domingo, junho 05, 2011

America-MG x INTER



Que saco esse negocio de um jogo por semana. Parece uma eternidade desde a ultima partida. Pior ainda depois de derrota, tu tem que esperar uma semana inteira pra se recuperar.

E hoje o Inter tem que se recuperar.

Clube que entrega o mando de campo pra fazer renda não pode vencer o Inter e é isso que o America fez. Prefere jogar diante de 15 mil colorados do que em casa pra fazer uma grana. Se bem que eles provavelmente nem tem torcida. Mais uma razão pela qual o Inter tem que vencer.

Mas isso não adiante o Inter "tinha que vencer" muitos times nesse ultimo ano e sabemos o que aconteceu.

Eu não sou muito de acreditar que jogadores entregam partida pra derrubar tecnico, acredito que se chegam a esse ponto, mais uma derrota não é pra derrubar e sim prova de que os caras jogam pouco e não tem poder de reação.

Então se o Inter perder ou empatar hoje, nem venham falar que jogaram assim pra derrubar o Falcão...isso é dar credito demais (e achar mais uma desculpa) a um grupo que não conseguia ganhar do Ijuí ou sei lá quem no Beira Rio com 10. Então parem de fazer desculpa pra esse grupo. Se perderem hoje é por ruindade mesmo e não pra derrubar tecnico.

Agora dito tudo isso, o time hoje vai de Dale e Oscar e com Cavenaghi no ataque. Ou seja as duas "estrelas" que todo mundo queria ver estarão jogando e finalmente o Cavenaghi tem sua chance (duvido que um Cave com chance unica tentaria jogar mal pra derrubar tecnico). Se não ganhar hoje não sei quando ganhará.

Lauro já era, já deve tá fazendo as malas e o Inter insiste com o Renan. Incrível. Simplesmente incrível.

O Inter ultimamente anda uma Usina de desculpas. Desculpas pela qual perdeu, desculpas pela qual tomou frango etc etc etc. Pior é que quando ganha uma (como no GreNal) todo mundo se engana e acha que tá tudo otimo e "agora vai". Sim estou pessimista, podemos ganhar tranquilamente hoje mas não ficarei convencido. Esse grupo terá que ganhar 3 ou 4 ou 5 seguidos para me convencer que aprenderam finalmente a jogar futebol. Ganhar uma aqui e ali qualquer time faz, eu quero ver regularidade.

Algumas pessoas podem facilmente esquecer o histórico do Inter desde o Brasileirão 2010 mas eu não consigo. Pra mim continua sendo o mesmo time não só no papel mas em tudo e nos resultados. Vou continuar dizendo que até a escalação não mudar radicalmente vamos continuar na mesma. Como disse se querem provar o contrario terão que fazer uma boa sequência de vitórias. Algo que deve fazer muito tempo que não temos.