terça-feira, junho 21, 2011

112 Ainda o Conselho

O Inter tem cerca de 340 Conselheiros. 300 com mandato de 4 anos, dos quais metade (150) são eleitos ou reeleitos a cada 2 anos. Os outros quarenta e poucos são natos, ou seja, não precisam ser reeleitos. O natos são os ex-Presidentes do clube, ex-Presidentes do Conselho e Conselheiros que mantiveram essa condição por mais de 30 anos. Eu, sou Conselheiro desde dezembro de 2010.

Para fazer alguma diferença nesse contexto, é preciso pertencer a algum Movimento Político. O Inter tem cerca de 10 Movimentos com representantes no Conselho Deliberativo. Alguns que já foram grandes e hoje tem menos de 10 Conselheiros, outros que crescem e/ou mantêm-se com cerca de 30 a 40 Conselheiros. O maior de todos contabiliza cerca de 100 Conselheiros, mas os efeitos do racha da Situação ocorrida na última eleição fazem com que, na prática, quase nenhum Movimento possa saber, exatamente, com quantos votos pode contar a cada votação no Conselho.

Dependendo da matéria submetida à apreciação do Conselho, os Movimentos mudam seu ponto de vista de acordo com critérios muito mais complexos que, simplesmente, o fato de estarem na Situação ou na Oposição. Nem isso, hoje, é muito claro no clube. Isso se evidenciou em dois momentos este ano: nas reuniões que debateram a alteração do modelo de financiamento das obras do projeto Gigante Para Sempre (que após muito debate acabou com aclamação unânime) e na apreciação das Contas do ano 2010, onde houve Conselheiros votando de acordo com critérios eminentemente técnicos e/ou políticos.

Nessas votações, muitas vezes um Movimento decide votar em bloco, ou seja, impondo a todos os seus Conselheiros votarem de determinada maneira. No entanto, não se pode garantir que todos obedecerão à essa decisão, nem mesmo prever com absoluta certeza quantos comparecerão à essas reuniões. Quanto a isso, da minha brevíssima experiência, ao menos posso dizer que tenho visto bons quóruns no Conselho. Em quase todas as reuniões deste ano, havia mais de 200 presentes. Considerando que no primeiro turno das eleições do ano passado houve recorde de presenças, com 314, dá pra se dizer que a assiduidade dos Conselheiros neste ano é satisfatória.

Pois bem, considerando todas essas circunstâncias, talvez se tenha uma melhor ideia de que um Conselheiro, sozinho, pouco ou nada tem condições de fazer. Claro, tudo depende de habilidade política, capacidade de relacionamento. Mas no meu caso, torcedor anônimo, isso é evidente. Fosse eu um ex-Presidente, bem, daí a coisa seria diferente. Ainda assim, é através da atuação coletiva que se obtém melhores resultados.

No meu caso, sou associado ao Movimento INTERnet/BV, que ficou mais conhecido em 2008, ao se candidatar sem coligar-se com nenhum outro Movimento e obter 23 cadeiras no Conselho, através do voto direto do sócio. À época, a então Chapa 3 ganhou algumas linhas nos jornais da Capital. Em 2010, nos coligamos com outros 2 grupos, compondo a coligação Convergência Colorada. Essa, até hoje ainda ganha uma ou outra nota sempre que há alguma votação no Conselho do clube. Mesmo assim, o Convergência, sozinho, não chega a 1/3 do Conselho, apenas para que se tenha uma vaga ideia da dificuldade que existe para se obter algum efeito prático nas ações do clube.

Contudo, feitas todas essas considerações, tenho certeza de que quem aguentou ler até aqui deve estar se perguntando: tá, mas e o futebol? Pois é, e o futebol? É aí que talvez incida a maior decepção da maioria dos sócios que um dia chegam ao Conselho.

Como Conselheiro, se tem acesso a algumas dependências do clube que o sócio ou torcedor não tem. Pode-se entrar em algumas áreas do vestiário ao final dos jogos, por exemplo, ou em alguns treinos. Mas saber do que realmente se passa no departamento de futebol, não. Até compreendo essa situação. O futebol é a atividade fim do clube, é onde são geridos os “segredos industriais” da instituição. E do jeito que as coisas vazam para a imprensa, muitas vezes através de Conselheiros, é absolutamente compreensível esse fechamento do futebol.

Além disso, o que mais decepciona, é a quantidade de boatos infundados que se espalham, no mais da vezes, decorrência dos interesses eleitorais deste ou daquele Conselheiro, deste ou daquele grupo de Movimentos. Já cansei de ouvir “informações” que não se confirmaram. É o tipo de situação que te deixa indignado e que pode te deixar em maus lençóis. Ora, antes de ser eleito Conselheiro, eu dava muito mais valor à “palavra do Conselheiro”. Hoje, percebo que se o que um membro do Conselho diz não se concretiza, pode não ser por má fé do referido interlocutor, mas pode ele mesmo ter sido induzido em erro.

Atualmente, a quantidade de boatos que rondam o Departamento de Futebol são incontáveis. Boatos sobre jogadores, membros da Comissão Técnica, dirigentes, ex-dirigentes, empresários, enfim.

O que posso dizer é que, na medida do possível, tento representar os inúmeros torcedores com quem tenho contato diário, principalmente através da internet, fazendo valer nossos interesses dentro do meu Movimento. Obtendo êxito, busco levar essas ideias à coligação que integramos e, quando se obtém muito sucesso, se consegue algum efeito prático no Conselho e, se for o caso, alguma consequência prática na gestão.

Ainda assim, estamos falando quase sempre das atividades meio do clube, não do futebol. Claro, isso é fundamental, afinal é a estrutura administrativa da instituição que gere seus recursos, trabalha para melhor aproveitá-los e tudo, evidentemente, para que se forneça ao clube as melhores condições de investir no futebol. Trata-se, sim, de uma atividade de grande relevância. E afinal, é através dessa atuação que se obtém relevância política para, finalmente, conseguir vencer a cláusula de barreira do Conselho para chegar ao segundo turno das eleições presidenciais quando, então, todos os sócios exercem seu direito de voto. Aí sim, se poderá chegar ao futebol.

Antes disso, todavia, continuamos como todo torcedor, enlouquecidos com determinadas contratações, escalações, substituições. Mas, mais que isso, seguimos atordoados com o sem fim de especulações acerca das reais motivações das diferentes e surpreendentes relações de jogadores anunciadas para cada nova rodada dos campeonatos que disputamos.


112 Comentários:

Saulo - Santa Maria/RS disse...

"Como Conselheiro, se tem acesso a algumas dependências do clube que o sócio ou torcedor não tem. Pode-se entrar em algumas áreas do vestiário ao final dos jogos, por exemplo, ou em alguns treinos."


Pelo que eu entendi ser um "Conselheiro" só te dá prestígio. E Prestígio meu caro, só dá dinheiro pra Nestlé.


E vai meu CONSELHO pra vc CONSELHEIRO. Se vcs não tem voz ativa, nem adianta ficar aí meu caro.

Nessas horas eu lembro do AOD. Já que nao tenho voz ativa nessa PORRA largou de mão e deixou claro a maracutaia q existe.




...FAREMOS HISTÓRIA.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

e como diria Cajurú(com toda a razão)...FUTEBOL SÃO NEGÓCIO$$$$.

Adriano disse...

Me lembro do tempo em que o Inter tinha uns 5 mil sócios.

é, aqueles gatos pingados da social.

pois bem, até tinha e muito, jogadores ruins como esse mathias.

mas os caras vinham lá dos cafundós do nordeste ou do interior do nosso estado e custavam um cacho de banana, logo já eram torrados e sumiam.

agora não, mathias custa milhares de mensalidades, NUNCA jogou bem uma partida e não mandam embora.

o mesmo se pode falar de um monte de perebedo a custo de ouro como kleber pereira, ilan, bustos e etc e tal que nos sangraram fortunas.

ai o conselheiro quase nada pode fazer.

mas nós podemos.

é cancelar carteira e portão 8 na nuca desse perebedo.

não tem outra.

cjr-sp disse...

Boa reflexao Saulo...

E mais...AOD deu a deixa ao sair...

Para profissionalizar de vez, tem que mudar os estatutos.

Entao que os conselheiros façam o que tiverem que fazer para mudar o status quo e passarem a ter um papel realmente relevante. Senao daqui a pouco...logo ali na frente...estarão desacreditados.

O discurso do papel limitado dura um certo tempo...depois nao cola mais.

Entao que façam o que tiver que ser feito...mas abram as cx pretas do clube...e deem um jeito de profissionalizar o mesmo senao a longo prazo, nao tem investidor( to falando de sócios) que irão investir numa engrenagem obsoleta.

Pedro H. disse...

Vou dizer uma coisa pra vcs.. o Aod não é santo, ninguém viu oficialmente o contrato que ele propôs na gestão, mas segundo minhas fontes, ele se indispôs pq queria fazer um contrato de consultoria padrão, incluindo percentuais sobre reduções de despesas, lucros de campanhas e até uma pequena fatia da obra do Beira-Rio.

Não ponho minha mão no fogo por ninguém no clube.

Sabemos que é uma laranja comida por politicagem, mas a única forma de mudar é votando na oposição e participando da política do clube.

Parabenizo ao Daniel pela iniciativa de expor de forma saudável a rotina do clube. Posso garantir que vou continuar votando para mudar, e, se todos tiverem consciência isso vai sim mudar.

Tem uma frase muito boa que diz que aqueles que não se interessam por política estão condenados a serem governados pelos que se interessam.

Isso vale para tudo, até futebol.

Mas recapitulando, não coloquem Aod Cunha num pedestal. A passagem dele foi importante, mas não vamos canonizar nenhum dirigente...

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Ok, Pedro. Então ele chegou no clube e viu q tava tudo certinho com as contas, ngm levando vantagem em nada, nenhuma corrupção, nem nada. Daí ele viu q seria o único q iria destoar e levar vantagem, não aguentou e saiu. Ta bom.

cjr-sp disse...

Concordo nao devemos reduzir um debate amplo ao AOD. Seria simplório demais.

O problema real apresentado pelo proprio conselheiro aí no seu post diz respeito a falta de relevancia dos conselheiros colorados.

As pesquisas, e todos que fazem parte do Internacional sabem o que a torcida quer.

1)Profissionalizaçao
2)Transparencia
3)Conselheiros Atuantes

E vai por aí afora....

ENTAO TEM QUE LUTAR PARA ISSO...NEM QUE TENHAM QUE MUDAR OS ESTATUTOS.

Mas sobre isso nao se ve ninguem falando...

Só vejo conselheiros dizendo que sao irrelevantes...

Ike disse...

TRANSPARENCIA no INTER

isso é o que o CC deveria estar buscando,

os sócios, os torcedores, deveriam ser informados de forma clara pra onde estão indo os milhões de reais invesytidos no clube a cada mes

isso sim tornaria o INTER um clube diferente dos demais, mais identificado com a sua torcida

mas enquanto os negócios do futebol permanecerem na caixa preta, viveremos neste mundo de epeculações, insinuações, boatos.

E com a sensação desagradavel de estarmos sendo enrolados

Gonçalves disse...

Saulo o que tu copiaste de uma passagem do do texto do Chiodelli refere-se ao quesito futebol, da informação que os Conselheiros têm nesse departamento.

Pode-se recorrer a contratos, salários caso deseje e coisasdo tipo.

Mas do que acontece em si , de possiveis rusgas com fulano e beltrano, se o treinador disse isso ou aquilo,se o jogador ta treinando mal essas coisas fazem parte da responsabilidade e do sigilo de quem é gestão. Só quem pode dizer o que de verdade e o que de real acontece é que faz parte do futebol ou no caso de algum ou alguem próximo aos que lá atuem e tenham uma proximidade ou sejam confidentes, de resto tudo é boato, até que se prove ao contrário.

Gonçalves disse...

Olha Tchê, quanto ao AOD é fato que ele perante uma parte da torcida tinha o carimbo na testa do grupo ou corrente politica partidária do qual pertencia antes de ingressar na administração clubistica. Agora desconfiar disso ou daquilo acontecerá com quem quer que seja, o que não pode é dar um revés nesse pensamento de inserir esa estrutura que não será do dia pra noite no Clube, devido a sabe-se muito bem a cultura antiga dos integrantes politicos do Clube.

Ainda não se teve oportunidade de saber de fato o que aconteceu, desconfio que deve ter havido algum entrave no ciclo politico do Clube, já haviam sido diminuidas de 9 para 3 vice presidencias administrativas e o tal acomodar parceiros deve ter ficado dificil, a mudança de um modelo profissional diferente do aplicado normalmente do politico que pede desligamento pra virar funcionario, pode ser que tambem tenha causado algum descontentamento quem sabe. Sabe-se lá o que tenha acontecido , espero que não seja abandonado. Talvez como bem disse o colega o Inter ainda careça nessa parte administrativa de um saneamento básico, de uma politica salarial, de um plano de carreira, de um atingimento de metas e a cobrança e causas do chegar ou não chegar no limite estipulados.Exemplo tua meta é aumentar a locação do centro de evemntos por exemplo, hoje se lucra tanto , o objetivo será tanto, caso aconteça é premiado caso não que se estude o porque de não ter alcançado e por ai vai.

assuntos como esses, a transparencia que o colega tambem exigiu , leva tempo, mas grande parte dessas ações depende muito da gestão e da busca por apoio politico para colocá-las em pratica. Quem sabe por isso Luigi não tenha conseguido implementar o modelo profissional e até mesmo o tal coordenador tecnico no futebol, duas das promessas de campanha, mudanças estatutarias precisam tambem passar por assembleias atraves do voto dos sócios, o que tambem leva tempo organizar.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Também sou ávido pela transparência, mas não adianta, é bussiness... Hoje quem está lutando no conselho e dividindo alguma coisa aqui, o dia que tiver no futebol também terá cláusulas de confidenciabilidade, e passará a não mais frequentar estes debates diários aqui... Isso não existe transparência que vai poder mudar, e é até entendível.

Porém, o que vemos hoje é que mesmo com todas as suposições que são faladas aqui e em todos os blogs e sites, como o FC agenciando e escalando jogadores, Bolivar mandando escalar, etc, mesmo com a força da internet, NINGUÉM vem a público desmentir os "boatos", deste modo, acabam assinando sua confidência. Só vêm esclarecer a público quando é para botar panos quentes, como agora, todo mundo dizendo que não há problemas... Infelizmente, isso nunca vai explodir, é muito interesse, e o associado, que se phod...!
Chiodelli, mesmo com a confidenciabilidade de um conselheiro, o último parágrafo foi o melhor do texto, para o bom entendedor...
Sds. Coloradas!

Pablo Faria disse...

Ótimo post, Daniel. Da pra imaginar a frustração, viu. Chegamos com pique e energia e de repente vemos que a máquina quase anda pra trás de tão lenta e complicada...

Mas, enfim, resta continuarmos na luta para ampliar a participação dos grupos com idéias mais modernas. Assim, podemos em médio prazo ter as condições necessárias para reais mudanças no estatuto do clube.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Aliás, sobre o AOD, braço direito da Yeda? Poderia fazer um choque de gestão, mas o clube arcaria com algum preço, e certamente não seria apenas o salário... O ideal seria um profissional sem nenhum vício da política e do dinheiro público, um "CEO privado".

Sds. Coloradas!

Ike disse...

Não vou aguentar sem fazer um comentário "off toppic"; acabou de passar no sportv os dois gols do penarol no beira rio

bolívar falha escandalosamente nos dois lances

só no inter um bosta destes continua no time

Anônimo disse...

(totalmente off-topic)

- Saraiva diz: Sóbis no Grêmio. Não revela fonte.
- Fernandão diretor de futebol. Fonte desconhecida.
- Luigi não queria Falcão. Fonte desconhecida.

A imprensa (não só a RBS) virou uma piada.

Os caras sonham e lançam notícias sem qualquer fundo de verdade.

O Fernandão tá indo para os EUA. E a imprensa gaúcha aposentou ele.

Ivan disse...

Alexander, tá certo o Saraiva, jornalista não pode revelar a fonte.

MAAAAAAAAS também tá ERRADOo Saraiva, ele errou como jornalista ao não checar com outras fonte antes de publicar. Esse é tricolino.

O Nando Gross, também da RBS, falou com o Sóbis e o Sóbis disse que não jogaria no Inter, porque sabe que a família, ele e os filhos sofreriam rejeição ou pior em Poa.

carlos disse...

O Aod entrou,com a Andrade Gutierrez debaixo do braço(trouxe do Governo do Estado) depois que fechou o NEGÒCIO com o Inter,saiu do clube...MISSÃO CUMPRIDA!

carlos disse...

O Bolivar vai enterrar o Falcão,mas existe um mistério: TODOS SABEM QUE O BOLIVAR NÃO JOGA NADA e ele não sai do time. Todos os colorados que eu conheço e converso são unânimes: O BOLIVAR NÃO JOGA NADA E ENTREGA O OURO TODOS OS JOGOS. Parece até brincadeira o fato de ele ser intocável. Se formos analisar,todos os outros zagueiros do B Rio são melhores que ele(mas ele não sai do time).Renovou por R$220 por mês(alguém tem que estar ganhando com isso). Desse jeito somos candidatos a uma das 4 vagas... Uma das 4 vagas da SEGUNDONA.

Pablo Faria disse...

Bah, carlos, é isso aí. Bolívar é um fenômeno. Seu empresário deve ser deus, pois mesmo os jogadores do Sonda ou do Carvalho vez ou outra saem do time! rsrsrsrsrsrsrs...

Pablo Faria disse...

Ah, e que chato esse caso do Rodrigo, hein...

alexsandro disse...

entao ta bom vamos ser campeaoes brasileiros com bolivar mathias cleber e dalessandro corre 1 descansa 10 jogos , e a culpa e sempre dos tecnicos acredite se quizer.

alexsandro disse...

nossa salvaçao e o murici um dia lembrar que a gente colocou ele na vitrine .
e outra ele fez aquele time que vcs lembram muito bem.

Anônimo disse...

Começo a acreditar que um remédio amargo chamado SEGUNDONA poderia ser fundamental para tratar um paciente cujas entranhas estão infestadas por parasitas. Precisaríamos também interromper o suprimento de alimento$$$ que eles mais gostam de devorar.

Rubens Borges disse...

Ivan, como assim 'jornalista não pode revelar fonte"? Desde quando? Jornalista pode e deve, a não ser que a fonte tenha pedido sigilo. Aí, o jornalista deve procurar mais fontes pra confirmar, ao máximo, o rumor.

Se não, fica muito fácil.

Henrique Marks disse...

Quer dizer que tem colorado(atual campeão da América) que acha que o Inter tem que ir pra segundona pra resolver seus problemas ?

Agora ultrapassou todos os limites mesmo: por favor, quem acha isso rasga a carteirinha e não enche mais o saco. Esse torcedor não é necessário no Beira-Rio.

Marcelo em Floripa/SC disse...

O Tillrobin mesmo falou: "remédio AMARGO da segundona"... isso deve ser coisa de quem já passou por lá!
Tá loco! Aqui é NO SEGUNDA!

Anônimo disse...

Caro Henrique! Tudo o que o INTER não precisa mais é de torcedor otário. Como torcer para um clube que, tendo toda a estrutura para formar um grande time, precisa vender seus melhores jogadores e que apesar das vendas, verbas de tv e bilheteria ainda consegue apresentar um déficit de 5 milhões mês)??? Como aceitar passivamente a diretoria renovar (com jogadores em final de carreira) por vários anos e a peso de ouro? Quem tem sangue de barata para aturar as atuações dos jogadores trazidos nas parcerias com investidore$$$? Quem suporta as "brincadeiras táticas" desse nosso técnico??? Melhor nem seria A SEGUNDONA seria a várzea mesmo. Amadorismo e incompetência tem seu o seu lugar:VÁRZEA!!!!!!!

Pablo Faria disse...

Ríncon, ao UOL Esporte:

“Esse tal de Tite quer cuidar do trabalho dele, por isso falam e ele faz. Como você vai falar para esses meninos terem a esperança de jogar?”, questionou Rincón, que foi ainda além na sua explanação. “Não adianta sair jogador bom, não vão colocar. O tal de Tite está lá cuidando do emprego dele, não vai fazer isso. Falam para ele não colocar menino da base”.

Alguma semelhança com o Inter?

Pablo Faria disse...

Henrique Marks, tenho certeza de que vc é inteligente o bastante pra entender corretamente o que disse o [tillrobin]. Óbvio que ele quer o bem do Inter e quer que o time vença. Por isso chamou de "remédio AMARGO" e não de "mel", por exemplo.

No mais, a continuar como está, prevejo tempos difíceis para o Inter. Se a gente não organizar a casa, vamos quebrar em breve. Esse déficit [se verdadeiro] não é brincadeira! :-(

Schroder-EUA disse...

Daniel como se faz para mudar estatutos no clube? E as leis em geral do Clube?

Um conselheiro teria que por algo para ser votado é assim? E qual % tem que votar sim para mudar a Lei colorada?

Gostaria de saber como é feito isso. E tambem QUALIS coisas/assuntos podem ser votados?

dr Maia disse...

O estatuto do Clube deve ser cláusula Pétrea da CF de 88, portanto, imutável. Chega de encher linguiça. Não tem coisa mais irritante que o "não dá, não pode, nãos sei como..."

Tragam o estatuto aqui, coloquem luz sobre o estatuto. Nós ajudamos a reforma-lo se necessário for. Tem que se mexer... Ta cheio de gente aqui que pode ajudar tanto no conteúdo quanto na forma do estatuto.
Então... chega de churumela!!!!
PQP!!!

carlos disse...

Pablo
Esse problema que tem o Rodrigo(embolia pulmonar) não é a 1ª vez que o afasta dos gramados. Quando estava no São Paulo ou Flamengo,ele já ficou um longo tempo afastado por isso. Uma pena,pois é um bom zagueiro que teve a infelicidade de ter jogado no Inter apenas ao lado do Bolívar. Jogar ao lado do Bolivar queima qualquer um,pois nunca foi zagueiro na vida.

Pablo Faria disse...

[offtopic]

Esses dias caí num post do Raul, sobre o início do Carvalho na presidência do Inter. Muito legal. Os posts do Raul estão fazendo falta!

Rubens Borges disse...

Pablo, tens alguma informação de dentro do Inter, com fontes seguras, de que os guris da base são proibidos de entrar? Nos diz aí!

No mais, a base é Goulart, Sasha e turma. Esses perebas nem tem que entrar mesmo...

PEPINO disse...

esse pablo faria na última vez em que se dirigiu a mim escreveu,até nunca mais,pq eu sempre falei que o falcao é uma plastra e etc.Mas agora ele resolveu nao gostar mais do falcao tambem,e ainda tem a brilhante idéia do inter trazer cuca,pablo acho que vc entende mais de futebol até que o fernando carvalho! kkkk

Anônimo disse...

Muito bom o post, Daniel!! Valeu pelo passar de olhos da situação de vocês que entraram agora.

Gonçalves,

Eu entendi errado ou tu disse que vocês tem acesso a contratos e salários dos jogadores?

Como funciona isso?

Marco disse...

E....

Faltou a conclusão...

Òmerta?

Daniel Chiodelli disse...

Louis, por disposição do Código Civil Brasileiro (Lei), devido à natureza jurídica do clube (Associação sem fins lucrativos), qualquer alteração do Estatuto do clube deve passar pela Assembleia Geral de Sócios. Se eu cometi algum equívoco jurídico, alguém me corrija, mas em suma, tem que passar por votação do quadro de sócios.

Na prática, é preciso passar pelo Conselho antes e, convenhamos, como seria impossível debater as alterações perante todo quadro social, seria necessário elaborar uma proposta de alteração para referndo, Sim ou Não. Creio eu que seria o mais fácil.

Dá pra fazer? Claro que dá. Acho que enfatizei demais as dificuldades e o pessoal interpretou muito como (não se pode fazer nada). Também não é assim.

Apenas fiz questão de frisar que SOZINHO, ninguém faz nada. É preciso se articular em grupos. Para se arituclar em grupo, é preciso fazer concessões, flexibilizar posturas, etc.

É o jogo político. Ninguém precisa se vender ou violentar seus princípios, mas dependendo do caso, fica mais difícil obter maiores resultados.

Quanto ao Estatuto, o ideal seria o Conselho formar uma coimissão para estudar a matéria e apresentar um projeto. Nesse processo, seria muito legal usar a internet para oportunizar a participação do quadro social. Depois apresentar a proposta ao Conselho e, por fim, usar a Assembleia Geral de Sócios para referendar ou não essa alteração.

É preciso considerar que alterações podem alterar direitos e gerar reclamatórias, mas isso também faz parte.

Pra fazer, é preciso vontade política da Gestão, da Presidência do Conselho, do Conselho todo e, claro, mobilização do quadro social.

Dá pra fazer sim. Se houver manifestação oficial nesse sentido, serei um entusiasta da ideia!

Zooworld disse...

O tecnico das gazela pede reforco no chiqueirao !!
E ninguem da imprensa diz que tem jogador magoadinhho, ou que repercutiu mal !!!
Isso que nao da pro mesmo peso duas medidas !!!

Instituições e Política disse...

Parabéns Daniel pela exposição clara que fizeste junto, a frustração dos impedimentos. Só percebi um desapontamento que pode virar depressão ou desistência. Há muito que fazer!
O que compreendi da exposição é o quanto o campo da política tem trazido dissabores para quem gera expectativas de mudanças. A política institucional é duríssima e evita os arroubos mudancistas. Aqui estamos falando não só do futebol, mas de tudo que cerca e depende do futebol. O tamanho do Inter atual exige a abertura de frentes múltiplas que consomem uma energia imensa do clube para além de sua atividade fim - a que nos interessa como torcedores - futebol, faixa no peito e taça no armário. Mas fazer o que? Não há lugar no mundo onde os espaços se abram generosamente para os bem intencionados, os que querem mudar, os que tem idéias brilhantes. Neca de pitibiribasa!! A estrutura de poder se alicerça nas regras (duras) de alcance dos membros - principalmente os recém-chegados - porque na raiz ela é conservadora. Nos dois clubes de poa as cotas são um filtro poderoso do conservadorismo, mas existem alguns anteriores menos ostensivos e que funcionam - o campo das relações interpessoais. Assim como na grande política - não é qualquer um que chega no pedaço e é recebido como novo filho. Isso só acontece caso algumas cartas já foram jogadas ou se os mecanismos externos de pressão provocaram algum rebuliço nos intestinos do poder: o BV e depois a Convergência foram mecanismos desse tipo. Mas aí o que ocorre? Acolhe-se - ou melhor, fagocita-se os rebeldes - e depois tampona, deixa-os à míngua. De vez em quando alguns acenos pra não desestimular demais. Nesse cenário só existe um aliado: o tempo de experiência e as articulações possíveis feitas nos intervalos. Mas é vã ilusão a perspectiva de cortar fundo na carne, mudar pra valer, porque no caso do futebol, apenas uma influência tem sido decisiva até agora _em se falando de 10 ou 12 anos: as mudanças furiosas do mercado da bola. Acho que as estratégias de clubes que se levam a sério é de jogar pesado na mudança de atitude frente às manobras de solapamento e descaracterização da figura que é a alma do time: o torcedor. Nem falo - no caso do Inter - do significado de acabar com a coréia - que foi um ato de violência política do clube, banindo do estádio o torcedor leal e apaixonado de baixa renda. Só quem frequentou a coréia pode perceber o que isso significou. Falo da abdicação de enfrentar o mercado com medidas corajosas, como por exemplo, mandar às favas um banco que distribui migalhas ao Inter e tem o nome divulgado no mundo inteiro. Que razões são impeditivas do clube ter parceiros de grande porte (não me venham com o amarelão/laranjão do BM sei lá o que!!!)? Ta faltando capacidade gerencial e fôlego profissional para ampliar a entrada de recursos. Por outro lado o marketing do clube ainda é frágil e explora a marca Inter ainda de forma insuficiente.
Como falo de fora, não sei exatamente quais são as pautas relevantes do Conselho, mas tá mais que na hora de difundir entre os conselheiros o virus da inquietude e da urgência de mudar pra valer. Isso a Convergência pode fazer, material não falta aqui no blog e gente com boas idéias idem. Além das cornetas tem aperecido muita idéia interessante por aqui. Mãos à obra.
Marcos

Instituições e Política disse...

Terminei meu comentário sem comentar sobre o papel fundamental que essa ponte de vcs do conselho e a difusão de idéias no blog pode ser um mecanismo a fortalecer um punhado de idéias de forma a ganhar impulso para pressionar o conselho a votar determinadas pautas.
Marcos

Zooworld disse...

Esse Diogo olivier da rbs e um babaca mesmo, disse que o gremio tem que aposenta a camisa 7 do renata, para que jogadores como lins nao usem.
Imagina o inter entao , vai te que aposenta a 1 do manga, 3 do figueroa , 5 do falcao , 9 do fernandao !!!

Gonçalves disse...

Complementando o que Daniel disse, na verdade quanto ao Estatuto, já são criadas comissões com componentes de cada movimento, onde se discutem diversos pontos e vão formatando para depois levar ao CD e posteriormente levar a uma assembleia de socios, a gestão passada do CD parece que adiantou um pouco isso e tem se não me engano um percentual considerável concluido , essa gestão atual a nivel de CD irá complementar o restante, criando uma nova comissão pra concluir os trabalhos.

Sim cerco4c, se tem acesso a todos os documentos, mas dificilmente alguém acredito peça seguidamente pra verificar, lembro que certa vez pedimos e de certa forma tambem foi cedido os contratos envolvendo jogadores em parceria com o Sonda, de acordo com uma diferença contratual e verbal numa negociação com o Nilmar apontada pelos auditores, sendo que depois fora explicada e comprovada atraves de estudo na documentação desses outros jogadores. Mesmo assim a negociação com o Nilmar e um desacordo nos rendeu um valor a pagar parcelado infelizmente ao investidor.

Esse caso especifico do acesso a esses dados na minha opinião não agrega em nada vazamento dessas informações a nivel de valores, dizer que o fulano ganha tanto , acho que pode haver uma certa transparencia no percentual de cada um, do investidor , do Clube etc etc

Pablo Faria disse...

[pepino]

Na verdade, sinto muito pelo modo como me expressei contigo. É que me irritou bastante sua defesa exagerada do Carvalho nas suas intervenções. Quanto ao Falcão, nunca estive nem aí pro que vc dizia dele, aliás, há tempos eu venho dizendo que estava com o pé atrás com ele, embora concordasse que era preciso esperar mais...

De todo modo, o que importa é que eu não deveria ter sido deseducado como fui contigo e peço desculpas.

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/06/rasgando-dinheiro.html

Olhem o Titulo: RASGANDO DINHEIRO!!!

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/06/rasgando-dinheiro.html


"Analisando os números, pode-se notar que a direção colorada tem "rasgado" muito dinheiro! Entre Sóbis, Renan, Abbondanziere, Ilan, Índio, Eller e Tinga, o Inter gastava quase UM MILHÃO E MEIO DE REAIS POR MÊS, para nenhum ser titular absoluto! Isso mesmo: R$ 1.500.000 por nenhum titular!"

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/06/rasgando-dinheiro.html


"Para um time que desde a “aposentadoria” (2006/2007) de Clemer, não tem um goleiro, a pesquisa mostra um dado alarmante: Renan e Pato ganhavam juntos quase R$ 500.000 por mês! Com esse dinheiro, sem falar no salário do Lauro, o Inter não poderia ter trazido qualquer goleiro do mundo, oferecendo essa quantia de salário?"

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/06/rasgando-dinheiro.html


"Quantos campeonatos mais o Inter “jogará fora”, por desperdiçar dinheiro em contratações injustificadas ou manutenções de atletas que não deram certo? O Inter, através de sua direção, “jogou fora” um Campeonato Mundial, por ter um grupo deficiente, sendo que poderia tê-lo qualificado!
Sem voltar ao caso do goleiro, já mencionado, existem outros exemplos: somando o salário do Indio, Sorondo e Rodrigo, sem falar no Bolivar que é “intocável”, o Colorado não poderia ter contratado um grande zagueiro, em nível mundial? Os salários de Sandro (vendido), Wilson Mathias e Tinga não pagariam um volante que teria sanado o problema de proteção para a defesa? Juntando os honorários do Ilan e do Sóbis, não poderiam ter contratado um segundo atacante em nível de seleção?
A direção “brincou” de administrar e o clube e sua torcida são quem “pagou a conta “ com aquele desastre que ficará para sempre!"

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/06/rasgando-dinheiro.html


"E o que mudou? Os dirigentes aprenderam a lição?
Claro que não!
Para começar, renovaram co o treinador que foi um grande avalista, e pior, DERAM UM AUMENTO AO MESMO, em uma espécie de prêmio pela perda de um título. Renan, Tinga, Bolívar, Índio, Rodrigo, Wilson Mathias, Sóbis (que só não se justifica pelo alto salário, pois seria uma grande aposta para esse resto de ano) continuam aí! Sangrando os cofres vermelhos! E pior, apresentando um retorno quase nulo.
Nada mudou! Índio, a quem a torcida deve toda gratidão, mas que está visivelmente quase aposentado, renovou seu contrato. Agora D´Alessandro e Bolívar têm seus contratos renovados, e pelas informações da imprensa, COM AUMENTO.
Quem mudará essa realidade? Para onde isso levará o clube? E mais: O QUE FAZ A TORCIDA PARA MUDAR ESSA REALIADE?"

Klaus disse...

Essa dos goleiros é um absurdo!

Gastaram o que dava para ter trazido o Buffon ou o Julio Cesar para disputar o mundial!

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivan disse...

E esse senhor "embolia pulmonar", será que é fumante?

Felipe Wallau disse...

DECLARAÇÕES DO GUERRINHA... E AGORA?

http://www.youtube.com/watch?v=_wA77A6gXIo

alexsandro disse...

klauz parabens e ae que ta a roba lheira que ta afundando o time e o clube gastar 1500,000 com tres perebas do que gastar 500 com um incontestavel vc viu o que eu escrevi do bolivar que renovou e o indio dos 300 mil 100 e meo e tu fica quietinho, infelizmente o problema e de roubo na direçao sim

Rubens Borges disse...

alexsandro, tu falas com tanta convicção, deve ter provas. Libera aí pra gente.

quanto as declarações do Guerrinha, mesma coisa. Se não escreve é pq não tem provas. Se não tem provas, é especulação.

alexsandro disse...

ae eu te pergunto quanto ganha o mathias pro carvalho ganhar seus 100 mil por mes por debaixo dos panos aquela coisa de empresa contratada por super faturamento so que no inter tao robando demais e isto vai estorar bonito alias ja esta estourando.
vc nao viu aquela das notas de 200 mil do pifero de passagem de aviao e so a ponta do aciberg.

alexsandro disse...

rubens se nao for algum tipo de roubo com 100 mil socios mais cota de tv e mais patrocineo do banrisul tu manter tanta pereba no mesmo time velho eu disse velho sim so pode ser algum tipo de falcatrua com os medalhoes porque este time e uma piada para os 100 mil socios do inter e de muito mal gosto

alexsandro disse...

rubens e tu acha que quem fizer isto vais falar dae sim e qui e burrice e burros nao sao. o guerrinha disse tudo bota a gurizada pra jogar o huan o muriel ja mostraram que sao mil vzs melhor que as medalhas super faturadas deles

PEPINO disse...

acho que tem muita dor de cotovelo com relaçao a direçao do inter,é umas figurinhas que adorariam mamar na teta tambem,mas até para isso tem que ter talento,CUIDADO A INVEJA MATA !

alexsandro disse...

tu sabes quem ta morrendo

Henrique Marks disse...

Respondendo ao TillRobin:

Que déficit de 5 milhões /mês ? De onde tiraste esta informação ? Se o argumento de que temos que arrumar tudo é por causa disto, estas MUITO ENGANADO.

Inclusive, já aposto aqui mais uma caixa de Brama da Antartica (sic, sic) que o Inter fecha suas contas esse ano MELHOR do que no ano passado.

Me baseio em FATOS: até agora, a atual direção já se livrou de uns cinquenta jogadores que mamavam no Inter. Falta, pelas minhas contas, o Mathias highlander, o Renan (que está trabalhando, mas não vale o que acham e nem o que recebe, e INFELIZMENTE, o Rafael Sóbis, que fez um gol no final da LA e depois desapareceu).

Em resumo: O Inter está refomulando o elenco este ano, não temos muitas pretensões no brasileiro por causa disto, temos somente que torcer pelo time e pela direção fazer logo este trabalho, pra durar pouco esta fase ruim. Fase ruim que nos levará ao sétimo lugar do BR em algumas rodadas.

alexsandro disse...

ney x davi villa

alexsandro disse...

bolivar x messi usuahsuahsuahsuhaushuasa

Henrique Marks disse...

E ainda tenho que escutar o Guerrinha mandar "derrubar aquela porra".

O que é isto, este é o colorado que fala por nós ?

É isto que estou escrevendo: tem gente TORCENDO contra pra poder dizer "eu avisei".

Eu acho o trabalho do Falcão uma M. até agora, mas eu torço todo jogo pra coisa mudar, e tento ver o lado positivo de algumas mudanças. Oscar fora NÃO TEM LADO POSITIVO, mas jogador da base tendo chance é POSITIVO.

João Gabriel disse...

Bah.

Forte o vídeo do Guerrinha. Como assim "porra"? E outra? Salários atrasados?

Bom, Renan e Sóbis representam economia de 500 mil/mês.

Imagina Lauro, Bolivar, Índio, Rodrigo e Mathias? Mais 1.750 mi em economia.

Desses, só o Sóbis seria uma perda (mas, se voltasse a jogar bola). Eu acho ele muito bom.

Esse ano volta a forma, depois do joelho.

Cristiano disse...

Será que volta João?? Faz 1 ano que ele esta ai e não consegue entrar em forma?

Tambem tenho saudades do Sobis de 2006, mas quem vive de passado é museu.

Pecado seria ter tido a chance de investir nele e ter negado. Mas não, o Inter buscou o cara nas arábias, pagou a bagatela toda do salário, e o cara não engrenou.

Continuar com ele, nestas circunstancias, é um risco muito alto. Mas claro, sempre pode se recuperar e queimar nossa língua. Afinal, tem só 25 anos.

Anônimo disse...

Caro henrique Marks tu deves ser o colorado mais desatualizado do mundo! Acesse: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/03/deficit-mensal-de-r-5-milhoes-deixa-inter-inseguro-para-copa.html

Anônimo disse...

Pessoal esse blog é ótimo porque os colorados que aqui vem comentar sabem exatamente o que se passa pelos "subterrâneos" desse esporte. Parabéns, só assim os caras vão parar de achar que estão lidando com otários. Torcedor de futebol tem que lutar para ser levado à sério pelas diretorias pois a paixão e a grana que rola são muito grandes!

cjr-sp disse...

Bom...se tem salarios atrasados, aí tudo muda de figura... e começa a fazer sentido...

NAO SE CONTRATA NINGUEM DE NOME....logico, pega mal perante o grupo...que nao se esforçaria mesmo. Pois a lógica manda saldar os debitos antes de sair contratando.

O time nao pode ser tao cobrado assim...sao profissionais, mas dependendo do grau do atraso(nao sabemos), fica dificil cobrar.

Sendo assim até o F5 ficaria isento de maiores críticas...

E mais...o que dizer para os sócios que contribuem mensalmente para o Inter nao ter salarios atrasados ??? É simplesmente vergonhoso...


O sócio colorado deveria começar a se organizar...formar uma especie de representação para que o Inter decida...quer sócios...entao vamos TRANSPARECECER. O poder sempre esta em quem paga...mas nesse caso o sócio colorado só tem contribuído e vido desmandos, um atras do outro, e zero de retribuiçao por parte da instituição.

Os sócios colorados precisam acordar para o poder que tem na mao. E nao deixar isso tudo na mao de dirigentes que fazem o que quer com o dinheiro dos sócios, alem de atrasar a folha, caso seja verdade.

Rubens Borges disse...

alexsandro, t´pa tão torcendo contra assim, tem lugar pra ti na avalanche. Chutando pro alto pra ver o que cai e a galera acredita é fácil.

quero provas.

Zooworld disse...

A para com essa de provas rubens !!!
Todo mundo sabe que tem roubo em todo lugar do governo e futebol ta assim tb , mas nao tem provas, mas todos sabem entao para com essa !!
Pra ter provas so estando la dentro ou ter participado da acao !!!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Vejam como está o nosso Inter na visão do Barcelona:


http://www.fcbarcelona.cat/web/castellano/noticies/futbol/temporada10-11/06/21/n110621118100.html?p

Rubens Borges disse...

Zoo, mesma coisa que falavam por aqui que o salário do D'Ale era R$ 500 mil. Todo mundo joga um monte de merda no ventilador pq resolveu que é assim.

Mesma coisa que a ZH faz com vendas e tal, mas, deles todos reclamam. Tá ruim torcer pro Inter? Torcida do outro time aceita vcs na avalanche. Vão lá...

carlos disse...

Parece e já ouvi de várias pessoas desde o ano passado.O Sóbis tem sérios problemas no joelho. Por culpa
do "açougueiro" José Luis Runco do Flamengo e da seleção que o operou.Veio fazer recuperação no Inter e teve que ser operado novamente(para corrigir as barbeiragens feitas) pelo médico Rabello e então foi contratado. As sequelas ficaram e hoje é um jogador que não tem mais condições de jogar no Inter. Essa é a verdade infelizmente

alexsandro disse...

calma rubens so tamo dizendo onde ta o o rombo no colorado. ja penso se ninguem fala nada dae e rabaixado quenem as tricolinas

nando lb disse...

eu só sei que o INTER ESTA UMA VERGONHA

Quanto mais sócios teve, mais brigas internas tiveram

O futebol como qualque outra coisa tem de haver rodizio de poder

votei nas duas ultimas eleições contra o FC porque sabia que isso iria terminar como esta se definhando

2007 para mim foi umas das piores direção de futebol que o inter ja teve

este ano a derrota para o PENHAROL da forma que foi , foi a pa de cal nestes incompetentes que estão no poder.

e a canoa ta fazendo agua por todos os lados
INADIMPLÊNCIA CHEGA A 70%
QUERO VER O ESTOURO DESTA CONTA

vamos voltar a termos 8 mil socios da epoca dos glosriosos anos 80/90

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Hj vamos ver se esse muricy é copero ou não. Se vencer a LA sobe no meu conceito, se perder continua com a visão dele e continuará sendo um Cuca melhorado e com sorte de sempre pegar times formados e com estrelas.


Sou Peñarol hj. Mas confesso q o Neymar é o sata. Joga fácil. O melhor do mundo na atualidade pra mim.

Marco disse...

Depois reintegração do Espetacular e da volta do Índio ao time, estou sem saco para comentar.

Vou mandar uma piadinha:


Freira Corinthiana

Uma freira faz sinal para um táxi parar. Ela entra e o taxista não pára de
olhar para ela:

- Por que você me olha assim?
Ele explica:
- Tenho uma coisa para lhe pedir, mas não quero que fique ofendida...
Ela responde:
- Meu filho, sou freira há muito tempo e já vi e ouvi de tudo. Com certeza
não há nada que você possa me dizer ou pedir que eu ache ofensivo.
- Sabe, é que eu sempre tive na cabeça uma fantasia de ser beijado na boca
por uma freira...
A freira:
- Bem, vamos ver o que é que eu posso fazer por você: primeiro, você tem que ser solteiro, corinthiano e também católico.
O taxista fica entusiasmado:
- Sim, sou solteiro, corinthiano desde criancinha e até sou católico também!
A freira olha pela janela do táxi e diz:
- Então, pare o carro ali na próxima travessa.
O carro para na travessa e a freira satisfaz a velha fantasia do taxista com um belo beijo na boca daqueles de cinema .
Mas, quando continuam para o destino, o taxista começa a chorar:
- Meu filho - diz a freira - Porque é que está chorando?
- Perdoe-me Irmã, mas confesso que menti: sou casado, palmeirense e sou evangélico.

A freira conforta-o:
- Deixa pra lá. Estou a caminho de uma festa a fantasia, sou travesti, me chamo Alfredo e torço pro São Paulo!

Marco disse...

Ah, vou comentar uma, sim!

Até semana passada, a "crise" Colorada era terrível e, se não vencesse o Coxa, Falcão cairia no domingo mesmo.

Pois bem, não vencemos e nem nos livramos do comentarista.

Mas reintegramos o Espetacular e Índio voltará ao time.

Acabou a crise...
Estranho, não?

Não falei que era fabricada por aqueles que usurpavam o Inter até 12/2010, com ajuda de isentos "jornalistas" esportivos, devidamente engraxados?

E tem gente que quer a volta daquele, lá... Zolivre!

Rubens Borges disse...

carlos, Rabello é um excelente médico. Tendo ele a disposição, o Inter não deve usar outro.

Zoo, falar o que, jogar suspeitas ao alto só pq resolveu? Isso que gera crise. Cobrar é uma coisa. Especular é bem diferente.

Douglas 'dugaa' disse...

Cadê os descontos para os sócios torcedores que vão assistir aos jogos fora de casa, como torcida visitante?

Então é pago todo mês para estar em dia, e quando se quer ver 1 jogo no ano, teremos que pagar 80,00 pra arquibancada? Não é possível que não se possa fazer nada.

Zooworld disse...

Rubens nao e gerar crises, mas se as contas nao sao aprovadas na auditoria ou com ressalvas isso e fato nao e suspeitas ( mas isso e so 1 % do bolo que e dividido no beira- rio )

Rubens Borges disse...

Desculpas então, Zooworld tu é economista e entendeu direitinho pq só foi aprovado com resalvas. beleza. Perdão.

Zooworld disse...

O rubens com todo respeito, para de mandar colorados ir torcer pras gazelas, so pq nao concordam em algumas coisas, isso soa mais ofensivo do chamar o cara de filho d .....

Zooworld disse...

Cavenaghi nao jogou nada no inter, muito tb pq nao teve sequencia, mas ganhou meu respeito, pediu demissao. Isso que o monte de pereba no inter deviam fazer se tivessem o pingo de vergonha na cara , nao se contentar em ser banco.
Se o cara sabe que joga e acredita em si nao vai ser banco, vai procurar espaco em outro time !! isso e jogador de futebol, nao esses mercenarios que tem no beira rio ( come e dorme )

carlos disse...

Rubens
Falei que o Runco detonou o joelho do Sóbis e que o Rabello teve que consertar(ou diminuir) o estrago feito pelo carniceiro da seleção. E não é a primeira cagada feita por esse cara,que agora ta lá na Argentina pois é da panela do Teixeira.

Rafael Severo disse...

É... definitivamente, os postes estão mijando nos cachorros, no Beira-rio.

Vejam aí a última:

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/06/sinceridade-de-juan-selecao-e-mais-importante.html

Zagueirinho FDP!!!

Rubens Borges disse...

carlos, só estou reiterando. Rabello é um excelente médico. Operou meu joelho, nunca mais tive problemas.

Zoo, só tô mandando a galera pra azenha poq enchi o saco de todo mundo chutando teorias de conspiração como se fossem verdade.

Quanto ao Juan,. se acha a seleção sub-20 mais importante que o clube, fica por lá...

Marcelo em Floripa/SC disse...

O Juan só não soube se expressar. Mas se coloca no lugar dele, sempre nas seleções de base, esforçado, e sabedor que mesmo parindo uma bigorna, vai sempre ficar atrás dos Bolivar, Índio, Rodrigo da vida... mesmo vendo estes jogarem NADA?
O guri tá certo, no Inter se quiser sair da base, se dar bem, e ter espaço no time titular, só sendo atacante! Quantos volantes desperdiçamos nos últimos anos, emprestando para Náuticos da vida? Ou goleiro Muriel ídolo na Lusa, e Agenor Rei em Criciúma, mas só assistindo Clemer, Renan, Pato, Lauro.... Ou o Damião, que teve que ser engolido pela diretoria, para não causar uma rebelião da torcida?
Hoje foram 2 exemplos de personalidade, que deram tapas de luva de pelica nessa diretoria, e me faz pensar em um cenário melhor: Cavenaghi não aceitou mais o que "só ele vê", e que ficamos aqui com suposições, e não vai ficar como os come-dorme que recebem seus salários todo mês no Beira, (que diferença do brasileiros Edu e Kleber Pereira e do argentino Cave). E agora o Juan, com 19 anos, mas deixando nas entrelinhas que prefere jogar de titular na seleNike do que ficar esquentando lugar para o Índio, ou apanha do Dale.

Sds. Coloradas!

cjr-sp disse...

ESSA DU JUAN E ESSA DO CAVE...REFORÇA AQUILO QUE O GUERRINHA DISSE AÍ NO VIDEO....SALARIOS NAO TAO EM DIA.


AÍ SUPONHO EU..O CAVE CHEGOU E DISSE...ME LIBERA DE GRAÇA E RAPIDO OU ABRO O BICO QUE NAO RECEBO E VAMOS PARA A JUSTIÇA.

JÁ A REBELDIA DO JUAN...PARECE A MESMA COISA...DE REPENTE NAO TAO EM DIA...ENTAO VAMOS PARA A SELEÇAO. OU É UM FDP MESMO...

O CERTO É QUE COMO O SEVERO AÍ ACIMA DISSE...


"É... definitivamente, os postes estão mijando nos cachorros, no Beira-rio."

Anônimo disse...

Grannnddeee JUAN, já admirava seu futebol e agora passo admirar seu caráter. É isso ai garoto. Fale sempre a verdade e use de sinceridade sempre. A verdade te fará conquistar tudo aquilo que teu talento permitir. Já os que necessitam de mentiras e conchavos para "se garantir" serão escrachados e expostos ao ridículo no seu devido tempo!Parabéns!!!!

Rubens Borges disse...

Esse tillrobin quer que o Inter vá pra segundona, gostou que o Juan não quer jogar pelo Inter. Mmmmmm

Cristian disse...

Fala sério,

O cara diz que prefere jogar num combinado do que no time que paga o salário dele todo mês. Que fique lá então.

Não sei se é questão de salário em dia. O pedido do Cave deixa a entender isso. MAS, a verdade é que ele sabia que não ia jogar mais o resto do ano, ainda mais que o Damião não foi naquela patuscada que vai ter lá na Argentina. É tipo aquele empregado que sabe que não vai mais trabalhar na empresa e fica bem macho dizem as verdades. E ao que parece o acerto não vai sair de graça.

Pablo Faria disse...

Se Juan viesse sendo titular do Inter, eu reprovaria sua fala. Mas diante do que se fazem com nossos jovens no BR, tão mais é certo de ir pra seleção e quem sabe cavar uma transferência pra fora logo.

E deixem de inocência. A direção está achando ótimo. Querem mais é valorizar os guris e VENDER pra continuar pagando os salários dos medalhões.

Juan tá mais que certo. Mas é uma pena.

Tafarel Bavaresco disse...

MANTICORE!!!

Zooworld disse...

Nao sei nao kid , teve outros empregados que sabiam que nao iriam trabalhar e ficarma bem quietinho ganhando seus trezentinhos todo o mes !!! ( edu e K. pereira ) acho q isso tem mais haver com vergonha na cara.

Cristian disse...

O Juan me parece outro Walter da vida que na primeira proposta vai ficar enchendo o saco para sair:

"- Ninguém falou nada comigo ainda. Se falarem, direi que meu desejo é ir para a Seleção, porque é uma vitrine, tem mais visibilidade. Prefiro ir para a Seleção – comentou o zagueiro." (fonte: globoesporte.globo.com)

Eu prefiro que ele vá pra puta que pariu depois que acharem um zagueiro que preste pra jogar com o Índio.

Sim, repito, a zaga com o Juan-walter e índio é muito melhor que a do Rodrigo com o Bolívar-assite-jogo.

E que disse que o Oscar disputa vaga com Glaydson e Bolatti? PQP!

Coloca D`Ale, Oscar, Bollati e Gladyson na meia cancha. Damião e Zé na frente. Muriel no Gol. Índio e Juan na zaga. Kleber e um banquinho no lugar do Nei nas laterais... e pra dentro do Figueirense.

Zooworld disse...

Eu nao caio nessa do guerrinha, dos salarios atrassados, perai ele mesmo disse um tempo atras que nao era salarios era so uma premiacao que alguns nao tinham recebido !!

E outra se for verdade que o inter ta sem grana, entao para tudo, 80 mil socios em dia , patrocinio , tv , premios. E tao qubrado, onde ta indo essa grana ???

Zooworld disse...

outra kid, nao tem como cobrar o juan, primerio ele nem e gaucho e mineiro, nao deve ser colorado, ta iniciando na carreira cheio de gas e nao tem espaco!!
tu no lugar dele pensaria o que ???

Anônimo disse...

A situação do Juan é completamente diferente da do Walter e dá pra entender que o guri tá contrariado.

Todo mundo sabe que o Inter tem uma zaga que é escalada no gogó. Tu acha que o guri não fica indignado com isso? Eu ficaria se fosse ele. Acho que deve tar louco pra sair mesmo...

Aliás, rolou um boato aqui que o Bolívar tinha dado uma bocha no guri. Alguém sabe alguma coisa a respeito?

alexsandro disse...

ta certo o huan ser reserva do indio do bolivar e do rodrigo e uma veronha tenque mais e que rapa fora mesmo . bolivar x messi ahsuahsuasuahusausa

Rubens Borges disse...

Torcidinha pós 2006 apoiando o cara que prefere jogar na seleção do que no Inter...

cjr-sp disse...

Só tem um detalhe KID...

Vai ser dificil o Juan receber alguma proposta com o futebol que ele pensa que joga....hehehehe

cjr-sp disse...

"- Ninguém falou nada comigo ainda. Se falarem, direi que meu desejo é ir para a Seleção, porque é uma vitrine, tem mais visibilidade. Prefiro ir para a Seleção – comentou o zagueiro." (fonte: globoesporte.globo.com)

**********************************

NA VERDADE É UM GRANDE FDP ESSE JUAN MESMO. E COM UMA BOLINHA PEQUENA DEMAIS PARA ESTAR FALANDO ASSIM...

E NO BEIRA....COMO BEM DISSE O SEVERO...

"definitivamente, os postes estão mijando nos cachorros, no Beira-rio."

Anônimo disse...

O erro do guri, como disseram na Band, foi falar isso pra imprensa.

Mas o Falcão não falou que esse grupo não pode ser campeão brasileiro?

De repente tá instituída a sinceridade na relação c/ a imprensa.

Acho que essa declaração dele é apenas um sintoma do que vem acontecendo há muito tempo no Beira-Rio.

E o jogador não tem querer. Como já disseram aí não é data fifa, certo? Então o Inter libera ou não libera.

Se o Inter decidir vai ficar aqui querendo ir. É isso que tem ue ficar claro.

A vontade é do Inter.

E eu to me segurando pra não mandar todos que tão fazendo uma tempestade disso e "ofendendo" ou outros de novo-torcedor à merda. Mas consegui me controlar.

Tá complicado isso aqui, MESMO

Anônimo disse...

Agora vou abrir um vinho. Em 1h volto pra mandar todo mundo se f*

Henrique Marks disse...

TillRobin: Usa a inteligência e verifica que o Inter está com menos gastos este ano e mais receita. Como pode, de uma hora para outra, estar devendo cinco milhões POR MÊS ?

Vamos pensar pessoal, isto não faz o menor sentido, seriam 60 milhões de déficit no ano. Mesmo com a gastança ABSURDA do ano passado, não tivemos nem PERTO deste déficit.

E não tem nada de obras: o dinheiro da obra que foi feita até agora veio do Eucalitos e dos camarotes (que estão entrando mensalmente, visto que não foram pagos numa tacada).

Ou seja, não levem tão a sério esta BOBAGEM do déficit, salário atrasado, etc. Isto é invenção da imprensa azul, ou fogo-amigo de alguns contrariados (que vergonha o tal do Guerrinha neste caso).

Anônimo disse...

Rubens é claro que eu não quero que o Inter vá para a segundona mas da forma como nosso clube está sendo administrado tudo indica que é para lá que nós vamos. Meu único consolo com tal situação trágica seria a de que os "peixes grandes" seriam obrigados a justificar o motivo de termos descido tanto em tão pouco tempo. Apesar de toda a estrutura (sócios + patrocínio + tv + bilheteria) para consolidarmos nossa posição entre os maiores clubes do país ou até do mundo estamos amargando um *déficit mensal sem termos um time competitivo. Dá dó ver a "baba" em que está se transformando o nosso colorado. Precisamos saber o motivo de estarmos tão perdidos. Creio que não ajuda em nada ser um torcedor semelhante ao "corno que vende a cama quando descobre que foi traído".
*Acesse: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/03/deficit-mensal-de-r-5-milhoes-deixa-inter-inseguro-para-copa.html

Anônimo disse...

Henrique Marks tu acessou o endereço que eu postei?????? A notícia veio do próprio Inter e tu ainda insiste em tentar desacredita-la? Estás me fazendo desconfiar que o gremista é voce!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/03/deficit-mensal-de-r-5-milhoes-deixa-inter-inseguro-para-copa.html

Zooworld disse...

Isso aqui parece creche agora, se nao concorda com o que alguem diz, e acusado de gremista ou anti colorado, com torcida assim realmente dificil cobrar uniao do grupo , se nem a torcida fecha ou ao menos respeita opinioes !!!

Rubens Borges disse...

http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2011/06/22/inter-salarios-em-dia-e-bicho-ate-12-de-julho/?topo=13,1,1,,,2

e aí?

Anônimo disse...

http://esporte.ig.com.br/futebol/inter+revela+que+o+deficit+mensal+do+clube+e+de+r+5+milhoes/n1238131527204.html
E aí?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]