terça-feira, junho 07, 2011

Torcida Gangorra

- Segundo a pesquisa do BV que deixei na coluna direita 45% dos Colorados teriam dispensado Zé Roberto a umas 5 ou 6 semanas atras quando a pesquisa foi feita. Hoje ele é titular em 88% dos Colorados pesquisados.

- Esse é um dos grandes problemas dos torcedores: a opinião gangorra. A pouco tempo Bolatti recebeu menos votos pra ser dispensado do que Damião! Hoje por causa de umas 3 ou 4 partidas seguidas sem destaque ele começa ser questionado. Já tão até colocando ele na reserva com a ajuda da imprensa.

- Renan no Grenal depois de tomar aquele frango no fim do jogo estava pronto pra ser sacrificado pela torcida...aí foi defender os penaltis (loteria) 20 minutos depois e muitos já tavam tranquilos com ele no gol novamente. E tá lá até hoje. Minha opinião sobre o Renan não muda desde 2007. Nunca foi um grande goleiro e é um serio risco para o Inter.

- Na pesquisa ao lado (faltando 4 dias ainda) o time titular do Inter na visão dos leitores do BV é quase unanimidade. Só no gol que tem uma luta boa entre Renan, Lauro e até Muriel. Renan lidera mas só com 37% dos votos. Juan segundo a pesquisa deveria ser o mais titular entre os zagueiros (71%). No meio Tinga é banco e Bolatti joga. Oscar é titular absoluto (97%). O ataque é disparado Damião e Zé Roberto.

- As vezes treinador tem que aprender a agradar a torcida se eles querem ficar no cargo por um bom tempo. Falcão hoje disse que Oscar é titular. Tá aprendendo. Agora será interessante ver como Oscar jogará nas próximas 3 ou 4. Se for bem a torcida dirá "viu eu disse" (inclusive muitos já falaram isso Domingo). Mas e se ele for mal? Quanto credito será que Oscar terá com a torcida gangorra?

Eu? Continuo aguardando as contratações especialmente para o Gol, Zaga e Lateral direita que todos sabem são necessarios e que foram prometidas. Não sei porque a diretoria parece estar satisfeita com essas posições.