quinta-feira, junho 23, 2011

Teto Salarial

Alguns esportes Americanos tem teto salarial, o proprio futebol nos EUA na liga MLS tem certas regras envolvendo salarios.

O Inter está provavelmente liberando Sobis, Lauro, Renan e Cavenaghi e assim vai poupar mais de 1 Milhão de Reais por mês (segundo o GE é 20% da folha salarial). Convenhamos é um absurdo para um atacante (Sobis) que depois de 2006 não foi bem tanto que vinha das Arabias com 25 anos de idade, por um goleiro (Renan) que nunca se firmou em algum lugar ou se mostrou seguro, por um outro atacante que alem de nome vagamente conhecido vinha do banco de um clube medio da Europa e do Lauro que teve sua primeira real grande chance no Inter.

Será que o Inter não deveria ter algumas regras pra controlar salários um pouco mais. Não podemos ficar jogando dinheiro fora especialmente para jogadores já semi aposentados que deram o que tinham que dar (como o Indio que tá ganhando uma fortuna pra ser banco).

Me parece que não há muitos criterios na hora de renovar ou contratar em relação a salarios. A logica indicaria que na hora de ter renovado com o Indio a direção teria oferecido um salario menor...bem menor a ele por sua menor expectativa de vida como jogador. Em vez disso se não me engano ele renovou por mais. Assim como Bolivar que tambem tá mais pra lá do que pra cá.

Existem criterios ou é tudo decidido na hora dependendo de relações, amizade, história?

Por mim a coisa tinha que ser bem mais sistematico.

Se estamos poupando 1 Milhão na saída de 4 jogadores acho que deveriamos achar mais 1 milhão ali pra poupar.

Você acha que o Inter tinha que ter um teto salarial para jogador e para elenco em geral? Quais seriam esses numeros pra ti?

PS: Já ia me esquecendo, tecnico tambem deveria ter um teto salarial. Esses enganadores pelo Brasil que existem em quase todos os clubes da primeira divisão não merecem um centavo mais do que 100 mil (e olha que isso já é demais). Só o raro "tecnico do momento" como o Muricy merece salarios astronomicos. Outros com os melhores dias no passado (Luxemburgo por exemplo) tambem deveria ter salarios bem menores.