segunda-feira, março 14, 2011

Dorme Damião, Dorme!

50% dos Tweets do Damião são para dizer apenas "Boa noite, vou dormir". Ao tudo indica, rapaz exemplar. Serio. Profissional. Todo esse descanso e sono tá pagando dividendos ao Leandro Damião. Mesmo que seja apenas Gaúchão o Damião tá arrebentando, já são o que 2 ou 3 partidas com 3 gols. Uma media de quase 2 por jogo.

Dormir, descansar, alimentar-se direito nem sempre é a formula do sucesso mas para um atleta é um bom começo. Muitos jogadores jogaram a carreira fora por causa da bebida, e da vida noturna. Quantos jogadores medios poderiam ser muito bons se não fosse a cachaça e as festas até 3 da manhã? Será que o eterno Gabiru não teria sido muito melhor se tivesse focado mais em viver a vida de um atleta saudável?

Que Damião continue assim porque nessa passo logo adiante ele será premiado mais ainda. Mas agora é torcer para que ele continue fazendo gols na Libertadores e no Brasileirão mais tarde. Isso se ele estiver no Inter no segundo semestre.

Já vendemos o Giuliano em 2011, mas quem aqui duvida que depois da Libertadores Damião não acabe na Russia ou outro País? Por mim ficava o Brasileirão todo. Acho que ele tem condições de já um pouco mais maturo arrasar esse ano no Brasil.

O guri é oportunista, esperto e matador. Aquele gol na Final da Libertadores não parece ter sido aborto da natureza. Pensem bem, já esqueceram...Damião já fez gol em final de Libertadores, selando o Bi-Campeonato.

Mesmo assim é interessante, na pagina principal do Globo Esporte tem 6 manchetes nas fotos grandes. Tem até do Coritiba, mas nenhum é o Inter. Imagina se alguem no Corinthians ou Flamengo estivesse fazendo 3 por jogo. Será que o boicote da Globo no Inter já começou?

PS: E o Cavenaghi? Veio pra ser banco? Não tem lugar no time ao lado do Damião?

PSS: A Guacha falou depois do jogo que Damião contou até 8 com os dedos depois do gol. Eu vi o video e só vi ele contar até 5.