Triste a noticia do acidente envolvendo os Pais do Renan. Assim como é triste todas essas perdas pelas estradas. Perdi minha Mãe com 22 anos e é algo bem complicado. Essa semana aqui perto um Pai de familia de 47 anos estava indo para casa com a filha de 25 anos quando um pneu de um carro do outro lado da estrada se soltou e acabou matando o motorista. Nada aconteceu a filha ao seu lado. Na pagina do Facebook do morto ele falava que o maior prazer dele era sentar com a familia e ficar de bobeira.
Essas histórias se repetem a todo momento. No Brasil a impressão é que acontece bem mais do que aqui nos EUA porque acredito que os jornais aí publicam mais essas historias. Aqui ao menos na minha região o cara tem que procuarar noticias assim, a não ser que envolva muitas pessoas. Mesmo assim acho que o numero de mortes aqui é maior que no Brasil, talvez por causa do numero de pessoas e carros a mais. Mas em geral as estradas aqui são mais seguras, talvez pela separação das duas vias em boa partes das estradas. Aqui 95% do trajeto de ponto A até ponto B (em estradas) são em estradas de 3 ou 4 faixas indo em cada direção. É bem mais dificil um carro vindo na direção contraria chocar com o seu. No Brasil a impressão é de que todo acidente envolve um caminhão. E quase sempre são nessas estradas em que é uma faixa pra lá e uma pra cá. Aí só basta um descuido e inocentes vindo em direção contraria pagam.
Infelizmente sabemos as causas mas elas se repetem dia apos dia.
_____________________
No topico futebol, fico preocupado com essa longa parada. Já vimos em 2010 que jogador precisa jogar e não só ficar treinando.
Pior cada dia que passa a escalação parece ficar mais confusa. Cavenaghi veio pra ser reserva do Oscar? Roth vai insistir no Mathias? Bolatti na reserva? Tinga queimado? Como dar chance ao recuperado Sobis? Oscar fez um gol bonito...isso é o suficiente pra derepente ele ser titular? E o Zé Roberto?
Como tenho saudades da era que a escalação tava na ponta da lingua de todo colorado. Quem tava no banco ninguem sabia...mas os titulares até hoje eu sei. Benitez, João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Claudio Mineiro. Batista, Jair e Falcão. Valdomiro, Bira e Mario Sergio.
Hoje parece um cachorro tentando achar o lugar certo pra dar uma cagada. Fica dando voltas e voltas no mesmo lugar e não sai nada.
Semana apos semana e ainda não sabemos qual é o time titular do Inter. A unica certeza parece ser Damião e isso só porque ele se escalou no time fazendo gols. Ah e Dale é claro. No resto dependemos do humor do Roth.
27 Comentários:
DEPOIS DO ULTIMO TREINO,ROTH COLOCA CAVENAGUI E TIRA DAMIÃO.SENDO ASSIM SÓ D'LE E O RESTO É RESTO.
ESTE É O INTER ONDE EM BREVE NÃO DUVIDEM SE Sr ROTH TIRAR D'LE QUE NUM COLETIVO NÃO ARMOU UMAS JOGADAS E DEREPENTE VIRA RESERVA,VC DUVIDA???
Eu fiz uma postageim no meu bloog soobre esse assunto, e gostaria que ele olha-se, se possivel. O link é: http://camilinhateodoro.blogspot.com/
Há 3 semanas perdi meu cunhado e um sobrinho - acidente de caminhão. Ainda não caiu a ficha direito. Perdi meu grande parceiro de churrasco. Grande pai, marido, irmão, filho.
Há coisas na vida que não possuem nenhuma lógica.
Assim como o que se passa na cabeça do Roth.
P.S.: já não é a primeira vez q morre gente ali perto de Tapes. Eita estradinha...
aqui no brasil não temos estradas, temos verdadeiras armadilhas em forma de serpentes!
serpentes entupidas de caminhões pois para a maioria das cidades do pais o único transporte é o rodoviário.
ferrovias e hidrovias praticamente existem em muito poucos lugares.
por causa do trafego cada vez maior de carretas e bitrens somado ao descaso do governo as estradas estão cada vez mais sucateadas.
some isso ao aumento de carros em circulação.
sem contar na quantidade de bêbados e irresponsavais e se tem uma carnificina enorme.
a cada feriadão são no minimo umas 20 mortes que aparecem nos jornais, sem contar as que morrem ou ficam estrambelhadas pro resto da vida depois.
sinistro!
"No Brasil a impressão é que todo acidente envolve um caminhão".
Exatamente.
Caminhão é uma combinação perigosa de motorista ruim, falta de sono, imprudência e excesso de carga.
E sempre tem uma desculpa esfarrapada.
O que mais me dá raiva é um caminhão andando colado no outro. Uma vez tive que passar quatro, um grudado no outro, sendo um deles um bitrem...
Caminhoneiro é uma praga.
"Mesmo assim acho que o numero de mortes aqui é maior que no Brasil, talvez por causa do numero de pessoas e carros a mais."
Acho que não Louis. Eu morei alguns anos nos EUA e nunca vi um acidente nas estradas. Zero.
Na BR-101, que liga POA a Florianópolis, é difícil não ver 2 ou 3 acidentes mesmo na baixa temporada.
Fiquei triste com o acidente. Eu perdi os meus pais no ano passado e sei que é um momento bem duro, bem transformador. Que ele tenha paciência e fé no futuro. Trabalhar bastante é um bom escape nesta hora.
Pode pesquisar Fernando o numero de mortes em estradas Americanas são acho que uns 20000 por ano...algo absurdo assim.
Tem bastantes acidentes...mas mais carros, mais estradas etc...per capita/carro o Brasil provavelmente ganha.
Taí o pra quem acha que nos EUA nao tem acidentes: Em resumo 6 Milhoes de acidentes por ano...custo 230 Bilhões...42 Mil mortos.
----
Car Crash Stats: There were nearly 6,420,000 auto accidents in the United States in 2005. The financial cost of these crashes is more than 230 Billion dollars. 2.9 million people were injured and 42,636 people killed. About 115 people die every day in vehicle crashes in the United States -- one death every 13 minutes.
Read more: http://wiki.answers.com/Q/How_many_deaths_are_caused_by_car_accidents_a_year#ixzz1FlQTpm5o
Ou a coisncidência é grande ou o pessoal é preguiçoso em levantar dados. Mas se pesquisar na internet, o número de mortes por acidente de trânsito no Brasil por ano seria IGUAL (ou parecido) com esse do Louis...
Paulo
tambem notei isso no Brasil é 42 Mil por ano tambem.
A Diferença é que nos EUA tem 10 vezes ou mais estradas e no minimo 3x o numero de carros.
Mesmo assim 42 mil por ano seja no Brasil ou EUA é um absurdo.
Quando cai um aviao e 100 morre é noticia mUndial....terroritas matam muito menos que isso e é gasto Bilhoes em guerras e tal....mas 42 Mil morre por ano de carro e pouco é feito.
Aqui tem dados de 2007: http://www.portaldotransito.com.br/noticias/brasil-e-quinto-pais-do-mundo-em-mortes-por-acidentes-de-transito.html
Eu nunca imaginei que o número fosse tão alto nos EUA. A grande maioria dos motoristas trafega dentro dos limites de velocidade (ou no máximo 5 milhas acima deste), a polícia está sempre fazendo blitz ou de tocaia (o que é proibido no Brasil) e o povo é educado.
230 bilhões gastos. Isso equivale, aproximadamente, a 2 vezes o PIB de uma cidade como São Paulo.
sou filho de caminhoneiro e sei como é aqui no brasil.
nosso trânsito não tem nada a ver com o dos EUA.
aqui a logistica da produção é toda feita por estradas.
grãos, matérias primas, tudo!!!
lá não, trens, navios e aviões transportam a riqueza do pais.
carretas só para pequenas distâncias e lá não existe "graneleiros" nas estradas.
por exe: em carazinho o pai carregava leite moça da parmalat e levava pra salvador bahia.
são 2943km até lá !!!
são 1471 litros de diesel + pedagios etc.
em 2001 se não me engano pagavam r$ 3.500,00 bruto pelo frete, não me lembro direito, só sei que não sobrava muita coisa não.
dai de lá tinha que achar um frete que fosse rentavel e tocar em frente.
tem o tal de "agenciador de carga" um atravessador que ganha muito nas costas do pessoal.
o cara que é caminhoneiro é um guerreiro de verdade.
tem que dormir 4 horas por dia se quiser fazer sobrar alguma coisa no fim do mês.
meu pai morreu em 2001 vitima de cancer.
a logistica é a mola mestre de um pais.
sem transporte nada acontece.
um ali indagou pq os caras andam colados.
resposta:
se não andar em "comboio" não chega no destino, e se ficar amarrado num toco no meio do mato é a mesma coisa que ganhar na sena.
se deixar os carros se infiltrarem muito no meio o cara corre o risco de se desprender da manada como dizem.
entendeu?
é a mesma coisa que numa selva quando os leões ficam esperando alguem ratear.
a estrada é cheia de macetes que se não forem levados a risca o cara não dura muito tempo.
Direto do Código de Trânsito: "Os veículos mais lentos, quando em fila, deverão manter distância suficiente entre si para permitir que veículos que os ultrapassem possam se intercalar na fila com segurança. "
Estou nem aí se vão "se desprender da manada" como pequenos antílopes indefesos muito acima da tonelagem permitida.
Enquanto isso pessoas vão morrendo e quase sempre, voilá, um caminhão envolvido.
Como eu disse antes, justificativa nunca falta.
pode ter certeza de que os caras "não estão nem ai pra você tb"
alias, vc deve ser um daqueles tigrão na estrada né?
MOTORISTA DE CAMINHÃO E caminhão é o a maior problema nas estradas
são na gande maioria um bando de cornos dirigindo que não respeitam nada
99% dos acidentes tem um caminhão
Ou, são a grande maioria uns caras que não podem dormir direito e tem que chegar rápido pra ganhar dinheiro...
Eu sobrevivi a um acidente de carro. Nenhum caminhão envolvido, e sim, acumulo de água na pista. Foi feia a coisa mas todos sobreviveram.
Mãe do renan não teve a mesma sorte. o cara dev e estar tri mal agora...
Aod Cunha para patrono da Feira do Livro
Eu gosto de futebol.
Mas me cansa ver tudo resumido a Inter e Grêmio.
Em qualquer lugar, gremistas e colorados começam a se provocar.
Mesmo que seja de brincadeira.
Às vezes, é por falta de assunto.
Ou só para colocar um pouquinho de pimenta no cotidiano tedioso.
Aos poucos, tudo vai se resumindo a isso, virando sectarismo.
Outro dia, alguém me perguntou se sou sócio do Inter.
Claro que não.
Eu não sou sócio de coisa alguma, de clube algum.
Eu sou livre, independente e libertário.
Indiquei Aod Cunha para a Academia Brasileira de Letras e para o Nobel da Literatura.
Esqueci de indicá-lo para patrono da Feira do Livro de Porto Alegre.
Vou citar três homens que conhecem profundamente a questão da reforma do Beira-Rio: Vitorio Piffero, Mário Sérgio Martins e Pedro Affatato. Eles dizem que o Inter pode fazer a reforma sozinho.
Se tiver de arranjar parceria, que abra negociações. São contra cair no colo da Andrade Gutierrez.
Até dois meses atrás, o Inter estava seguro do que fazia.
Aod Cunha entrou no Inter, com sua ideologia da parceria, e Luigi mudou de ideia.
Pode ser simples coincidência. Mas Aod é a favor da parceria.
É ideologia. Pura ideologia. Nada mais.
Aod é desses mitos que a mídia ajudou a construir sem jamais analisar detidamente.
A mídia é, em geral, conservadora.
O discurso do déficit zero a encantou.
Nunca se parou realmente para examinar a sua veracidade.
Se o atual secretário da Fazenda diz que esse déficit zero não aconteceu, é coisa de petista.
É ideológico. Como se a fúria contra o petismo também não fosse ideológica.
Eu não tenho partido.
Meu partido é a liberdade.
Sou franco-atirador.
Aod jamais provou a existência do seu déficit zero.
Deu uma melhorada nas contas. O resto foi marketing.
Aí Aod virou mito. E parou no Beira-Rio.
A mídia caiu de quatro.
O mesmo aconteceu com Jânio Quadros em 1960 e com Collor em 1989.
Os saneadores fascinam a mídia. Os salvadores da pátria.
A mídia adora também o discurso da privatização e da parceria.
Cai de boca. Rima com a eterna crítica de que o Estado não sabe gerir.
É um refrão inventado por quem tem interesse em se apossar do patrimônio público.
Os clubes do futebol começam a ser visto como "públicos".
É um filão que se quer explorar.
Imaginem só: apossar-se de parte do Inter por 20 anos!
Basta dizer que vai criar emprego para a paixão ser fatal.
Não importa a que custo o emprego será criado. Por exemplo, o custo da natureza.
Ou a exploração repugnante como essa da parceira do Grêmio na Arena.
Se depender de certa mídia e dos jovens yedistas e velhos britistas, Porto Alegre vira uma cidade dos emirados.
Como se aceitar, sem discussão, algo tão impressionante?
Por que a Andrade Gutierrez?
Por que não outra?
Mário Sérgio Martins diz, na coluna do Hiltor Mombach, o melhor colunista de esportes do Rio Grande do Sul, que os números foram inflados para fazer o buraco parecer maior.
É preciso assustar muito a torcida do Inter, apavorá-la dizendo que a Copa irá para o Grêmio, para que todos corram e se joguem nos braços de um empreiteira cujo nome ninguém sabe de onde saiu.
A mídia não cai nessa balela por outra coisa que não seja a força do imaginário.
Foi adestrada ao longo dos anos para acreditar nessa melodia.
Se o Inter não tem dinheiro agora para a reforma, que não a faça.
Vai perder a Copa do Mundo?
Que perca.
O São Paulo desistiu e fez muito bem.
Por que o Inter não poderia fazer o mesmo?
Por que vai parar no Grêmio?
Azar.
Em São Paulo, vai parar no Corinthians.
A rivalidade Gre-Nal está sendo usada para satisfazer interesses financeiros poderosos.
Eu continuo imaginando aquele final de novela retrô. A massa vermelha na frente do Beira-Rio gritando:
– Fora Luigi. Fora Aod. Entreguistas!
Postado por Juremir Machado da Silva - 06/03/2011 09:26 - Atualizado em 06/03/2011 10:15
Que não o faça? O Gigante precisa de uma reforma. É difícil até assitir ao jogo sentado naquelas cadeiras improvisadas. E a hora da reforma é agora, com a Copa, depois, nenhum corte em impostos, tudo volta ao normal. Daí, reforma só em pintura no estádio.
melhor fazer com parceria do que afundar o orçamento do clube. Fontes já me disseram que o Pífferoa admite uma margem de erro de R$ 50 milhões pra cima no orçamento dele. Realmente acham que sai om a grana do clube?
Fernando
Olha voce tem razao em geral o povo americano é bem educado na direção. Eu por experiencia vejo as razões pelo numero alto de mortes ser tanto aqui as seguintes razoes:
- Volume de carros. So os EUA tivesse o numero de carros do Brasil as mortes seriam muito menos. São muitos carros na estradas e acidentes vão occorer.
- Bebados. Muitos da mortes são causadas por bebados. Diria que sem os bebados esse numero cairia em 50-60%.
- Velocidade.Muita gente anda rapido demais mesmo que boa parte respeite a lei.
essa sao as 3 maiores causas. Outra nova é gurizada se destraindo no celular e teclando torpedos. Isso é foda morrer ou matar por causa de um torpedo. E vai piorar porque a gurizada de 14 , 15 anos que nao dirigi ainda é viciado nisso...centenas de torpedos por dia por pessoa...nao vao resistir no carro.
Camioneiro aqui não é tanto problema como no Brasil pela qualidade das estradas. Na grandes estradas tu nao precisa riscar a vida pra ultrapassar um caminhão.
Hoje parece um cachorro tentando achar o lugar certo pra dar uma cagada. Fica dando voltas e voltas no mesmo lugar e não sai nada.
---
Muito bom!!!
Reforçando o que já foi dito: qualquer morte em acidente de trânsito é uma perda irreparável por uma forma estúpida.
A família perde um ente querido e amado, a sociedade perde os anos de estudo e a contribuição de quem parte, ao passo que o governo arca com o custo financeiro da atrocidade.
Sendo redundante novamente, a principal causa de acidentes aqui no brasil:
- Condições das estradas
- Veículos (não o volume, mas as condições - assim como a discrepancia de tecnologia: dividem estrada um Porsche, um fusca, umas onças que deveriam estar na sucata, carros de baixa potencia, caminhões, motos, etc.)
- Juntando as duas anteriores, onde uns tem de passar pelos outros e desviar dos buracos, dos veículos em sentido contrário, sendo orientados por má sinalização (na maior parte dos trechos).
- Imprudência (muita ansiedade e pressa de chegar as vezes levam vidas ou deixam sequelas, Bebados - muito comum, inexperientes - tem muita diferença entre dirigir no transito de uma cidade pacata do interior e numa estrada de fluxo maior com os problemas que sabemos.
Outro agravante: empresas pagam adicional por quilometro rodado, então, quanto mais o caminhoneiro rodar mais ele ganha. Daí de-lhe rebite, excesso de carga, e mais bobagens.
O grande problema, além da corrupção, é que no Brasil o principal meio de transporte, de cargas e pessoas, é o rodoviário. Navegação e ferrovias são modais que não possuem investimento adequado para diversificação e desafogo das estradas mau acabadas que temos.
A ANFAVEA possui um forte loby junto ao poder federal, começa pela oferta de emprego: sozinhas, as empresas do setor automotivo respondem por quase 30% do emprego ofertado no país. Assim como as empresas de transporte que possuem grande lucratividade com o serviço prestado, onde mesmo com os veículos totalmente financiados (conheço empresas que todos os caminhões e carretas são financiados junto a bancos, sem nenhum bem próprio) possuem grande lucratividade, em média, consegue-se no mínimo R$ 7 mil, por carreta, de lucro líquido ao mês.
Além disso, o próprio governo não cumpre e deixa que não cumpram o CTB (código de transito): estradas mais estreitas que o regulamentado, sem acostamento e com obstruções ao fluxo - quebra molas, por exemplo - são o lugar comum no caos do transito brasileiro.
Mais uma zona na putaria que é com os recursos públicos: esse fiasco todo enquanto paga-se R$ 0,50 sobre cada litro de gasolina apenas de CIDE e para andar em estradas minimamente descentes desembolsamos em pedágios privados. BRASIL... SIL... SIL!!!
Tempos de Brasil Colônia moderna:
1) http://migre.me/40c0n
2) http://migre.me/40c0P
boa Kid Vicius...
é isso que você falou e muito mais.
parabéns pelo comentário lúcido e sem ofender ninguém.
que a mãe do nosso goleiro descanse em paz.
Postar um comentário
Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________
Para colocar LINK faça assim
Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:
[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]