terça-feira, janeiro 11, 2011

21 Aconteceu, acontece, acontecerá.

Em matéria de beleza natural, dificilmente alguma metrópole bate o Rio de Janeiro. Não sei se há, no mundo, alguma grande cidade com a mesma exuberância, o mesmo charme, o mesmo encanto. E isso, sem falar no povo, no clima, no astral.

Eu até não trocaria minha vida em Porto Alegre por alguma experiência no Rio. Mas é preciso considerar que não sou lá muito fã de samba nem de carnaval. Gosto da praia, mas não chego a ser obcecado pelo mar. Além disso, claro, não tenho crédito ilimitado para desfrutar de todos os prazeres que a cidade maravilhosa pode proporcionar.

Agora, se o cara gosta de praia, gosta de agito, se adapta a uma cultura digamos, menos disciplinada, e ainda prefere fugir do frio rigoroso do inverno (e nessa eu me incluo), não tem melhor lugar no mundo que o Rio. Em síntese, quero dizer que não condeno ninguém que queira, simplesmente, viver no Rio de Janeiro. Ainda mais agora, que aparentemente a violência urbana deu um tempo. É, deu um tempo, pois vocês sabem: malandro não para, malandro dá um tempo.

Falo disso porque tenho conterrâneos que se encantam por aquelas paragens e pra lá acabam se mudando. Até voltam vez que outra pra visitar o sul, mas é lá mesmo que eles gostam de ficar. São pessoas que se adaptam tão bem ao “Carioca Way of Life” que, daqui, permanecem apenas com o adjetivo pátrio: Gaúcho.

Pois nessa onda de correntes migratórias, tem muita gente que fica triste, chateado, com saudade das pessoas que amam e que se vão. Alguns, de tão lamuriosos, chegam a sentir ciúmes, mágoa, remorso. Sentem-se traídos, rejeitados, mal amados, vejam só! Um exagero, sem dúvida!

Mas a vida é assim. Tem aqueles que preferem o seu pago, tem outros que preferem novas plagas. Tem aqueles que se identificam com a sua gente e as suas origens, tem aqueles que vão na onda. As pessoas são diferentes, ainda que nascidas e criadas no mesmo chão, no mesmo território.

O Ronaldinho foi pro Rio. Repete, mais de 20 anos depois, algo que outro boleiro gaúcho também fizera: Portaluppi. Traição? Desrespeito? Afronta? Não, nada disso. É o jeito deles de ser. É como se tivessem raízes aéreas, não se prendem muito ao seu chão! É isso que venho tentando falar para consolar alguns amigos gaúchos. No primeiro sopro mais gelado do minuano, o Portaluppi também se vai. De novo!

21 Comentários:

Adriano disse...

rararara boa!

Ike disse...

Bem lembrado daniel! Parece que os "ídolos" da azenha são todos deslumbrados com o rio, Portaluppi chegou a pedir pra imprensa não chama-lo mais de gaucho!

Enquanto isso aqui na aldeia, nada de novo! Tá na hora de anunciarem algumas contratações (e vendas) pra animar o povo colorado tu não acha?

Schroder-EUA disse...

Pois é Ike...quando o Inter vai anunciar alguma coisa?!

Daniel

Concordo, Rio tem muito charme...mas poderia ser muito melhor.

Quando fui la ano passado (e como em outras vezes) acho interesante que os locais com as melhores vistas do mar são ocupados por favela. Nos EUA é o contrario. Morro é Pra Rico (Beverly Hills por exemplo) e os pobre que fica ao nivel do mar!

Eu so imaginava o que seria o Rio sem aquelas imensas favelas.

Em beleza narural sem duvida...aqueles morros, aquelas prais, lindo demais. O povo Brasileiro tambem, com suas caracteristas (em geral) tambem faz o lugar melhor ainda. Os problemas são...bom voces sabem...os problemas.

Se um dia o Rio "limpar a casa" ai sim realmente vai se tormar a Cidade Maravilhos e um dos maiores pontos turisticos do Mundo. Mas quando tu chega no Rio e sai do Aeroporto a primeira coisa que tu ve é aquela imensa favela no lado direito da estrada. Nada contra o povo que mora nas favelas, mas aquilo visulamente é um atraso imenso.

cjr-sp disse...

Sobre beleza natural, considero a cidade de Hong-Kong a mais bonita do mundo. Com os mesmos ingredientes do RJ...mar, morros, baía, e muito mais modernidade e sem as mazelas do RJ.

Visto de cima o RJ é bem bonito. Da rua é brabo de ver.

No quesito beleza da mulher...nada bate a nossa POA e o Rio Grande em geral.

****************************

Sds Coloradas e tá na hora de anunciarem alguma coisa...já tá virando uma novela meio chata.

Henze Saci disse...

Pessoal, vamo a ajudar as imorríveis a montar uma coletânea pra lançarem, é urgente.
Som na caixa, gazela!

http://letras.terra.com.br/cavaleiros-do-forro/956784/

http://www.youtube.com/watch?v=T6E4TpCM2BQ

http://mais.uol.com.br/view/ho2nfh6ix76q/colecao-coracao-a-mil-0402983462E4C953C6?types=A&

http://letras.terra.com.br/joao-bosco-viniciusacustico/1166355/

http://letras.terra.com.br/mamonas-assassinas/24142/

http://www.vagalume.com.br/falcao/so-e-corno-quem-quer.html

http://www.kboing.com.br/ricky-martin/1-1021122/

http://www.youtube.com/watch?v=FAOwBN1sRH8

http://www.youtube.com/watch?v=JyniJGHh-1s

http://www.youtube.com/watch?v=qj6n4r_aQ4U&feature=related

E esta não pode faltar, cantada por uma gazela punk:
http://www.youtube.com/watch?v=5EoBS5lcTy4
(Pode-se substituir 'Jesus Cristo' por 'Pipocaldinho' sem prejuízo da melodia.)

É isso aí, gurizada, animar vida de guampudo descornado não é fácir.

JESUS VOLTARÁ! SERÁ? DEPOIS DESSA, JÁ NÃO TENHO TANTA CERTEZA... XUINF!

Henze Saci disse...

Um dos momentos cruciais deve ter sido quando mandaram retirar as caixas de som. O GE estampou com destaque as tais caixas no gramado, "festa preparada"; depois: "caixas retiradas" quauququaauah.
O incrível é que naquele instante foi dada a desculpa: o presidente Podone ficou indignado por ter vazado o acerto e por isso mandou retirar as caixas.
Agora uma das teorias desculpatórias é: Podone sempre odiou Assis e Ruinnaldinho, daí armou tudo pra deixá-los mal na foto com a nação tricuzeta e a opinião pública.

Henze Saci disse...

Não querendo ser preconceituoso, só que tive de achar tudo a ver neste videozinho do GE mostrando as gazelas se lamuriando por causa da renovação das guampas e queimando a bandeira do flamingo: a última vítima a dar seu depoimento é um cabeleireiro ostentando sua tatuagem da coligay, putíssimo com a traição:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1407362-7824-TORCIDA+DO+GREMIO+FAZ+PROTESTO+CONTRA+RONALDINHO+GAUCHO,00.html

Marco disse...

Ainda acho que quem ganhou com isto foi o gremio. O cara não vale nem 10% do que estão pedindo.

---

Quanto ao Inter, vocês acham mesmo que está na hora de anunciar algo?

Leiam estas duas notícias, publicadas "coincidentemente" em seqüência, e já temos o anúncio.

Pena que não é bem o tipo de anúncio que esperamos...

Do GloboEsporte.com:

13:11hs - Boca Juniors faz nova investida para contratar Guiñazu

14:40hs - Luigi não descarta vendas em janeiro: 'Pode sair alguém'


Alguma dúvida, senhores?

Henrique Marks disse...

Eu aceito que a direção não traga NINGUEM em Janeiro e Fevereiro, desde que mandem embora umas 15 nabas, e uns dez titulares que só tiram dinheiro do Inter.

Todos os torcedores sabem quem são, a gente não precisa se repetir.

Se isto acontecer, em Março teremos condições de avaliar quem pode ou não pode jogar o Brasileirão. Sobre a Libertadores, com o time que temos hoje (que tem defeitos) passamos da primeira fase. Mais pelos adversários do que por nós mesmos. A segunda fase começa em Abril, me parece.

Devo dizer que o Guina NÃO deveria sair, a não ser que seja do interesse dele (que parece que é o caso). Neste caso, vamos ganhar uma grana pelo menos.

Henrique Marks disse...

Por falar em Jogadores, vou ver a Copinha agora. Férias.

No outro dia, gostei dos DOIS ZAGUEIROS: o camisa 4 é o trombador, mas que mesmo assim tem boa técnica, e o zagueiro central também me pareceu muito bom. De qualquer modo, o jogo de hoje é um pouco mais difícil, bom teste.

O lateral-esquerdo também achei bom, e o mais badalado chama-se Fred, m atacante, ou meia-atacante. A princípio, me lembrou um pouco o tipo físico do Neymar. No começo eu não gostei, mas depois verifiquei que tem um bom toque de bola e excelente visão de jogo.

Uma coisa que chamou a atenção foi a aplicação tática de todos os jogadores. Este Fred, que poderia ser estrelinha, voltava para marcar em várias jogadas. E várias vezes três jogadores do Inter abafavam o adversário. Vou ver e depois comento se vi mais alguém bom de bola (é sub-18)

COLORADO_CAPIXABA disse...

DATAFOLHA APONTA TORCIDA DO INTER COMO MAIOR DO SUL.

"Uma pesquisa do instituto Datafolha, publicada na edição de dezembro de 2010 da revista Super Interessante, indicou a torcida do INTER como a maior do sul do país ...Na pesquisa espontânea realizada no Sul, 19% dos entrevistados apontaram o Inter como o clube da sua preferência. O Grêmio ficou em segundo, com 17%."


Agora, alguém aqui poderia me explicar, porquê nas pesquisas realizadas pela RBS o INTER fica sempre atrás do gaymio ???

E também porquê ninguém da imprensa azul divulga, e nem da importância a essa pesquisa, de um instituto idôneo como o datafolha ???

Cadê o marketing do INTER, vamos nos mecher gente, a marca do INTER vale muito, chega de receber menos pela cota de televisão, menos do material esportivo, e ter patrocínio de camisa equivalente ao gaymio, que ultimante só ganha estadual.

Já foi dito isso uma vez, enquanto vivermos atrelados no que a RBS insiste em chamar de gangorra do sul, morreremos abraçados com os segundinos.

cjr-sp disse...

Acabei de escutar o LUIGI na Gaucha agora....

Foi deprimente...a lerdeza do indivíduo.

Tá mais para vender do que trazer alguem...

***********************

Espero que seja despiste...

TenisVermelho disse...

A PROVA QUE A RBS É UM LIXO, LIXO é que que o DALESSANDRO RECEBE O PREMIO DE MELHOR JOGADOR DAS AMERICAS
DA UMA DECLARAÇÃO TIPO "Vir para o Inter foi a melhor coisa que fiz"

E O DESTAQUE QUE OCUPA O TOPO E A GRANDE PARTE DO CLIC RBS É A MERDA DO TREINO DO GREMIO

ISTO É A PROVA CABAL DE QUANTOS SÃO VAGABUNDOS ESTES JORNALISTAS DA RBS e quanot ESTA EMPRES JORNALISTICA É UMA VERGONHA

mnowosad disse...

Enquanto isso, no "Mundo de Sonhos" do David Coimbra...


Respostas aos leitores sobre o Caso Ronaldinho


"Muitos leitores cobram por eu ter dado o fechamento do negócio entre o Grêmio e Ronaldinho como certo. Sabem por que fiz isso? Porque ESTAVA CERTO (em negrito!). O Grêmio e o Ronaldinho selaram acordo."

Caso para internacao ou prisao, por estelionato?

Adriano disse...

a RBS esta desesperada!

ja pipocam pesquisas como essa da datafolha e eles se sentem ameaçados.

a mascara tá caindo ano após ano.

nem as copinhas do brasil, que foi onde o gfpa criou moral eles conseguem emplacar mais.

ja tão dando a liberta como ganha!

por isso que eu dizia que o inter tinha que ter até que se individado aos tubos pra tentar o BI MUNDIAL.

é isso que incomoda meu sono

se tivecemos ganho o mundial jogariamos uma pressão enorme pra cima deles

um atacante de respeito e seriamos bi do mundo fifa

bha!! eu não posso nem ver falar em fc, luigi e roth que ja me da nojo.

não reforçaram o time pensando na grana que vão gasta em reforma pra 2 joguinho de copa.

isso que ma da raiva, mta raiva.

os negócios em detrimento do que a torcida gosta que são os TITULOS!!!

Ramon Dongo disse...

Muitas comparações foram feitas nessa novela Ronaldinho e na maioria delas o Grêmio apareceu como marido traído. Na verdade, quem correu risco de ser traído nessa história toda foi o Milan: Ronaldinho se apresentou pra pré-temporada e após alguns dias abandonou o time, mesmo tendo um contrato em vigor. Grêmio e Palmeiras tentaram dar de malandro e aproveitar essa situação pra tirar o jogador sem pagar a multa rescisória, o que poderia ocorrer somente no meio do ano (seis meses antes do contrato terminar). Não interessa que Grêmio e Ronaldinho tivessem uma história mal resolvida, pois o jogador estava no Milan, fato que os tricolores e paulistas parecem ter deixado de lado, ou ainda pro Assis resolver. Ou seja, tentaram dar de malandro e agora se sentem traídos?!!!
Golaço de Patrícia Amorim, que teve paciência pra negociar com todo mundo e não apenas fazer o jogador forçar a saída.

Rubens Borges disse...

Não é só um estádio pra Copa, é um estádio pra gente tb. Não sei tu, mas eu, quando vou à um jogo, acabo com dores nos joelhoes e costas pq é impossível sentar naquelas cadeiras...

Mas, espero que reforços venham... e logo.

agora, sobre demitir os nabas: parece que vcs não sabem que tem rescisão e custará mais pro Inter deití-los do que mantê-los...

Henrique Marks disse...

Na verdade Rubens, esta história do custo não é bem assim:

- Que eu saiba, paga-se a multa, que é metade do valor até o final do contrato. Isto é o que eu tinha lido e ouvido na mídia (Guaíba, mais especificamente o Campelo).

Posso estar enganado, se alguém tiver a informação quente, repasse.

Por que os dirigentes não se livram ? Porque eles sempre esperam recuperar parte do investimento, vendendo a naba, mesmo que baratinho.

E outra coisa: se demitir e manter der na mesma, eu sou pela demissão, sempre. Jogador que está no clube desmotivado atrapalha o resto do elenco, é boca pra alimentar na concentração, e ainda por cima corre-se o risco que ele jogue. É muito custo.

Sobre a Copinha (sub-18): os zagueiros me parecem bons mesmo. Chamam-se Gustavo e Leonardo. P lateral-esquerdo estava meio sonolento hoje, mas pode-se perceber que é bom na marcação, e tem MUITA qualidade técnica, além de um bom chute. No meio de campo tem mais um volante que sabe jogar, Tarik é o nome. Do meio pra frente, não vi muita coisa: os meia-armadores jogaram mal, inclusive este Fred, e o atacante Felipinho não fez muita coisa útil, com o agravante de ser minúsculo. Mas pelo menos é forte, sinal de que estão cuidando para que ele tenha, pelo menos, condição de aguentar porrada.

O inter ganhou por causa do preparo físico, o que é comum nesta copinha: os times grandes, com melhor estrutura, esbanjam preparo físico contra os pequenos.

Rubens Borges disse...

Que eu saiba, rescisão é individualmente negociada.

Adriano disse...

se chegassem de supetão e falassem:

você você e você estão na rua por falta de qualidade técnica.

e aos que vão ficar lembren-se que estamos de olho e os que acharmos que não estão rendendo e se interessando é rua tb.

te garanto que não seria só o guina que iria ralar a bunda dentro de compo.

tem mto come e dorme no inter custando caro.

Marco disse...

Adriano

É isto mesmo: sacode o embuzeiro que os bugios vão se mexer.

Do jeito que está, vamos criando um bando de gatos gordos, bonachões e preguiçosos.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]