domingo, março 25, 2007

27 So far, so good......

Escrio por Ricardo A. (antecipando sua postagem para o grande lançamento de amanhã, desculpem-me colaborador do dia - Gonçalves)

Passamos o primeiro desafio e tudo bem !!!

Mais do que uma vitória,o que o time mostrou neste jogo, foram alguns cruzamentos, escanteios e faltas, feitos decentemente, o que deu ao time, outra dinâmica. Havia tempos o inter não conseguia chances de gol, e hoje tivemos o gol do Christian, que foi de pura antecipação dele. Além disso o Pato teve chance, o Rafael Santos fez um anulado e tivemos várias outras oportunidades de botar a bola pra dentro.

Deixarei aos colorados leitores uma melhor análise técnica e tática do jogo, porém tentare ser breve nas minhas constatações:

1. 3 zagueiros com Ediglê na sobra, é para nos matar do coração. Lento e nervoso, ele me deu vários sustos durante o jogo. Porém nada que definisse a partida.

2. Renan, está cada vez mais maduro e será mais um goleiro de sucesso, formado pelo Inter. Ele tem técnica, sai bem, é ágil, e tem liderança em campo.

3. Ataque com Pato, Iarley e Christian, pela primeira vez começou a dar algum resultado. O Guri, sofreu marcação forte, mas buscou o jogo o tempo todo. O Negão, se mexeu, tentou, tentou e fez o dele. E o baixinho, tentou furar a defesa por todos os lados.

4. Rubens Cardozo e Ceará, fizeram as laterais melhor do que os jogos passados.

5. Pedigão, entrou bem na parte tática, apesar de eu não ver ele fazendo um papel muito eficiente no ataque. A falta de um meio de campo de ligação, fez com que ficássemos no balão pra cá, balão pra lá.

Mas valeu, passamos pelo Guarani, fizemos 3 pontos em um jogo que valia, teoricamente, 6 pelo confronto direto, e agora é recompor o time para o jogo do Vélez em casa.

27 Comentários:

João Carlos disse...

Não vou falar mal do goleiro Clemer, pois sei que ele possui muitos fãs aqui no blog.

Mas no jogo de hoje, pela milésima vez, Renan provou ser o melhor goleiro que o Internacional possui.

Plinio Júnior disse...

Estou com os amigos colorados!!!
Temos q evoluir e o Renan é o melhor goleiro do Brasil na atualidade (e tenho q ver o "grande" Dunga convocar o quarto goleiro do gaymio). Já são 3 jogos que não sofremos gol, e por coincidência ele era o goleiro nos 3!
Quanto as invençoes do Abel não da pra aguentar ... ele deve odiar o Perdigão mesmo, só tem essa explicação!
Outra, o nosso lado esquerdo é muito fraco ... Rafael Santos e Rubens Cardoso são ruins ..o pior é que Wilson e Hidalgo conseguem ser inferiores!
Quarta promete ser mais um dia de invenção!
Claro que os grandes culpados estão na direção do clube!
Mas não adianta, é isso que temos e é assim que vamos pro confronto contra o Velez! Vamos torcer até o último minuto e empurrar o Inter pra essa vitória, que será fundamental para o nosso avanço na competição!
Abraço a todos

Guilherme Mallet disse...

A pergunta mais preocupante do momento é a seguinte:

E SE O ÍNDIO SE MACHUCA?

==========

Christian é um bom reserva. Só isso.

==========

Gostei muito do Iarley na armação. Sabe levar a bola pra frente e tem frieza domina-la na intermediaria, e criar jogadas. Acho que Iarley no meio com Fernandão e Pato no ataque ia dar cria.

==========

A produção ofenciva ainda é pouca. O Inter continua fazendo muito pouco gol. Essa é a diferença com o ano passado.

==========

O Abel já falou que está preocupado com o assunto. Ele sabe o que faz. Confio nele.

Um abraço,

Guilherme Mallet
beirario2014.blogspot.com

Anônimo disse...

Calma galera. O Iarley tava fora de posição e acho que ele deu conta do recado. Quanto ao Abel, eu também acho sacanagem colocar o Michel lá na Argentina e hj ter jogado com 3 zagueiros. Mesmo assim, o cara ainda é Campeão do Mundo. Vamos com calma que se ele não é mágico, melhor que ele não tem no mercado. Ou alguém se arrisca a indicar um outro técnico para o Inter??

João Carlos disse...

Olhem isso !!!!
Globoesporte.com


O técnico Abel Braga rasgou elogios ao jovem goleiro Renan, destaque colorado na vitória de 1 a 0 sobre o Guarany, na tarde deste domingo, em Bagé. O arqueiro fechou o gol e garantiu os três pontos para o Inter. A grande atuação deixou o técnico Abel Braga empolgado.

- O Renan é um goleiro excepcional. Ele certamente irá para a seleção brasileira. Para
isso acontecer, só falta virar titular aqui no Inter. Mas isso não é comigo. Goleiro não sou eu que escalo. Estou fora dessa.


Só não podemos esquecer que o Inter é campeão do mundo por causa das defesas que o Clemer fez - afirma Abelão.


Se não é ele quem escala, então está aí a resposta das duvidas que todos nós tínhamos.

Anônimo disse...

Wowwwwww o Renan mato a pau nesse jogo, mostrou q é bom denovo, vai se dakeles goleiros de entra pra historia do clube, eu espero hehehe !!! E o Jean corre muito gostei tem uma baita explosao, o loko eh bom de bola, e o Cristian finalmente nao deram akeles cruzamentos frontais sem noçao, pela lateral ou por linha de fundo ele eh matador (assim o fernandao tb é)!!! E eu acho q agente pode ganha esse gauchao ainda hehehehe \o/ Vamo Inter!!!

Eduardo disse...

Ricardo

Concordo com "quase" tudo o que você disse no Blog. Minha única indagação é sobre as reposições de bola do Renan. Você disse que ele sai bem do gol. Mas não foi o que eu ví no jogo de hoje. Por mais de 4 vezes ele quis sair jogando rápido e precipitado errou os lançamentos. Diferente de quando saía jogando com as mãos. Fora isso todos sabem que ele está num melhor momento que o Clemer.

Abs
Eduardo

Franque disse...

1. Ediglê não dá pra aguentar. É muito ruim. O Rafael Santos não me parece um zagueiro ruim, apenas está MUITO assustado. Dá prá ver pela cara dele durante o jogo todo.

2. Renan é o melhor goleiro do RS (e talvez do Brasil). Com ele no gol a defesa (e o resto do time) joga mis tranquilo, mais confiante.

3. Ataque com Pato, Iarley e Christian, na minha opinião, não funciona. O Pato é diferenciando, não áo que discutir. Christian é ex-jogador. O Iarley esquece o futebol no Japão. Tá merecendo banco. O ataque do Inter é Pato e Fernandão.

4. Rubens Cardozo não defende, não cruza, não tabela... não faz nada! Ceará está um pouco melhor. Mas só um pouco.

5. Pedigão corre, se movimenta e se apresenta. Mas erra muito passe!!! Quase entregou pro Garani umas duas vezes, nos poucos minutos que jogou.

E, sinceramente, se aquele camisa 18 do Guarani não bate de canela naquela bola, com o gol vzio, na pequena área, já era.

Anônimo disse...

Dizem que toda hunanimidade é burra.
Por isso acho interessante as opniões sobre a escalação do Inter.
Mas uma coisa eu digo. Se caso haja algum fracasso na Libertadores ou mesmo no Gauchão neste ano de 2007, claro que vou ficar chateado,muito chateado, mas nada disso vai apagar o que aconteceu no 2º semestre de 2006. E quando digo isso quero dizer que por mais coisas erradas que possam acontecer neste ano nada é como antes, se é que me entendem. Anos atrás não estariamos discutindo escalações de jogos internacionais, novos nomes que ficaram gravados na história, jogos memoráveis em que choramos que nem crianças (pelo menos comigo aconteceu), a mídia, seja ela de que cor fosse, voltada para o Inter.
Por todos esses fatos acho que devemos incentivar a instituição Sport Club Internacional, Pelo menos até que haja esperança em ser campeão.
Este é um relato de quem pegou os anos de chumbo que foram as décadas de 80 e 90.
Agora é tudo mais leve, com certeza, seja qual seja o desfecho.

Abraço aos bloguistas colorados.

Caco e Su...... disse...

Eduardo, a saída que comentei é do gol, as saídas de bola dele realmente foram, ontem, muito afobadas. Muitas vezes parecia uma parede.. A bola batia e voltava..Mesmo assim. Isso é colocação dos jogadores, se eles estivessem bem colocados, talvez esta "afobação" poderia dar resultados positivos.

Anônimo disse...

JC_DeeJay, sabemos que algo tem no grupo do Inter, mas não é tanto como a imprensa vem empurrando... mas que alguma divisão há... mas com relação ao que o Abel, falou, não é ninguém do grupo de jogadores, e sim o Ilo Roxo, preparador de goleiros. Então não dá pra nós começarmos a procurar cabelo em ovo...
Agora, com certeza, tá na hora do Renan, até pq o guri tem que mostrar pro Dunga que pode trazer o ouro nas olimpíadas... Sobre a convocação do Cássio, do portoalegrense, acho que o Dunga deu uma ajuda pro colorado... Viu q o Clemer estava machucado, e que precisaríamos do Renan nesse momento, já pensaram no Marcelo Boeck contra o Guarani-Bagé??? Valeu Dunga!!! rsrsrsss

Notícia BOA: talvez o Hidalgo não terá condições de jogar contra o Velez!!! Ano passado foi assim, devido a cartões e lesões, por ironia do destino o Inter teve que ser escalado diferente do que queria o Abel... resultado, fomos campeões da Libertadores... Então, de repente o destino não está dando mais essa chance pro Abel...
Sds!

Anônimo disse...

e mais...
Eu ainda acredito que o Rafael Santos é o que tem de melhor pra zaga no momento. O guri tem futuro, é só darem oportunidade pra ele... se tem cara de medroso, ou é inexperiente, lembrem que a zaga campeão brasileira invicta, tinha um zagueiro com cara de medo, magrinho, e com 17 anos, chamado Mauro Galvão, com um zagueiro experiente ao lado, Mauro Pastor (tipo um Índio), e... o acabou virando um grande e experiente zagueiro, com as oportunidades... Quem puder estar no Gigante quarta, deêm moral pro guri, ele parece ter potencial...
Sds.!

Anônimo disse...

ai q bom ver alguns colorados incentivando o rafael santos, (pensei q era só eu) acho q ele tem bastante potencial, é leve e grande, só acho q tá assustado mesmo. tbm, jogar com o ediglê do lado e cobrir a avenida rubens cardoso, qdo não a av hidalgo... eu estava em montevideo e vi bem de perto a correria do guri e o qto o ediglê é (sempre foi) ruim, deixa os outros na roubada. eu defendo o 352, mas com o edinho no lugar do ediglê. por mais q o nelson e outros discordem, com 3 na zaga o índio tem mais liberdade pra avançar e por isso o ceará conseguiu cruzar ontem, ele recebia o passe do índio mais adiantado e não precisava carregar tanto a bola (o q não é o seu forte). outra coisa q eu acho boa no 352 (nelson, calma, não se irrite) é q tanto no gauchão qto nessa primeira fase de libertadores os times se fecham mto, retranca fudida. daí o q acontece, os caras jogam atrás e dão um chutão pro jogador q fica na sobra e lá vem contra-ataque, ontem o inter pegou todas as sobras no meio, pq tava povoado. eu vou repetir o q já disse, não estou tentando provar q um esquema tático é melhor do q o outro, eu acho q é o melhor pro inter nesse momento, mas com o edinho, não o ediglê. tbm defendo o christian, fiquei mto feliz qdo soube q ele tava voltando ao colorado, esse aí é da área mesmo, é de carteirinha, aquele gol de ontem diz tudo. alguém comentou sobre a comemoração, o grupo unido, achei mto legal tbm. a imprensa é q provoca essas picuínhas, os jogadores se mostram acima disso. o renan é fora de séria, melhor em campo disparado (alguém falou da reposição de bola, ontem foi um dia atípico dele nesse fundamento, o renan é ótimo nisso, a primeira coisa q eu achei melhor do q o clemer qdo o vi jogar foi a reposição de bola, fora todo o resto né). mas esses comentários raivosos a clemer e abel... não é por aí... é isso pessoal, o q vale é mais três pontos na tabela. e aí rafael, tá um pouco mais animado?

Anônimo disse...

Ok Marcelo em Floripa, só que o jovem nesse caso era o Mauro Galvão. Quem sabe um dos meninos Tite ou Sidnei poderá ser um novo Mauro Galvão. O Rafael Santos é lento demais e ruim por baixo. Dá o bote errado, tardio. Ele, não posso negar, é bom de cabeceio. Para o Rafael jogar, deveria haver mais proteção. Um dos grandes problemas é que todo o lado esquerdo o Inter está uma senhora porcaria.

SDS

Anônimo XYZ.

Anônimo disse...

Breve análise subjetiva:

Renan - nota 10 (explica a vitória)
Índio - nota 8 (segura a zaga, desta vez acompanhado do Renan)
Ediglê - nota 0 (excelente jogador para o Guarani de Bagé)
R Santos - nota 2 (só cabeceia e por baixo é um horror)
R Cardoso - nota 3 (desastre defensivamente)
Maycon - nota 4 (esforçado - não é jogador para o Inter talvez para o 15 de novembro)
Perdigão - nota 4 o coitado ficou preticamente sozinho no meio, mas também estava displicente)
Iarley - 4 está mal e fora de lugar - não sabia se atacava ou armava e não fez um nem outro.
Cristian - 7 pelo gol depois ficou caminhando em campo - precisa que cruzem da linha de fundo.

Gabiru e jean sem comentários. Só jogam bola na ilimitada imaginação do Abel. Gabiru não é meio campo. Jean corre, mas só vi correr.

Pato - nota 7 - boas jogadas, faltou o gol, a bola chegou pouco.

ABEL - nota -1000, é incrível a meia cancha não existe para ele. 80% dos problemas do Inter estão nesta triste figura. Chega a ser quixotesco. Acho que quem escalou o time depois do gauchão de 2006 foi o FC. Não tem explicação!!!!!

Direção - nota 0. Estão no limite a competencia.

Anônimo xyz.

Aí Nelson mandei bem????

Rafael Severo disse...

Salve, Diana!!!

Pois é, pra me animar mesmo só depois desta quarta, com uma vitória sobre o Velez...
Não pude assistir à partida mas,a julgar pelo momento colorado,1x0 é goleada e, como eu disse, independente do momento capenga do nosso time, na quarta-feira estarei no Gigante, apoiando o time com todas as forças.
Abraço!!!

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Ba pessoal, mas tem neguinho muito chorão aqui. O Inter arrancou mal esse ano, mas futebol é assim mesmo. Altos e baixos fazem parte de qualquer esporte.

As coisas parecem estar encaminhadas no gauchão. Agora vamos esperar o jogo de quarta criando uma atmosfera positiva. Neguinho fica esculachando o Abel e metade da nossa equipe. Que é isso?! Deixem os caras trabalharem. Nada está perdido ainda.

Tiago Finkler disse...

Na minha opinião o nosso "momento difícil" é culpa quase exclusiva da direção. Como colorado sou infinitamente grato a esta direção. Eles, sem sombra de dúvida, já se eternizaram como a melhor direção do primiro século de vida colorada. Planejaram e executaram de forma brilhante o caminho para as nossa maiores glórias. Mas, infelizmente, o plano deles está apresentando falhas no que se refere a asministrar o inter pós-conquistas.

Mas eu não vou culpá-los por isso. Pelo contrário. Vou dar a eles o crédito que eles merecem. A vida é assim mesmo. A gente só aprende errando.

Tiago Finkler disse...

Quanto ao Abel. Eu acho que ele está num situação ingrata. Desde a conquista da libertadores a equipe vem perdendo jogadores importantes que praticamente não são repostos. Daí o time joga menos e ficam botando as culpas todas no cara. Bá que sacanagem. Acho que não é por aí.

Infelizmente grande parte da torcida se deixa levar pela conversa mole dessa mídia podre que só sabe criar intrigas para vender jornais. Eu confio no trabalho do Abelão. Desde que eu sou um piá de merda me lembro dele treinando grandes times. Além da LIBERTADORES e do MUNDIAL DE CLUBES, também devo a ele a primeira grande emoção colorada da minha vida consciente: A VITÓRIA NO GRENAL DO SÉCULO!!! BOA SORTE NA QUARTA ABELÃO. VAI LÁ E DESTRÓI!!!

Tiago Finkler disse...

Ok...

Então, na tua opinião, a gente ganhou a Liberadores e o Mundial na sorte?

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Eu gosto do trabalho do Abel sim.

Ano passado, por exemplo, ele comandou o time em quatro campeonatos: GAUCHÃO, BRASILEIRO, LIBERTADORES E MUNDIAL. Fomos campeões do mundo, campeões da américa, vice-campeões brasileiros e vice-campeões gaúchos. Tu realmente acha isso ruim?

P.S.: No caso, trezentinhos é um salário até modesto para o mercado de treinadores.

Anônimo disse...

tiago, concordo com tudo q tu disse e nelson querido, me desculpe, mas se eu pudesse te materializar, tu seria o gargamel... é muito rabujento, mal humorado. hehe, me perdoa a franqueza, não tenho a intenção de te ofender, mas tu tá sempre reclamando... e não admite as coisas, eu te dou razão em vários aspectos mas tu não admite q, por exemplo, a sobra foi do inter no último jogo e o índio não tá armando, tá apoiando o ceará, isso não é armar, é apoiar a saída de bola, q antes o eller fazia com o hidalgo pela esquerda. e se um jogador tá fazendo algo q não é da função dele e nós ganharmos os jogos, não é motivo pra reprovação, ainda mais no inter, isso justifica a mobilização do grupo, pois o q vale é o resultado. ninguém aqui tá dizendo q o colorado tá jogando o fino da bola, mas o q precisamos mesmo é pontos, classificação e um pouco de compreensão. qto ao abel, não é só pelos títulos q eu não caio de pau nele, é pq ele ganhou do rijkaard. ele foi melhor do q o técnico do barcelona, foi o abel q fez o inter superar aquela seleção. abrçs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Foi muito bom tu teres lembrado do FC. Pelo que estou vendo, até mesmo tu considera ele incontestável... hehehe ;)

Também o cara sabe muito de futebol. É so ouvir ele falando. Acho que isso é pacífico.

Pois então, o FC confia E MUITO no trabalho do Abel. Senão nunca teria confiado a ele a importante tarefa de comandar o time nas nossas maiores conquistas em 2006.

Ah e outra!!! Essa história do FC escalar o time é lenda cara. Ou tu acha que um grande administrador como ele iria se prestar a pagar 300 mil por mês por um técnico que nem nem escala o time. Fala sério!

P.S.: Nelson... quem se fixa somente em resultados é você. Ou não foste tu quem não escreveu ai em cima que chegar em finais e semifinais vale a mesma coisa que nada?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]