sexta-feira, março 09, 2007

12 Beira Rio bate o Olimpico

O Beira Rio como esperado da de goleada na inspeçao da Fifa. Mas mesmo assim falta algumas coisas para fazer o Beira Rio um estadio de ponta, inclusive como eu gosto de lembrar, estacionamento moderno como se encontra em shoppings em Porto Alegre mesmo.

Mas convenhamos o dirigente do Gremio que teve que mostrar o Olimpico para o cara da FIFA deve ter passado vergonha.

08/03/2007 - 20h:12m - Quinta-feira
Beira-Rio agrada mais do que Olímpico na vistoria


PORTO ALEGRE - Os estádio da dupla Grêmio e Internacional receberam nesta quinta-feira a visita de Walter Gagg, diretor de segurança da Fifa. O representante da entidade vistoriou o Beira-Rio e o Olímpico para observar as condições dos locais. A idéia é que em junho do ano que vem Porto Alegre receba um jogo das eliminatórias sul-americanas da Copa de 2010. E o Beira-Rio parece ter saído na frente na disputa.

Gagg fez críticas aos dois estádios, mas os elogios à casa colorada foram mais contundentes. Sobre o Olímpico, o representante da Fifa destacou que é um estádio velho, com mais de 50 anos, e que passou por apenas uma reforma nos últimos 20 anos. Ele deixou claro que o estádio não pode entrar no grupo dos que são do padrão Fifa. Gagg pediu que os vestiários e as casamatas sejam aumentados em tamanho. Por outro lado, disse que não há problemas de segurança e conforto.

No Beira-Rio, ele também solicitou que vestiários e casamatas fossem ampliados. E sugeriu que o mesmo ocorresse com a central de monitoramento de câmeras. Em contrapartida, elogiou muito a beleza do estádio. Gagg ficou satisfeito com a qualidade do gramado e com o visual das arquibancadas. Ele gostou de ver que boa parte do Gigante já conta com cadeiras. E teve a promessa da diretoria colorada de que os 11 mil lugares que ainda não contam com assentos serão substituídos em breve. Ao encontrar-se com o presidente do Inter, fez elogios ao clube.

- Parabéns pelo título conquistado no Japão. E o estádio de vocês é muito bonito - destacou.

12 Comentários:

Anônimo disse...

Acho brabo essa história de cadeiras até o fim de maio.

Antes de colocar as cadeiras é preciso alargar os degraus, inclusive retirando as cadeiras jás instaladas nas sociais.

Isso não se faz em dois meses. Pelo menos, não com a temporada em andamento.

Tem horas que a direção do Inter dá raiva... não fizeram nada durante todas as férias, agora, querem enganar a quem com essa história de colocar cadeiras até maio???

Só se for pra colocar como fizeram nas sociais... um serviço porco!!! Se for assim...NÃO, OBRIGADO!!!

RoGeR disse...

pelo menos o cara da FIFA falo o que a maioria já sabia, que o Beira-Rio é mais estádio que o olimpico.


OFF: abriu aqui, junto com o site agora o 'top' do Edinho Guerreiro e realmente tá como guerreiro no top, muito bem feito, Parabéns.

RoGeR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Concordo com o Ricardo G.O. sobre as cadeiras que foram colocadas nas sociais. Pra quem tem 1,80m de altura ou mais, com certeza não é nada confortável, pois as pernas batem na cadeira da frente. As cadeiras só ficaram boas na arquibancada superior devido ao degrau ser mais largo.
Acho que pela falta de tempo e por estarmos no meio da temporada vão fazer o mesmo serviço porca que fizeram nas sociais - UMA DROGA!!!

Edu disse...

olha o que ele disse no ZH:

"- Atrás de grades vejo somente prisioneiros e animais. Não torcedores - disse, após o seminário de segurança realizado na FGF."

sempre achei ridícula aquela gradezinha em cima daquele muro ridículo.

Iuri disse...

Olha só o que saiu no correio do povo hoje:
http://protomank.googlepages.com/capa_correio.png
Segundo o correio alguns dirigentes confirmaram que esse design faz parte sim do projeto, o que não quer dizer que seja a versão escolhida ou final, claro.

Anônimo disse...

O Beira-Rio é muito melhor que o chiqueirão da Azenha, isso é certo. Mas não quer dizer que vá sediar o jogo da seleção, porque no final é a CBF que decide, e quando o jogo é em Porto Alegre, ela costuma fazer rodízio entre os dois estádios. Como o último foi no Beira-Rio, a politicagem da CBF determinaria que o próximo seria na Azenha...

Mas espero que a FIFA dê um carteiraço e "sugira fortemente" pra CBF a escolha do Beira-Rio por ter as melhores condições!

Abraços!

Guilherme Mallet disse...

Não vejo absolutamente nenhum mérito em ser melhor que o Olímpico. Se somos campeões do mundo não podemos ficar com as amarras e continuar nos comparando com aquilo que nós mesmos chamamos de "chiqueiro". Temos que nos comparar com o que somos, os melhores (desculpe a humildade).

Da mesma forma, acredito que os gremistas não estejam nem um pouco preocupados com o Olímpico. Vão implodi-lo, ora!!! Tendo isso em mente, deve doer gastar qualquer latinha de tinta para conservar o que logo virará um monte de entulho.

Sobre o Beira-Rio. As casamatas não eram parte "da reforma que deixará o Beira-Rio pronto para a Copa do Mundo"? Então descobrimos que nem para as eliminatórias elas prestam... ou seja, foram construidas para a Copa, mas fora dos padrões exigidos pela FIFA... estranho.

Sobre arame-farpado e cadeiras, vocês conhecem minha opinião. São pra bonito, só isso.

Um abraço,

Guilherme Mallet
beira-rio2014.blogspot.com

p.s.: post novo.

Anônimo disse...

O pior é ver a RBS e a ZH tentando igualar os dois estádios, ridículo, todos sabem que o Beira Rio é MUITO melhor que o pinicão, isto não é novidade!!

Anônimo disse...

Thiago, era exatamente o que eu ia comentar agora. É impressionante como esses filhos da puta da RBS fazem questão de mostrar a parcialidade azul deles...

Anônimo disse...

Aqui em Porto Alegre a manchete foi: "estádios da dupla não passam no teste"... hahaha!

Sempre querendo igualar o Inter quando o rival tem alguma inferioridade. Só foram fazer uma reportagem sobre a Geral do Grêmio quando conseguiram fatos sobre a Popular.

Anônimo disse...

e o mais engraçado é que no resto do brasil inteiro, em todos os outros veículos, a manchete era "Beira-Rio supera Olímpico".

Queria ver se fosse o contrário....

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]