terça-feira, junho 21, 2011

Temos elenco pra ser campeões


Não se assustem com o título do texto, pessoal. É isso mesmo. Eu estou convicto de que temos um elenco muito bom. Atenção: eu não disse "excelente", mas muito bom. E esse "muito bom" é suficiente para sermos campeões. E, sim, não estou no [mode Irônico on]. A razão dessa conclusão é a seguinte: se com o comentarista enganador (que não é um falcão, mas um elegante peru), se com tudo que ele tem feito pra dificultar, nós conseguimos empatar com Palmeiras de Felipão e quase vencer o Coritiba na casa deles (tarefa hercúlea este ano), duas equipes muito respeitáveis, eu afirmo: podemos ser campeões.

Só precisamos de um treinador de verdade. Que escale uma equipe equilibrada e não uma equipe cuja única finalidade seja jogar por Bolívar e Nei. Aliás, esse Bolívar é um fenômeno. Já vi equipes serem montadas em função de um jogador, como o Barça de Messi, o Santos de Neymar, os times de Romário, Ronaldo, etc. Mas uma equipe montada para jogar em função de um zagueiro é a primeira vez na história. Que coisa incrível. Equiparado a isso, só a ousadia do Comentarista no domingo, escalando 4 volantes. Inimaginável, mesmo no tempo de Roth, Fossati e Tite. Mas não, não sinto saudades de nenhum deles. Prefiro perder a língua, a pedir seu retorno. Mas, depois desse domingo, o Comentarista acabou pra mim.

Ademais, algumas opiniões:

- Cuca seria ótima opção. Bom técnico, precisando ganhar título e BARATO. Nunca ganhou nada relevante, como foi com Abel e Roth, antes do Inter. Mas é melhor que todos esses aí juntos, somando Tite e Fossati. Arma equipes muito bem. Um dia sua zica acaba.
- Nei: eu acredito nesse cara como lateral marcador, basta trabalhar seus pontos fracos.
- Glaidson: há muito quero no time titular, um cara injustiçado no Inter, assim como outros volantes que nunca tiveram chance de se firmar, por conta de Mathias's da vida. Tá ficando velho, mas ainda dá caldo.
- Mistério: confesso que há coisas que nunca vou entender. Uma delas é como o Mathias pode ser (ou parecer) tão ruim. É inacreditável que um cara tenha enganado o Carvalho ao ponto de ser chamado de espetacular. Sei lá, não entendo mesmo.
- Inter x Coritiba: terminamos o primeiro tempo muito bem, apesar do Tinga e do Bolívar (pra mim, únicos erros crassos na escalação pra esse jogo), e começamos bem o segundo. Depois dos 15min não dá pra analisar.
- Guina: gosto demais, mas deixaria no banco, pra experimentar outras formações.
- Meu time: Muriel, Nei/Moledo/Juan/Kléber, Bolatti/Glaidson/Dale/Oscar, Zé/Damião.