domingo, julho 20, 2008

10 SOBIS: SEJA PUNK MAS NÃO SEJA BURRO

10
Pra dizer a verdade me faz pouca diferença se Rafael Sobis for jogar no Grêmio como andam dizendo por aí, e quem sou eu pra dar conselho a milionário, mas mesmo assim vai aí meu conselho a ele.

Não seja burro e acaba logo com esses rumores que você pode vir ao Grêmio!

Ele acaba de falar politicamente correto na Gaúcha que estuda propostas de todos os clubes e que outros jogadores já passaram pelos 2 times como o Tinga.

Bom Sobis deixa eu te avisar, um jogador muito melhor que você, um jogador de Copa Do Mundo, que era o Pulmão do Colorado na maior fase do Clube hoje é um ex-atleta sem identificação com torcida alguma porque decidiu ir para o Grêmio depois de uma boa carreira no Inter. Falo do Batista. Um cara desprezado não so por Gremistas mas tambem Colorados. Você quer ser o proximo Christian? Quem sabe o proximo Mauro Galvão, parte do Tri do Inter e hoje odiado por colorados.

Existem dezenas, talvez centenas de clubes no Mundo que serviria como uma luva pra ti e você vai deixar rolar esse papo de Grêmio? Depois de 2006 você virou idolo entre muitos colorados, você atingiu um status dificilmente atingido por um jogador,talvez até um status maior que a propria bola que você joga. Vai para o Grêmio e joga tudo isso fora! Pra que, pra dinheiro? Dinheiro você pode ganhar em Portugal, na Espanha, na Alemanha, no Rio ou em São Paulo e prestigio e idolatria você pode perder no Grêmio.

Se um Fabiano Eller fosse para o Gremio seria normal, um Hidalgo, um Jorge Wagner mas pergunta ao Fernandão se ele jogaria no Grêmio. Acredito eu que o Fernandão é inteligente demais e sabe as consequencias disso.

Então Sobis não seja burro e acaba logo com esse papo. Voce teve essa chance hoje na radio Gaúcha e deixou passar e a cada dia o nome Sobis perde um pouco de brilho com Colorados. Agora se teu objetivo é esse mesmo de um dia ser um jogador sem identificação clubistica como o Batista que tinha tudo pra estar ali ao lado do Fernandão e Falcão, então vá logo para o Grêmio. Terei prazer de vaia-lo um dia no Beira Rio.

Nas palavras de um musico Gaúcho (e infelizmente Gremista) vai aí o meu conselho: Seja Punk mas não seja Burro!