
No Correiro do Povo de hoje (valeu Iuri) aparece essa noticia. Entao era verdade mesmo? A ZH tava errada em dizer que era falso??
Ácho bonito o projeto, só nao sei se gosto da ideia de 50 Milhoes por um teto. A Chuva é tao grande problema assim? Vamos ter que vender quantos jovens craques para pagar por isso? O dinheiro tem que vir de algum lugar! Nao seria melhor ficar com os Patos da Vida sem a cobertura?
Se o Inter já tem que vender 1 ou 2 ou 3 Jovens revelaçoes para pagar dividas hoje SEM A COBERTURA de 50 Milhoes, imagina quando essa cobertura for feito! Eu sou a favor de reformas mas se custar o preço dos 10 proximos futuros craques no Beira Rio...sou contra. A Chuva atrapalha tanto assim?
Se tivesse sobrando grana tudo bem, mas quando temos que vender jogadores como Luiz Adriano, Nilmar, Daniel Carvalho, Rochembach e logo logo Alexandre Pato para pagar dividas....gastar 50 Milhoes numa cobertura parece ser forumla para desastre.
Deixa o Gremio construir estadio novo, nao vamos cair nessa...prefiro time e Pato no Beira Rio ate 2010 do que cobertura de 50 Milhoes!
CDP de HOJE
Este pode ser o Beira-Rio do futuro Clube sonha com a cobertura do estádio até o ano do centenário; obra poderá custar R$ 50 milhões e começar ainda nesta temporada
Fabrício Falkowski
A rivalidade Gre-Nal está ganhando novos capítulos. Agora, fora de campo. Há pelo menos quatro anos, o Inter vem implementando uma série de reformas no Beira-Rio, como a construção de novos vestiários e suítes. O grande sonho, no entanto, é cobrir o estádio. O Grêmio, com o anúncio de um projeto de substituir o Olímpico por uma arena nos moldes dos melhores estádios europeus, deu um salto à frente. Os colorados, no entanto, não querem ficar para trás e já possuem um esboço de como ficaria o novo Beira-Rio depois de coberto.
A imagem publicada abaixo vazou dos gabinetes colorados, onde o assunto é debatido há meses. Oficialmente, nenhum dirigente confirma que é verdadeira. No entanto, ontem, durante a vistoria do Beira-Rio por um representante da Fifa, alguns homens próximos do presidente Vitorio Piffero admitiram que o esboço é autêntico. 'Não sabemos como vazou, mas esse desenho faz parte do projeto', confirmou um dirigente.
A elaboração dos planos de construção da cobertura está sendo coordenada pelo 1º-vice-presidente, Pedro Affatato. Ele trabalha em conjunto com o vice de patrimônio, Emídio Marques Ferreira, que é português e já visitou vários estádios na Europa buscando alternativas para o Beira-Rio, principalmente na sua terra natal.
Atualmente, Affatato e Emídio estão elaborando os projetos arquitetônicos. Nas próximas semanas, o clube construirá uma maquete do novo complexo, que será testada em um túnel de vento. 'Precisamos estar atentos a esse detalhe porque nesta região da cidade o vento é muito forte. Por isso, vamos testar a estrutura com uma maquete', confirmou Affatato.
Independentemente do projeto que será levado a cabo, o Inter planeja gastar cerca de R$ 50 milhões. O plano é audacioso e pretende deixar o Beira-Rio pronto até o centenário do clube, em 2009. As obras, segundo o planejamento atual, devem começar até o final do ano e não interditarão o estádio para jogos oficiais.