quinta-feira, junho 16, 2011

Escandalos e Mentiras


É incrivel quando a gente dá um passo pra tras e só observa. Fazendo isso nas ultimas 48 horas sem falar muito o que vejo é um tumulto, uma briga, uma guerra entre Colorados. "A culpa é desse, a culpa é daquele", "Tu é corneta", "tu é beata", "tu é burro" e por aí vai. Já culparam o Falcão, a torcida, o Fernando Carvalho, o Siegmann, o Luiggi, a imprensa, o Roth, os jogadores....

Todo esse tumulto e tem gente que diz que jogadores precisam ser motivados constantemente pra ganhar... a que ponto chegamos.

Mas qual é a verdade? Bom, não sou dono dela, mas acredito que cada uma parcela de culpa.

Primeiramente não sabemos 80% do que acontece no Beira Rio atras das portas fechadas então só podemos imaginar muitas coisas. Mas o que nós podemos ver são os resultados e as performances em campo isso nos dá uma otima base.

Se o Inter tomar 2, 3, 4 ou mais do Coritiba...de quem será a culpa? Como disse...cada um terá sua parcela. Mas pra mim o primeiro culpado SEMPRE são os jogadores, porque são eles que entram em campo e jogam. Esse grupo não é um grupo de coitados que precisa andar de mãos dadas para jogar bem. É um grupo experirente que ganha 4, 5 , 6 Milhões por mês em salarios. Compara isso com o proprio Coritiba...ou o Ceará. Quanto será que ganha o Ceará por mês? O mesmo que ganhou do Inter no Beira Rio.

Mas não se pode culpar os jogadores sem tambem culpar a diretoria que contrata, acerta esses salarios milionarios e depois assistem sem fazer nada esses mesmos jogadores se arrastarem em campo. E parecem não muito interessados em contratar novos atletas e negociar os podre.

O tecnico tambem tem sua culpa. Mesmo novo no cargo a essa altura o Falcão deveria sacar jogadores como Bolivar e Renan. Isso só pra começar. Mas quando tu escala eles como titular tu tá dando o sinal de que tu aprova o que eles vem fazendo.

Aí tem os culpados atras da cena, da qual só pode ser expeculação nossa pois não estamos lá dentro. Imagino que Sonda deve dá seu pitaco aqui e ali, afinal ele é o homem grana. O Fernando Carvalho santificado por muitos tambem acredito que ainda tem suas mãos em muitas coisas no Beira Rio. Alguns chamam ele de Dono do Inter. Será que ele não força algumas coisas por lá? Seria legal saber, mas nenhum jornalista parece ter coragem pra perguntar isso. As vezes alguns tocam levemente no assunto mas sem se atrever muito.

Ah sim jornalistas...tambem tem sua culpa. Pois não só ai no Brasil como aqui nos EUA, jornalistas sabem que tem que vender jornal e espaço na TV e só noticias boas não vende. Então eles fazem de tudo pra sensacionalizar as notícias. Como disse, uma pena que eles raramente fazem as perguntas certas.

Ontem peguei minha bicicleta pra dar umas voltas pelo bairro e fui até minha biblioteca local que fica a umas 7 quadras da minha casa pra ver se tinha alguma coisa nova e boa pra ler. Peguei uma CDs pra colocar no Ipod (U2 pra me preparar para o show mes que vem), um DVD (Inception) e vi esse livro recem lançado chamado "As Mentiras de Sarah Palin"(candidata a vice Presidencia em 2008, uma MILF que tem o conhecimento historico dos EUA no nivel de uma criança de 7 anos de idade) . Aqui sai um livro assim sobre personalidades quase que semanalmente. Me falaram que aí no Brasil livros assim não são escritos por medo de processos. Ora os EUA é a Capital do Mundo em processos, mas mesmo assim joranlistas (bem ou mal intencionados) lançam esses livros constantemente.

Alguem já escreveu no Brasil um livro sobre o roubo de 2005? Sobre os politicos Brasileiros? Sobre "As Mentiras do Ricardo Teixeira".... Como to fora do País não entendo isso...alguem me explica porque é assim? É porque não venderiam ou porque não podem escrever livros assim? Alguem esclarece pra mim.

Quantos jornalistas existem no Brasil, e nenhum se prestou a escrever por exemplo "2005: A Estrela Roubada"? . Nenhum se prestou em descobrir qual a real intenção de dirigentes que trabalham "gratuitamente por amor" pelos seus clubes. Isso aí seria um otimo livro tambem.