quinta-feira, março 05, 2009

176 O Triangulo da Corneta explica


No Dia 20 de Novembro de 2007 expliquei aqui o fenomeno do "Triangulo da Corneta" (Veja Aqui) onde o Inter correria perigo se jogasse DENTRO da area do Triangulo que é uma area de onde a força da corneta se une para fazer o futebol colorado desaparecer. A area do triangulo é formado por pontos no mapa onde os maiores corneteiros do Blog residem e não é que RONDONOPOLIS fica dentro do Triangulo! Tá explicado a derrota da semana passada!

A Força vinda desses 3 pontos são tão focados que fazem coisas desaparecer. Isso tambem explica o sumiço do Alex antes do jogo contra o Rondonopolis. Nem acredito que ele esteja na Russia, acho que ele simplesmente desapareceu dentro do Triangulo, alguem tem que investigar isso!

Quem não acreditava agora pode acreditar! E CAMPINAS fica em cima da linha do Triangulo da Corneto. PERIGO!! E espero que não tenhamos que jogar em Manaus ou Curitiba!



176 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Somos f...o Alex ficou sumido 03 anos, deu uma piscada e escafedeu dinovo !

Cleber_Tapes/RS disse...

contra o Guarani vai ser um parto mais difícil..... hahahahaha

mas to tranquilo

porque o Alex não ta mais jogando e agora vamos ganhar todas as competições que disputarmos

agora só vai

col disse...

Nao pode respeitar o Guarani. No BR, tem que marcar no campo do adversario e sufocar os caras. Sem quadrado magico e com o nosso aipinzao no ataque.

Anônimo disse...

desde 2007 o mundo inteiro, com excecao de alguns lugares do RS, esta dentro do triangulo da corneta.

nao importa se o adversario eh grande ou pequeno, basta o jogo ser dentro do imenso triangulo que o adversario ensina como se joga futebol.

toda semana eh uma licao... pq entao la no gigante ninguem aprende? pq la ta tudo bem! todo mundo ganhando bem e em dia, socios enchendo os cofres do clube e por isso nosso presidente ocupa seu tempo indo nos microfones provocar os que estao piores (financeiramente).

sob a tutela do sr. pifeo, nossas vitorias fora de casa foram estas:

2007:
Vasco 1 x 2 Inter
Sport 1 x 5 Inter (jogo foi entragado!)
América-RN 1 x 2 Inter

2008:
Botafogo 1 x 2 Inter
Fluminense 1 x 2 Inter


ISSO MESMO, EM 2 ANOS PODEMOS ENCHER APENAS UMA ÚNICA MAO COM VITORIAS FORA DE CASA!!!

agora me digam, a culpa eh de quem? a culpa eh de pifeo e luigi! eles que deixaram o inter virar a casa da mae joana!

cjr-sp disse...

é isso aí mesmo...o TRIO é foda...

COL vem aí com um dossiê completo na terça, desnudando a verdade do grilo...rei dos microfones.

*************

Contra o Guarani, se TTK nao inventar, vamos passar logo de cara...

Na real, vamos eliminar o guarani lá em campinas mesmo que é para se vingar, afinal foram eles que deram vida ao grilo...e todos sabemos o tamanho do CUSTO ALEXXX.


SDS GERAIS.

***********************

A bola da vez é o TITIKA...kkkk.

Falando em trio, cade a PV ???
Ano passado antes de eu dar uma sumida ela tava por aqui atuante no meu lugar e talicoisa...

Com a PV é um quarteto, que joga muito...hehehe.

cjr-sp disse...

Bah, o badanha tem razao...e ainda querem ganhar o brasileirao com o TITIKA. Me expliquem como ???

Bah....só tem corneteiro nesse blog...

Largueii...heehe...

**************************

QQ hora o NELSON vai publicar o ESTATUTO DA CORNETA para os novos frequentadores poderem entender alguns conceitos e convicçoes, o que nos poupa muito tempo tendo que explicar para cada leva nova que entra no BV....

O certo seria o LOUIS deixar um link em algum lugar aí no BV...pois aí a gente só mandava as novas beatas lerem para nao ficar repetitivo....hehehee.

sds.
agora fui.

Anônimo disse...

eu aposto que nem o bispo pintado de ouro consegue ganhar o brasileiro 09 com o inter.

podem esquecer, o que vai nos sobrar eh o gauchao, a recopa e a suruba. e todos terao que reverenciar pifeo, o presidente mais copeiro e falastrao.

Fabiano- POA-Germany disse...

É verdade, nós que ganhamos a copa kirim e o torneio 25 anos do beira rio nao podemos aceitar isso!!!!

Marco disse...

Putz

se a PV estiver na China, o Triângulo da Corneta vira Quadrado da Corneta, a abrange o Mundo todo.

Aí é que não ganhamos mais nada mesmo.


---

Vou continuar minha pergunta, talvez uma hora vocês entendam onde quero chegar:

- Nilmar perdeu 1001 gols em 2009, todos sabemos. Quantos gols perdeu Taison?

Se a pergunta estiver muito difícil, refazê-la dá o mesmo resultado:


- Nilmar perdeu 1001 gols NOS DOIS ÚLTIMOS JOGOS, todos sabemos. Quantos gols perdeu Taison?

m.rodrigo.oliveira disse...

Louis.

Esqueceste que tu agora faz parte do grupo. Pelo menos contra o Nilmar.

Então não seria mais triângulo. Seria um quadrilátero.

Vê aí qual é a área de abrangência.

Hehehe

Renan Santos disse...

Hahahaha muito bom..



Agora, em 2006 acho que foi o ano que o Inter mais ganhou fora de casa... ô saudade daquele time... jogava fora como jogava no BR... marcava sob pressão, ia pra cima, não ficava de toquinho pro lado


ACORDA TITE!
ACORDA CARVALHO!

INTER GRANDE PRA CIMA DELES

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Marco !

Quer dizer que o ataque deveria ser Taison e Alecsandro ?

Fala aí....

Marco disse...

Nelson

Minha opinião sobre o Taison, já falei. Ano passado, achava que o Taison deveria treinar dois fundamentos: passe e chute para o gol.

No primeiro ainda deve, mas no segundo teve melhoras consideráveis e, como ainda é muito jovem, pode melhorar muito SE continuar treinando e não se julgar completo.

Mas, para ser julgado craque e barrar Nilmar ainda precisa comer muito feijão. E bota feijão nisto!

Meu ataque seria Nilmar e Alecsandro, com Nilmar caindo preferencialmente pelo lado direito, para suprir a atávica inexistência de um lateral-direito.

Neste caso, D'Alessandro deveria cair por ali, pois Magrão não tem mais pernas para fazer o vai-vém. Do outro lado, Kleber e Guiñazu. Se não gostar do Dale na direita, bota o Giuliano no lugar do Magrão e solta o Dale para cair pelas duas meias.

O Alecsandro faz o peão, como o Serginho Chulapa fazia no SP. Tem os mesmos corpo e força, e mais habilidade (Chulapa era uma pereba notória).

Claro que, neste desenho, Sandro é o primeiro a entrar e o último a sair. Por via das dúvidas, já manda embora Maycon, Rosinei e Andrezinho, senão estes acabam entrando no time.

Marco disse...

Pelo meu coment acima, veja o esforço que temos que fazer, para suprir o problema de termos um time torto, apesar do suposto treinador pronunciar duas vezes em cada três a palavra "equilíbrio".

Minha escalação seria:

Lauro
Índio, Bolívar, Álvaro (Sorondo entra quando voltar, é nosso melhor zagueiro) e Kleber;
Sandro, Magrão (Giuliano), Guiñazu e D'Alessandro;
Nilmar e Alecsandro.


Não creio que vamos perder velocidade com a saída de Taison, porque Alecsandro mostrou-se bastante ágil, apesar de ser bem alto.

Marco disse...

Notem que coloquei Índio na LD e Bolívar de zagueiro.

Acho que é a solução menos ruim, até termos um lateral de verdade.

---
Mas, vou repetir a pergunta, você está esquentando.

- Nilmar perdeu 1001 gols NOS DOIS ÚLTIMOS JOGOS, todos sabemos. Quantos gols perdeu Taison?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Marco !

Só uma ressalva!

O Bolivar está mais ´velho` do que o Indio´, é incrivel a falta de força dele (não é falta de atitude...) assim acontecia com outro craque, precocemente viejo...

Futebol é bola e muuuita força, quem quer passear em campo vai pro Futibas do BV...

Eu quero ver o Nilmar do MSI, mas para isto precisa um Tevez fazendo parede (Alecsandro serve...)

Por isto respondi noutro post, que eventualmente o Taison poderia substituir o Dale, ficando:
Sandro, Magrão, Taison (Giuliano) e Guina
Nilmar e Alec...

Fica equilibrado tanto nas funções ofensivas / defensivas quanto pros lados (cada um joga no seu lado).

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se o Guina fosse destro, iria ser covardia.....

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Juro que é VERDADE!

Essa noite tive um sonho em que DALESSANDRO fazia um GOL de falta; e com isso, muitas teorias começavam a cair por terra e tantas outras a se confirmarem...

m.rodrigo.oliveira disse...

Nelson.

O Bolívar é lento pra um lateral. Na zaga ele é bom. Sabe se impor, faz o simples e vai bem no jogo aéreo.

E tem outra, zagueiro, normalmente tem alguém a sua frente fazendo o primeiro trabalho de contenção.

Ou seja, qualquer zagueiro deslocado para a lateral, que tiver que fazer o papel completo de lateral, vai enfrentar dificuldades.

Sendo assim, ou se trabalha pro lateral direito ficar fixo na defesa pra liberar alguém do meio pra ocupar aquele espaço mais a frente, ou altera-se esse sistema, com a entrada de um lateral de ofício.

O problema é que, enquanto o Arilton não estiver pronto, não temos esse jogador.

E digo mais.

São muito poucos os laterais de qualidade pela direita jogando no Brasil.

Gosto do Leo Moura do Flamengo. Fora ele, diria que o Cruzeiro tem um bom jogador pra esse setor. E não lembro de outro.

Alguém pode ajudar?

Renan Santos disse...

Porra, o Ceará jogou pra caralho em 2006.

Bastou termos DOIS laterais decentes UMA vez em 20 anos para ganharmos um grande título.


Isso indica algo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

M Rodrigo:

Só um detalhe, o Danny além de ser mais jovem (e barato) é muuuito melhor do que o Bolivar EM TODOS OS FUNDAMENTO !

E o pesse é (deve ser) do Inter, enquanto que o Bolivar vai (deve ir e tomara que vá) em julho, então que se escale o melhor, NÃO É ASSIM QUE DEVERIA SER SEMPRE !

Pô no INTER É SÓ NO CARTEIRAÇO (CONTRA-CHEQUE)

Quer ver:

Sábado joga o Rosinei (mesmo caso do Bolivar), por que não experimentar o Glaydson ? Contrataram prá que ? Por que ´valorizar` o Ruinsinei, já não basta pagar-lhe um ótimo salário ?

Sa´bado poderia ser assim:

Sandro, Glaydson, Giuliano e Taison
Nilmar e Alec..

O Giuliano faz bem as 03 funções do meio-campo, exceto a de 1° volante, porque não TESTAR CONTRA O VERANÓPOLIS Nimar e Alecsandro ?

Resposta:
- Burrice

Almilano disse...

O Nelson é um gênio e os dirigentes do Inter, (inclusive FERNANDO CARVALHO) são BURROS para ele.

Como adora dizer o CJRoth, taí escrito acima, é só ler.

Como é fácil o futebol, basta fazer o que o Nelson diz e os "pobremas" se acabam e tudo dá certo.

e ele fala com conhecimento de causa, afinal vivencia o vestiário há tempos com o Píffero, Luiggi e Carvalho.

Puramordedeus tchê, É DOSE!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Pois é Alemão.

Mas a insistência no Rosinei não tem explicação.

Se é jogo pra time reserva, então que se coloque o Giuliano desde o início, pois ele é o futuro do time.

O que o Rosinei pode acrescentar ao que ele mesmo já jogou em 2009?Em todas as oportunidades que ele entrou em campo, foi muito mal.

No caso do Danny, vejo ele mais como zagueiro pelo lado esquerdo. Então não vou comparar com o Bolívar.

cjr-sp disse...

O Renan disse bem...precisamos do CEARÁ DE VOLTA...

Para o meio do ano o Inter deveria buscar o CEARÁ...um dos mais eficientes laterais que vi jogar no seculo atual.

Afinal paga tanto para tanta NABA aí que na verdade em vez de somar...só atrapalham, pois é como alguem disse...NABA A DISPOSIÇAO SIGNIFICA QUE O NABA MOR(TITIKA) MANDA A CAMPO...

AGORA VEM AÍ ruinsinei...

Essa direçao é de matar.

O QUE SERÁ QUE PENSAM ???
OU SAO BURROS, AÍ EU POSSO ENTENDER...OU PQ COMPRAM NABAS ???

Eu gostaria de ouvir essa explicaçao de alguem da direçao colorada....

PQ COMPRAM NABAS JÁ SABIDAS QUE SAO NABAS ????

inflam a folha com NABAS e deixam escapar o FRED, nao temos lateral direito, mas temos NERY NA ESQUERDA...RUINSINEI, COXA COLADA, GIL DANDO VOLTA NO GIGANTINHO...POIS NAO DE TER MAIS PREPARO PARA DAR VOLTAS NO GIGANTE..HEHEHE. TEM O PEDRA QUE TROUXERAM POR OITENTINHA ANO PASSADO....

ALGUEM TINHA QUE EXPLICAR ISSO ????

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sem duvida entendo mais de futebol do que os 02 primeiros citados...e tranquilamente discuto futebol com o 3° citado.

A minha vantagem é que não morro de amores por nabas...


Tem gente ali na Direção que frequenta vestiário há poucos dias....mais do que eu.

Se frequentar vestiário desse conhecimento sobre futebol era só contratar o roupeiro para treinador...

huauauauau

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Tem torcedor igual a torcida feminina de surf, as chamadas torcedoras-focas, só sabem bater as nadadeiras, mexem o corpinho de lado e de vez em quando afundam a cabeça n´água...pensar ? Prá quê ?

Larguei as beatas...só vou reeponder aos questionamentos de que ´manja` futebol, consultoria só ´pagando`.

Beijos do tio...que voltou a correr (depois de 30 anos...ehehe). No próximo BV estarei melhor do que o R Nazário, creiam-me !

cjr-sp disse...

O foda é como sempre diz o Nelson...o cara comentar sempre em cima dos comentarios dos outros, nao dá uma ideia, umazinha sequer...

Anônimo disse...

Alemao,

Piffero queria contratar nersinho, logo nao entende nada de futebol.

Luigi empilhou nabas no seu tempo de homem forte do futebol: rosigay, nabao, doglao, judas, magal, mineiro, aquele zagueiro da ponte, aquele atacante imprestavel da ponte, gil vale-quase-tudo e por ai vai. logo, luigi nao entende nada de futebol pq seria impossivel contratar tantos jogadores imprestaveis.

Almilano disse...

"Eu gostaria de ouvir essa explicaçao de alguem da direçao colorada...."

CJRoth, tu NÃO DIZ NEM QUEM TU É AQUI E QUER COBRAR ALGO DA DIREÇÃO?

Vai durmi!!!

Nelson, O GÊNIO.

Tamo bem de blog. Temos O SÁBIO, O FANTASMA, O GÊNIO...

Nelson e sua modéstia. Engraãdo que quando tu teve a CHANCE de falar tudo o que pensas pro Luiggi, não fez.

E aqui fica enchendo o saco com assuntos circulares, retilíneos e etc.

Só para lembrar que tem gente aqui que em 2007 queria APOSENTAR O ÍNDIO pois ele era ex.

COMO ENTENDEM!! QUERIAM JONAS, ROGER E outros tantos. SABEM MUITO!

Quanto aprendizado com esses seres DIFERENCIADOS.

Obrigado ó Deus, por me fazer um BURRO do futebol, por não entender NADA e querer só "jogadores ruins" como Alex, Nilmar, Índio, Fernandão, etc.

cjr-sp disse...

Alemao nem sei como te elegeram conselheiro, afinal tu nao entende que a torcida pode cobrar...um conceito tao simples.

VE SE FALA ALGO CONSTRUTIVO...daquilo que tu acha e nao em cima dos comentarios dos outros....

Anônimo disse...

lembram que em 2007, o time que jogava futebol começa a treinar as 9h enquanto que no beira-rio os treinos começavam as 10h??

pois eh...em 2008 acho que os treinos passaram para a ser as 9:30 da madrugada mas agora voltaram a ser as 10h.


Programação de treinos

Terça (3/3)
16h - Treino

Quarta (4/3)
19h30min - Internacional x União Rondonópolis-MT

Quinta (5/3)
16h - Treino

Sexta (6/3)
10h - Treino

Sábado (7/3)
16h - Internacional x Veranópolis


la no olimpico estao iniciando as 9:30 da manha.


alguem sabe me dizer se voltamos a treinar menos que o gremio?

Cleber_Tapes/RS disse...

O SÁBIO, O FANTASMA, O GÊNIO...

hahahahaha

conclusões

TREINADOR BOM É AQUELE QUE NUNCA TREINOU O INTER

E

É SÓ TIRAR O ALEX QUE O INTER GANHA TUDO QUE DISPUTAR (TOMARA)

Plinio Júnior disse...

Concordo com vc Cléber!!!

O problema era o Alex!!!

E treinador, só os outros ...

col disse...

O Alemao parece (parece, parece) que respeita demais figuras um tanto quanto duvidaveis. Estar no vestiario pode significar algo, mas conviver com o vestiario colorado nao eh atestado algum de competencia. O contrario eh mais facil ,acho eu.

Marco disse...

Nelson

Escalei o time com os "imexíveis" do BR. Para mim, Taison não permanecerá imexível por muito tempo. Nilmar, sim, porque o Inter vai vendê-lo no meio do ano, e não vão jogar E$ 15 milhões fora, assim assim...

Então, troquei as posições de Índio e Bolívar, pq o Indio pelo menos chega na frente com... como direi... um pouco menos de falta de qualidade... (time torto é tão ruim de arrumar quanto comentar, entorta até a língua).

Claro que prefiro um lateral de ofício.

Plinio Júnior disse...

Depois de ler todos os comentários (como faço diariamente), estou chegando a conclusão que o time do Inter só irá funcionar com o Sandro em campo!!!

O cara virou DEUS!!!

Me digam o que acontece com o Inter se ele não jogar? Se ele se machucar?? Se ele for vendido??

Caramba, não ter um centrovante fixo, isso é um problema (para aquele tipo de jogo, onde o time adversário nos espera), pra jogo entre iguais nem tanto ...
Acho que o Alecssandro deveria jogar e o Taison sair do time (como falou o Marco Aurélio), Nilmar jogando pela direita, ficando o Bolívar mais defensivo e o Kleber subindo mais pro apoio.
O Giuliano parece ser outro candidato a Deus, pois joga em todas as posições ... calma aí!!!
Não vão querer que eu acredite que ele, baixinho e fraco do jeito que é, vai ser bom marcando como segundo volante???
Volto a afirmar, quarta-feira, o esquema não estava errado, o problema é que o Andrezinho não joga a metade do que o Fernando Carvalho acha que ele joga!!! E como o FC é DEUS no BR, ele manda e ta acabado!!!
Podem colocar qualquer outro treinador que vai ser a mesma coisa! O FC vai mandar e pronto!!!
A não ser que a direção seja outra!
Isso é fato!
Vejo muitas críticas, mas qual é a solução para Treinador do Inter??

Luxemburgo? Só podem estar brincando ... vamos mesmo gastar 500 mil com ele?? Nelsinho (que foi cogitado pelo Pífero)?

Muitos times de ponta jogam com dois volantes e dois meias ... isso não é impossível de fazer no Inter, temos que ajustar, treinar.
Concordo que o Andrezinho não é jogador pro Inter, mas de quem é a culpa por ele estar no BR? Quem renovou com ele??

col disse...

Sandro>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EDinho

col disse...

Edinho

Plinio Júnior disse...

Ah, não escrevi uma coisa: eu gosto do Sandro,acho bom jogador, tem coisas a aprender, mas acho que o Inter consegue jogar sem ele tb!

col disse...

Sandro>>>>>>>>>Lucas(Liverpool), Rafael Carioca etc

col disse...

sim, consegue Plinio, inclusive com o Danny na posicao.

Anônimo disse...

andrezinho nao eh jogador pro inter? somente taison esta jogando mais que ele em 2009.

Plinio Júnior disse...

Claro Badanha: olha os nossos confrontos! Foram contra quem? Quando aumentar o nível de exigência ele não vai aparecer ... e mesmo assim ele não faz gol ...
Ah, o Guinazu ta jogando mais que ele, o Indio tb!

Gosto do Danny tb, e acho que pode jogar no meio tb, tem recursos pra fazer isso, mas tem uma desvantagem, tem que chegar mais duro, morder o adversário (única coisa descente que o Edinho fazia) ...
Volto a dizer, não somos obrigados a jogar sempre com 3 volantes ... tem jogo que não precisa disso! Proteger a area de quem???
Tem jogos e jogos....

m.rodrigo.oliveira disse...

Plínio.

Se o Sandro não puder jogar, deve entrar alguém que seja da função. E esse alguém definitivamente não é o Magrão.

Não vejo problema em alterar nomes, em função das circunstâncias. O que não pode é alterar o formato.

Sai um volante, entra um volante. Se não pode jogar o Magrão, entra alguém que saiba jogar na dele, como Giuliano. E assim por diante.

O Tite encontrou o desenho de time já no ano passado. Com quatro defensores, um meio de campo centralizado, dois meias pelos lados e um meia-atacante fazendo a ligação.

A partir disso, o que ele deve fazer é alterar os nomes que forem necessário. Apenas isso. Sem invenções.

Plinio Júnior disse...

Agora, alguém escreveu uma coisa aí e gostaria de saber (se alguém tem essa informação):

Por que estamos treinando tão pouco?

Outra: porque dar descanso aos jogadores amanhã? que motivo temos pra isso? CB só daqui a um mês!
Temos que fazer a melhor campanha do segundo turno, pra jogar a final de novo no BR e eliminarmos a "grande finalissima"!

Se isso é coisa do treinador, eu engrosso o coro nas críticas a ele!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Se a corneta refere-se ao Nilmar, pode me colocar nessa: vira um pentágono.

Sobre Bolivar: não sei se é falta de força, mas falta indignação naquele cara. Acho surpreendente uma equipe ter o Guinazu arrebentando e, do lado, um mosca morta, que joga como se doesse tocar na bola.

Quando o Inter vai dar certo? Qdo finalmente colocarem Nilmar no banco, optarem pelo Guinazu ou Magrão, para a entrada de um lateral. Na frente? Não cravo opinião, mas o Nilmar merece um banco. Pena que perdi contato com o sogro dele - uma vez ele me contou a saga que foi assistir um show do Led Zeppelin no Madison Square Garden... ainda tenho minhas reservas quanto à veracidade disso, mas... - senão ia fazer uma vaquinha e mandar uns suplementos vitamínicos pra ele. Ou bomba mesmo, direto. Já que não tá jogando nada, que pelo menos não jogue nada marombado auahauhaua. Daí não cairia tanto.

(Aberta à caça ao Nilmarzinhozinhozinho)

Julio.Colorado em Sampa disse...

Plinio:
A questão principal da permanência do Sandro no time não prende-se exclusivamente ao seu nome e sim a sua forma de jogar.
Quando eu defendo que ele não pode sair em hipotese alguma eu quero dizer que ali, naquela função, temos que ter sempre um jogador com as mesmas característica do Sandro.
Quando ele não puder atuar , por cartão, contusão ou seleção, deve entrar outro jogador que exerça com alguma qualidade as mesmas funções que ele. Guiñazu e Magrão não são esses jogadores.

Plinio Júnior disse...

M.Rodrigo.Oliveira:

Entendo o que vc quer dizer, e concordo com tudo. A única resalva que faço, é que não precisamos jogar sempre assim, nesse formato, pois me parece muito defensivo, e temos qualidade no grupo pra jogar mais ofensivo.
E este jogo de quarta é um exemplo, como se jogássemos contra um Ipatinga da vida!
As vezes não precisamos de 3 caras no meio de campo que são mais defensivos, acredito que dá pra jogar no 4-2-2-2.
Só acho que no ataque, seria mais eficiente se tivéssemos o Alecssandro (por suas características: força física, cabeceio, conclusão a gol) e o Nilmar, mais aberto na direita, estilo MSI2005 ...
Nas demais posições, colocar os melhores, sem invenções e improvisações.
Devemos aguardar o Arílton, para que possa assumir a LD!

Julio.Colorado em Sampa disse...

M Rodrigo, não havia lido o seu comentário. Não precisava nem ter feito o meu.

Plinio Júnior disse...

Júlio:

Tb te entendo e concordo com vc! Só acho que não precisamos jogar sempre nesse formato!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Plinio:

Com a permanência de um "cão de guarda" na frente da zaga, o Magrão e o Guiña se adaptam a cada tipo de jogo.
Quando enfrentamos times mais fracos, que ficam na retranca, os dois passam a ter uma postura mais ofensiva, e eles sabem fazer isto, já quando enfrentamos iguais ou asemelhados(HEHE) eles ficam mais na defensiva.

Anônimo disse...

plinio,

eu discordo. dani moraes improvisado na posicao de edinho poderia jogar melhor que ele, mas nao jogaria mais que sandro ou o paulinho.

se dani moraes jogasse no lugar do indio, ninguem sentiria saudades.

quem esta sobrando nesse time sao taison ou nilmar e magrao. alecsandro e andrezinho tem que entrar e um lateral direito tb seria bom.

ao meu ver nao temos escalacao melhor que essa
andrezinho (giuliano) - sandro (paulinho) - guina (?) - dale (?)
nilmar (taison) - alecssandro (leandrao)

m.rodrigo.oliveira disse...

Plínio.

A idéia de manter o desenho tático não invalida a possibilidade de deixar o time mais ou menos defensivo.

Em jogos onde há a necessidade de mais velocidade, o Giuliano pode fazer a do Magrão pela direita. Ou dá pra colocar um meia fazendo a do Bolívar.

O que insisto é que a figura do protetor da zaga não pode sair do time. Se é o Sandro ou outro da função, não me interessa.

A única coisa que sei é que o Magrão não faz essa função, pois ele não guarda posição. E esta é uma característica positiva nele, só que não serve pra primeira do meio.

É óbvio que depois dos 30 min do segundo tempo, quando se precisa do resultado e ele não está acontecendo, a tática vai pro espaço e a solução é jogar o time pra frente com o máximo de jogadores possíveis.

Aí vale tudo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O tt está re-inventando o futebol, sem 1º volante, sem centro-avante, sem LD, ainda bem que o goleiro-campeão está afastado....

Não é uma questão de nomes (NUNCA FOI), é uma questão de competencia para exercer razoavelmente a função, Edinho é um exemplo (um dia foi razoavel).

Nenhum time pode prescindir de um bom goleiro, zagueiros, jogadas pelos lados (seja com lateral ou volante - vide SP Bambi) e um matador.

Ao Plinio Junior:

O Tinga é um fiapo, canelinha fininha, mas não perde bola nem dividida, o Giuliano também é assim...são jogadores lépidos que dão velocidade ao time.

O Dale é assim também...qual o problema, vc prefere os GLADIADORES IMORTAIS, se conseguem chegar na bola, batem até na mãe...

O Messi jogaria no teu time ?
O que adianta ´marombado` e ruim ?

Não se faz um time só de Marcões, Indios e Edinhos...

O Andershow virou 2º volante no Manchester (titular) e Seleção Brasileira (sempre convocado)

Brucutu não ganha jogo, só não pode ser leve e pipoqueiro...

Plinio Júnior disse...

Badanha:

Desculpa se me expressei mal ... eu não quis dizer que o Danny é melhor que o Sandro, nem sou louco de dizer isso, na verdade quis dizer que ele sabe jogar ali, claro que o titular da função é o Sandro.
Na zaga ainda prefiro o Índio, pois acho que o Danny não "chega junto", como deve fazer um zagueiro (tipo como o Álvaro faz).
Quanto as sobras no ataque, concordo, tem que entrar o Alecssandro.
Só não tenho certeza se o Andrezinho daria melhor resposta que o Magrão, isso vou precisar de mais alguns jogos.

M.Rodrigo.Oliveira:

Cara, volto a insistir, acho que podemos jogar com 2 volantes e 2 meias. Acho que contra o Rondon, deveríamos ter colocado o Sandro na dele, como primeiro volante, mais o Guinazu. Os meias poderiam ser o Giuliano e o Dale (mas aí fica fácil eu deixar de fora o Andrezinho, depois que o jogo já passou e vimos que ele não jogou bem, o problema éque ele vinha de um bom jogo contra o Gremio).
Na frente acho que foi o erro do Tite.
Nilmar e Taison juntos contra um time fechado não funcionam, pelo simples fato de que eles não vão poder explorar a velocidade. Esse jogos são marcados pelo entrechoque dos jogadores, aí fala mais alto a força física, por isso Alecssandro seria a melhor alternativa. Nesse ponto achei a maior falha do Tite.

Marco disse...

Continua a pergunta:

- Nilmar perdeu 1001 gols NOS DOIS ÚLTIMOS JOGOS, todos sabemos. Quantos gols perdeu Taison?

Não vale responder "menos que o Nilmar", porque isto é óbvio.

Almilano disse...

CJR, me elegi conselheiro pois eu tento AJUDAR O INTER em vez de ti que só fica aqui COM NOME ESCONDIDO CRITICANDO, NÃO FAZ UM ELOGIO e tem idéias (chupa reforma ortográfica) mirabolantes, quer até AUMENTAR A CAPACIDADE DO ESTÁDIO HAHAHAHAH

Tenho que rir dessas "idéias" tuas, sem falar nas tuas teses INÚTEIS sobre Derlei e todo o resto.

Sabe muito tu hein CJR, vai te catá!!!

E eu não preciso ficar falando aqui sobre tática de futebol pra provar pra ti, O FANTASMA, ou pro Nelson, O GÊNIO, que eu entendo ou não de tática ou do resto todo.

E se "entender" for isso aí que tu e o Nelson pregam repito: OBRIGADO DEUS POR ME FAZER BURRO!!

Obrigado Deus por fazer UM CONJUNTO DE "BURROS" DA DIREÇÃO DO INTER TEREM NOS LEVADO AO JAPÃO!

Obrigado ó Deus por não deixar que os "INTELIGENTES" tomem conta do nosso clube!!!

Obigado Senhor por me fazer vibrar com jogadores bons e não com jogadores ruins.

Que assim seja para todo o sempre!!!

Plinio Júnior disse...

Nelson:

Concordo com tudo o que vc disse. Não foi o que eu quis dizer. Não gosto de trombadores e brucutus!
Nem de gladiadores tipo Dinho!
Só acho que o Giuliano não é como o Tinga, como vc escreveu!
E o que estou tentando dizer é que:
tem jogos que não preciamos de 3 volantes!
Podemos jogar com 2 meias sim!
Podíamos ter jogado com Dale e Giuliano.
Erro do Tite: não ter colocado o Alecssandro.
Volto a frisar: estou falando do jogo de quarta, do tipo de jogo contra times fechados.
Outra:
os dois volantes poderiam ser Sandro e Guinazu! Um com a função primária de marcação e outro pra sair mais!
Afinal, não preciamos mais do que 2 zagueiros, 1 lateral e 1 volante pra marcar nesse tipo de jogo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Badanha (parece que foi ele quem escreveu):

Andrézinho vem sendo um dos melhores de 2009 junto com o Taison, tens razão, é por isto que nossas atuações (exceto último Grenal) estão uma m...

Repito andrézinho é jogador de ´bobinho` = rodinha , toca, toca, se mexe, se mexe, mas não dribla, nem joga prá frente...somente numa conjuntura muito especial poderá jogar, mas é naba !

Entrou no Grenal lá em Erechim no lugar do Alex e melhorou (pois marca melhor do que o Alex = todo mundo marca melhor do que o Alex) prá ver como estão nossas atuações em 2009.

Tá ganhamos o 1º turno do Gauchão com dificuldades eliminando GRANDES ADVERSÁRIOS no mata-mata, Ulbra 2x1, NH 2x0 e eles 2x1.

Também estamos classificados contra o grande RONDON UNITED, se estiver contente com nossas atuações (não resultados...) não sou eu quem irá discordar de ti...

Abraço

Plinio Júnior disse...

Marco Aurélio:

Eu te respondo. O Taison não perdeu nenhum gol.
Ele não estava em nenhum lance de gol!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Plinio:

Tá certo o Tinga e Giuliano não são iguais, a movimentação do Tinga é mais de 3º volante, correndo o campo todo, mas o Giuliano poderá (se tiver chance) de fazer esta função com qualidade, tem uma vantagem sobre o Tinga, chuta muuuito melhor, entra na área a faz gols em quantidade bastante razoavel, mas só o tempo dirá (se tiver chance), pois o Paraná é o Paraná...mas a amostragem dele na seleção foi bastante satisfatória assim como a do Sandro, só que a função do Giuliano é mais complexa e exige mais ´bola`, preparo, inteligência...

Renan Santos disse...

Essa história de identificar volante com "retranca" é foda...

Escalação do melhor time brasileiro dos últimos 10 anos, o Cruzeiro de 2003:

Gomes, Maurinho (Maicon), Cris, Edu Dracena e Leandro, Maldonado, Recife (Felipe Melo), Wendell (Zinho)e Alex, Aristizábal e Deivid.

4-4-2 típico
1 goleiro, dois laterais de alto poder ofensivo, TRÊS VOLANTES (dois deles com alto poder ofensivo, Maldonado e Wendell, mas ambos inferiores aos nossos atuais), UM GRANDE MEIA, um atacante veloz e batedor e um centroavante habilidoso.


PRA QUE COMPLICAR, PORRA?

LAURO

LATERAL DIREITO DE OFÍCIO
INDIO
SORONDO
KLEBER

SANDRO (>>>>>>>>>> RECIFE)
MAGRÃO (>WENDEL)
GUINAZU (> MALDONADO)
D'ALESSANDRO (< ALEX - mas pouca coisa inferior)

NILMAR (=Aristizábal, embora esse chutasse mto mais a gol)
ALECSANDRO (<<< DEIVID)

Renan Santos disse...

Mas pra essa porra funcionar, OS LATERAIS TEM QUE AVANÇAR, UM RECUA E GUARDA POSIÇÃO E O OUTRO VIRA QUASE UM PONTA!

Olha como jogava pelas laterais aquele time do Cruzeiro!

Era uma máquina de criar chance de gol.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Plinio !

Na verdade com Sandro (Edinho na sula), o Guina e Magrão tem mais liberdade para atacar e eventualmente surgem como meias, mesmo não sendo ´a deles`, vide alguns gols do Magrão na Sula e Basileirão, isso se percebe nos jogos fora do BR contra times melhores, agora contra times pequenos a coisa muda de figura e o correto seria papai-mamãe, jogada pelos lados e centro-avante (Magrão entrando na área também pode participar, não somente em bolas paradas)

Fui...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É isso ai RENAN !

Mas com Bolivar e sem centro-avante ?

Plinio Júnior disse...

Nelson:

Novamente concordo com tudo o que disse. Também acho que o Giuliano deve ter mais chances. Poderia ter saído jogando quarta, mas como isso iria acontecer se o Andrezinho vinha de um bom jogo no Grenal. Nesse ponto eu entendo o treinador, fica dificil. Se o Andrezinho não estivesse no BR, não correriamos o risco de ve-lo entrar em campo, mas aí fala pra direção que renovou o contrato com ele.
Por outro lado, é uma opção, um cara pra jogar quando os titulares forem poupados, e acredito que aos poucos o Giuliano vai ganhar o seu espaço no time.

Plinio Júnior disse...

Nelson:

Jogos contra times pequenos e retrancados podemos jogar com Sandro, Guina, Giuliano e Dale, Alecsandro e Nilmar.

Pois o Giuliano tem mais capacidade ofensiva que Magrão e tb Guinazu!

Renan Santos disse...

Nelson, o Bolívar tem que sair A TAPA da lateral-direita. Vale qualquer um ali que avance e goste do jogo, se interesse, e que não seja brucutu.

De centroavante acho que dá pra ir de Alecsandro mesmo.

col disse...

Voltemos ao Alex....


hehehhahahheheh8iyyihgihghfutebolrusso=lixo

col disse...

"Leandrão é a novidade no banco de
reservas do Inter"

boa noticia, para quem nao tinha um unico aipim plantado, agora temos dois...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Plinio, seguem tuas palavras abaixo
===================================
Novamente concordo com tudo o que disse. Também acho que o Giuliano deve ter mais chances. Poderia ter saído jogando quarta, mas como isso iria acontecer se o Andrezinho vinha de um bom jogo no Grenal. Nesse ponto eu entendo o treinador, fica dificil. Se o Andrezinho não estivesse no BR, não correriamos o risco de ve-lo entrar em campo, mas aí fala pra direção que renovou o contrato com ele.
===================================

Claro que é dificil pro treinador, mas f...é pago para isto, quando quiser um time ofensivo tem que equilibrar as funções, TODOS SABEMOS QUE O ANDRÉZINHO NÃO VAI NA COUVE DO GOL, então se quisesse segurar mais o Guina e Magrão, que colocasse o Giuliano e Dale com Taison e nilmar, melhor seria Taison e Dale com Nilmar e Alecsandro.

Por isso a cultura européia é de revezamento, aqui se um cara joga bem uma partida vira obrigação colocar na outra, penas que os critérios SÃO ESQUECIDOS, vide VARGAS, GUTO, PERDIGÃO, e outros, ou seja vale para uns, não vale para outros.

Será que é facil prá nós ver o Edinho jogando mal uns 02 anos seguidos sem sair do time, ou o molenga Bolivar f...com o LD do Inter ?

Ou justificar que o L. Carlos (Pedra) não teve chance porque treinava muito mal (treinos secretos) enquando os acima Edinho e Bolivar (jogavam e jogam mal), aliás Edinho JAMAIS FOI SUBSTITUIDO NEM QUESTIONADO PELA MAIORIA DA IMPRENSA / TORCIDA BEATA !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Col:

Parece que amanhã teremos 02 aipins no campo (Walter e Alecsandro) e 01 no banco, é exagero...isto somente em decisão e no desespero...

Se bem que Walter até sabe sair um pouco da área...

Quando sai o Dossiê Denorex Amarelo ?

huauaua (se usar este título quero ´dereitos otorais`

Anônimo disse...

plinio,

tb concordo que o dany nao chega junto, nao da o bote! mas ele nao faz as faltas que indio e edinho fazem, aquelas falta que atropelam o atacante e sao perigo de gol.


nelson,
eu gosto de jogador que corre e saiba passar. por isso prefiro andrezinho que magrao. magrao em muitos jogos teve momentos perdigao em que o cara simplesmente se desliga e dorme em campo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Col entra no msn....

Plinio Júnior disse...

Nélson

Tb sou da opinião que no BR não são usados os mesmos critérios pra todos. Alguns não saem do timenem por decreto e outros raramente tem chances, mas concorda comigo que isso não é de agora ... a muitos anos isso acontece, e os mais prejudicados são os jogadores da base que nunca ganham chance, e acabam saindo do BR por merreca ou de graça!
Mas isso já virou cultura no BR, e nenhum trinador do mundo vai mudar isso nem se fosse o Carlos Bianchi!!!!
Não se enquadrou na vida do clube ta foram não dura!

Anônimo disse...

"Por isso a cultura européia é de revezamento, aqui se um cara joga bem uma partida vira obrigação colocar na outra, penas que os critérios SÃO ESQUECIDOS, vide VARGAS, GUTO, PERDIGÃO, e outros, ou seja vale para uns, não vale para outros."


hahaha, nelson gostava do perdigas?? logo perdigas, reserva em todos os lugares, menos no XV e destaque no campeonato enganador, tb conhecido como campeonato gaucho.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Badanha:

Isso pode ser bom para manter a posse de bola, mas o que fazer com ela, o Dézinho não sabe infiltrar, ele é jogador inconsequente...

O Magrão jogando lá atrás fez mais gols do que ele, sem falar na bola aérea defensiva, o Dezinho não rouba a bola de ninguem, se também não cria, o que adianta correr e passar, aliás o Taison não sabe passar a bola, mas se deixarem entra com bola e tudo...

Plinio Júnior disse...

De novo:

por que vamos poupar os titulares amanhã?
quem toma esse tipo de decisão?
não precisamos pegar conjunto e mecânica de jogo?
ou vamos chegar contra o Guarani, daqui a um mês de apresentar o mesmo futebolzinho que foi contra o Rondon?

Almilano disse...

O Nelson esqueceu que o PERDIGÃO E O CHIQUINHO, só para citar dois AMANTES dele, estão NO PODEROSO JOINVILLE.

QUE INJUSTIÇADOS...

Almilano disse...

Plinio,

Foi decisão do depto. de futebol com o depto. médico pois tivemos 4 jogos desgastantes tanto física quanto psicologicamente.

Anônimo disse...

hahahahha,
perdigas eh reserva no joenville?

Renan Santos disse...

É um ABSURDO.

Jogador no Inter ganha MUITO BEM e EM DIA, e jogam 2 vezes por mês!!
Mas são umas bonecas, são uns garotinhos criados a leite com pêra.

PORRA!

Por isso que depois tiram o pezinho contra o Rondon.

Anônimo disse...

Nelson,

eu prefiro andrezinho. alias magrao joga sempre eh quase nunca eh destaque. andrezinho quase nunca joga e quase sempre eh destaque.

outra coisa contra magrao eh que foi contratado por luigi, entao o cara nao deve jogar muito nao.

Anônimo disse...

a decisao de poupar o time titular amanha é correta: precisamos de uma desculpa para a eventual pessima exibicao.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Guina também foi comprado pelo Luigi...

Anônimo disse...

eu sabia que iam entrar no merito de guina!

guina era contratacao engatilhada por carvalho em 06 e desejo da torcida, retomaram o planejamento quando o boi fugiu com a corda.

nilmar eh tao bom que ate mesmo luigi sabe que ele joga bola.

quem mais que luigi contratou e deu certo? sorondo? esse ainda nao jogou com o inter e ja faturou uns 2milhoes em salario.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordo Badanha:

Só que o problema é se um naba (grande chance) jogar bem, e se for preferido do tt, acaba jogando no time titular no próximo jogo (ex: rosinei no lugar do Sandro )

Agora se o Arilton arrebentar, f..-se é Bolivar no próximo jogo, SEMPRE FOI ASSIM, REMEMBER PERDIGÃO/WM, DANNY/EDINHO (pós-hepatite), ADRIANO / IARLEY, PATO/CHRISTIAN, é a politica do Celeiro de A$eS, f...-se os jovens

diana oliveira disse...

abri essa janela dos comments e saltou uma corneta escandalosa pelo monitor, ensurdecendo toda a sala...

bah, vão namorar, hoje é sexta... cruzes credo...

e nelson, da próxima vez q estivermos em frente ao luiggi, eu vou te botar na fogueira, vou repetir todas essas declarações tuas. pq qdo tu tá na frente dos caras é um cordeirinho, aqui vira um leão. não te vi fazer um cometário ou questionamento desses, formal ou informalmente, e sou testemunha q já tiveste oportunidade.

aliás, eu vou efetivar este projeto, vai se chamar "a hora da verdade". vou levar um de cada vez até o beira rio e colocar na frente de um dirigente (melhor se for o piffero, q é mais simpático).

acompanhando a visita, estará um documento impresso com todos os comentários dessa pessoa, que deverá repeti-los em voz alta diante do tal dirigente. tô pagando pra ver a valentia.

e cjr, segundo teu perfil psicológico da grafia em caps lock, vou levar tapa-ouvidos.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Badanha:

Não dá pra ser retilineo, tipo o cara acerta tudo (FC) ou o cara erra tudo (Luigi)...

As decisões das contratações no Inter envolvem muita, muita gente ! 0lheiros, empresários, mas quem bate o martelo é o VP ou FC !

Os contatos podem ser feitos por qualquer um dirigente, mas as decisões é de um colegiado na qual o FC e VP são quase soberanos, a não ser quando um Abel da vida ´encasqueta` por qualquer naba !

Julio.Colorado em Sampa disse...

heheheheh O Gil e o Orozco também foram contratações do Luiggi.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Já o Pinga foi uma exclusividade do FC.

Julio.Colorado em Sampa disse...

E o Ricardo Lopes, o Angelo, o Gustavo Nery, o Rosinei. Nossa, se juntar todas as nabas contratadas nos últimos 3 anos daria para formar o Pior Inter De Todos os Tempos

Almilano disse...

Julio, é verdade.

Mas se juntarmos todos os JOGADORES EXCELENTES fazemos a selação DA HISTÓRIA DO INTER.

Tem dois lados pô...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diana aquele dia com o Luigi apesar de ter sido o que mais perguntou, fui educado e me contive, afinal tinham mais 50 pessoas.

Mas com a sinceridade dele acho que irá me responder sim...

inclusive questionei esta detrimento dos jovens ele foi sincero e disse não saber porque...

Anônimo disse...

nelson,

o que tu me diz eh preocupante. se king karvalho avalizou todas as contratacoes no bienio perdedor entao o que deu errado? o beira-rio se transformou em um local onde bons jogadores sao transformados em nabas?

eu prefiro acreditar que contrataram errado do que estragaram bons jogadores, e nao foram poucos.

rosinei eh bao ou ja foi estragado no beira-rio?

Plinio Júnior disse...

Almilano:

Cara, isso não pode acontecer. Os caras ganham fortuna, não estão jogando bem, mal treinam e ainda por cima não estão na LA. Nao tem desculpa. O próximo jogo pela CB é só daqui a um mês!!!
Temos que jogar com os melhores, para evoluirmos como time, tb para ganharmos esse segundo turno e sermos campeões gaúchos com antecedência!!! Jogarmos a final do turno no BR é muito importante para isso. Então precisamos da melhor campanha!
Ou preferem perder o gaúchão pro gremio, depois de ter ganho o primeiro turno?

Marco disse...

Plínio

Muito obrigado pela resposta, achava mesmo que esta era a verdade, mas precisava de alguém que vá aos jogos para me dizer.

É muito simples, perde gols quem está lá.

Quem fica ciscando fora da área, não perde.

Acho mesmo que Nilmar tem perdido gols fáceis, mas pelo menos ele está lá, aparecendo como opção.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Alemão:
Claro que tem os dois lados, a defesa e a promotoria, cada uma peticiona ou faz a argumentação oral com os seus argumentos.

Brincadeira, claro que contratamos alguns bons jogadores.

Plinio Júnior disse...

É Marco Aurélio!

Eu fico indignado com os gols que o Nilmar perde, acho que ele devia treinar mais, se esforçar mais, ser menos disperssivo, mais comprometido com o jogo (muitas vezes é essa imagem que ele passa em campo) mas reconheço que o Taison por sua vez nos últimos jogos simplesmente não criou lances de gol!!!
Exemplo: 40 segundos de jogo no grenal, ele avança em direção ao gol pelo meio do campo, na entrada da area ele parece que titubeia e perde tempo, tempo suficiente para a marcação do Adilson chegar nele e fazer a falta por tras ...
Na minha opinião se ele fosse um cara de decisão ele teria prosseguido, dados dois passos a mais e chutado, ou seja, criado um chance de gol (não sei se faria o gol, mas ao menos teria criado uma chance). Talvez se tivesse criado a chance, estaríamos contabilizando uma oportunidade perdida por ele. Mas como ele não arriscou, ficam as chances perdidas pelo Nilmar e nenhuma por ele! Ninguém lembra o nome dele assim!
Taison é nosso goleador, mas por enquanto só fez gol em jogo contra mosca morta! Por isso, que já falei uma vez e repito: vamos devagar com o Taison. Ele precisa comer muito feijão como o Marco diz, pra tirar o lugar do Nilmar.
Meu ataque seria: Nilmar e Alecssandro!

col disse...

"bah, vão namorar, hoje é sexta... cruzes credo..."

kkkkkkkkkkkk

Plinio Júnior disse...

Taison é uma ótima opção para o ataque!
Outra: não vejo lugar para ele no meio campo, salvo, um jogo em particular onde estivermos desfalcados de A ou B por cartão ou lesão.

Almilano disse...

Plinio,

Tanto pode e DEVE que aconteceu. Quem entende um pouco de fisiologia esportiva e de psicologia esportiva afirma com todas as letras que o jogador precisa sim descansar em função de todo o desgaste que o futebol exige.

O jogador fica sem ver família, só focado e isso tem prazo de validade. Além do mais, nossos atletas não são mais "guris", e temos guris bons para serem testados e acho que a hora é agora, não dá pra testar eles na Copa do Brasil nem no Brasileiro.

Eles ganham fortuna mas não são máquinas. Eu acho certo fazermos isso.

col disse...

Alemao, tu nao colocava foto do Alex, por que agora a do Magrao?

Marco disse...

Putz!

Ressucitaram até o título mundial, agora. Vai ter carreata de novo?

Este é o perigo.

Conheço uma turma que ganhou um jogo, lá do outro lado do mundo, patrocinado por uma fábrica de veículos, e estão festejando até hoje... 27 anos depois!

Será este nosso destino? Em 2031 estar festejando o Jubileu de Prata do Mundial?

m.rodrigo.oliveira disse...

Concordo com o Marco.

O Taison está em evolução, tem um estilo de partir pra cima em direção ao gol. Foi bem nos dois Grenais, ect.

Mas na hora do jogo de gente grande, acho que o Alecsandro será efetivado.

Eu ainda não tiro Nilmar pra deixar Taison. Pode ser que no decorrer da temporada eu mude de idéia. Mas a amostragem que temos até aqui é muito pequena.

Plinio Júnior disse...

Almilano!

Tudo bem, entendo esse lance do desgaste, mas ainda acho que podia ser um time misto no mínimo ... time tem que jogar. @ vezes por semana não é um sacrificio!
Todos os times grandes do mundo, que tem várias competições jogam 2 vezes por semana, faze rodízio eu sei, mas não do time todo.
Eles mantém uma base pelo menos.
E nós precisamos entrosar mais o time afim de matar o Guarani no primeiro jogo.
Ou querem fazer mais um jogo desnecessário, e depois ter que poupar por causa do desgaste?

Marco disse...

Plinio e Renan

Você estão matando a pau em seus comentários, parabéns!!!

E acho que Alecsandro vai entrar neste time, naturalmente. Fiquei extremamente preocupado quando contrataram-no, mas ele impressinou-me positivamente.

O que acontece com Taison é compreensível, previsível até. Começou com tudo, fez fama, agora todos já estão ligados nele.

Menos aquela história de criar a marca "T7", ali delirou legal.

Por ora, merece ser titular, apesar do problema que cria por ter as mesmas características do Nilmar.

Renan Santos disse...

E nos anos 70, com aquela máquina, poupávamos jogadorzinho a cada 2 semanas?

Os mais velhos me digam, por favor...

Acho que nem em 2006 tínhamos tanta frescura. E se tinha (sim, jogamos metade do Brasileirão com reservas, etc. e tal), pelo menos JOGAVAM BOLA, iam pra cima, não tinha nhênhênhê.


O fato é que o time não joga NADA ultimamente muito por FALTA DE EMPENHO e de COBRANÇA de uns e outros, e não só pelo maldito TÉCNICO.


Pra mim o Inter tá virando um clube de dondoca, de come-e-dorme, olha o que tem de jogador medíocre ou fdp se encostando no Beira-Rio desde 2007.

diana oliveira disse...

não mesmo nelson, ele explicou mto bem todo o processo desde q o menino se destaca na base até entrar, de fato, nos profissionais.

falou do cuidado q tiveram com o taison e ainda brincou usando a frase, "leva-se anos pra chegar ao sucesso do dia pra noite", (era mais ou menos isso) explicando q não é de uma hora pra outra q um menino entra no prifissional e arrasa. são necessárias etapas.

tu entendeu isso perfeitamente e continua dizendo as mesmas coisas aqui de qdo nos conhecemos há três anos.
pô nelson, e hoje é sexta, vamo tomá uma ceva, larga dessa vida. conta uma piada (q não seja sobre o alex!)

m.rodrigo.oliveira disse...

Essa turma que está aí na Direção (é a mesma desde 2002), contratou todas essas "nabas" já citadas.

Mas também contratou Jorge Wagner, Ceará, Eller, Índio, Iarley, Fernandão, Tinga, Magrão, D´Alessandro, Nilmar, Vargas, Guina, etc, etc, etc...

E sobre o Perdigão.

Ele teve no ano de 2005 a sua grande fase. Nos jogos em que entrou de titular, o Inter praticamente não perdeu pontos. Pena que o Muricy não acreditava no que via dentro de campo e em jogos chave do Brasileirão preferiu sacá-lo pra escalar o Edinho como líbero.

A partir de 2006, com o bolso mais cheio do que jamais imaginou que conseguiria, ele deixou de ser atleta. A noite pegou pesado ali. E o futebol dele desapareceu.

Mas enquanto conseguiu manter o nível, era o melhor passador do Beira Rio. Todo jogo, eram pelo menos dois ou três lances de jogador pifado na frente do gol com passe dele.

cjr-sp disse...

Discordo dos que concordam que o camisa NOVE nao precisa fazer gols, só criar já basta...

Ele tá lá para fazer os gols...se perde aí complica. Nao interessa se ele criou ou nao. Interessa é que o time tem que ganhar...

Ou entao arrumem o time e tirem ele da funçao de nove e ponham outro ali para fazer gols. Só sei que o NOVE tem que meter para dentro...nao pode só ficar namorando...hehehe.

E sobre descanso...dessa vez concordo com o alemao. É a hora de botar a gurizada e nao as NABAS.

É como disseram aí anteriormente...NABAS QUE LOGO ALI VAO SAIR...tao tirando lugar de possíveis promessas.

Almilano disse...

Renan Santos, O SÁBIO.

TchÊ, na década de 70 o futebol era DIFERENTE, sabia? Tu que sabe tudo de tudo deveria saber disso, que a parte física era TOTALMENTE diferente da atual.

Tivemos 4 jogos DECISIVOS em casa que tínhamos OBRIGAÇÃO de vencer.

E vencemos.

Para lembrar que Guina e Magão estão SUSPENSOS!

Ah, Renan, O SÁBIO, TOMARA que o Inter continue JOGANDO NADA E GANHANDO. Tem time aí que JOGA MUITO e.... EMPATA EM 0 a 0, PERDE DE 2 a 1... isso deve ser bom né!

Plinio Júnior disse...

A verdade é que:

ta faltando cobrança!
É muita mordomia!!!
Assim os caras ficam muito mau acostumados!!!
Ganham bem, em dia, tem do bom e do melhor, não jogam bem e não são cobrados, pois a maior parte das culpas recaem sobre o técnico, assim os caras ficam tranquilos, e ainda são poupados!
Se estivéssemos na LA tinham uma desculpa, mas como não é o caso ...

cjr-sp disse...

E SOBRE O PERDIGAO...

Com o murici teve um dos maiores indice de aproveitamento no plantel colorado. Com ele em campo era vitoria...sem ele era problema...JOGOU MUITO EM 2005. Quando o Murici deixava né....

cjr-sp disse...

Concordo com o PLINIO nesse ponto sobre cobranças...

Essa direçao fez muito pelo INTER mas desde que o pifero assumiu a presidencia, o clube tem problemas de comando...

Engraçado que quando o Pifero era dir. futebol, nao havia esse tipo de problema...

Mas agora é desmandos um atras do outro...se bem que o Carvalho deu uma melhorada nisso. Pq ano passado com Luigi...ninguem podia ir para reserva...que esperneava...até o WM esperneou...

Mas a cobrança interna tem que aumentar, pois chega de ser o time do papel.

Um clube com essa estrutura NAO pode ficar fora da Libertadores NEM UM ANO QUE SEJA.

Plinio Júnior disse...

CJR:

concordo com o fato de que que camisa 9 tem que fazer gol!
O Nilmar não é 9, por isso volto a dizer que o ataque é Nilmar e Alecssandro (esse sim é 9)

Perdigão: jogou muito mesmo em 2005, depois se perdeu ... não jogou mais por que Edinho não saía do time de jeito nenhum.

Marco Aurélio:
concordo com vc! esse negócio do Taison de ter a sua marca "T7" já é demais! Ele não fez nada na vida e já ta querendo ter o mesmo etilo dos "fenômenos" ... isso não é um bom sinal.

Plinio Júnior disse...

CJR

Concordo que não podemo ficar de fora da LA, não com toda essa estrutura que temos. Sócios, plantel, infraestrutura. Não da pra adimitir!
Principalmente ao vermos que em 2008 fomos apontados como favoritos (time de papel como disse o CJR e a imprensa do centro do país batia muito nessa tecla, vide PVC da ESPN), e terminamos o ano fora da LA e nossos rivais, sem a metade do nosso poder financeiro, sem metade da nossa estrutura está lá!

Schroder-EUA disse...

JA QUE ALGUNS GOSTAR DE CITAR JORNALISTAS:

Saudade de Alex

por Mauro Beting às 16:28h

Não esfriou a canhota de Alex no Beira-Rio e o colorado suspira por dias e jogos melhores quando vê D’Alessandr0 ainda rateando, e o time sofrendo além da conta para despachar o União para Rondonópolis.

Será apenas a ausência dele que explica um futebol rateante e, por vezes, raquítico em 2009? Apenas o turno e os dois Gre-Nais vencidos são pouco para tamanhas e centenárias pretensões.

Mas a conta não é apenas de quem saiu e de quem não está chegando. Passa por algumas definições táticas de Tite. Um desenho de equipe existe. Mas ela precisa sair do papel mais vezes.

http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/

cjr-sp disse...

É isso aí Plinio...

2007..tem desculpa...tá o clube nao soube lidar com a situaçao nova de pós mundial.

2008 já nao tem desculpa e 2009 menos ainda.

É dito por todo mundo país afora...é o grande time que ninguem tem, nem o SP...só que PRECISA MOSTRAR DENTRO DE CAMPO HEHEHEHEHE...

Anônimo disse...

cabe a nos, torcedores, cobrar da direcao para que eles cobrem dos jogadores e como estes nao tem a quem transferir a responsa, terao q correr em campo.

sobre o perdiga 2005, o titular sempre foi edinho. quando edinho nao jogava quem fazia a 1a funcao era gavilan. nos jogos que perdigas começava ele quase sempre era substituido, tb nao conseguia correr e nem marcar.

Renan Santos disse...

Ué, Almiliano, o "SÁBIO" não é o único com essa opinião, hehehe....


É verdade que tu é um dos que virou conselheiro, velho?

Porra, tamo fudido então, hein? Se não houver cobrança nem dentro do clube, se começar a se criar dentro do conselho e do BR essa postura de "Apoio incondicional" e de "Verdadeiros Colorados (os jatobás)" nós vamos virar um Grêmio da vida, que aplaude cada novo fiasco e que se proclama aos quatro ventos contra os "amargos".

Anônimo disse...

o problema do inter eh nao ter mais o paulo paixao pra comandar o vestiario. isto foi o que iniciou o caminho sem volta do bienio perdedor.

Plinio Júnior disse...

Luis,

Não é a falta do Alex que está fazendo time jogar essa bolinha que vem apresentando em 2009.
Acho que é uma combinação de definições do Tite, como vc bem disse, cobrança mais forte em relação aos jogadores como eu escrevi anteriormente.
Mas eu concordo que o Alex faz falta. Bom jogador faz falta sempre. ainda mais quando precisamos chutar a gol e a torcida assiste angustiantemente o time jogar, tocar, errar passes, cruzar, errar, e ninguém chutar uma bola agol!
É decepcionante ver isso! Pior, quando chutam (vide Taison no último jogo), sai aquela coisa de guri punheteiro, sem força. Qualquer um que joga bola semanalmente aqui de nós, deve chutar melhor do que aqueles chutes que vimos!

m.rodrigo.oliveira disse...

T7 não é uma linha de ônibus da Carris aí em POA?

Hehehehe

col disse...

Olha Renan, com um pocuo mais de cuidados com as palavras tu pode ter uma carreira de sucesso aqui no BV...sem ironia alguma...pois concordo com o ponto da cobranca no teu comentario anterior.

col disse...

Engracado neh Louis, tinhamos um craque e nao sabiamos.

Pena que depois da saida dos herois do Mundial soh sobrou para a gente uma segunda divisao da LA.

Almilano disse...

"Porra, tamo fudido então, hein?"

É, com torcedores do teu nível, estmos na merda mesmo...

Faz assim, nas próximas eleições, para de encher o saco e te candidata quem sabe, Ó TODO PODEROSO SÁBIO!!!

É que tu é novo por aqui, não sabe o quanto eu critico a direção e os jogadores, então, baixa tua bola e para de escrever abobrinha sobre coisas (e pessoas) que tu não conhece meu velho.

m.rodrigo.oliveira disse...

Alguém deveria dar uma segurada no Taison, com essas historinhas de marca e o escambau.

Dessa maneira o guri se empolga e vira outro Chiquinho.

Uma coisa que tenho notado (e que não tem bulhufas a ver com o que o guri vem jogando) é que o Taison na hora das entrevistas pós-jogo tira a camista do time e deixa a mostra uma outra da Adidas.

Se fosse eu o fornecedor com contrato vigente com o Inter protestaria. Se ele quer fazer merchan pra um patrocinador particular, que o faça fora do ambiente do jogo, onde a exploração é do Inter e dos seus parceiros.

Plinio Júnior disse...

Tem toda a razão M.Rodrigo.Oliveira

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se tivesse o Edinho não teriamos tomado aquele gol contra o ruindonopolis...
O Clemer pegava aquela bola do Alex Mineiro...
O Bolivar NÃO COMPROMETEU (jogador é para jogar e não para NÃO COMPROMETER)...
O Andrézinho corre e passa a bola (isto é futebol !) jogar bem são outros 500, imagina se não corresse nem passasse a bola ! O problema é que ele se enrosca e não joga à frente são 03 toques na bola quando 01 toque seria suficiente !

Quem não tenta não erra, prova disto é o Alex que tentou 03 anos e acertou 04 gols de falta no Gauchão, 01 gol de falta no Brasileirão e 01 gol de falta na Sula !

m.rodrigo.oliveira disse...

Col.

Esquece o Alex. Esse cara não nos diz mais respeito. Passou por aqui, atrapalou em alguns momentos, fez a diferença em outros e já foi.

Bola pra frente.

Tem cara que passou por aqui, jogou muito mais do que ele e não ganhou nem 10% dessa atenção.

Anônimo disse...

sou obrigado a discordar de Plinio Júnior

bom jogador nunca faz falta! o cara rouba a bola sem fazer falta. huehuehueu

alex eh craque mas tinha que sair.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Valeu Diana, vou namorar....

Renan Santos disse...

Valeu, col.

Pô, se tu realmente cobra, então te peço desculpa, Almilano, mas é que cansa esse discurso conformista.

Tá todo mundo vendo que o time está um lixo, que pela primeira vez na história sofreu pra passar da PRIMEIRA FASE da Copa do Brasil tendo um dos melhores plantéis dos últimos 20 ou 30 anos... e esse "discursinho de Campeão do Mundo" fica insistente.

Os jatobás não sabem, mas o Píffero é o ideal humano que eles buscam. Só sabe falar do Grêmio e tapa os eternos problemas do time com evasivas infantis.

m.rodrigo.oliveira disse...

O meu comentário acima vale pro Nelson também.

Marco disse...

Por quê Danny Morais não foi relacionado para enfrentar o Veranópolis?

m.rodrigo.oliveira disse...

Marco.

Eu li em algum lugar que ele está se recuperando de alguma lesão.

diana oliveira disse...

ai nelson, me desculpa.
não vai... se tu for resta o renan... nãaaaaaaaaao!!
volta!
perdão!!!!!

Marco disse...

Alemão

na década de 1970 o time enfrentava até cinco jogos por semana, não existia CALENDÁRIO.

É difícil acreditar, mas muitas vezes na quinta-feira mudava toda a rodada do fim-de-semana. Aí, jogavam alguns jogos para segunda ou terça-feira.

Não existia esta proibição de jogador não entrar em campo, novamente, antes de 72 horas do último jogo.

Era tanta lambança que nem vou contar tudo, senão vão achar que sou mentiroso.

Plinio Júnior disse...

Parece que o Danny tá machucado!

col disse...

e aquele papo do aborto?

hahahahhahapadresemvergonha

Marco disse...

Era um tal de campeonato começar e não acabar, de o campeão de um ano só ser conhecido depois que começou o mesmo campeonato do ano seguinte, e o diabo!

Para começar: não existia tabela do campeonato, eles iam soltando as rodadas aos poucos, geralmente para beneficiar os times cariocas.

Aí, um time ficava descontente com uma decisão do STJD, entrava na Justiça comum e parava o campeonato.

Já vi caso de trocar o time que disputava o campeonato, por outro, já passadas algumas rodadas.

ZONA TOTAL!

Imagine, então, se respeitavam direito de jogador...

Dias destes perguntaram pro Muricy, se quando ele era jogador, se tinha este negócio de poupar jogador... sai de baaaaaaaaaaixo, ele descascou com o reporter!

Chamou o cara de burro prá baixo, parece uns que conheço aqui do BV... :)

Plinio Júnior disse...

Badanha!

Sabe, concordo com vc que o Alex é bom jogador, não chegaria dizer que é craque, e que era o momento dele sair, até pelo jogadores que ficaram, pela questão financeira (talvez não pegássemos essa grana se vendessemos ele mais tarde ...), mas que faz falta um chutador faz!
E o pior é que no nosso time atualmente não tem ninguém que faz isso!
Tá raiva de ver o time, tocando a bola de um lado pra outro e ninguém enfiar um canudo a gol!

Samuel Ramos disse...

Off topic: o Louis tinha dito aqui outro dia sobre uns flyers do mundial de 2006 para vender no Ebay por 7 doletas com frete.

Comprei um e chegou hoje, em perfeitas condições.

O cara que me vendeu ainda tem um, caso alguém queira comprar:
http://cgi.ebay.com/TOYOTA-FIFA-Club-World-Cup-2006-flyer-Barcelona-America_W0QQitemZ350167925942QQcmdZViewItemQQptZUS_SM_Fan_Shop?_trksid=p3286.m20.l1116

Sds!

Marco disse...

Parece que Sorondo em chances de voltar contra o VEC!

Isto é BOA NOTÍCIA! É nosso melhor zagueiro, quando não está no prego.

Olha só que time legal, tirando o Ruinsinei e dando um desconto pro Andrezinho. Bem treinadinho, soca o Azenha Portoalegrense fácil.


Michel Alves;
Arílton, Sorondo, Danilo e Marcelo Cordeiro;
Sandro, Rosinei, Andrezinho e Giuliano; Walter e Alecsandro.

Almilano disse...

Renan, esse discurso de campeão do mundo ficou em 2007.

Eu prefiro sim jogar mal e VENCER a jogar bem e perder, porque futebol é resultado.

E pelo que tenho visto, lido e ouvido, a direção sabe porque está ganhando e sabe porque está tendo dificuldades.

O cara que só critica tem a mesma mania do que só elogia; um diz que tá tudo sempre errado e não aceita que se façam elogios ao time enquanto que outro diz que tão sempre criticando e não aceita uma crítica.

Eu ainda prefiro criticar quando achar necessário. No momento, não vejo onde criticar o time e a direção, senão vejamos:

Vendemos Edinho e Alex, dois caras que pra mim fizeram seu papel no inter e mereciam no mínimo o respeito da torcida, mas aqui sempre foram denegridos de tudo quanto foi jeito.

Mandamos Marcão para o Luxa.

Trouxemos Michel Alves (que pra mim é muito bom goleiro), Kleber (lateral de seleção), Marcelo cordeiro (muito bom lateral), Arílton, Danilo Silva, Giuliano e Marinho (promessas que espero dar certo), etc.

A direção está no caminho, tirando o Glaydson que eu não conheço, todas as contratações foram saudadas. Temos que dar tempo pros caras mostrarem seu trabalho, só isso.

Mas critiquei muito quando trouxeram Orozco, por exemplo. Não acho que a direção seja BURRA nem MÁGICA, ela ERRA e ACERTA como todos nós, que também erramos tentando acertar. Só acho que "de fora", como nós estamos, é muito fácil criticar, falar que tá tudo uma M. e ficar por isso mesmo.

Tu nunca vais me ver aqui o discurso de que Fulano é UM FDP, o outro um BURRO, o outro um CAGALHÃO, e etc.

Não falo assim de pessoas que não conheço, posso até dizer que o Luiggi o Píffero e o Carvalho erraram aqui e ali, mas DESRESPEITAR a eles ou a qualquer outro cara que aqui vem comentar sobre o INTER, eu não faço.

E por isso fico p. da vida quando vejo pessoas aqui se xingando e baixando o nível sem sequer se conhecerem pessoalmente, é mais ou menos isso.

Renan Santos disse...

E Diana, já que tu citou meu nome, aproveito pra tocar num assunto que deixei passar:

Teu argumento quando entrou nos comments é bem falho.

Quer dizer que se POR ACASO eu não tivesse "peito" de criticar o cara na frente dele (e TENHO, ME DÁ UM CARGO DE CONSELHEIRO, PELO AMOR DE DEUS), minha afirmação não teria validade alguma?!?!

Claro, tu poderia chamar o cara de covarde, cagão, etc., mas o argumento dele continuaria intacto, oras.

Então tu defende o "argumento pela força", é isso?

Caramba. Ontem foi o Darwin, hoje isso?


Nova aulinha de lógica pra ti, Diana:

"argumento ad baculum" = falácia que apela para poder, força, etc. para IMPOR uma conclusão.

Renan Santos disse...

Beleza, Almilano, agora entendo melhor o teu ponto de vista.

Respeitemo-nos.


Fui.

Julio.Colorado em Sampa disse...

"Cargo" de conselheiro não é presente, é conquista.

Colorado de Esmeralda disse...

Olha, posso estar enganado, mas tenho a impressão que Alex, Edinho, Iarley e outros menos cotados já não estão mais no Inter.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Sabe Clécius, as eu fico em dúvida.

Plinio Júnior disse...

Almilano:

Acho que vc está certo com relação a jogar mal e vencer do que jogar bem e perder. O problema é os adversários.
Esse tipo de adversário que pegamos até agora são fracos.Deveríamos estar jogando melhor.
Tb não sou daqueles que vem aqui ofender os jogadores, o técnico e a direção, pessoas que não conheço, só faço críticas normais.
(Só ofendi o Renan ontem, mas aí não era sobre futebol e ele me tirou do sério, mas admito que foi um erro meu).
Mas discordo de vc quando vc diz que no momento não vê o porque de fazer alguma crítica.
Acho que o time pode jogar mais, e que algumas peças não estão rendendo tudo o que podem. Não tenho certeza se realmente eles sabem o porque das vitórias e das derrotas (uma só na verdade).
Meu medo é não sairmos do papel novamente como já estamos ficando marcados no resto da país.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Clecius:
Eu até iria me desculpar, mas como todo mundo põe assento no meu Julio eu também coloquei no teu Clecius.

Plinio Júnior disse...

Marco Aurélio!

Esse time que vc escalou não é mau time não. Se pegarem entrosamento dá um bom time sim.

m.rodrigo.oliveira disse...

Hahahaha

Boa coloradodeesmeralda.

Disse tudo.

E Renan. Acho que não entendeste o "sprito" da coisa.

A Diana questionou uma possível postura do Nelson de aceitar a argumentação do Luigi na frente e descascar o mesmo no blog.

Ela não criticou o argumento do Nelson.

diana oliveira disse...

renan,
primeiro eu não te dou nem chiclete, vai integrar algum movimento, fazer campanha e conseguir votos pra entrar no conselho, foi assim q eu entrei.

segundo, lê (sabe ler né) o estatuto do clube. pq depois de entrar num movimento, fazer campanha e conseguir uma vaga, tu pode magoar com a decepção. conselheiro não debate futebol dentro do conselho deliberativo. o conselho delibera questões da instituição como um todo. futebol é da gestão e é solo sagrado.

o conselheiro pode cobrar tanto qto todos os demais torcedores e o c.d. não é o lugar mais indicado. são reuniões super longas de aprovação de contas, questões de patrimônio e etc.
o único reflexo direto no conselho, da boa ou má gestão no futebol, são as eleições para presidência, que passam primeiro por ali.

logo, não pede a deus pra ser conselheiro nenên. pra demonstrar teu imenso poder de argumentação, é só pegar a padre cacique.
e vê só, é PADRE, tu q gosta tanto!

terceiro, não desmereci o argumento do nelson, eu questionei a manutenção da postura, q muda de acordo com a circunstância.

por fim, não te dou aulinha alguma pq tu reprovou de ano e tá de castigo.
e se bobear perde a merenda.

m.rodrigo.oliveira disse...

Bah.

O cara provocou agora vai ter que agüentar.

Eu, como conheço há mais de 30 anos a pessoa, encerraria por aqui.

Mas acho que teremos alguma resposta tirada de algum dicionário ou livro de história, ou coisa parecida.

Hehehe

Almilano disse...

Renan, Plinio e demais, informo que para sorte de vocês etaremos amanhã no bar Celeiro de Ases antes do jogo.

Cheguem lá e conheçam o pessoal. O convite se estende a todos leitores do Blog.

Não tem erro, verão um cara magro, de óculos, o mais gato do recinto, e saberão que sou eu ahuahuahuahahuaha

Plinio Júnior disse...

Certo!!!!

E o pessoal costuma olhar o jogo de que setor do estádio?

Guilherme CB disse...

Social, perto do Bar 1.

E o Alemão é muito feio. E não sabe jogar bola.

Gonçalves disse...

hummm Alemão masca fronha!!!

Plinio Júnior disse...

E aí Alemão!!!

O Guilherme te queimou valendo!!!

Gonçalves disse...

Se tiver chovendo ele não vai também...huiahuiuahuia

Guilherme CB disse...

É por causa do permanente gonça!!

Anônimo disse...

esse alemao milano eh um gentleman, futuro vice de futebol. aguenta o time e as putarias daqui e nunca perde sua convicção de que o time ira melhorar.

Guilherme CB disse...

O plinio, tu é de nh? Ta na lista de emails dos colorados de noia?

Gonçalves disse...

hahaha boa análise badanha..piór que reza uma lenda interna no Inter que pra se chegar a Presidente tem de passar pela Vice presidência de futebol..já pensou?

Plinio Júnior disse...

Aí Guilherme!!!!

Não sei que lista é essa que vc esta falando, mas sou de Nóia sim!!!!

Guilherme CB disse...

Velho, não achei teu email no teu perfil.

Tbm sou de NH e tem uma galera de noia que comenta aqui no BV. O ronaldo criou uma lista de emails dos colorados de Fé da cidade para combinar parceria pros jogos do inter.

Se quiser participar me manda um email:

guilherme@lojasmadalena.com.br


Abraço.

Plinio Júnior disse...

Certo Guilherme!!!

Já anotei o teu e-mail, vou te mandar um e-mail, pois tenho interesse em participar sim!!!

Abração

Almilano disse...

Plinio,

nem esquenta, já to acostumado com o ciume do guilherme e do resto ahauhahuahua

sobre o local de ver o jogo, "vareia", uns vão de social, outros de inferior, outros de cadeira, uns mais chiques vão de camarote e suíte e por ae vai...

Eu costumo ver no Bar 1 da social, do lado da popular.

Plinio Júnior disse...

Alemão!

Pois é, existe uma "fogueira das vaidades" aí ....hehehehe

Quando vou ao BR, normalmente vejo da inferior, perto dos camarotes, ou na Popular. Mas já vi jogo de tudo queé canto, tipo cadeiras (interxboca, 1 a zero gol do fernandão), superior (grenal do século, final da copa do brasil) e da social tb (grenal da copa do brasil, quarta de final do Brasileiro de 2000, inter1x1cruzeiro - debaixo de muita chuva, fui sozinho de onibus, que banho!), mas normalmente o pessoal da social ficam pedindo pra cara sentar e isso me dá nos nervos ..
Sou sócio, mas acabo indo mais na inferior mesmo ...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Voltei....

O Alemão é também o unico que leva casaco pro estádio, na 4ª feira estava uns 30 graus e o Alemão e seu casaquinho...

No fundo, bem no fundo, o Alemão não é esta mala que conhecemos por aqui.

É pior...............ehehehehe

Amanhã, Celeiro e Bar 1

Fabiano- POA-Germany disse...

Cacete, nao vou poder ir amanha. Volto aos campos de várzea, acabaram-se as férias.
Bom jogo cambada, e dá-lhe INTER!!!

Joao disse...

Louis, o Inter contratou o Guinazu, o D'Alessandro. Tá querendo contratar outro argentino. Será que o Inter tá querendo disputar o Campeonato Argentino prá fugir do Triangulo da Corneta?

m.rodrigo.oliveira disse...

Hoje tem Sorondo em campo!!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]