quarta-feira, março 14, 2007

7 3-5-2, Gabiru, e a hora da virada

8
Escrito por Rafael Rodrigues

Olá amigos, como o Louis já referiu hoje é o dia. E para o jogo de hoje, um jogo muito importante no momento atual do clube, a escalação que se anuncia será no 3-5-2. Particularmente, não gosto deste esquema tático, mas circusntancialmente pode ser interessante. Lembremos da escalação na final da Libertadores do ano passado no Beira-Rio. Foram 3 zagueiros, Indio, Bolivar e Eller; 2 alas, Ceará e Wagner; 3 no meio, Edinho, Tinga e Alex; e 2 atacantes, Fernandão e Sóbis. Naquela ocasião os zagueiros eram melhores, o meio campo mais agrupado e um ala com poder ofensivo e outro com poder defensivo. Para o jogo de hoje, os dois alas não possuem poder ofensivo, pois Ceará e Hidalgo não são unanimidades no apoio, para suprir esta deficiência seria necessário um meio campo com poder de criação muito grande, mas com Edinho, Maycon e Gabiru não teremos isso. Edinho e Maycon são exclusivamente marcadores e Gabiru será abordado posteriormente. Portanto, nesse esquema 3-5-2, será um jogo muito difícil, que para conseguir um empate pode ser bom, mas se ficarmos muito atrás pode ser perigoso.

Quanto ao Gabiru, eu respeito a opinião de todos, mas a minha é de que ele não pode ser titular do Inter. Tudo bem ele fez o gol do título mundial, mas foi só. Eu acho ele um jogador que corre, corre mas não pega nunca na bola. Sabe quando se coloca uma criança para jogar futebol, que fica correndo de um lado para o outro atrás da bola, mas nunca toca nela? Eu vejo o Gabiru assim, e para completar vem o Abel em sua última entrevista e diz que o Gabiru é o melhor jogador do Inter no momento, só pode estar brincando.

Portanto, hoje temos que superar todas as adversidades e acreditar até o fim porque será uma batalha muito difícil, e é nessas horas que o clube cresce e mostra a sua grandeza, a grandeza de um campeão do mundo. Tenho a certeza que hoje os jogadores se entregarão de corpo e alma e resgatarão aquele Inter campeão do ano passado, e será um marco para uma grande campanha nesta temporada.

Um abraço e até a próxima.