terça-feira, março 20, 2007

15 Ideia de marketing #347

A diretoria do Inter deveria estar atento a possibilidades de Marketing do patrimonio do Clube. Todos amam o Beira Rio, tanto que é sempre um topico popular e quem nao gostaria de ter um Modelo real do Beira Rio na sua casa? Veja como times pelo mundo fazem e vendem modelos de seus estadios.

Esses sao do Yankee Stadium o estadio mais famoso dos USA. cada um representa uma decada diferente do estadio. O Inter poderia até ter um para os Eucaliptos.

Tem que valorizar o patrimonio!



Até com luzes!



O Novo Yankee Stadium, esse nao é modelo a venda mas já da pra ter uma ideia.


15 Comentários:

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Fantástico, mas aquela maquete com luzes parece ser bem grande né Louis? Teria que ser algo pequeno para ficar exposto em uma estante. Bah seria show de bola mesmo.

Anônimo disse...

Fantástico mesmo. Eu seria um que compraria com certeza. Vamos ver quanto tempo vai levar pro Inter divulgar que vai fazer maquetezinhas do Beira-Rio. E tinha que fazer vários tipos. Já pensou uma do Eucaliptos? E uma das várias fases da construção do Beira-Rio??? Muito irado. Já pensou uma maquete da final da libertadores? Com toda torcida? Ou da final do munidal, com jogadores e tudo? Claro que daí acho que já seria inviável, pois seria muito caro pra fazer bem-feito. E se for fazer meia-boca nem faz. Mas muito boa a idéia Luois. Nosso espião no primeiro mundo. Soou meio estranho, mas é isso mesmo.

Um abraço.

Denilson M. (POA) disse...

nada a ver com o topico, mas viram os videos do Rafael Schmitz no Youtube?
Muito bom o cara! Mesmo sendo só os melhores momentos...rsss

Tem um aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=94WxYpk_5X4

Anônimo disse...

A idéia é ótima Louis.

Mas temos que lembrar a viabilidade financeira. Se é caro para os torcedores pagar 45 reais para ser sócio, imagina pagar 150 reais por um objeto de decoração....
A maioria de nós aqui no blog teria condições de pagar, mas seria uma parcela muito pequena de público para um investimento em uma área(maquetes) bastante elitizada.

Devemos adequar as ações de marketing ao nosso público.
A idéia dos bonecos é muito boa e parace bastante viável.

Agora nada a ver com o tópico. Quando acho que não fico mais irritado com a imprensa azul....
Primeiro falam que é um absurdo o Abel ficar indicando jogadores("é papel dos dirigentes saber o que é melhor para o clube")
Agora estão horrorizados que o zagueiro Antonio Carlos não é indicação do Abel.
Dizem até que isso escancara a falta de sintonia entre as partes.

P.u.t.a que o &#%&¨#! Uma hora o Inter só contrata os bruxos do Abel , e agora contrata contra a vontade dele??

Estão sempre achando pèlo em ovo!!

Força Inter!!

Unknown disse...

Mais importante e tradicional é o Fenway Park!!! hehehehehehehehehe

Anônimo disse...

Eu achoi que tem um milhão de coisas que o mark. do inter poderia fazre e não faz!...

Renie: porque vc disse que custaria $150,00.. onde ta isso? eu não acho que seria tão caro uma miniatura do beira rio... 20 pila e tem que ser de um tamanho bom...hehe.. não pdoe ser tão caro assim!

Ta no correio de hoje que o Inter ta contratando um lateral esquerdo parece que é Jorge Luis! ai meu deus.. tomar aque dê certo.. as ultimas apoostas não deram!

Claudio / movimento internet BV disse...

Olha gurisada vê se não da pra fazer isso se os dirigentes pensar grande e verdadeiramente como homem e amar o clube e sua torcida , mas pra isso tem que ser cuiúdo e um pouquinho de coragem :

50.000 sócios torcedores diretos a 4.600,00 cada dividido por 10 parcelas de 460,00 ou 20 parcelas de 230,00(tempo de construir a arena).
50.000x4.600,00= 230milhôes
com direito de ingresso para 6 anos
divide 6 anos (72 meses)4.600,00/72= 63,88 por mes
Precisa de parcerias com empresários para sugar o clube depois?
vai me dizer que o Ínter ou qualquer dos grandes clubes brasileiros não conseguiria 50.000 torcedores e pagar 460 reais por mes para ter direito por 6 anos e ter conforto em assistir o jogo em seu estádio de pertinho sem aquela distãncia enorme da arquibancada inferior e também a superior onde só tem diferenÇA da geral por ser mais alta? Pra voce enxergar direitinho a jogada e quem está fazendo a jogada é só com binóculo!!!qUEM É ALGUM DE NÓS AQUI DO BLOGVERMELHO DIRIGENTE OU AMIGO DE DIRIGENTE LEVE ESSA PROPOSTA , VAMOS VER DE PERTO OS JOGOS DE NOSSO NOVO ESTÁDIO
Pessoal da pra melhorear ainda mais essa proposta oferecendo cadeiras centrais a mais do que isto e o parque gigfante também entraria nessta. Resultado: estacionaentos, ásrea de lojas , publicidade e caMAROTES , tudo isso grátis para o clube com o dinheiro da própria torcida e após os 6 anos o clube terá de graça o estadio . mrclaudio67@hotmail.com

Caio de Santi disse...

Ótima idéia powerclaudio.
Algo semelhante poderia ser criado para compra de jogadores. Seria tipo um fundo de investimento. Os torcedores compram cotas e quando o jogador é negociado, gera o lucro. Os torcedores seriam os empresários!

Anônimo disse...

heheheh.... a para power claudio! que isso! deixa as gurias da azenha com a aerninha deles que o nosso é pra futebol de verdade!.. eu sei que estou falando mais com a paixão do que com a razão mas .... FICA BEIRA RIO

Edu disse...

A VENDA DE MAQUETES EH + UMA IDEIA GENIAL. MAS O MARKETING DO INTER SO QUER SABER DE VENDER CAMISA, CHINELO E TOALHA EM LOJAS TERCEIRIZADAS. O LUCRO FICA TODO COM O DONO DA LOJA. O MARKETING DO INTERE NASCEU E SEGUE EM 1909.

"Os torcedores compram cotas e quando o jogador é negociado, gera o lucro. Os torcedores seriam os empresários!"

ISSO EVITARIA PILANTRAGENS DOS DIRIGENTES! DUVIDO QUE FAÇAM ISSO!

Anônimo disse...

ooo power claudio!!!!!!! q mané geral rapah... ta viajando;...
ta perdido!... des d quando o beira tem geral...qm tem gayral é o gaymio... nós temos a popular

Denilson M. (POA) disse...

Cara, eu fico impressionado... tinha 2 opções de zagueiros em vista: Antonio Carlos e Rafael Schmitz. O primeiro joga no Ajaccio, 12º colocado da 2ª divisão da França e quee sair de lá, até porque foi agredido esses dias pelos torcedores. Já o segundo, foi o segundo melhor zagueiro da França, ano passado, e quer vir pro Brasil para, quem sabe, chegar à seleção. Vi alguns videos desse Rafael e parece ser mesmo do nivel do Eller. Só que ouvindo nossos dirigentes hoje, parece que o primeiro está praticamente acertado e o segundo, descartado... não parece brincadeira isso?
Ainda devem contratar o lateral esquerdo Jorge Luis (31 anos), do Braga de Portugal, sendo que esse jogador não foi nem escrito na Copa da Uefa... não sei o motivo... espero que saibam o que estão fazendo, mas é irritante as vezes...

Anônimo disse...

É foda. Tão gastando um milhão pra trazer o cara. Isso é pra eles levarem uma grnainha, que nem o Pinga.

Anônimo disse...

Lococolorado

Tenho está estimativa pois tenho algumas maquetes de aviões que dependento da escala, custa até mais que os 150 reais que falei. E olha que considero uma maquete de avião bem mais simples que a de um estádio.

João Xavier disse...

Olha só eu fui a Argentina ver Inter e Boca e numa lojinha de galerinha, cheia de suvenirs eu comprei uma bobbonera de gesso muito perfeita parecia ter sido feita á mão! paguei 10 pila!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]