O Beira Rio como esperado da de goleada na inspeçao da Fifa. Mas mesmo assim falta algumas coisas para fazer o Beira Rio um estadio de ponta, inclusive como eu gosto de lembrar, estacionamento moderno como se encontra em shoppings em Porto Alegre mesmo.
Mas convenhamos o dirigente do Gremio que teve que mostrar o Olimpico para o cara da FIFA deve ter passado vergonha.
08/03/2007 - 20h:12m - Quinta-feira
Beira-Rio agrada mais do que Olímpico na vistoria
PORTO ALEGRE - Os estádio da dupla Grêmio e Internacional receberam nesta quinta-feira a visita de Walter Gagg, diretor de segurança da Fifa. O representante da entidade vistoriou o Beira-Rio e o Olímpico para observar as condições dos locais. A idéia é que em junho do ano que vem Porto Alegre receba um jogo das eliminatórias sul-americanas da Copa de 2010. E o Beira-Rio parece ter saído na frente na disputa.
Gagg fez críticas aos dois estádios, mas os elogios à casa colorada foram mais contundentes. Sobre o Olímpico, o representante da Fifa destacou que é um estádio velho, com mais de 50 anos, e que passou por apenas uma reforma nos últimos 20 anos. Ele deixou claro que o estádio não pode entrar no grupo dos que são do padrão Fifa. Gagg pediu que os vestiários e as casamatas sejam aumentados em tamanho. Por outro lado, disse que não há problemas de segurança e conforto.
No Beira-Rio, ele também solicitou que vestiários e casamatas fossem ampliados. E sugeriu que o mesmo ocorresse com a central de monitoramento de câmeras. Em contrapartida, elogiou muito a beleza do estádio. Gagg ficou satisfeito com a qualidade do gramado e com o visual das arquibancadas. Ele gostou de ver que boa parte do Gigante já conta com cadeiras. E teve a promessa da diretoria colorada de que os 11 mil lugares que ainda não contam com assentos serão substituídos em breve. Ao encontrar-se com o presidente do Inter, fez elogios ao clube.
- Parabéns pelo título conquistado no Japão. E o estádio de vocês é muito bonito - destacou.