quarta-feira, junho 22, 2011

Zaga e Muriel

Hoje tem a finalíssima da Libertadores. Duas atitudes são tomadas de imediato: a primeira é, por uma noite, tentar esquecer os grandes e muitos problemas do nosso time. E a segunda, é, involuntariamente, lembrar que poderíamos ser nós, nesse instante, nervosos e aflitos com a final do maior campeonato sulamericano atual.

Porém, é muito difícil não lembrar dos nossos problemas. Se você pensar que poderia ser o Inter na final, vai retomar o porquê da nossa saída, e aí vai lembrar da nossa situação. Um time sem zaga. Não há possibilidades de vitória no Brasileirão sem zaga.

E o pior é que o Inter sempre joga mal e empobrece o nosso espírito. Aí, na outra semana, joga um pouco melhor e nos dá brilho. Mas na semana seguinte, perde de novo, possivelmente em casa. Ou empata. Enfim, dá vexame. Eu já não sei mais se o jogo contra o Coritiba foi um bom sinal.

Se for analisar, o empate com o Coritiba foi um bom resultado. É um bom time, vice campeão da Copa do Brasil. Adversário à altura.  Glaydson jogou bem. Engulam o orgulho e admitam. O problema agora é saber se ele merece ser titular ou se foi um lampejo de futebol. E se ele merecer a titularidade, quem sai? Não pergunto porque ninguém pode sair, mas sim porque os nossos 3 volantes poderiam muito bem ser substituídos. Ainda mais com a partida horrível do Tinga, e a volta do Bolatti sem ritmo, e o Guiñazu, que sendo o menos substituível, ainda assim não me passa mais a mesma confiança.

Mas falando em lampejos de futebol, temos o Muriel. A luz no fim do túnel. Estou torcendo fortemente pra que ele não tenha tido apenas um lampejo, que ele seja realmente o novo camisa 1 do Inter e que faça história.

Pra concluir, mais um pouco sobre a zaga: vem uma nova por aí. Com um zagueiro quase morto (Rodrigo), dois aposentados (Bolívar e Índio) e outros dois na Seleção (Juan e Romário), o que sobra? Sou a favor de vetarem a ida do Juan e da contração de um novo zagueiro. Mas quem? Posso sugerir algum do São Paulo, o time da defesa menos vazada? Dinheiro temos, é só saber usar. E que deem sequencia ao dois. Aí temos uma zaga. Ensinem o Nei a marcar ou troquem-o, até mesmo pelo Glaydson. E óbvio, ponham o Oscar de titular. Quem sabe aí se forma um time.