segunda-feira, julho 28, 2008

26 Na terra do Tinga

Oi pessoal. Deixando um pouco de lado a constrangedora derrota para o Ipatinga, estou na Alemanha, mais precisamente em Berlin. Desculpem possíveis ausências de acentos ou cedilha, o teclado é bem diferente. Vi no blog há poucos dias uma foto do Tinga no Beira Rio, nao sei se ele ainda permanece em Porto Alegre, se sim, puxa vida, acabou com meus planos de rapto e cativeiro às margens do Guaíba...

Estive em Paris e antes de vir pra cá, Amsterdam. Duas cidades distintamente esplêndidas. Berlin eu cheguei agora e ainda vou "me espraiar" pelas ruas da cidade. Viajando assim, de lugar em lugar, descobri que andar pelas ruas é meu programa preferido. Adoro parques e pracas. Por isso vou escolhendo um museu por cidade, se vou a todos nao dá tempo pra andar sem rumo. Em Paris fui no museu do Rodin e Amsterdam, no de Van Gogh.

O museu do Rodin é incrível, num casarao onde morou o artista. No belo jardim estao dispostas suas esculturas, entre elas a mais famosa, o Pensador. Vocês que estao acompanhando de perto, poderíamos dedicar o Pensador a nosso técnico Tite? Uma homenagem ou exemplo a seguir?

O espaco dedicado a Van Gogh, em Amsterdam, é demais! Legal foi que eu terminei minha visita em Paris no Momartre, bairro onde fica o Moulin Rouge e onde morou o próprio Van Gogh, com seu irmao Teo - grande incentivador do seu trabalho. Estive em frente à casa onde habitaram e tudo mais. Parei por uns minutos em cada parte daquelas ruas e tentei imaginar a época do pintor, como era a sua vida, rotina e o quanto a passagem do tempo foi transformando a história daquelas ruas por onde ele passou. Cheguei em Amsterdam e fui no museu no primeiro dia e me deparei com aquelas mesmas ruas que acabara de ver em Paris, retratadas em suas telas, com sua visao - da época.

Descobri uma coisa importante. As obras do Van Gogh sao muito expressivas, quando vistas de uma determinada distância. Ao me aproximar pude notar que seu gesto com o pincel era bruto, intenso. Entendi como talento nato, instintivo. Outros pintores, mais técnicos, usaram de sutileza no detalhe. Van Gogh nao, é coracao na ponta do pincel .

* Nao sou crítica de arte, esta é uma observacao de admiradora. Se algum entendido estiver lendo, fica a vontade para se manisfestar nos comentários.

E o principal, ele iniciou na pintura por insistência do seu irmao, aos 26 anos. Van Gogh comecou tarde, nao é mesmo?
Pois entao, nunca é tarde pra comecar...
Vamo-le-que-vamo colorado.

Beijos internacionais a todos. Boa semana.

26 Comentários:

Cleber_Tapes/RS disse...

o Diana....

tu é uma Jamper?

Cleber_Tapes/RS disse...

OFF

espero que o Cagão tenha aprendido

e que nunca mais me coloque Marcão e Orosco em campo

e uma pergunta...

falta quantas rodadas pro inter poder usar as contratações?

Fabiano- POA-Germany disse...

Ô coisa boa hein Di. Fui no museu do Rodin e em Amsterdan dei mais umas bandas nos coffe shops e pubs. Berlin é muito ducaralho, Minha regiao preferida é no Parque, desde o Brandenburgo até a coluna da vitória. Ficas até quando aí? Vais a outros países ainda??
Aproveita guria
Um beijao
PS: Nao acredito que nao foste ao Louvre!!!

Alexandre R. disse...

Muito legal Diana.
Mas em Paris?
E aos Invalides?
E ao Quartier Latin?
E AO LOUVRE? Volta ja pra lá - hahaha.

bjs

Eber Prado disse...

Pô Di que legal.

Espero que aproveites bastante a vigem. A Europa é história pura.

Marco disse...

Não foi Van Gogh quem arrancou sua própria orelha e mandou para uma prostitura?

Tite, Tite...

Fabiano- POA-Germany disse...

Tem até uma banda de Rock espanhola "La oreja de Van Gogh". Fazia muito sucesso em 2001.

Gonçalves disse...

O carvalho...eu falei Carvalho ta na mão oficialmente...
http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=7183

romulo disse...

é, bem vindo de volta DC!

agora, qual é a da finalsports em dizer que nilmar é quase certo que sai?
ja na gaúcha o píffero falou que tinha proposta, mas que não venderia..

imprensa séria não existe mais, tratam boatos como furos de reportagem

Almilano disse...

Masaaaa Diana, cidadã do mundo!!!!

Ao menos um tá aí já, Daniel Carvalho!!!!

cjr-sp disse...

Eu acho que o Nilmar nao tá com a cabeça mais no Inter. Quem escutou na band a entrevista dele percebeu isso, inclusive o CABRAL.

Tem que sair. E tb nao tem correspondido em campo mesmo. Pela entrevista dele agora na band...deu para ver que o jogador nao esta com a cabeça no colorado.

QUE SE VÁ NILMAR....

muito babaquinha. muito estrelinha.

Nao vai aguentar o argentino ser bem superior ao seu status. Alias só vem jogando no status mesmo. Considero-o um dos culpados mor pelas derrotas fora...nunca vi um cara perder tanto gols. Entao que vá perder gols na segunda divisao espanhola.

chega desse perdedor de gols canelinha de vidro.

*******************************

E que venga dalessandro. Pois novas informaçoes dao conta que o Zaragoza tá condicionando mesmo a liberaçao do argentino a saída do Nilmar.

************************

Só para clarear...o nilmar é que já disse que a proposta é para ser analisada e futebol é dinamico e mais um monte de besteiras.

Fora perdedor de gols em profusao.

*********

Daniel Carvalho acertou de vez. Efetiva o adriano, ou o walter e tamos conversados.

Agora se tem um cara que nao pode sair seria o GUINAZU. Esse tem que ficar.

Almilano disse...

É, vocês tem razão, vamos mandar o Nilmar que "não joga nada" embora e ficar com o CRAQUE Adriano...

PQP, é demais isso, os caras reclama que o time tem um monte de cara ruim, mas querem mandar os bons embora!!!!!

Almilano disse...

O Abel era ofensivo fora de casa e era criticado, o Tite é retranqueiro fora de casa e é criticado...

Nunca estão satisfeitos aqui, NUNCA!!!

Claro que era jogo pra ganharmos sábado, claro que o Tite ERROU em recuar o time, mas daí a já "desacreditar" no trabalho dele é muita coisa.

Só olham um lado, pqp!!!

Aí o Ângelo, que era solução, já não presta mais!!!

Ah pára, larguei!!!!

cjr-sp disse...

Nilmar distorceu tudo o que tinha falado antes e deu entrevista agora a pouco já aceitando em sair...entao nao é a imprensa inventando dessa vez.

Quem escutou ele na BAND agora a pouco, viu que ele tá com a cabeça fora do colorado. Tá loquinho para se mandar.

*********

Nao aguenta pressao, quer ser o estrelinha, e já deu o que tinha que dar. Ou seja nada.

cjr-sp disse...

Pois é...fora de casa, falta o equilibrio. E jogar para vencer nao siginifica empilhar atacantes todos de uma vez só. Mas isso é passado, nao vamos mais falar nisso.
**********************

Quanto ao nilmar, foi ele o empresario dele que querem tirar ele e ele meio que já aceitou pela entrevista agora a pouco. E mais...ainda disse que se tiver que sair que se decida logo, pois ele nao quer ficar nesse compasso de espera. PALAVRAS DELE NA BAND AGORA A POUCO.

cjr-sp disse...

e mais, Nilmar se machucou aos dois minutos no tornozelo(nao falou para ninguem) e seguiu em campo...já tá fora da partida contra o Santos. Foi o que falaram na BAND.

Ou seja, pode ter sido a despedida dele.

******************

Na verdade...agora só resta esperar a janela acabar para poder-se discutir o time. Até lá vai ser um saco.

boa notícia: Sorondo já tá a disposiçao contra o Santos.

Almilano disse...

CJR,

Também ouvi a entrevista dele e te digo que CONCORDEI com ele.

Ele disse que não dá pra ficar nesse lenga-lenga, que se for pra definir qu defina logo, ou fica ou sai.

E é isso mesmo, mas ele sabe da proposta há uma semana, isso tu omitiu, que ele jogou contra o SP SABENDO da proposta.

Então porra, vamo devagar né.

Eu acho que o time tem que ter equilíbrio também, não sou adepto de retranca e ofensivismo, claro que tudo depende do momento no jogo, e contra o Ipatinga tinha que ter sido ofensivo.

cjr-sp disse...

Eu nao omiti nada..eu só retransmiti o que eu escutei agora a pouco na band.

E se tu concorda com ele...entao beleza...eu tb. somos dois.

O unico que me faz sofrer com a possível saída seria o GUINA...o resto...se querem sair. Que saiam. Nao há nada que se possa fazer....

col disse...

O estilo do Van Gogh eh unico mesmo. Jah vi algumas pinturas de perto e a grossura da tinta na tela passa facilmente de 0.5cm. Nao sei como os caras fazem para conservar as pinturas. Desconfio que o relevo dificulta muito a conservacao.

Van Gogh eh um claro exemplo de alguem que soh foi reconhecido pelo seu trabalho apos sua morte. Talvez aconteca o mesmo com o Abelao fanfarrao...kkkkk.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Cleber, esse de "jamper" foi boa!

Diana, que coisa maravilhosa conhecer a Europa, hein? Vi igrejas na Itália e Alemanha (sou um ateu convicto, mas me amarro em igrejas) com mais de 900 anos... eu parava na frente das igrejas e pensava: Puxa, essa igreja tinha 400, 500 anos quando "descobriram" a América.
É muita história.

A vida do Van Gogh foi meio cruel. Dizem que não vendeu nenhum quadro em vida. Mas não confirmei essa info.

E, Diana, queremos fotos! fotos! fotos! Posta no photobucket ou no orkut mesmo. Boa sorte no périplo.

(P.S.: viva a Wikipédia - Van Gogh vendeu uma única tela enquanto vivo, A Vinha Encarnada, por 400 francos. Em 1990, cem anos após sua morte, outra tela sua, Retrato do Dr. Gachet, alcançou o valor de US$ 82,5 milhões, um recorde até então)

Cleber_Tapes/RS disse...

só pode ser Jamper né alberto...hehehe

m.rodrigo.oliveira disse...

Que beleza Diana!!!

A família está morrendo de saudades. A Dona Dalva, então, não para de me perguntar quando saem os teus posts no Blob. E o Dudu está P@#$@ da Vida que tu não abre os teus e-mails.

Vê se dá uma olhada no teu hotmail pra acabar com o sofrimento dele.

E volta logo pra Espanha pra dá um ultimato naqueles picaretas do Zaragoza pra liberar logo o D´Ale. Avisa que podem levar o Nilmar. Eu confio no meu time com Daniel C. e Walter no ataque.

diana oliveira disse...

maninho,
nao consigo ver sempre meus emails, nao dá tempo.
vou tentar ligar pra mae amanha.
volto pra madrid no dia 04 e só entao vou conseguir responder direito os emails.

bjs!!!

* alexandre, eu fiquei só 3 dias em paris... optei pelas ruas, os museus ficam pra uma próxima.
pois disso tenho certeza, praquela cidade eu volto, ahhhh volto!

diana oliveira disse...

cleber... o q é jamper?

Fabiano- POA-Germany disse...

Di, é Jumper, um filme de uns caras que se teleportam.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Diana viajandona!! asdhasuhdasuhdua

"Viajou" bastante em Amsterdam? =D

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]