quinta-feira, abril 17, 2008

151 Confiante?!

por Marimon (MSN - tmarimon@hotmail.com)

Bom dia (?), é com grande prazer que estréio hoje aqui no BV. Não tão animado quanto eu gostaria, depois do tufo de ontem.

Meu nome é Thiago Marimon, tenho 26 anos, sou gaúcho, de Pelotas, onde fiquei até 99. Depois de algumas idas e vindas, em 2002 cheguei em Porto Alegre, onde fiquei até fevereiro de 2007, quando vim para São Paulo. Sou colorado desde que me entendo por gente, segundo a classificação da minha mãe, "chato de tão colorado". Hoje, depois de 05 anos vivendo o time em Porto Alegre, as alegrias, flautas, amizades, o Gigante lotado, minha mãe diria que sou "insuportável de tão colorado".

Coube-me a amarga missão de estrear comentando uma derrota. E não é qualquer derrota. É a 3ª derrota do ano, de um time que nas estatísticas é quase imbatível, mas que quando enfrentou adversários um pouco mais qualificados, em competições oficiais, desabou.

Buenas, após o resultado de ontem só me resta comentar o jogo. O time que vi em campo ontem me pareceu inicialmente mais equilibrado que aquele que venceu fora de casa no final de semana. Se houveram dúvidas em relação ao esquema adotado contra o Caxias, se 4-4-2 ou 4-2-4, ontem, ao ver a escalação pensei em um 4-4-2 clássico. Alex, Roger, Guiña e Magrão compondo o meio campo. Portanto, de minha parte, não cabem críticas ao Abel em função do esquema tático. Foi uma escolha, que se mostrou a errada, mas não deixa de ser uma escolha, e não uma invenção!

Poderia dizer que a vitória do Paraná foi construída em cima de erros individuais de nossos homens de defesa, mas acho que isso só ia mascarar a falta de criatividade do nosso time. Para mim a derrota passa, e muito, pela inoperância do meio-campo. Alex eu não vi jogar, se cabe ao craque aparecer nas horas difíceis, ele está me devendo uma aparição. Roger não me surpreendeu, continua jogando nada, muita vontade, bastante correria, produtividade zero.
Temos uma dupla de volantes com um incrível poder de marcação e com uma boa qualidade técnica, mas abrimos mão desses jogadores em função do esquema, mais uma vez. Nosso meio campo não cria, a bola não chega na frente.

Não acho que tudo esteja perdido, muito embora alguns de nossos jogadores queiram transformar o confronto com este adversário segundino em um épico, alegando ser touca. Acredito que as pretensões do Inter, para este ano e, principalmente para o Centenário, são infinitamente maiores que o Paraná. Mas o Inter que vi ontem, definitivamente, não é o que eu gostaria de ver em campo.

O time que gostaria tem um volante, seja o Edinho quando voltar, seja o Danny improvisado, pois precisamos do apoio de Magrão e Guiña para colaborar com o meio-campo. E acredito que com um jogador protegendo a zaga essa dupla teria mais liberdade em ajudar no apoio.
O time que gostaria de ver tem Adriano na frente, que, mais uma vez, fez mais que o Iarley.
Nesse meu time, jogadores como o Tales, jamais são colocados em uma fogueira como aconteceu ontem, foi a primeira vez que vi esse guri em campo, mas na verdade nem ouvi o nome dele, o cara que tem culpa disso atende pelo nome de Abel Braga. Tivemos um gauchão inteiro para testar a gurizada, o que quase não foi feito, aí ele resolve lançar no final de um jogo como o de ontem.
Nesse meu time jogador, técnico e direção falam somente o necessário, jogador é escalado pelo momento e não pela história, quando sai um atacante entre um atacante, quando sai um lateral, entra um lateral.

Mas como esse meu time não está em campo, só me resta continuar com bastante esperança, acreditando que temos todas as condições de matar o Paraná em casa e começar a jogar contra times de verdade. Logo, confiante eu ainda não estou, espero adversários à altura do Inter para ter confiança nesse time, portanto continuo votando igual, e vc´s?!!

Grande abraço e espero voltar quinta que vem com melhores notícias!


151 Comentários:

Almilano disse...

Bom, em primeiro lugar quero dar os parabéns pela estréia do Marimon no blog hoje, esse é um dos “véios” por aqui e agregará mais ainda ao time de bloguistas do BV.

Sobre ontem, fico impressionado com a variação de rumo que as coisas tomam, querem ver? Quando o Inter estava ganhando os jogos, os corneteiros de plantão diziam que as beatas se aproveitavam pra dizer que estava tudo ótimo e blábláblá...

Estava lendo alguns comentários agora e é incrível como tudo muda com uma derrota, os corneteiros agora saíram do armário de novo, tem uns que adoram postar aqui QUANDO O INTER PERDE, QUANDO O INTER GANHA NÃO POSTAM NADA!!!

É o que se chama de oportunismo, mas tudo bem, vivemos em uma democracia e vale esse jogo.

Gosto de ver que quando perdemos aí sim os já tradicionais resmungões inflam o peito pra dizer tudo de novo, “direção fraca, grupo velho, diretoria acéfala, etc.”

E a minoria hoje ainda acredita numa virada aqui na 4ª que vem, como pode isso? Ninguém disse que tem que ser fácil, mas daí a fazer terra arrasada é demais pô, NINGUÉM JOGOU BEM ONTEM, aí querem descer a lenha em alguns (Alex, Orozco, Roger, Clemer) como se a derrota fosse culpa só de um, menos né.

Eu ACREDITO sim que podemos virar o escore aqui, e o espírito de 2006tem que voltar, como bem lembrou o David AGORA É GUERRA!!!!!!

Em 2006 não havíamos ganho nada ainda e a torcida entrou em sintonia com o time na LA e deu no que deu, por que não repetirmos isso 4ª que vem?

Nosso time não é IMATURO Geoband, até porque muitos aqui falam da “velhice” do time, então experiência temos de sobra.

Sobre o jogo:

NINGUÉM JOGOU NADA, então não venham dizer “eu não disse que contra times mais fortes esse jogador não rende”?

O Nilmar não tocou na bola!!!!

O Clemer ESCORREGOU no 1º gol, se fosse o Renan diriam, BAH QUE AZAR QUE ELE TEVE, mas como era o Clemer...

O Paraná marcou forte, é verdade, mas a invenção tática do Abel foi duro de agüentar, tanto que até o Mallet reclamou dele auhauhuahahua
CJR, respondo só dois jogos “sem importância” que o Abel virou: GRENAL DO SÉCULO, COM UM A MENOS E PUMAS, LA2006.

Os outros TODOS que o Abel virou eu deixo pro nosso Enciclopédia Estevam te responder hehehehe

Quantas chances de gol teve o time deles? UMA, a do 2º gol, pois no primeiro tiveram sorte, eu diria até “obra divina” ahahahahahahahahahahahahha

Também não gostei do time, também achei que tudo deu errado ontem, também to de cara hoje, mas eu acho sim que iremos virar aqui e sabe por que? Pelo espírito que iremos levar a campo, tenho certeza de que o estádio na semana que vem será igual aos jogos da LA2006. Podemos ate sair de lá sem a vaga, mas com a volta dessa “magia” time-torcida ninguém irá nos segurar, é o que espero.

Ah, fomos “humilhados” pelo Paraná ontem CJR? É muito pessimismo, fala sério. Tu que é um dos poucos aqui que diz possuir neurônios deve saber o que o termo “humilhar” diz...

Espero que domingo o time jogue bem e passe pelo Caxias, pra que na 4ª feira eu saia da prova que tenho direto pro B. Rio e ver nossa classificação.

Em relação ao centenário, é de rir o que dizem aqui, que o centenário já era, que 2008 vai ser pior do que 2007...

Em 2007, JÁ ESTÁVAMOS FORA DO GAUCHÃO, FOMOS MAL NO BRASILEIRO E SAÍMOS NA PRIMEIRA FASE DA LA2007.
2008 JÁ ESTÁ MELHOR DO QUE 2007, POIS ESTAMOS NAS 8as DA COPA DO BRASIL E NA SEMI DO GAUCHÃO!!!!!!!!!!!!

E NADA VAI FAZER COM QUE OS 60 MIL SÓCIOS DEBANDEM COM UMA DERROTA, POIS APOIAR O TIME SÓ NA BOA É MUITO FÁCIL E MUITA SACANAGEM, POIS O SÓCIO MANTÉM CLUBE E NÃO PODE JAMAIS DEIXAR DE DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO EM CASO DE DERROTAS!!!

OLHEM O BARÇA, O REAL MADRID, HÁ QUANTO TEMPO NÃO GANHAM UMA CHAMPIONS LEAGUE, MAS CONTINUAM COM 100, 140 MIL SÓCIOS, TEMOS QUE TER ESSA CULTURA, E NÃO O OPOSTO, RASGANDO CARTEIRINHA E MANDANDO TODOS ÀS FAVAS EM CASO DE INSUCESSO, ISSO É TRAIRAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E CJR, tu fala em falta de humildade do Abel ontem, melhor começar a ver primeiro a TUA SOBERBA por aqui pra depois pedir humildade aos outros...

Ah, e digo mais: NO SEGUNDO GOL foi falha DO GUINAZU, que foi numa bola em que já tinha outro jogador nosso e deixou o meio da área livre, podem ver lá. Mas errar é humano, todos erramos (com exceção, é claro, de TRÊS pessoas que postam aqui).

Pra finalizar: Louis, “blábláblá e gol do Paraná” foi dose hein!!!!

Eles tiveram UMA chance só, a do 2º gol pô!!!!!

Vou usar a frase do amado Mano Menezes: “nem tudo ta tão certo quando ganhamos e nem tudo ta tão errado quando perdemos”.

Menos gurizada, menos...

Almilano disse...

Ah, como bem disse o Marimon, no 1o tempo, SEM AS INVENÇÕES, no 442 nomralzinho, tava 0 x 0.

Ah, eu CONTINUO com confiança no time hehehe

Rafael Severo disse...

Aí, Marimas. Meus parabéns pela estréia e pelo texto da estréia, cara.

Bueno (termo utilizado por ti), o time ontem foi uma pornochanchada tática (termo criado pelo Col, acho), ainda que o Abel tenha iniciado com um time teoricamente equilibrado, a orientação de Roger (destro) pela esquerda e Alex (canhoto) pela direita o jogo inteiro foi um equívoco flagrante - e não corrigido - do Abel. O Roger não vem jogando nada há horas e ontem ainda teve esse agravante tático a prejudicá-lo ainda mais. Todavia, também gostaria que ele iniciasse o jogo com um volante mais posicionado, liberando um pouco mais Magrão e Guinazu e deixando o Alex mais perto do gol, onde tem rendido mais.
O time todo foi mal mas uma coisa acho que já é quase unanimidade: Iarley não dá mais... Só pra segurar a bola no final do jogo mesmo - e olhe lá - com sua experiência e tals. Do contrário, prejudica o time, pois será sempre escalado como titular.

Dito isso, quero acrescentar que não acredito muito em reversão de resultado na próxima quarta, não. Vou ao estádio, vou apoiar o time, aplaudir o Iarley, mas vou consciente de que é uma missão cabeluda, pois esse ano sempre que o Inter pegou um timéco menos timéco que os do interior gaúcho viu-se em maus lençóis. Pode virar? Pode, mas não nos enganemos muito. O pior é que a gente já estava pensando no Palmeiras. A gente tem é que pensar no Brasileirão, acho eu, sempre respeitando os otimistas natos, claro.

Grande Abraço.

Anônimo disse...

Alemão, tô 110% contigo!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Grande Texto Marimon, equilibrado e ´na veia`. Tu parece um cara mais maduro que eu com meus (26 anos X 2) + 1,5 = ________ entendeu Dabila ? ehehehehe

Sabe o que Marimon, é que eu, modéstiamente, já sinto cheiro de m.....muito antes, claro que erro, sim, mas com uma PANELA PODRE, ESCANCARADA DE PRIVILÉGIOS, não MERECEMOS IR A LUGAR ALGUM !

Aos demais, é fácil culpar o Roger e LIVRAR O LÍDER ALEXXX SELEÇÃO, é o elo mais fraco da corda, FAZENDO ISSO, estaremos reforçando a PODRIDÃO DESTA PANELA !

Davi disse...

O Alemão, torcedor é passional, normal estar abatido hoje. Na vitória tudo está bom, na derrota tudo está ruim, é normal. Mas quem ponderar um pouquinho e analisar com calma vai ver que nao adianta fazer terra arrasada. De qualquer jeito, eu tava com mto medo do jogo de ontém. Historicamente o inter sempre sucumbe quando se achar muito superior ao adversário.

Marimon, ótimo texto, bem agradável de ler.

Agora é RECUPERAR o foco, domingo tem gauchão,e quarta é fazer jogo de superação pra reverter. Continuo afirmando que moleza não vai ser... Já tinha gente discutindo ontem se dava pra fazer saldo ou não.

Agora é guerra.

Abs

Schroder-EUA disse...

Marimon, parabens pela estreia! Pena que foi apos uma derrota..mas na proxima Quinta talvez seja com classificação.

luís felipe disse...

Clemer e sua impressionante regularidade.

Eu vi dois gols saídos de falhas individuais grotescas. O goleiro no primeiro; Marcão e Horrozco no segundo.

O esquema tático pode ter sido ruim, mas a falta de efetividade do Nilmar no ataque foi a principal culpada. A bola chegou, sim, no primeiro tempo, mas ele nunca soube aproveitar.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Bom, baita texto, Marimon, centrado, e principalmente realista. Bela estréia e Parabéns...

Quanto ao Inter, nada tenho a acrescentar ao que já digo desde o início do ano, seja nas derrotas seja nas vitórias. Se alguém não lembra, basta olhar comentários passados. Nunca fiz um comentário sobre uma partida única, mas por coincidência, meu pensamento continua o mesmo desde o início do ano. (desde o início do Gauchão, na verdade).

E, como eu sempre disse, não é com uma derrota que está tudo errado como não é com uma vitória que está tudo certo, elas apenas nos apontam o caminho a seguir...

Algumas considerações:

*Tirando a pré-temporada no Torneio de Dubai, é necessário que os dirigentes do Inter se perguntem o porquê de termos jogados três partidas contra times da SEGUNDA divisão (e nenhuma contra times da PRIMEIRA divisão) e termos perdido os TRÊS. Algo está errado. Não é corneta, é constatação.

*São necessárias contratações pontuais no time. E também vendas pontuais de modo a não inflar somente a folha. Temos que ser prudentes.

*É justo e necessário que a Direção faça uma reunião com o Abel cobrando suas ações. Não pode um treinador profissional fazer uma invenção em cada jogo e, quando certo bater no peito e dizer que é mérito somente seu mas quando estiver errado perder a voz (no sentido de dizer que tudo está bem e que a derrota foi um lapso).

*A direção tem que acompanhar mais de perto a entrada dos jovens no time. É um patrimônio importante no clube (talvez o mais importante numa época em que uma venda pode viabilizar um clube por um ano) e não pode ser mal utilizado ou "queimado".


Sobre o jogo de ontem, eu sinceramente acho que alguém tem que chegar e dar um "chacoalhão" no Abel. Ele continua achando que o Inter vai ganhar por ser "campeão do mundo". E está fazendo pouco caso dos adversários. Ontem, fora de casa, na minha opinião era muito mais lógico entrar com um terceiro volante (que poderia ser o Danny) e, segurar o jogo ao máximo para não tomar gols. E, quem sabe, no desespero do adversário, fazer um. E, perdendo de 1x0, era necessário dominar o meio campo pra não tomar mais e tentar fazer um gol. Mesmo o Paraná sendo um time ruim. Respeito em campo é tudo.

Domingo ele acertou a leitura, ontem errou. O Abel dá sinais que pode ser novamente um bom treinador pro Inter, parece que falta um empurrãozinho e alguém...

A impressão que dá é que o Inter só joga com raça se tiver dificuldades, seja por ser um jogo contra um adversário julgado reconhecidamente melhor ou seja pela falta de jogador em campo por expulsão.

PS: Pô Alemão, ontem durante o jogo me lembrei de você: "Bla Bla Bla e CADÊ o Gol do Alex???" hauehua ehuaheuhaueh o que o desespero não faz... Falando nisso, boa companhia ontem no MSN pra assistir o jogo: Marimon, Knight-SP, Ricardo e Col.

E a pérola no chat do BV:
"dfgdeg: Qual a Senhaaaaaaaaa?
Knight-SP: A Senha é fudeu..."

Ricardo disse...

Futebol não se merece, se ganha. (Diego Armando Maradona).

Abraço,

Ricardo.

geoband disse...

Marimon

Bueno, parabéns pela estréia. Dia difícil não é? Mas bola p/ frente. Torço e muito para que na próxima quinta os ânimos sejam opostos. Sucesso!

Alemão

Esta é sua opinião, e vou respeitá-la.

Fernando Gonçalves disse...

Parabéns Marimon (conterrâneo de Pelotas) pelo texto de estréia.

O teu texto vai de encontro ao que eu comentei no post anterior só discordo de ti quando dizes que não houve invenção ... e a troca de posição entre Alex e Roger ?

diana oliveira disse...

parabéns pela estréia colega!

não vou comentar agora, pq posto de tarde e penso um pouquinho diferente de ti. bem pouco mesmo.

abrçs

João Carlos disse...

Marimon

Parabens por sua estréia!!!

Sobre o jogo, infelizmente não adianta ficar procurando culpados, todos nós conhecemos bem cada um de nossos jogadores, agora precisa ser uma guerra, ou estaremos fora.

Minhas unicas palavras sobre jogadores nesta partida são as seguintes:

- Iarley continua não jogando bem, e o Adriano novamente com muito menos tempo, fez mais que ele.

- Clemer nos salvou muitas vezes, e no derrubou em muitas outras. O primeiro gol foi sim falha dele. É o tipo de goleiro para "amar ou odiar" sem meio termos.

- Já o Roger acho que a opinião de todos, é de que ele não é jogador para o Internacional.

Temos duas guerras para enfrentar a partir de agora.
Primeiramente vamos lotar o Beira-Rio domingo!!!
Não levem o Caxias como aguas-passadas, ou o tombo pode ser grande.

Marimas disse...

Opa, buenos dias novamente...

Obrigado à todos pelas boas vindas!

O jogo ontem, fora o resultado é claro, foi legal de assitir. Uns probleminhas no justin até que descobrimos o eugênio... conferência no MSN muito boa, como disse o Estevam, só faltou o Gonça na lista, que chegou no finzinho...

Quando disse que não houve invenção foi em relação ao inicial aparente equilíbrio do time... acho que o Roger foi deslocado para o lado depois do início do jogo, para cobrir os ataques pela direita do paraná, mas quando vi a escalação, muito embora não fosse a que eu queria, achei menos pior que a formação que entrou em campo contra o cassias...

Ainda dá, mas vai ser um joguinho complicado semana que vem... se o paraná fizer 1 golzinho só nos classificamos com 4x1... só quero ver!

Alexandre R. disse...

Complicado falar de ontem. Iamos jogando mal mas nao era desesperador. Depois da falha do clemer(tudo bem,escorregou, mas foi falha)e o gol do Parana o time descontrolou total. Dava dó de ver o Inter de tão mal que jogou. O time desorganizou, ficou nervoso e as mexidas do abel terminaram com o resto. Tenho medo do jogo no Beira, pq o Bonamigo sabe armar um time fechadinho,vamos ficar martelando, martelando e a bola vai custar a entrar. Queria que o abel já saisse jogando com um centroavante fixo dentro da area e a bola chegasse nele pelas laterais, mas nesse esquema que ele insiste em jogar fica dificil.

Obs. Ficaria feliz se o Senhor Deus lá do ceu olhasse e dissesse: 'Hororozco, meu filho, desiste do futebol, deixa o inter jogar com um zagueiro de verdade...'

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

WIANEY GENIAL

O culpado foi a volta do Nilmar, que OBRIGOU O ABEL A COLOCÁ-LO NO TIME, ACOMODAR TODOS OS AMIGO E TRANSFORMAR O INTER EU UM INOFENSIVO TIME OFENSIVO

Mas, para que tudo se transforme em festa, basta um gol aos 47 minutos do segundo tempo.

Texto dele a abaixo:
======================================================================

Ceder o controle do meio-campo é uma situação que se reitera no Internacional, desde que Edinho e Wellington Monteiro foram para o Departamento Médico. A partir daí, como Abel se nega a utilizar Sandro ou adaptar um zagueiro na frente da defesa, o Inter passou a jogar com quatro e, até, três jogadores no meio.

Além disso, ainda tem a enganosa idéia de que vários atacantes tornam o time ofensivo quando acontece, exatamente, o contrário. Precisando compensar e preencher os vazios do meio-campo, atacantes obrigam-se a recuar tentando fazer o que não sabem, marcar, abandonando Nilmar na frente.

Enfim, os mesmos problemas reaparecem de tempos em tempos provocando as mesmas críticas e as mesmas manifestações iradas de torcedores contra quem critica. Enquanto Abel não romper os laços com a sua tchurma, continuará acomodando no time os seus amigos em desfavor do equilíbrio do time.

Já perceberam que o time contraiu problemas estruturais com a volta de Nilmar, quando deveria ser o contrário? Claro, o esquema tático mudou com a inclusão do atacante e a manutenção dos outros atacantes que já estavam no time. O Inter acabou se transformando em um inofensivo time ofensivo.

Mas, para que tudo se transforme em festa, basta um gol aos 47 minutos do segundo tempo.

======================================================================

Sem tripudiar, notamos aqui na semana passada após as eliminações do BBB azul e a heróica vitória em Caxias, uma explosão de euforia de quase todos, alguns muito equilibrados desde sempre, transformaram-se em poucos dias em Beatas Eufóricas, inclusive tecendo ´olas` ao time e clube neste pobre 2008 de Gauchão!

Pessoalmente, fico muito puto em AINDA SER ACUSADO por NOVATOS aqui no BV de secar e ficar contente pelas derrotas do Inter para que sejam comprovadas minhas (nossas) loucas teses de corneteiro !

Ás vezes, reconheço, passo um pouco do limite do bom senso, humildade na medida certa é sempre bom !

O Luciano Fortes bem o disse não entender muito de questões táticas e tira sempre que pode o time de campo.
Isso também deveria ser extensivos as outros que dizem conhecer futebol, e proferem verdadeiras aberrações concordando com esta falta de qualquer estratégia tática do Abel que apelidaram de não-sei-o-quê, no qual só se enxerga o dedo do treinador nas horas ruins, porque ele tem o dom de piorar o que já está ruim...

Humildade para os que sabem muito de futebol e principalmente os que sabe pouco...

Futebol ás vezes é decidido por detalhes, mas premia o todo, mas quem enxergar o Inter de Abel, 2006foi milagre !

Almilano disse...

Ah, antes que eu me esqueça:

TAÍ O TÉCNICO CERTO PRO INTER, ESSE SIM ENTENDE DE FUTEBOL, TÁ PRONTO, PREPARADO, NÃO INVENTA, É MADURO, DEU UM NÓ TÁTICO NO INTER ONTEM!!!

BONAMIGO É O CARA!!!!!

É, 2006 foi OBRA DIVINA, NINGUÉM TEVE MÉRITO, SÓ O FERNANDO CARVALHO...

SEMPRE OS MESMOS ASSUNTOS!!!!

Vamos falar do time de ontem, dos erros de ontem, projetar domingo e pronto, futebol é dinâmico!!!!

COISA CHATA ESSE PAPOS TODOS OS DIAS!!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Opa, verdade Marimom, foi mal Gonça!!!

Ah, eu vi um coment do Ricardo no post passado sobre o Tinga numa reportagem da RBS. Muito interessante, vale a pena conferir. Só um detalhe, o jornalista arredondou bem os números hein? O Tinga ganha E$ 180,000 por mês no Borussia. Com a cotação do Euro de hoje dá um valor de R$ 475,200. Claro que ainda é bastante, mas pra 600 tem um tanto ainda...

Engraçado, como a RBS tem interesse nas contratações e vendas do Inter né? Sempre divulgando interesses e dificuldades de trazer tal jogador e vendendo jogadores antecipados... O fazem também no Grêmio, mas não com tanta devoção e frequência... E essa nota também tem um fato escondido: o Tinga teria indicado o Alex ao Borussia.

Fernando Gonçalves disse...

Beleza Marimon ...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Alemão:

Os erros de ontem foram iguais aos erros do Grenal do Gauchão 2006, quando após a perda do título DIZEM QUE O FC DESCEU PRO VESTIÁRIO, e igual ao erro da LA2007 contra o Velez !

Igual ao Brasileirão 1998 contra o Bahia, igual à LA 1999 contra o Olímpia !

É soberba e vamoxxx prá dentro delexxx, o que não aconteceu na LA2006 e Mundial, onde jogamos como desafiantes !

O Abel também perdeu 02 Copas do Brasil dentro do Maracanã treinando Flu e Fla contra São Bento e Paulista !

É muito chato ficar repetindo....e além disso A PODRE PANELA SÓ FALA MERDA !


Alemão: O Abel é como um guri de merda que RODA há cinco anos e só quer falar da última prova dele ! Ele tem que repetir de ano, em escola INFERIOR !

Anelise disse...

Tirando o Roger e o Orozco do time, no jogo da volta é só os de fé no Beira-Rio e 3x0 pro Inter, para infelicidade dos secadores...

Almilano disse...

Tá Nelson,

Se for assim então, o acerto dele domingo contra o Caxias foi igual ao do GRENAL DO SÉCULO, ONDE VIRAMOS O JOGO COM UM A MENOS, EM 1989!!!

PORRA, O QUE PASSOU PASSOU, NÃO DÁ pra ficar remoendo isso a todo momento.

E poderia eu dizer tmb que o acerto dele de domingo foi o mesmo do jogo contra o SP no Morumbi, o mesmo dele na final contra o Barça, MAS NÃO PRECISO DISSO PRA CONFIRMAR O QUE PENSO.

Senão isso aqui fica um saco de ler Nelson, todos os dias a mesma coisa, os assuntos não evoluem, não conseguimos discutir "o time jogou mal por que?" e só discutir isso.

Voltam sempre pra Abel, bruxos, diretoria e blablabla.

Ontem o Abel errou, os jogadores jogaram nada e outros aspectos mais, como o Paraná MARCOU e muito.

Mas essa discussão de ONTEM SOMENTE fica INVIÁVEL por aqui, pois algumas pessoas VOLTAM PRO PONTO DE PARTIDA SEMPRE.

Se é assim vamos falar das derrotas do Inte pro Paraná em todos os outros jogos, e iremos acabar essa discussão em 1909, na fundação do Inter pô, isso que NÃO DÁ PRA AGUENTAR.

Espero que tenha entendido o que eu quis dizer, que estamos aqui pra discutir os problemas e os acertos do Inter como um todo, e não só Abel, Alex, Luigi, Bruxismos, Obras divinas e etc.

É só isso que a grande maioria quer por aqui, nada mais.

Larguei de mão por enquanto, o dia tá ruim e vocês ficam martelando no de sempre, NADA DE NOVO.

Almilano disse...

Já tão falando em "centenário estragado", e estamos em ABRIL DE 2008, O CENTENÁRIO É EM ABRIL DE 2009.

É demais pra mim... é muita pegação de pé.

Almilano disse...

Eu quero ver se na semana que vem o Inter tem o AZAR DE PASSAR PELO PARANÁ, fazemos 2 x 0 e o CLEMER PEGA 19 PENALTIS.

Aí os caras vão dizer: OBRA DIVINA, PARANÁ NÃO É NADA, GANHAMOS "MAS" ISSO, GANHAMOS "MAS AQUILO", E SEMPRE OS MESMOS ASSUNTOS.

Aqui a gente não consegue mais "saborear" as vitórias e nem "lamentar" as derrotas e abstrair o resto, e isso cansa.

Quando perdemos, todos ficamos tristes, e cada um vê um jogo diferente, eu acho que perdemos por vários motivos, mas motivos distintos dos de 1934, já alguns por aqui não.

Malafa disse...

Dale Marimon!



Quanto ao jogo, eu nao quero parecer corneteiro, mas sao as minhas impressoes:


Nao pode ser serio isso...


Abel inverte os meias, nao dá certo O JOGO INTEIRO e ele só altera aos 30 do segundo. E quando todo mundo pensa que vai sair o Roger, que nao acertou uma, ele tira o Bustos e bota o Roger na lateral. Tá certo, voud ar o desconto de estar fora de posição, e por isso o Alex nao jogou quase nada tb, mas até lateral o Roger conseguiu errar!

Iarley tava atrapalhado, foi mal. Banco nele.

Nilmar coitado teve que correr atrás de chutão a noite inteira. Quanto tinha chance de alguma coisa, ou foi parado com falta ou fez balaca e nao deu certo.

Marcao me convenci que nao é lateral pro Inter. É mto instável, alterna bons lances com cagadas sem igual. A culpa do 2 gol é dele, q foi com o pé mole na bola e deixou um guri meio quilo passar por ele.

Orozco - pelamordedeus, manda essa jaca pro banco! Tem Sidnei e Titi pra jogar na dele!!!! Falar em segundo gol, onde ele estava mesmo nessa hora? Acabamos o jogo com o esforçado Magrão quase de líbero lá atrás.

Clemer - nao vem com essa de desvio na barreira, falhou no 1 gol.


Adriano - se esforçou, ontem nao marcou, ok.

Tales - sentiu a pressao.

Gil - vai pra pqp!!!! Teve um lance otimo pra abrir pro (acho) Alex na esquerda, dentro da area, e chutou uma rosca bizarra.


E ninguem manda os caras botarem chuteira com trava. Escorregaram o jogo inteiro.


Em linhas gerais é isso, o time todo foi mal. Critiquei nominalmente aqueles que achei que foram piores.


Mas dá pra ganhar semana que vem tranquilo, pq esse time do paraná nao é nada de mais. Se o inter tivesse jogado 50% do que sabemos que pode, tinha ganho ontem.

Malafa disse...

Ah Marimon, esqueci. Se tu tá achando ruim ter estreado hoje, ano passado eu estrei nos tiranos depois da derrota no gay-NAL. Entao relaxa...hehehe

abs

Marco disse...

Boa estréia, caro Marinom! Acaciano, mas o Conselheiro Acácio, célebre personagem de Eça de Queiroz, anda fazendo falta no Beira-rio.

Na lateral, laterais.

Volantes onde pede-se volante, sejam um, dois ou três - até quatro, ao gosto do Mano querido de alguns aqui.

Nas meias, meias (afffff...).

E no ataque, atacantes, destes que atacam, agridem, incomodam.

Daqueles iarlianos que a natureza cuida, deixemos naturalmente no banco, substituindo o Perdiga na animação e no alto-astral (se tiverem).

E, para encerrar, ainda mais acaciano serei:

1) Treinador tem que treinar o time, e treinar além de não doer faz parte da profissão;

2) Em time que está ganhando não se mexe, pelo menos no esquema tático.

col disse...

* Eh isso aih Rafael, eh a pornochanchada tatica do Abel!

* To muito desiludido. Pensei que teriamos problemas lah pra frente. MAs com o Paranah eh pra matar, ateh um corneteiro.

* Certo Malafa, e vamos dar credito para o Cjr: ele cantou a pedra um ano atras: Marcao vai f.. o Inter no futuro. F.. ontem jah.

* Alemao, o Clemer eh o Clemer, aquela carreira desastrosa q por um milagre nao comprometeu em 2006. Mas vamos esquecer o cara pq ele eh reseva agora.

Anônimo disse...

Parabéns Marimon!!
Estou confiante no nosso time.
Na quarta vai se 3 x 0 pra cima desse Paraná...podem me corar depois.

cjr-sp disse...

OK, OK,....JÁ PASSOU DO MEIO DIA...JÁ TO MAIS CALMO...VAMOS RELAXAR ENTAO...
________________________________

Marimon...eu já é de a muito tempo que acho que tu e o Estevam, a enciclopédia, deveriam ter uma coluna aí tb. Portanto, parabens novamente.
Ah...gostei muito dos outros dois que entraram tb..DANIEL E DAVI.

Feita a rasgaçao de seda...hehehe,

Segue a minha lista de batedores para semana que vem pela ordem...

F9, ADRIANO, YARLEY(ISSO ELE SABE FAZER BEM. TEM QUE ENTRAR NO FINZINHO PARA BATER O PENALTI)., NILMAR E MAGRAO.

Se empatar...vamos de DANI, GRAN DODOI E MARCAO.

E que treinem sem parar os tais penaltis...pq 3 gols na retranca que vai vir aí...nao será facil.

Abço.

Knight.SP disse...

Don Marimon: ótimo texto, é basicamente o que eu penso.

Acho que com esta direção sem pulso, vamos viver de soluços, invenções, etc.

Vou torcer como nunca nos próximos jogos, mas não vou dizer que o trio corneta esteja totalmente errado. Acho que estou na fronteira entre o beatismo e a cornetagem :)

O mais legal foram os chats, tanto no BV qto no MSN. Valeu galera!

[]s de cabeça inchada!

SMV

col disse...

OHhh, belo texto Marimon, esqueci de escrever antes...com certeza tua contribuicao serah importante aqui.

Ontem cheguei a uma conclusao tardia: Guina e Magrao, NESSE GRUPO HOJE, sao essenciais. NAO SAO CARREGADORES DE PIANO. Carregar piano pra quem??

Na atual situacao, precisamos adiantar o posionamento desses dois, com a entrada de um centromedio.

Ontem nao tivemos posse de bola. Nao tem como ter posse de bola com os nanicos e inoperantes na frente.

E futebol se joga pelo lados......mas parece q o Abel se esqueceu dessa licao basica.

col disse...

Po no msn tava engracado mesmo Knight, com as estorias do Ricardo....kkkkkkkkkk

Julio.Colorado em Sampa disse...

Nelson, as datas certas das catastrofes Bahia e Olimpia não seriam 1988 e 1989?

Julio.Colorado em Sampa disse...

Parabéns Thiago, bela estréia...
Sou seu parceiro um pouco mais velho na chatice e na insuportabilidade de ser colorado, para os outros né?

Abraços...

Cleber_Tapes/RS disse...

meu time pra ganhar de 4 a 0 do parana

.............Clemer............

Bustos - Indio - Sorondo - Titi

.........Danny - Magão........

..........Guina - Alex.......

............F9 - Nimar........

saudações

Colorado de Esmeralda disse...

Marimon: belo texto nessa data complicada para falar do Inter.Tuas observações são pertinentes e fica difícil de discordar.Lembro de ter dito dia desses que eu estava no grupo os 18 da padre cacique, aqueles que não confiavam muito no time do Inter, mesma opinião tua.Fomos criticados e observaste muito bem que as alternativas eram meio estanques e não deixavam margem pra que a gente escolhesse algo mais adequado que o simples "sou contra, sou a favor".Hoje reforcei minha opinião, pois embora volta e meia me outorguem o título de corneta de corneteiro ou de beato, creio que não me enquadro em n.d.a...rsrsrs.Quanto ao jogo: foi de doer ter que assistir aquilo.Sucesso nesse espaço viciante que o Louis disponibilizou para os colorados.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Tá certo Julio Sampa, 1988 / 1989, ou seja faz 20 anos que o Abel podia ter melhorado....

Julio.Colorado em Sampa disse...

Pois é Nelson, ele só melhorou um pouco nos 18 anos.
Quanto ao erro nas datas, não te preocupes,é comum com a idade...hehehehe.

col disse...

E se acontecer um jogo normal na quarta e a desclassificacao bater na nossa porta...

...vamos pedir a cabeca do Abel ou insistir no erro???

Anônimo disse...

Ha muito tempo falamos aqui de um meia articulador, daí esses dias tavam conversando com colegas durante o almoço e fiz a seguinte pergunta:

"Se não existe no mercado, ou se existe está no exterior e é muito caro, porque o Inter não faz um jogador assim? Somos um time formador de craques, então qual o problema de pegar um guri da base com essas características e moldá-lo pra jogar nessa função?"

Segundo meus colegas, os próprios guris não querem jogar nessa posição pois é de pouco destaque. Ou seja, dá muito mais dinheiro e rende muito mais contratos no exterior tu ser goleador, centroavante, craque, etc...

O que vc's acham disso? Será que o Inter não podia formar jogadores pra essa função tão carente ultimamente?

col disse...

Um pequeno detalhe q me deixou mais preocupado ainda:

Na substituicao, o Iarley saiu de campo com uma cara de muito descontentamento.

No final, o reporter da Gaucha(imprensa azul bla bla bla...) perguntou porque ele nao tinha ficado na casamata (ao inves de ir para o vestiario), jah q isso eh um situacao correiqueira e tal..

...o Iarley saiu e deixou o reporter no meio da entrevista...

Ou seja, um dos paneleiros-chefe estah comecando a ficar descontente, sem razao, com o Paizao...

...ah, mas esqueci das estatisticas, o Iarley eh o segundo do ranking...foi mal pessoal.

Knight.SP disse...

COL:

Eu confio no elenco, mas não no Abel. E se ele tá lá a direção é conivente.

Eu vou torcer, mas se a classificação não vier, o grito da torcida deveria ser:

Ão Ão Ão Fora Abel e Direção.

Aliás, o que esta diretoria ganhou? Uma Recopa com Gallo?

VOLTA KING CARVALHO!

[]s

SMV

Anônimo disse...

Col, pedir a cabeça do Abel e botar quem no lugar dele? A essa altura dos campeonatos, tu achas realmente válido mudar o comando?

col disse...

Joao, eu bato nessa tecla faz tempo...se eh caro e escasso...tem q ter trabalho especial na base pra formar nessa posicao.

Almilano disse...

Putz, e eu leio isso ainda.

"E se acontecer um jogo normal na quarta e a desclassificacao bater na nossa porta...

...vamos pedir a cabeca do Abel ou insistir no erro???"


Faço OUTRA pergunta então:

E se acontecer de na quarta que vem nos classificarmos, iremos IDOLATRAR o Abel e a direção pelo acerto dele no jogo?

O Col, deixa de ser futurólogo cara, tu quer que as pessoas mudem de opinião em função de fracassos mas tu não muda quando as vitórias vêm, aí fica difícil.

Agora fui mesmo, isso aqui tá mais chato do que o normal hoje...

col disse...

Pois eh Joao, a velha "desculpa".
Nao sei cara...o Estevam pode fazer uma relacao pra nos sobre os treinadores de "primeiro escalao" e seus clubes atuais.

col disse...

Alemao, vitorias contra times inexpressivos nao mudam minha opiniao. Derrotas contra times fracos reforcam as minhas opinioes.

Mas cada um, cada um...

Almilano disse...

Não COL, ISSO NÃO É VERDADE, GANHAMOS DO SÃO PAULO E DO BARÇA E AS CONIVCÇÕES TUAS FICARAM AS MESMAS!!!

ENTÃO NÃO VEM PREGAR AQUI O QUE TU PRÓPRIO NÃO FAZ!!!!!!

Anônimo disse...

Col, não acho que isso seja desculpa e sim realismo! Tbm tô p... da vida com o Abel e as invencionices dele, mas sair no mercado agora e pegar alguém sem clube e/ou pagar multa rescisória de um bom treinador não acho que seja a melhor saída!

Acho que se o FC conseguiu botar o Abel nos trilhos (como vc's dizem) em 2006, devia acontecer algo agora tbm nesses mesmos moldes!

Gonçalves disse...

Grande Marimas...o futuro mega empresário do "ramo das camisetas"...realmente foi triste, mas nada de terra arrasada, também achei o Paraná um time meia boca acho que por isso tamanha indignação do Inter dar chance pro azar, mas acho que acontece num momento ideal para isso...temos o jogo contra o Caxias pra testar um bom esquema para fazer o ataque funcionar em busca de gols...também compactuo que ao menos se dê chance para que a gente possa realmente ver um Dani Moraes em campo, m Tales num jogo não fogueira...um Adriano que tem entrado bem...não é dificil, pode até testar em metade de um jogo...e também não é feio testar e admitir erros ou sei lá o que.

Quanto ao chat via MSN que peguei no fim..ae está o orgulho de ser colorado, mesmo com tanta indignação, o pessoal não deixa o bom humor de lado hehehe

col disse...

sim, ganhamos com o Vargas e o Abel insistiu no Alex em 2007...alias a direcao achou ele muito "caro".

soh um exemplo...Iarley outra piadinha de mau gosto...seu futebol acabou naquela jogada que merece estatua no BR.

E essa zagua sub-40? Tu quer que eu apoie essa outra piadinha?? Essa jaga que jogou ontem serve no Gauchao...mas vimos q contra o grande Parana jah nao serve...

E o prof. Pardal??? Muda a posicao de 5 jogadores a cada 10 minutos???

E por aih vai...

Anônimo disse...

Ah, só pra lembrar, pois sei que levantaram esse nome: O MAno perdeu pro Goiás ontem tbm pela CB, ok?
Sendo que tbm não classificou a MSI pras semi-finais do Paulista!!!

col disse...

Isso eu concordo Joao! Mas aih tem que demitir o Luiggi!

col disse...

Entao Alemao, acho que sou consistente...

Anônimo disse...

É Col, o Luigi com aquele conversa pra boi dormir dele nunca vai ter comando de vestiário!!!

Não frequento reuniões de conselho do Inter e não tenho acesso às pessoas que trabalham lá, portanto não saberia de alguém que fosse assim no dias de hoje.

FC não aceitaria, assim como não será nosso presidente no ano do centenário!

Almilano disse...

Então Col, tu PEDE pra pessoas mudarem de opinião se as tuas previsões se confirmarem, mas TU NÃO MUDA DE OPINIÃO quando as previsões dos outros se confirmam, assim fica uma BARBADA escrever por aqui.

E a maior prova disso foi 2006, GANHAMOS TUDO E VOCÊS NÃO ENGOLIRAM!!!!

TENTARAM AINDA E TENTAM ATÉ HOJE DIZER QUE "GANHAMOS POR OBRA DIVINA, APESAR DO ABEL, SÓ PELO FC" E BLABLABLA...

É DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se tu não muda de opinião, NÃO VEM AQUI dar uma de "exxxxperrrto" pra tentar condinionar os outros a "verem as coisas como tu vês", é muita sacanagem!!!!!!!

Almilano disse...

Pra finalizar da minha parte, o Col é a expressão viva do "faça o que eu digo, não faça o que eu faço".

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Só pra mudar um pouco o tom das discussões...

Caso alguém acredite em números, após a derrota de ontem ganharemos os próximos 7 jogos, pois tem sido assim esse ano:

0 - 1/2/2008 Juventude 0 X 1
1 - 10/2/2008 Brasil de Pelotas 5 X 0
2 - 16/2/2008 Guarany - BA 2 X 0
3 - 21/2/2008 São Luiz - Ijuí 1 X 1
4 - 23/2/2008 São Luiz - Ijuí 3 X 0
5 - 27/2/2008 Nacional - PB 4 X 0
6 - 2/3/2008 Guarany - BA 6 X 0
7 - 8/3/2008 Brasil de Pelotas 2 X 0
0 - 12/3/2008 Juventude 0 X 3
1 - 15/3/2008 São José - PA 2 X 0
2 - 19/3/2008 Chapecoense - SC 2 X 0
3 - 23/3/2008 Veranópolis 3 X 1
4 - 27/3/2008 Inter - SM 2 X 0
5 - 30/3/2008 Ulbra 4 X 1
6 - 5/4/2008 Ulbra 3 X 2
7 - 13/4/2008 Caxias 1 X 0
0 - 16/4/2008 Paraná 0 X 2

col disse...

Alemao, exponho a minha opiniao. Quem quiser comprar, que compre. O mercado de ideias eh livre.

Nao concordamos em muitos pontos; beleza. Lancei a pegunta sobre a sustentabilidade do Abel...se tu nao gostou pode gritar, sem problemas...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao João W e demais:

Tá combinado que o Alexxx não pode ser ala / lateral. Ontem vimos que não temos articulador, que deveria ser ele, se ele não é atacante como pensam eu, o Col_Us e outros, que p...de posição ele joga ?

Eu sempre digo, ele joga onde é não tem ninguém, pois não ´guenta` marcação / choque / responsabilidade de ser o cara, neste Gauchão ele pareceu o ´engana que eu gosto` para os 82%, mas basta dar prá ele qualquer responsabilidade de assumi prá si o jogo que SOME !

E a culpa é do menino ROGER, que recém fez sua 3a. partida completa no Inter ! É f...

Lembrem quando o Magrão veio prá cá levou 02 / 03 meses prá começar a jogar bem !

Qual é o sentido de organização do time do Inter ?

É Magrão, Guina e bumba-meu-boi... prá frente

Anônimo disse...

Nelson, concordo em parte contigo...

Mas vai dizer que tu tbm não ficou p... da vida ontem com diversos erros bestas do Roger!

Tu acha mesmo que ele merece vestir a camisa do Inter?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Deu agora o nome do Alemão na Band, nojentoooo !!!

Tá ficando famoso, Alemão o teu negócio é lambadaaaaa !

Almilano disse...

Col, discordar é uma coisa, mas tu prega uma coisa quando tu mesmo não faz.

Pode ter as idéias que quiseres, mas que a recíproca seja verdadeira!!!!!

E isso nós já vimos que não é, só isso!!!!!

col disse...

eh a pornochanchada tatica do Abel, Nelson.

Engracado q ontem ele perdeu a voz e nao deu entrevista...e engracado tambem q contra o Caxias ele desabafou...que ninguem acreditava naquele esquema maluco que saiu de campo vitorioso (nos ultimos minutos)....

...fui por hoje...jah tah cansativo.

Anônimo disse...

Ah, não tô me baseando somente no jogo de ontem dele e sim em todas as atuações dele que vi! Portanto isso não é um comentário pontual, pois sempre procuro não fritar um jogador por uma simples amostra do que ele pode fazer.

Apesar de nos últimos dias ter defendido o Iarley, pra mim ele foi péssimo ontem tbm, assim como o time todo! Não tivemos jogadas de bola no chão, era só balão pra frente e que se virem Nilmar e Cia.

col disse...

o que eu fiz Alemao???

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eu acho que o Roger tem mais futuro no Inter do que o Clemer, Indio, Orozco, Edinho, WM, Alexx, Iarley, Maycon, Ramon, Abel, Luigi e Píffero.

Almilano disse...

Hehehehe Nelson safado!!!

Ó, lá veio o Nelson com o ALEX de novo...

Anônimo disse...

Bah Nelson, aí não meu amigo!!! Tu se diz tão conhecedor de futebol e me fala isso? Puramordedeus, né!!!

Menos, menos...

Almilano disse...

Já disse Col, tu já veio com esse papo antes "se perdermos a CB e o Gauchão iremos mandar o Abel embora?

E eu te respondi: E se GANHARMOS ambos, iremos querer que ele fique?

Tu não mude de opinião nunca, nem quando fomos campeões do mundo, não deu um mérito pro Abel e cia., mas quer que todos o critiquem nos seus insucessos, aí fica fácil meu caro.

Entendeu agora ou quer que eu desenhe? ahuahauhauhauhahua

Unknown disse...

É, foi ruim mas, tô contigo Inter.

VAMO VAMO INTER!

P.S: Clecius, tu escrever a melhor frase, em relação ao Blog:
"Sucesso nesse espaço VICIANTE que o Louis disponibilizou para os colorados."

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao João W:

Todas as partidas que tú viu do Roger foram 03, normalmente o Abel bota os guris nas ´frias`.

Por que não coloca no BR contra o Guarani de Bagé-RS ? Daí até o Alexxx vira craque !


Também não gostei do Tales ontem, mas colocar ele no jogo de ontem é tremenda fdputice...e dá prá avaliar o futebol dele ?

O Alexxx já conheço há uns 05 anos e a bola dele não mudou, o Iarley foi bom em 2006 no Brasileirão e no Mundial, bixo no bolso, diploma e aposentadoria, isto não é falta de respeito com um ídolo, falta de respeito com a torcida é ser escalado no ´carteiraço`, jogar àquilo e sair brabinho, arretado, vai prá Quixeramobim ! E ainda quer jogar no ano do Centenário e não pensa no dinheiro ! Eu não acredito em Papai Noel faz muito tempo ....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Hoje à tarde tem treino no Inter, deve ser secreto ! Deve ter novidades, jogadas ensaiadas, jogadas de linha de fundo, bola parada ! Etc...

Abel & Panela ! vtnc

Fui gurizada, meu teclado está AFÔNICO !
hauauauau !

cjr-sp disse...

Vejam vcs...o YARLEY era o capitao....aí passou a braçadeira para o INDIO....hehehehe.


Tá na hora de alguem com respeito assumir a braçadeira. O nome é MAGRAO. E ele vai dar os gritos necessarios dentro de campo...por onde passou sempre foi líder.

Aonde já se viu alguns jogadores jogarem descompromissadamente e nao levarem um xingo dentro de campo de um CAPITAO.


PS. O problema é a panela deixar...
Raciocinem comigo...o Indio é um cara simples, humilde, mal consegue falar com alguem, quanto mais posicionar um guri de maneira correta...

Vejam tb...o capitao era um atacante e depois foi para um zagueiro. Quando na verdade o certo é alguem do meio campo que consiga olhar o jogo e melhor posicionar a gurizada, ou até os antigos tb. Mas com essa panela aí....fica dificil.

********

É Nelson....O WIANEI foi genial mesmo. É como a gente fala faz tempo...Abel nao entende de meio campo. Nunca vai entender.

********

Col...olha esse trechinho do Wianei,

"Enfim, os mesmos problemas reaparecem de tempos em tempos provocando as mesmas críticas e as mesmas manifestações iradas de torcedores contra quem critica. Enquanto Abel não romper os laços com a sua tchurma, continuará acomodando os seus amigos em desfavor do equilíbrio do time."


Mas respondendo a tua pergunta...nem uma eventual desclassificaçao da CB acho que consegue tirar o Abel daí junto com a sua tchurma...É DOSE...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ultimas frases:

Estão começando a falar na Band e Gaúcha, por que não liberar mais o Marcão e Guina, que sabem jogar e são mais úteis à frente !

Um dia vão me dar razão, Guina no lugar do Alexxx e o meiocampo / time se equilibra.

O que o Alexxx faz e o Guina não sabe fazer ? Chute de fora da área melhor quando não tem marcação !

Perguntinha inocente:

- Por que o Alexxx não sofre faltas como o Nilmar ou como o Guina se joga numa IMPORTANTE posição de ENFRENTAMENTO ?

Fernando Gonçalves disse...

"meu time pra ganhar de 4 a 0 do parana

.............Clemer............

Bustos - Indio - Sorondo - Titi

.........Danny - Magão........

..........Guina - Alex.......

............F9 - Nimar........"


by Cleber-Tapes/RS

Taí ! Gostei desse time, se F9 e Sorondo estiverem OK para quarta e for este o time, as chances de se classificar aumentam bastante.

Também seria uma opção F9 no lugar do Alex e Adriano com o Nilmar na frente.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Outras perguntinhas:

- Quem é o jogador que deveria receber a bola do Guina e alimentar os atacantes ?

- Qual a função de um articulador ?

Davi disse...

Titi de lateral-esquerdo é uma temeridade. Cada jogador na sua, chega de invenções. Marcão é o lateral esquerdo e ponto.

cjr-sp disse...

Sorondo tá fora de ritmo....CLEBER.

Alias o time tá dançando ao ritmo do bumba meu boi....hhehehe. E aí nao tem jeito Cleber.

A questao é que nao é nem o Paraná(até podemos passar devido a ruindade do Paraná), o buraco é mais embaixo....é que na verdade nao temos um sistema de jogo...temos um INVENTOR e uma PANELA que tem que jogar sempre.

E em cima deles nao temos NINGUEM.

Hoje o clube é dominado por eles. Abel indica GIL, ANDREZINHO, OROSCO, e aí ainda tem que agradar a todos eles né....

Daqui a pouco seremos iguais ao gaymio...teremos uma folha paralela de encostados(no gaymio eles tem a de encostados e a de credores)....no Inter teremos logo, logo, GIL, ANDREZINHO, OROSCO, MICHEL, GABIRU, e outros menos votados na nossa folha de encostados.

DÁ PARA PAGAR OS 600 MIL DO TINGA FACIL...HEHEHEHEE.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Que interessante João W., será que vai continuar assim?

Ah Col, treinadores é complicado, fora os que estão em times brasileiros já empregados e que todos conhecem, tem os que estão fora do país ou desempregados, que eu lembre:

Paulo Autuori: Al-Garrafa.
Oswaldo Oliveira: Kashima Antlers.
Ivo Wortmann: Al-Wahdah.
Carpegiani: Desempregado.
Tite: Desempregado.
Parreira: Desempregado.

Desses, talvez eu gostaria do Autuori no time. O Parreira é um bom técnico, me lembro dele no Inter, mas é adepto dos bruxos também...rsrs

Esses são os de fora, os do país todo mundo sabe (WLuxemburgo, Leão, Geninho, Muricy, etc...). Ah, e só os mais conhecidos... fora esses tem um monte...

Mas, talvez nosso problema fosse cortar as assinhas do Abel... e não contratar outro pro lugar...

Marimas disse...

Concordo Davi, Titi na esquerda, num jogo complicado como vai ser o da volta, é complicado... continuo com o Marcão lá.. se é para testar o Titi que seja na volta contra o Caxias, até porque o Marcão tá fora...

Como acho que o Sorondo não volta até quarta que vem, esse é meu time... Se voltar entra no lugar de qualquer um dos dois zagueiros...


.............Clemer..............

Bustos - Indio - Sidnei - Marcão

.............Danny...............

......Guina.........Magrão.......

..........Alex ou F9.............

....Nilmar...... F9 ou Adriano...

ps.: boa idéia dos ...... Cléber!

diana oliveira disse...

cleber,
tua escalação é quase idêntica a minha, eu só troco titi por marcão.

no caso do sorondo ainda não poder jogar, daí prefiro sandro de primeiro volante, danny na zaga e segue marcão na lat esquerda.

cjr-sp disse...

Mas sabe pq é essa bagunça CLEBER ??


Pq o associado tá bancando...tá entrando dinheiro...entao nao tem problema de fluxo de caixa...qq coisa vende mais um e pronto, assim como fizeram com o PATO. Nao tem pressao da torcida, muito pelo contrario...só tem incentivo e dinheiro fluindo para o caixa...entao isso deixa o pessoal da direçao numa posiçao confortavel para fazer as maiores merdas que se pode fazer.

TEM DINHEIRO. VEM DOS SÓCIOS. TÁ SOBRANDO PELO JEITO. SENAO TIVESSE SOBRANDO....PODE TER CERTEZA QUE ESTARIAM NO CANGOTE DO SR. ABEL BRAGA E ESTARIAM COMANDANDO COMO SE DEVE....COM MAO FORTE. É uma pena...mas acho que é isso tb, alem da falta total de aptidao para comandar alguma coisa.

Davi disse...

Fecho com a escalacao do Marimon.

.............Clemer..............

Bustos - Indio - Sidnei - Marcão

.............Danny...............

......Guina.........Magrão.......

..........Alex.............

....Nilmar...... F9...

Em caso de resultado adverso, eu NUNCA tiraria um volante e colocaria o adriano. Só se for nos ultimos 5, 10 minutos. Como alternativa, Adriano no lugar de Nilmar ou Alex (recuando F9), dependendo de quem não esteja com um bom rendimento.

Chega de invenções. 4-5-1 que a gente jogou o ano inteiro, e agora na decisao vai pro lixo? tsc tsc...

Agora é guerra.

Abs

Daniel Chiodelli disse...

Marimom, parabéns pela estréia! Muito agraável de ler o teu texto. Fizeste uma leitura bastante eqilibrada dos fatos. Discordo um pouco em alguns poucos pontos, mas no todo, é bem por aí.
Baita abraço!

Fernando Gonçalves disse...

No link abaixo :

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Internacional/0,,MUL413458-4410,00.html

O Alex isenta o Abel de culpa e diz que o Inter perdeu por uma infelicidade no 1º gol e por falha de marcação no 2º gol.

Esta desculpa eu até aceitaria se o Inter tivesse dominado a partida e criado/perdido várias chances de gol e o Paraná ter feito dois gols em duas únicas oportunidades, o que pode acontecer numa partida de futebol, mas não foi isso o que aconteceu ontem.

Acho que tem que haver uma reunião de direção, comissão técnica e jogadores e discutirem a fundo o porque do time ter jogado tão mal e ter perdido uma partida que, no mínimo, deveria ter empatado.

Eu concordo com os que dizem que mata-mata não é para jogar bonito e sim para ganhar, então o Inter deveria ter entrado forte na marcação e especulado no contra-ataque. Decerto não teríamos perdido de 2x0.

Marimas disse...

vlw Daniel.. que bom que discordam.. imagina se o pessoal viesse aqui dizer amém!?! iuahaiuahia.. brincadeira...

Falando em amém, eu AINDA não sou adeva do Nélson, aiuhaiauhia.. mas cadê aquele pessoal que só aparece no sábado, sumiu?!

Na nossa escalação ficaram o Guiña e o Magrão em lados invertidos Davi... mas o esquema, pra mim, é esse!

Unknown disse...

Bá, Nelson, pensei que tu fosse bem mais novo..
Hehehehe, brincadeirinha :)

E agora em maio completo mais um ano de vida, 30/2 + 2 = __
hehehe

E Puutz marimon, esqueci de dizer que teu texto ficou muito bom!
Pô, parbéns!

Limão, tô contigo também.. Pensamos parecido. Teu primeiro comentário, foi perfeito, e o "bla bla bla e gol do parana" foi dose, mesmo.
não precisava.

Nando, tu fala em colocar o F9 recuado? acho que a gente já testou bastante ele recuado e não dava boa coisa... De repente mais segundo tempo..

diana oliveira disse...

eu prefiro danny ao sidney na zaga. e sandro de primeiro volante.
esses dois jogaram juntos no gauchão e tiveram bastante entrosamento, foram bem.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Marimom e Davi, eu concordo com essa escalação. Ainda mais porque eles vão vir retrancados e vamos precisar de alguém alto na área pra cabecear...

Mas, eu acho que o Abel vai de: Clemer, Bustos, Índio, Orozco, Marcão, Magrão, Guinazu, Alex e Fernandão, Iarley e Nilmar...

Esse é o único problema... todo mundo aqui tá falando... "ah, o time é bom, é só tirar o Roger e o Orozco", mas o problema é exatamente esse, ele não vai tirar o Orozco!!! O Roger até vai, mais porque o Fernandão tá voltando do que por qualquer outro motivo.....

Julio.Colorado em Sampa disse...

Marimon, esse time que você colocou tá certinho. Não mudo nada... Vamos virar.

cjr-sp disse...

Uma coisa é certa....

O meio campo precisa ser preenchido, até no BR.

A ideia do Marcao mais a frente é boa...

Segue uma possível sugestao para o jogo aqui equilibrando o meio de campo:


4-4-2:

Clemer,
Bustos, Indio, Sidnei e Tite.
Dani..........Marcao,
Magrao........Guina.
F9 e Nilmar.



Para os que gostam do 3-5-2.

Clemer,
Indio, Sidnei e Tite.
Bustos......Dani.......Marcao,
Magrao.......Guina.
F9 e Nilmar.

Davi disse...

Tens toda a razao Estevam. Se eu tivesse que votar em qual escalacao vai sair jogando, apostaria todas minhas ficham no quadrado trágico: alex,f9,iarley e nilmar."

Abs

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ai ai, que bom que vocês não assistem ao Globo Esporte Regional do Paraná...

Hehe....

Julio.Colorado em Sampa disse...

Não mudo nada dentro daquilo que temos a disposição hoje. Já que, assim como não acredito no futebol do Roger, também não vejo futebol no Bustos para jogar no Inter.

Davi disse...

Ô CJR, tu corneteia o Abel, mas em plena mata-mata vai inventar time e escalacao que nunca jogaram juntos? É dose heinho Batista. Até pode dar certo, mas qdo essa formação treinou junto? Time é entrosamento, coletividade, movimentação... Pra isso precisa treino e jogo...

Abs

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

CJR, quem arma as jogadas nessa sua escalação?

Guina e Magrão?

Unknown disse...

Julio, acho que o Bustos tem um grande potencial, mas só vamos ver com uma sequencia legal.

Marimas disse...

Eu torço muito para que vc´s estejam certos em relação ao Sandro... assim como estava o CJR quando apurrinhou com o Danny... hehe

Mas eu não vi o Sandro jogar nem um minuto sequer... sei que ele jogou contra o coloradinho, mas não vi aquele jogo, então não tenho como escalar o guri no time que gostaria de ver em campo...

Marco disse...

Como não sou oportunista, publiquei isto ontem, quando o oba-oba pela genialidade abeliana dianta do Caxias era geral.

Gostaria que respondessem às perguntas do final:

---
Geoband

também sou contra direção intervir no trabalho do técnico...

... até o ponto em que suas decisões colocam em risco um planejamento de muitos milhões de dólares (talvez de bilhão).


E o que me assusta é queo presidente Vitório Píffero, o vice de futebol Giovanni Luigi e o diretor de futebol Silvio Silveira, foram à concentração "pedir atenção total" aos colorados (leia-se: tentar acabar com a história de 4 atacantes).

Não conseguiram dobrar o Abel, o Inter venceu o jogo e o Abel, em coletiva, falou grosso:
"O treinador respondeu aos críticos que, segundo ele, consideraram a formação com Nilmar, Iarley e Fernandão "muito aberta".

- Foi a vitória de muita coisa, principalmente da estratégia. Quando eu defini a equipe, só a minha comissão ficou comigo. Todos achavam que estava indo para o primeiro jogo muito aberto".


Aí pergunto:
- O que é mais importante, as amizades do Abel ou o planejamento feito para alavancar o Inter a patamares inéditos no futebol brasileiro?
- Quem manda nesta bagaça?
- Sou mesmo corneteiro?

Marimas disse...

Tb dou razão pro Estevam... podemos começar a preparar o coração, porque Orozco e Iarley só não estarão em campo no jogo de volta por algum motivo alheio à vontade do Abel...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Estevan, você está certo. Nós podemos sonhar com os nossos times mas o que vai para campo é este que você colocou. Talvez o Adriano entre no lugar do Iarley.

Fernando Gonçalves disse...

Dabila, concordo que F9 rende mais no ataque, mas eu penso nele também como o cara pra dar aquele último passe preciso para a velocidade do Nilmar e Adriano.

E por ali ele também pode entrar na área nas jogadas pelas laterais.

Marco disse...

Estevam

CJR é fã do Mano, então põe volantes até onde não deve.

Se um cachorro passar com o rabo erguido na frente dele, enfia um volante ali também.

Deusolivre!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Estevam, desculpe o "n".

diana oliveira disse...

marimas,
eu fui nesse jogo. sempre tem aquele receio pq era um jogo ganho, mas o sandro foi super bem, seguro, bom passe de média e longa distância e joga em sintonia com o danny.

cjr-sp disse...

Estevam...

Nessa minha escalaçao, a tatica é o sufoco, magrao e guina roubando no cangote do adversario e soltando de primeira para F9 e nilmar...que tabelam e entram area adentro...ou invertem e deixam o magrao pronto para marcar...

Até pouco tempo atras o Magrao fazia um monte de gols...

O Alex nao arma nada...é atacante, pois quando marcado ele some. É fato isso. Eu aceito ele disputar posiçao no ataque. Aí tudo bem. Ele no meio, enfraquece o meio e acabamos perdendo para times fracos que sobem na vida as custas do Inter.

Mas de qq forma...de que adianta falarmos se é que como tu mesmo disse....hehehe, ele nao vai tirar nem orosco e nem yarley...hehee.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Esquece Dabila, esse aí não se firma nem com 500 ml de silicone de cada lado.

cjr-sp disse...

Eu na falta de opçoes....sou retranqueiro mesmo....me assumo...hehehehe. Mas nao voltaria derrotado do Parana....

O meu articulador, eu disse ontem ....é o CLEBER SANTANA...esse sim é completo...marca, arma e chuta.

Aí sim...o meu meio seria:
MAGRAO, GUINA.
TINGA E CLEBER SANTANA.

Aí pode encomendar as faixas, com Abel e tudo mais...hehehe.

Unknown disse...

Pois é, acontence que o F9 é o mais inteligente alí, incluvise, ele tem inteligencia, do que velocidade. não sei se é por causa da idade.. sei lá, mas é o que eu vejo, claro.

Por isso, insisto que tem que cruzar pra ele finalinar.

Julio, pode até ser que ele não se firme, mas acho que não seria por incompetencia. eu acho né.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Opa Julio, nem esquenta...

Eu assisti diversos jogos do Sandro na base. Conta o coloradinho eu não assisti, mas disseram que foi bem..

Eu gostaria de ter visto ele no time em mais jogos do Gauchão, mas acho besteira colocá-lo contra o Caxias e o Paraná. É jovem, pode sentir a pressão e se queimar.

Particularmente, eu prefico o Danny de zagueiro, acho que ele rende muito bem ali. Mas o Abel já o "rotulou" de volante, então, nem adianta colocar ele na escalação na zaga, porque agora ele é volante... tomara que ele mantenha as atuações ali também...

Unknown disse...

que idade o sandro tem?

col disse...

Estevam, daquela tua lista, o Autori serve, nao?

cjr-sp disse...

É...agora nao adianta trazer Sandro, Tales, e acho que nem o Roger tb para nao queimar a gurizada...

Mas o futuro é Jonas, Sandro, Valter...

Se o Abel tivesse testado os guris no gauchao aí tudo bem...mas nao ele preferiu usar os grandes campeoes mundiais para enfrentar o ZEQUINHA...

Agora o DANI, esse nao sente...jogou em Dubai a final como se fosse veterano...e o Sidnei tb já é veio de guerra.

cjr-sp disse...

O Autuori é um cara que nao inventa...mas nao tem aquele papo forte de vestiario que precisa ter com o Inter...aquele ronco mais forte para poder bater de frente...

É um sujeito muito educado, se tiver que bater...ele pede o bone e cai da boca....já tá rico e nao me parece afim de encarar a luta mais....

Mas posso estar enganado COL.

Mas acho que com o Pifero, Luigi, Abel nao corre riscos...e depois, tu nao esquece que a torcida AMA de paixao o ABEL.

aheuhuehuahaa. SÓ RINDO MESMO.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Só um adendo, discutíamos ontem como seria o "Intermômetro" hoje..

Primeira coisa: hoje foram 128 votos contra 170 da última enquete. Ou seja, o pessoal se anima mais a votar quando o time ganha..hehe

Se for analisar percentual apenas, tá 55% a 45% (erramos feio Marimom). Mas, se formos analisar em relação à votação anterior: 140 confiante a 30 desconfiado, veremos que hoje estamos com 71 confiantes e 57 desconfiados.

O que isso indica: (em relação à votação anterior)
*O movimento absoluto de votos pra "Confiante" caiu pela metade.

*O movimento absoluto de votos pra "Desconfiado" praticamente dobrou.

*Se pegarmos o total de votantes da enquete anterior (universo de votantes) e fossemos fazer percentual de Desconfiados agora, seriam 33/34%.

*Como faltam quase 40 votos, presumo que sejam de Confiantes que não votaram porque estavam chateados pela derrota. Então presumimos (só pra constar) que ainda temos 67/66% de Confiantes.

Resumindo: além de mim, do Marimom, do Clecius e do Marco, tem mais 54 que fazem parte dos "18 da Padre Cacique" (que agora seriam "33 da Padre Cacique") hehe.

Desculpem a perda de tempo de vocês, mas é que hoje tá um dia chaaaaatoo... Derrota do Inter é triste, tira o ânimo de qualquer um (colorado)...

Marimas disse...

Concordo com o CJR em relação ao Autuori... só com uma diretoria culhuda para botar ele como técnico... é um cara muito ponderado, calmo... o Inter precisa de alguém que bote o pau na mesa... iahaiuhaia, no bom sentido, é claro...

E, se tivermos uma diretoria culhuda, nem precisa trocar de técnico!

Malafa disse...

ESQUEÇAM O TIME!

PAREM AS ROTATORIAS!

AGORA VAI!!!

http://internacional.com.br/
pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=6665

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Col, gosto do Autuori com técnico, mas concordo com o CJR, acho que ele não teria pulso pra suportar a "fogueira das vaidades" do vestiário do Inter...

Ele pediu pra sair do Cruzeiro por muito menos...

Ó, o Parreira tá aí, dizem que vai lançar a segunda edição do livro "Formando Equipes Vencedoras"... ahuehauehuahue heauheuahue

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Huhauehuahe ahuehua eahuaheuahe uaheu auheaue auheuhauehuae

Boa Malafa.... que beleza pra dar umas risadas hoje....

Só rindo pra não chorar....

Marimas disse...

Erramos mesmo.. quem acertou o palpite foi o Sandro até agora... ele chutou 50%...

Eu chutei 29%, não achei que a torcida fosse tão volúvel... pra usar a palavra do meu amigo Sandro...

Agora, pra chegar nos 205... falta muito.. mesmo com a campanha do alemão... iuahai

Marimas disse...

Masá... grande notícia malafa...

compraram um nakajima novo...uhaiu... eu já pilotei um desses, o foda é que quando tira o pé do acelerador ele dá ré, igual o Richarlyson, iahaihaia

Mas é bem legal para para brincar... o cortador de grama...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ah Marimon, mas pra chegar nos 205 tem receita: Inter 4x0 Grêmio no Brasileiro e na segunda feira o Nelson e o CJR virem aqui e acabar com o time nos coments...dá 350 comentário facinho... tinha que combinar uma dessa com eles...aheuahuehuaheuae

Não que eu ache esse resultado impossível...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pô Dabila:

Temos quase a mesma idade ! A minha é quase 30/2 + 2 + (2 x 17)

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Porque eu venho aqui ler os coments todo dia:

"compraram um nakajima novo...uhaiu... eu já pilotei um desses, o foda é que quando tira o pé do acelerador ele dá ré, igual o Richarlyson, iahaihaia"

ahuea ahuehaueha eauehauehhuae ahuheuahuehehe

Se superou agora Marimom... ri mais que com a senha do Knight ontem....rsrsrs

Almilano disse...

Gracias Dabs, vamo que vamo, domingo tem mais!!!!

Esse Marimas ahusahduasdh

Ô Estevam, mandei um mail pra tu no do hotmail.

Cleber_Tapes/RS disse...

pode ser sim esses times que colocaram

mas uma coisa é certe tem que mudar
o mesmo time de ontém não pode mais jogar junto


nelson
Eu acho que o Roger tem mais futuro no Inter do que o Clemer, Indio, Orozco, Edinho, WM, Alexx, Iarley, Maycon, Ramon, Abel, Luigi e Píffero.

se for verdade nelson.... estamos perdidos.

Sobre Sorondo... ja vi ele jogando nos treinos e pra mim ta pronto
O Soronda a 40% é melhor que o Orrorosco a 100%

Entrei Titi e Marcão
Sei la to meio sem paciência e o Marcão entro fora da casinho ontém, até da pra entrar com ele mas com 10 minutos ja da pra ver se ta bem ou não ai tira ele

Marimas disse...

hj só rindo mesmo...


O Estevam, se esse alemão maníaco começar a te incomodar tu pode me xingar.. fui eu que dei o endereço pra ele... aiuhaiuhai

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Daí Trio !

Não adianta os caras ADORAM O BLA, BLA CAGÃO, dizem que é meio-campo, mas não joga nada (quase sempre) vão prás estatísticas e dizem que ele é goleador !

Em 05 anos ele fez uns 30 gols, sendo uns 20 de penalti !

Afinal o BLA, BLA CAGÃO, é meio-campo articulador, criador, motor do time ou atacante goleador ?

O dia que definirem isto, e escalarem os melhores aposento a corneta !

Também falta definir se o esquema é 3.5.2, 4.4.2 ou ontem o 4.3.3 !

Falta saber se o WM é ALA / Meio-campo !

O Marcão é 3o. zag ou LE, o Iarley, Orozco e Clemer são ainda jogadores ou dirigentes fardados ?

Afinal quem é o Presidente ? Acho que é o Abel

O diretor fe Futebol é o Alex, e por aí vai a Panela Podre !

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Declaração do Clemer:

"- É difícil, mas não é impossível. Quantas vezes ganhamos por três gols de diferença do Paraná em casa? Vamos na pressão, vamos para cima do Paraná - afirma o goleiro Clemer." (Globoesporte)

RESPOSTA:
Uma vez, pela Copa do Brasil em 13/03/1997 3x0...

Ele falando pareceu um monte né?

cjr-sp disse...

o PROBREMA AÍ ESTEVAM...é que até do Pedro Junior o ABEL andou tomando gol...entao desde que ele assumiu, perdemos a hegemonia do gauchao....

E aqueles que pensam que tá ganho, pode acreditar que ainda nao tá...por mais fracos que sejam o coloradinho e o JU.


Mas uma hora dessas passa dos 205. Tem muita gente nova...muito beato novo...aaheauhuahuahauhaaaa.

Abço.

Unknown disse...

Hhuahuhauha
é, bem pertinho Nelson!

Pô, que memória hein, Estevam.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Cléber:

Tú és um GÊNIO !


O Roger tem mais futuro do que aquela velhariaaaaa !

Aquele REINADO MODORRENTO SIMBOLIZADO NAQUELA COROA RIDÍCULA, que nos VENDERAM COMO TEMPORÁRIA !
MUDARAM ATÉ O SÍMBOLO QUASE CENTENÁRIO !

diana oliveira disse...

tá no ar meu texto com a ilustre presença do estevam, atualizem.

cjr-sp disse...

Nao foge nao NELSON....tamo aí na LIDA...aheuahhuahaaaaaa.

O MARIMOM quer bater o recorde do BV...que segundo o Estevam é de 205comentarios, logo na estreia dele....

Entao to dando uma ajudinha aqui...hehehehe. Tá faltando o pagodeiro do alemao aparecer...só no sapatinho...hehehehe. Aí alemao...tu é chegado entao no alexandre pires???

Mas quem tu prefere, o A. PIRES ou o PATO ????....te decide po....aheuahehauha.

Almilano disse...

CJR,

Em respeito às moças no recinto eu n]ao vou baixar o nível ahuahuauah

Gosto de pagode sim, grande problema.

Gosto do PATO sim, até dá pra dizer que nos aúreos tempos do pagode do SPC, o A. PIRES era o PATO de época ajsdijiajaishdiuhdiuashduiashdiausdhauisdhasuddhsaudhsaiuduh

Agora me superei...

cjr-sp disse...

Como dizia o DADINHO...será que esse Alemao nao é fronhola...aheuahahuhauhauhaea.


PS. brincadeira aí hein alemao...hehehe.

Marimas disse...

Não... não tenho tanta pretensão assim...

É que ontem na "conferência via MSN" durante o jogo a gente fez uns chutes, do número de comentários e do % de confiantes...

Eu chutei 29% e 205 coments... ou seja, errei feio as duas...

os 29% porque não achei que o pessoal ia mudar assim tão fácil de opinião, e os 205 porque achei que ia dar ibope essa derrota...

Polaco na Serra disse...

Parabéns pela estréia Marinon... (que baita pé frio tu é né tchê, hehehe)
---
Não vou comentar o jogo...Tô p#t# da cara hj e não pretendo escrever o falar nada...

Unknown disse...

Mas que tem um número bom de comentários, aqui. ah, tem.

=)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ontem se o problema era o LD Angelo, era só colocar o Guina ali, tirar um dos 03 inoperantes (ops - atacantes) e colocar um 1o. volante Danny.

Mas o Abel exxxperou pelo nosso articulador ´parado` !

Klaus disse...

"NO SEGUNDO GOL foi falha DO GUINAZU, que foi numa bola em que já tinha outro jogador nosso"

isso aí ALEMÃO! e digo mais, tinham dois jogadores na bola.

NELSON -

"Pessoalmente, fico muito puto em AINDA SER ACUSADO por NOVATOS...";

"Isso também deveria ser extensivos as outros que dizem conhecer futebol, e proferem verdadeiras aberrações..."

"Humildade para os que sabem muito de futebol e principalmente os que sabe pouco..."

Velho, não sei bem o que tu quer aqui... se tu sabe tanto, por que não estás treinando ou comentando profissionalmente?

Outra coisa, é demérito ser novato aqui no BLOG? Isso não é um espaço democrático? Então os novos (me incluo) devem apenas te escutar?

Um pouquinho de humildade para ti, não faria mal... vai por mim, tu estás virando folclore.

COL

"o Clemer eh o Clemer, aquela carreira desastrosa q por um milagre nao comprometeu em 2006"

Só para lembrar, ele é o goleiro mais vitorioso da história do inter. Um pouco de respeito cairia bem. Acho que ele falhou no gol, mas chamar a carreira dele de desastrosa... Por exemplo: NOSSO ÍDOLO TAFFAREL, em se tratando de inter, NÃO AMARRA AS CHUTEIRAS DO CLEMER.

Respeito aos ídolos. Esse negócio de que nunca fez, sempre foi ruim, nunca prestou... só um pouco.

Quem não vibrou com a jogada do gol do Iarley? E com a catimba no final de jogo?
Quem não vibrou com a defesa do Clemer na falta contra a LDU (ou Liberta?) no final do jogo no gigante? Quem não vibrou com a defesa dele na cabeçada do Alex Dias no final do jogo contra o São Paulo? Quem não vibrou com as defesas contra o Barcelona? Quem não vibrou nos 4 títulos gaúchos que levantou?

Defendo que o tempo deles já passou, mas não podemos apagar o que fizeram.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Guina de 40. homem pela esquerda já fazendo o que o Alexxxx não faxxxx nunca !


Para domingo: 4.4.2
Clemer
Bustos, Indio, Danny e Sidnei
Sandro, Magrão, F9 (Roger) e Guina
Nilmar e Adriano (F9)

Anônimo disse...

Não CJR, segundo o Dadinho ele é MEGA-FRONHOLA!!!

HAHAHAHHAA

Desculpa aí Alemão, é só pra descontrair mesmo! Hoje tá foda. Até gaymistas saíram das catacumbas aqui no trabalho hoje pra me encher o saco! Vê se pode!

Marimas disse...

Não querendo me meter, mas já me metendo...

Acho que não é demérito nenhum ser "novato" aqui no blog... por mim que tenham cada vez mais novatos, sinal de que estamos crescendo...

Mas em parte entendo o Nélson, por exemplo ontem, ou antes de ontem, não lembro, eu tava reclamando do Alex por ele ter falado merda antes do jogo, aí foi feito um comentário que o esquema é só reclamar do Alex...

Pô, eu reclamo quando falam mais do que deviam há horas, só que ano passado boa parte do pessoal não tava aqui pra ler... Nada contra o fato de não estarem aqui como já disse, mas não dá tb para julgar com base em um comentário dizendo que o esquema é SEMPRE fazer isso, ou SEMPRE aquilo... sendo que o SEMPRE em questão é coisa de 2, 3 meses...

Era só esse adendo que queria fazer.. não sei se me fiz entender...

cjr-sp disse...

klaus...

Aqui somos todos torcedores atras de uma maquina como diz o fronhola do Alemao....cada um fala o que quer e fica muito dificil para poder pegar nuances das escritas...

Mas é certo que ninguem quer ofender ninguem e nem humilhar ninguem e todos tem o direito sagrado de opinar.

Muitas vezes, devido nao ser cara a cara e a resposta só poder vir depois, pq as pessoas saem na hora do PC...as coisas saem com um entendimento errado....uma virgula muda tudo....entao temos que DAR DESCONTOS PARA AS COISAS NAO AUMENTAREM DE PROPORÇAO SEM SER REAL.

Enfim...ninguem é mais ou menos que ninguem aqui.

Apenas uns sao mais antigos da guerra aqui...só isso. TB NAO SEI SE ME FIZ ENTENDER....HEHEHE.

QQ COISA O MARIMOM JÁ NOS CONHECE DE A MUITO TEMPO AQUI E COMO ELE É ADVOGADO...TE EXPLICA.

Acho que tu tens bastante a contribuir com a tua experiencia em todas as areas e especialmente com o pessoal da preparaçao física que vi que tu tens amigos no ramo...inclusive escutei na BAND que o Inter perdeu todas as divididas porque nao estavam bem de físico....e se formos olhar pareceu isso tb.


Abço.
CJR.

Fernando disse...

bcn

Boa sorte, Marimon!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Marimon:

Como os superiores do Alex e demais jogadores vão poder amenizar as merdas ditas por eles, se é o próprio Presidente e treinador os campeões do besteirol, que só ajudam aos inimigos.

O Píffero reclamou que falaram pouco da eliminação do Gaymio, diferente da eliminação do Inter ano passado, ANIMAL BURRO, O INTER ERA CAMPEÃO MUNDIAL, que é hoje o Gaymio, MAS PARA OS PÍFFEROS, ABÉIS E ALEXXXES, estamos no mesmo patamar dos Gaymios, Jus e Paranás da vida !

Por isso somos uma Ferrari dirigida por Imbecis Mentais !

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]