Porém, com a chegada dos jogos em "dias úteis", se o campeonato não começa, pelo menos ele embala!
Temos dois jogos em casa, dois jogos relativamente fáceis para as aspirações Coloradas, se não as da diretoria (?), pelo menos as da torcida. Temos também o aproveitamento lamentável de somente 33%.
Portanto, está mais do que na hora de engrenar. Começamos a perceber "a mão" de Tite na equipe. Taison está voando, cheio de vontade, Liquinho, Guto e Sandro, pra ficar nos mais manjados, gastaram a bola na vitória dos juniores hoje à tarde. Bolívar está voltando, Ângelo tem condições de jogo.
Nosso próximo adversário não é bobo. O Coritiba está melhor classificado que nós e vem também de um empate em clássico regional. É um time "arrumadinho", com Michel, Hugo e Ricardinho, além de contar com o retorno do craque do time, Keirrison... mas convenhamos, ainda assim é o Coritiba. Jogo pra somar 3 pontos, para uma boa atuação em casa.
Três dias depois nosso visitante será o Goiás... 18º colocado, 6 pontos, forte postulante ao descenso para a divisão azul. Não tem desculpa, não tem conversa. Jogo para mais 3 pontos.
Sendo assim, na próxima quinta, 10 de julho, quando estiver novamente escrevendo meu post, espero ver o Inter no mínimo na 9ª colocação, com mais 6 pontos somados... rumo ao Paraná enfrentar o Atlético, pronto para começar a beliscar as vagas para a L.A. e, com um pouco de sorte, com Liquinho entrando no decorrer dos jogos...
O calendário está a nosso favor, não há AINDA um franco favorito, nenhum time despontou... portanto, assino embaixo do que disse meu amigo David na terça:
"não há mais tempo há perder", mas ainda dá tempo!
_____gre-NAL
As esperanças, já renovadas com a troca de comando, ou com a tardia presença dele, fortaleceram-se após o greNAL. Dominamos 70% do jogo. Metemos duas bolas na trave e tivemos a grata surpresa de Taison na meia. A vitória não veio por um detalhe, por um erro desnecessário do Renan, que, diga-se de passagem, tem crédito. A parte boa é que teremos mais 3 oportunidades de passar a limpo o clássico e deixar claro que o Rio Grande tem dono e que Sexy Hot é o maior cavalo paraguaio em atividade.
E, enquanto esperamos os próximos confrontos, fica aqui minha singela homenagem ao Renato Gaúcho e à torcida (?) gazélica:
Mais uma baita iniciativa do nosso amigo G.G., vulgo Gonçalves, o aglomerante...
