segunda-feira, março 21, 2011

Ainda Bem

Mais 9 dias até o proximo compromisso na Libertadores.

Ainda bem que temos uma Libertadores pra disputar. O Gaúchão pra mim é o maior tedio que existe e isso talvez tenha refletido na falta de comentários meus nos ultimos dias. Respeito a tradição do Gaúchão, já vibrei muito no passado com ele e ainda é importante ter mais Gaúchões que o Grêmio. Mas jogar com o Porto Alegre ou o Ypiranga ou o Novo Hamburgo é tudo a mesma coisa. Não existe diferença. Só um Grenal salva o Gaúchão e isso é raro demais.

Pior é ver Gaúchão com um tecnico cagado que mete 3 volantes em campo, em casa, contra times semi-amadores.

Ainda bem que temos Libertadores. Se não, alem de ter que disputar o Gaúchão por 4 ou 5 longos (demais) meses teríamos que paralelamente disputar a Copa do Brasil. Mais um campeonato depressivo onde só os perdedores jogam. Os clubes sem capacidade pra terminar no g4 ou g5 do Brasileirão. A Copa do Brasil é uma fantasia onde os times disputam o torneio fazendo de conta que se ganharem são os melhores de alguma coisa.

Ainda bem pela Libertadores. E é bom lembrar isso sempre. O Inter em 101 anos só disputou a Libertadores umas 7 ou 8 vezes. Numa sequência de 24 anos (81-05) só entramos na libertadores 2 vezes. ISSO NUNCA MAIS PODE ACONTECER.

Chegamos num outro patamar e todos os Colorados tem que trabalhar para que não voltemos pra tras. Todo ano o Inter tem que disputar a Libertadores pra ganhar e se não ganhar tem que disputar o Brasileirão para vencer ou no absoluto minimo ficar entre os primeiros 4. Assim disputando a Libertadores do proximo ano. Essa tem que ser a meta do Inter todo ano. Vencer a Libertadores e vencer ou ficar no Top 4 do Brasileirão.

Fica a pergunta se Ceslo Roth é capaz disso? Na Libertadores ele provou ser capaz em 4 partidas. NO Brasileirão ele já provou ano apos ano que ele não sabe ganhar.

Então vamos apostar tudo no Roth? Se a Libertadores não der certo ele vai conseguir comandar o Inter para o G4 do Brasileirão? DUVIDO.

Quantas derrotas, quantos empates contra times do Interior do RS, America do Sul e Africa vamos precisar pra se livrar desse cara.

Muricy continua sem emprego. Muricy é VIRTUALMENTE uma GARANTIA DE SUCESSO no Brasileirão. Enquanto Muricy ainda não provou seu valor na Libertadores, com o Inter no Brasileirão poderiamos praticamente encomendar as faixas do Tetra ou no minimo com certeza saber que disputaríamos a Libertadores de 2012.

Nessas horas de tédio do Gaúchão temos que refletir essas coisas.

PS: Conselho, vota hoje em parceria e vote o MAIS RAPIDO POSSIVEL para que as construções comecem logo. Antes da Copa tem a Copa das Confederações e Porto Alegre pode ter destaque se completarmos o projeto em tempo (2013). A CDC só usa 3 ou 4 estadios... talvez 3 cidades...Rio e SP tão muito mal e só falta DOIS anos até essa Copa. Essa é a hora para reformar o SC INTERNACIONAL Stadium!

Video do Dia