto para colecionadores, o Guilherme deve comprar, já que quer deixar a rampa ali. rssssss Bricadeira, eu compraria uma pedra com um certificado e com uma foto legal... Como já disse um dia, os Bambis venderam grama do estádio 433 caixinhas com a grama....100 pilas cada....

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]