quinta-feira, junho 09, 2011

Reforços confirmados

O título engana. Mas é bem por aí. Com as "não-convocações" de Damião e Bolatti, o Inter sai reforçado para dar sequencia no Brasileirão. Com isso, quem tem a ganhar é o Inter que, como disse o Louis ontem, é quem paga o salário dos jogadores. Agora é esperar um desempenho coletivo no mínimo razoável do time para que as rédeas do certame nacional sejam tomadas e que, finalmente, o time encontre o caminho em busca do tetra.

Bolatti não vem rendendo nos últimos jogos, assim como não foi bem na Seleção Argentina no jogo contra a poderosa Nigéria, mas deve ser mantido no time titular. Tinga tem tudo para ser sacado. Com isso, voltaremos a ter aquele meio-campo quase que totalmente argentino que hoje é visto como ideal pela torcida e, principalmente, pelos leitores do BV, conforme pesquisa lançada no Blog. Com o trio de argentinos, somado a presença do Oscar, temos um setor forte, talvez o ponto mais forte do time nas atuais circunstâncias.

Damião é indiscutível na minha opinião, apesar de muitos estarem discutindo que, após as convocações o cara teve uma queda no rendimento. Discordo. O time do Inter é Damião e mais 10. Espero que o fato de não ter sido chamado pelo Mano Segundona não tenha abalado sua cabeça. Como comentei com alguns amigos ontem, lamento pelo jogador, pois tinha como sonho jogar a Copa América pela Seleção Brasileira, mas fico feliz como colorado acima de tudo por ver o artilheiro do Inter defendendo as cores do clube na sequencia do Brasileiro.

Lendo o site do Inter há pouco, dou de cara com uma matéria informando que o time está com uma boa média de gols nesta temporada. Em 32 jogos foram marcados 60 gols, uma média abaixo de dois gols por partida. E a notícia é dada como uma boa média de gols. Discordo. Mas vale ressaltar que destes 60 gols, 21 foram marcados pelo Damião, ou seja, mais de um terço. E este caminhão de gols do camisa 9 acabou virando matéria no site da Zero Hora, coisa de quem não tem criatividade e só sabe plantar crise para os lados do Beira-rio. Para quem gosta de estatísticas, a matéria que está no site do Inter é bem interessante e divulga outros números desta temporada.

Laterl-direito
Seria o tal de Alisson, do Caxias, o prometido reforço para a lateral-direita? Confesso que não lembro dele no Gauchão. Passou pelo Recreativo e pelo Juventude e também não lembro dele nestes outros times. Difícil tecer uma opinião a respeito do jogador, mas confesso que passou longe da expectativa de jogador que eu tinha para a posição. Se alguém conhece algo do cara, poderia falar das suas características e se pode render mais que o Nei.