

Em um jogo médio onde as aves brilharam, e não estou falando dos quero-queros e sim de Pato e Perdigão, conseguímos flagrar um Padre cantando o famoso atirei o pau no grêmio, quando o vídeo estiver pronto coloco aqui, não ficou dos melhores, mas dá pra ter uma noção.
Claro que estávamos todos ansiosos para ver o Pato jogar e realmente o guri joga mesmo, mas a outra grande revelação deste jogo foi Perdigão, que, além de fazer um gol histórico (pra ele) jogou direto os 90 minutos sem parar nenhum segundo, méritos pra ele. Em entrevista para a rádio gaúcha ele disse que não marcava um gol desde 2003, quando jogava pelo Náutico no Campeonato Pernambucano. Estava na hora mesmo. Parabéns.
Alexandre Pato, que coisa, é impressionante a forma como joga esse guri, frio, nem parece que tem apenas 17 anos. Com o jogo de hoje ele completou 5 jogos pelo elenco profissional e marcou quatro gols e deu (se não me engano) assistências para outros 3. Na tabela abaixa reparem que com apenas os 2 jogos deste ano ele já está no topo da tabela.
Um outro ponto forte no time na atuação de ontem a noite, é o fato de não ter recebido cartões amarelos, mesmo com algumas entradas duras de Edinho (raaaaasssssga).
Apesar da vitória elástica, ainda temos muito o que melhorar, acredito que até o jogo contra o Vélez estaremos em 100%. Porque era bem visível o cansaço de Fernandão e Índio, este último saiu do campo se arrastando. Acho que todos concordaram comigo, Hidalgo não tem pegada, parece que tem perna curta, acredito na qualidade dele, mas prefiro o Rubens Cardoso. O Edinho... estou estranhando o Edinho, acho que o Abel não deve poupar ele em jogos do Gauchão, tem que fazer ele jogar.
Clemer: trabalhou pouco, mas trabalhou bem nas horas em que foi acionado.
Índio: ainda falta algo, um pouco mais de preparo, mas continua sendo o velho Ìndio, ou o "Índio Véio".
Rafael Santos: mais alguns jogos junto com o Índio e ele entra nos eixos.
Ceará: estava um pouco tímido no início do jogo, depois melhorou e muito.
Hidalgo: sem comentários.
Edinho: como falei acima, estou estranhado o Edinho, mas nos próximos jogos vai melhorar.
Perdigão: atuação fantástica, vou repetir mais uma vez, gosto do futebol desse cachaceiro, hehe, o golzinho foi merecido.
Alex: jogou melhor do que a partida passada contra o Nacional, já foi melhor.
Fernandão: nota-se que ainda não está com todo o potencial, vai melhorar, mas a presença em campo é obrigatória.
Iarley: baixinho arretado, Iarley é o Iarley.
Alexandre Pato: perfeito.