sábado, março 05, 2011

Triste

Triste a noticia do acidente envolvendo os Pais do Renan. Assim como é triste todas essas perdas pelas estradas. Perdi minha Mãe com 22 anos e é algo bem complicado. Essa semana aqui perto um Pai de familia de 47 anos estava indo para casa com a filha de 25 anos quando um pneu de um carro do outro lado da estrada se soltou e acabou matando o motorista. Nada aconteceu a filha ao seu lado. Na pagina do Facebook do morto ele falava que o maior prazer dele era sentar com a familia e ficar de bobeira.

Essas histórias se repetem a todo momento. No Brasil a impressão é que acontece bem mais do que aqui nos EUA porque acredito que os jornais aí publicam mais essas historias. Aqui ao menos na minha região o cara tem que procuarar noticias assim, a não ser que envolva muitas pessoas. Mesmo assim acho que o numero de mortes aqui é maior que no Brasil, talvez por causa do numero de pessoas e carros a mais. Mas em geral as estradas aqui são mais seguras, talvez pela separação das duas vias em boa partes das estradas. Aqui 95% do trajeto de ponto A até ponto B (em estradas) são em estradas de 3 ou 4 faixas indo em cada direção. É bem mais dificil um carro vindo na direção contraria chocar com o seu. No Brasil a impressão é de que todo acidente envolve um caminhão. E quase sempre são nessas estradas em que é uma faixa pra lá e uma pra cá. Aí só basta um descuido e inocentes vindo em direção contraria pagam.

Infelizmente sabemos as causas mas elas se repetem dia apos dia.
_____________________

No topico futebol, fico preocupado com essa longa parada. Já vimos em 2010 que jogador precisa jogar e não só ficar treinando.

Pior cada dia que passa a escalação parece ficar mais confusa. Cavenaghi veio pra ser reserva do Oscar? Roth vai insistir no Mathias? Bolatti na reserva? Tinga queimado? Como dar chance ao recuperado Sobis? Oscar fez um gol bonito...isso é o suficiente pra derepente ele ser titular? E o Zé Roberto?

Como tenho saudades da era que a escalação tava na ponta da lingua de todo colorado. Quem tava no banco ninguem sabia...mas os titulares até hoje eu sei. Benitez, João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Claudio Mineiro. Batista, Jair e Falcão. Valdomiro, Bira e Mario Sergio.

Hoje parece um cachorro tentando achar o lugar certo pra dar uma cagada. Fica dando voltas e voltas no mesmo lugar e não sai nada.

Semana apos semana e ainda não sabemos qual é o time titular do Inter. A unica certeza parece ser Damião e isso só porque ele se escalou no time fazendo gols. Ah e Dale é claro. No resto dependemos do humor do Roth.