segunda-feira, março 12, 2007

12 Quem entrou, Quem saiu

Vamos analisar que saiu do time desde a Libertadores 2006 e quem entrou. Sem falar em se foi vendido ou se saiu por vontade Propria. Vamos ver se contratamos devidamente apos a saída desses jogadores.

Quem Saiu:

Rafael Sobis
Jorge Wagner
Tinga
Bolivar
Fabinho
Fabiano Eller
Renteria
Luiz Adriano
Leo

Quem Entrou:

Hidalgo
Vargas
Pinga
Rafael Santos
Christian
Jean

Esqueci alguem de importancia?

Comparando essas duas listas fica bem claro que o grupo está bem mais fraco.

12 Comentários:

Darlan Gustavo disse...

esqueceu do Pato, Wilson,

Luis Adriano nao estava na libertadores do ano passado...

Anônimo disse...

Vargas = Tinga
Hidalgo = J.Wagner sem apoiar e sem saber bater escanteio.
Pinga = ???
Rafael Santos = ???
Christian = Da um renteria com um pouco mais de experiencia e claro, bem mais cansado.
Jean = Luis Adriano (ambos medianos)

Saiu bem mais do que entrou.

Pena

E uma pequena errata. Alguem nos comentários anteriores me chamou de amozenense.
Correção: Eu MORO no amazonas. É diferente de ser amazonense. =]

Darlan Gustavo disse...

ahh,...ainda tem o maycon...hehhehe

Darlan Gustavo disse...

ahh,...ainda tem o maycon...hehhehe

Anônimo disse...

Que fim deu aquele Caio que chegou a jogar algumas partidas do brão do ano passado?...

O time do Inter esta pior que o da libertadores passada, por enquanto... mas mesmo assim não eh um time para fazer feio em brasileiro e muito menos em gauchão... (basta ver os dez ultimos jogos do brão de 2006 queeu botei no post do Gonçalves). E na libertadores ali na hora do mata-mata diminui a importância da qualidade e aumentaa importância do espirito... portanto eh de fundamental importancia que o Inter pelo menos se classifique para a segunda fase, mesmoque cambaleando...

Tiago Vaz disse...

Diogo!
O Caio foi devolvido no ano passado!

Louis,.
para completar esta análise acho que tens de considerar os que foram promovidos (Pato e Maycon) e os que voltaram de lesao (Wilsão). Faltou o Ricardo de Jesus nas vendas.

Estou escrevendo um post parecido,mas completando com os valores envolvidos... é uma fortuna o superavit.

Abraço,
Tiago Vaz - Supremacia Colorada
http://essaterratemdono.blogspot.com

Anônimo disse...

Aí galera, nessa semana o Abel anunciou o Maicom como titular contra o Velez. Por que será? Por que semana passada ele não anunciou o Christian e agora anuncia o Maicom?? Não consegui entender essa. Eu to achando que vai jogar o Vargas. E também o seguinte. Mandei um e-amil pra Trivela, vou copiar aqui só pra vocês ficarem sabendo. abs, Felipe:

Prezado Caio,

Já notei que é sempre tu o responsável pelas matérias que envolvem o Inter na revista. Conheci a revista através do Blog Vermelho, onde reclamaram da exposição do Cafú na capa em detrimento do Campeão Mundial. Apesar de achar um desrespeito e uma falta de critério, pois o campeão brasileiro teve muito mais espaço, apreciei a preocupação em responder o e-mail do leitor e busquei me informar sobre a revista. Realmente, em nível nacional, ela é diferenciada, mas no especial da libertadores achei dois erros gritantes, de muita falta de respeito com o Colorado. Primeiro, na retrospectiva, você cita a dificuldade do caminho do São Paulo, que o Corinthians perdeu para o grande River, e o Inter como se não tivesse pego nenhum time duro no caminho. Meu amigo, não sei se é má vontade, mas a LDU, sensação do Campeonato, sensação da Copa do Mundo, você acha um time fácil? Time que metia medo em qualquer outro adversário na libertadores?? Não tenha essa má vontade com o Inter, meu amigo.

O outro erro que é difícil de engolir é quando você escreve que o Inter é apenas uma vez campeão brasileiro. Porque você não demonstra um pouco de boa vontade e escreve: "Único clube campeão brasileiro invicto" ?!?!?!?!?!?!?!?!

De um colorado, mais uma vez, tendo que engolir essa falta de informação e de respeito, com o campeão do mundo, da imprensa do centro do país...

Saudações Coloradas,
Felipe Petersen
--
A resposta:
Felipe, de fato houve nas duas últimas edições dois erros significativos envolvendo o inter, embora nenhum dos dois seja de minha responsabilidade. isso, porém, aconteceu por acaso. o repórter que errou o número de títulos do inter nessa edição, na anterior havia escrito que o Colorado tem 4 títulos brasileiros, pra você ver como não é má vontade. te garanto que ele sabe que são três, e que um deles foi invicto. o mesmo repórter, que é são-paulino, errou feio uma informação sobre o escudo do próprio tricolor paulista.
Sobre a LDU, vinha bem, mas não é um time do nível do Inter, não tem camisa para ganhar de um Colorado, ao contrário do River, que é um time de "primeira linha" - assim como Inter, São Paulo, Boca e Santos.
abs.
Caio

Anônimo disse...

os que saíram formam por si só um time de nível bem alto (sem algumas posições, é claro)
tá osso heinhô? ;/

Anônimo disse...

Sr Nelson 1954, sua análise dá de dez a 0 nos comentáristas da praça. Há algum tempo, eu tinha proposto analisar o time pela capacidade de defender atacar dos jogadores. Retomarei agora o assunto pois acho didático para formar o time. Cada jogador (excessão ao guarda-metas) recebe uma nota de 0 a 10 no quesito defesa (D) e outra para ataque (A).

Vamos lá:

Índio D=8; A=7

Wilsão D=6; A=3

Ceará D=7; A=6

Hidalgo D=4; A=3

Monteiro D=7; A=4

Edinho D=7; A=2

Alex D=4; A=6

Fernandão D=5; A=8

Iarlei D=5; A=7

Pato D=4; A=9

Coloquei o que o Abel acha que é o titular. Pois bem somando no geral estamos com Defesa média 5,7 e ataque média 5,5. vemos que o time assim formada está abaixo da média necessária para conquistas maiores. Nem para o gauchão tá dando.

Agora vamos analisar o time campeão da América:

Bolivar D=8; A=5

Eller D=8; A=7

Ceará D=7; A=6

J Wagner D=4; A=7

Monteiro D=7 A=4

Edinho D=7 A=2

Alex D=4 A=6

Tinga D=7 A=7

Fernandão D=5 A=8

Sobis D=6 A=8

Vamos as médias: defesa = 6,3 e ataque =6,0. Daí verificamos que as reposições foram até agora insuficientes para repor as perdas e mais o desempenho inferior (aspectos físicos e psicológicos já comentados e proinciplamente as Abelices) estão levando o INTER a uma prematura desclassificação na Libertadores da América e a pagar o mico de não se classificar no gauchão.

A esperança é que após estas negras previsões, os nossos dirigentes desçam do pedestal e façam algo para o brasileiro de modo que participemos da Libertadores 2008.

Tenho dito.

Anônimo disse...

Muito boa analise anônimo...

Eu discordo em pequenas coisas... como por exemplo o Iarlei ter A=7, isso o deixa com o mesmo poder ofensivo que Eller,tinga e J. Wagner... é pouco para um atacante que foi o segundo lugar na produção ofensiva na temporada passada...

Claro que se você botar os jogadores em outras posições isso pode variar... por exemplo o Hidalgo sendo um zagueiro da sobra teria um D=6... e não um D=4, pelo menos ao meu ver...

No resto eu concordo com tudo, acho que botaria as mesmas notas.

A conclusão eh que perdemos qualidade sem duvida... a não ser que os dois jogadores que nos não "conhecemos" em meio de temporada nos surpreendem muito.. o Wilsão, que fazia um tempão que não jogava, não sabemos seu potencial hoje... e Pato que não vimos ainda a pleno vapor de uma temporada...
com relação ao segundo eu queria saber se alguém tem alguma informação se ele vai para o Mundial sub-20 ou não, porque se ele for eh bom nos nem contarmos com ele. (isso pensando num possível mata-mata mais adiante)

Anônimo disse...

aquele Caio q o digo comentou... era bom... ótima qualidade e bom chute...abilidoso... eu pensei q ia c titular naquele time do ano passado!(depois da libertadores)

Anônimo disse...

Sr Nelson 1954, concordo com a sua colocação. O exemplo do chefe é perfeito (alias estou passando por uma dessas - é um saco). Esquecestes o Michel em 2006- fez vários golos.

Algumas idéias para desenvolver uma medição do time apartir dos jogadores: avaliar três quesitos a saber - 1) força física (jogador que caí tem deficiencia de força e perde fácil o equilíbrio e não aguenta disputa de corpo ou não consegue marcar - como o Alex), 2)habilidade ou fundamentos(assistência / armação, retenção de bola / domínio, passe, finalização, drible, cabeceio -ofensivo e defensivo) e por fim velocidade (execução da jogada, antecipação, deslocamentos). Proporia uma matriz na qual poderíamos inserir os jogadores / funções e ir verificando como ficaria. Por exemplo, a dupla de zaga (lenta, cabeceio fraco, etc.) e assim por diante, poderíamos compor o time e apontar os pontos fracos e fortes do conjunto baseado na qualificação individual. Muitas coisas sabemos por intuição como por exemplo se o Ediglê vai entrar, já sabemos que ou o time fica com dez ou vai ter penalti ou ambos os casos. Então podemos montar a matriz 0 que vai sendo alimentada a cada jogo para confirmar ou modificar as notas dos jogadores.

Imagina ter um mapa do adversário e usar - Está acontecendo só que contra o INTER.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]