sexta-feira, março 23, 2007

28 Há luz no fim do túnel?

31
ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

Confesso aos demais colegas de coloradismo e de blog que cansei de esperar pelo ressurgimento do futebol do campeão da América e do Mundo. Cansei de nutrir falsas esperanças a cada jogo, a cada nova escalação, a cada vitória esporádica, enfim, a cada nova especulação de reforço pro Colorado... Neste ano de 2007, futebolisticamente falando, só não cansei de ser colorado. Seria até piada um cara barbado, que aguentou no osso as agruras coloradas das décadas perdidas de 80 e 90 desistir logo agora, recém diplomado dono do Mundo.
O futebol é assim mesmo e até digo que estamos no lucro e um aninho que seja de maus resultados é um preço previsível que poderíamos pagar com muitíssimo bom grado. Mas nossa exigência aumentou, óbvio. E não está nada agradável ver nosso time, ou melhor, a instituição Sport Club Internacional, como saco de pancada de Libertadores e Gauchão. Mas, voltando à introdução, confesso que desisti de ter esperanças nesse semestre. Só algo muito inusitado poderá reverter o rumo que as coisas estão tomando pros lados do Beira-rio. E como não alimento quaisquer espécies de crenças, obras sobrenaturais ou atos assemelhados, torno aqui pública minha descrença no time do Abel Braga que, repito, não foi o mais brilhante técnico que passou pelo Internacional mas com certeza foi o mais importante. O que não invalida os erros grosseiros que vem comentendo este ano, como a facilidade em "queimar" a jóia mais rara do clube publicamente, mas isso é uma outra história...
Bom, estou cético mas quarta-feira, dia 28, estarrei no estádio berrando e apoaindo o time até arrebentar as cordas vocais se preciso for.
Finalizando, respeito tremendamente os partidários do otimismo (NADA VAI NOS SEPARAR...) e por isso queria saber entre os colegas, de coloradismo e de blog, quem ainda acredita realmente nas possibilidades coloradas neste primeiro semestre e quem, como eu, já está pensando no segundo semestre. E explique suas razões.