quarta-feira, março 07, 2007

24 Como você se tornou colorado?

25
Escrito por Rafael Rodrigues

Claro, todos vão dizer. Colorado que é colorado já nasce colorado. Ou então, sou colorado desde pequeninho. Mas na realidade algum motivo fez você se apaixonar por este time, e dedicar parte de sua vida a ele. Pode ter sido por influência do pai, da mãe, do vizinho, de algum parente, ou pode ter sido por iniciativa própria, que foi o meu caso, como relatarei a seguir.

Sou de uma família (pai, mãe e irmã) de torcedores gremistas. Como todo pai, e eu não serei diferente quando tiver meus filhos, fui influenciado a torcer para o time da Azenha, entretanto foi frustante para o meu pai a tentativa dele. Quando tinha 3 anos, fui morar no Rio de Janeiro, neste meio tempo comecei a entender de futebol e como a maioria dos meus amigos eram flamenguistas, mantive uma certa simpatia por este clube. Aos 8 anos voltei para o RS, sem ter um time definido no estado. Até que em uma Festa do Guaraná, em Rio Grande, no dia 12/02/1989, o Inter derrotou o Grêmio num jogo heróico, histórico e memorável, jogo que hoje é conhecido como o Gre-Nal do século.

Foi neste dia meus amigos que eu não tive mais dúvidas, este era o meu time, o time pelo qual eu me apaixonei e passei a acompanhar, me emocionar, sofrer, ter todo o tipo de sentimento possível, mas em nenhum momento abandonei, deixei de torcer por ele.

E você, como se tornou colorado?

Um abraço e até a próxima.

PS: Todos ao Gigante prestigiar a volta do grande artilheiro colorado. Jesus Christian está de volta.