Aí fiquei pensando se esse grupo que temos no momento realmente tem alguma deficiência psicológica que não consegue ganhar fora de casa. Pensei daqui, pensei dali, e acho que encontrei uma solução ao menos razoável: vamos jogar todos os jogos em casa!
Calma, eu sei que via de regra a gente joga uma no Gigante e uma no estádio do adversário. Mas não é por isso que não podemos nos sentir em casa no estádio dos outros. Basta levar um contingente expressivo de torcedores alvirrubros para dar esse apoio moral aos jogadores – algo como 4, 5 mil.
Difícil? Nem tanto. Não temos a campanha pelos 100 mil sócios, querendo associar torcedores do interior do estado e de outras localidades? Então diz aí, qual a grande vantagem de morar em SP e dar 20 reais/mês ao Inter, além do sentimento de obrigação cumprida e de estar ajudando o clube?

Idéia pro marketing: esse mesmo desconto de 50% para os sócios da modalidade Campeão do Mundo poderia ser repassado para os jogos fora de casa. Sim, eu sei, vai ter custos para o clube. Mas pense pelo seguinte, no caso do RJ serão 4 jogos. Considerando que o sócio gasta 240 reais em um ano, dá pro clube tranquilamente subsidiar ingressos pra esses 4 jogos. Para os outros estados então o custo seria menor ainda. Gasta um pouco com esses torcedores, faz uma baita jogada de marketing, conquista a simpatia geral, arrecada mais sócios oferecendo essa vantagem e de quebra ainda leva torcida ao estádio pra incentivar o time e ver se ganhamos fora de casa. Que tal?
++++++++++
Antes que o Alemala Milano fale, vou falar do jogo contra o Santos. =o)
Partida complicada, mas que dá pra ganhar tranquilamente. Não vamos jogar em casa? Para o trio baú, Alex não joga. E para alegria do Luis, o Nilmar não joga. Não concordo em ambos os casos, mas não vou me alongar nessa discussão. Ótima chance pra ver a resposta dos guris, lembrando que eles têm todo direito de errar, exatamente porque são guris e estão começando como profissionais agora.
Magrão fora. Ok, gosto dele, mas realmente não está rendendo no último mês. Talvez um banquinho faça bem. Porém, como volante ele é muito melhor que o Edinho, pois além de marcar sabe passar e atacar também.
Edinho no Al Jazira? Alá é pai! Se o trio de guris que vai formar o ataque hoje tem direito de errar, Edinho não. Cachorro velho não aprende truque novo. Se até agora ele não aprendeu a passar, não vai melhorar. Adoro o cara, é coloradaço, mas tecnicamente não serve pro futebol moderno e nem pra titular do Inter.
E seja bem-vindo Daniel Carvalho. Outro coloradaço. Tenho certeza que tu vai arrebentar.
E vamos que vamos, patrolar o chorão do Cuca hoje! Colorado 2x0, gol do Guto e do Taison.