quinta-feira, julho 28, 2011

Foco total

Queremos foco total no Brasileirão!

Passada a Copa Audi, onde o Inter teve uma excelente participação ao meu ver, com a terceira colocação e boa atuação da gurizada, as atenções todas devem estar voltadas a principal competição que nos restou nesta temporada, o Campeonato Brasileiro.

Mesmo estando o Corinthians disparado, Flamengo jogando muito e o São Paulo também nas cabeças, com uma larga vantagem de pontos à nossa frente, ainda vejo que o tetra não está distante. Mas, para isso começar a acontecer, precisamos ver os jogadores cerrendo e com vontade. Reforços, podemos observar nos amistosos na Europa, temos na base. Talvez nem todos, mas digamos que volante e meia-atacantes, sim. Além disso, tem o Moledo para a zaga, que pode não ter ido bem contra o Barcelona, mas vejo que tem qualidade. João Paulo e Lucas Roggia tem futuro promissor.

Outra questão fundamental é o técnico. Sou a favor da efetivação do Osmar Loss. Não pelo resultado da Copa Audi, mas pelo trabalho que ele já realizou na base e por ter conhecimento da estrutura do Clube (e também da política da direção, creio). Loss demonstrou ser bom na parte tática, sairá mais barato que um Dorival da vida e merece, porque não, uma chance.

Domingo o caminho no Brasileirão será retomado, esperamos que com uma vitória diante do Atlético-GO. Vitória fundamental, não apenas pelo fato de jogar em casa, mas por ter pela frente um adversário que não é dos mais fortes. Mas ressalto: o time tem que jogar, tem que correr, se esforçar, pelo menos.

Depois temos a Recopa, competição importante, pois se trata de mais uma taça internacional que pode aumentar a coleção no Museu do Inter. Seria um bicampeonato inédito para o fitebol do Sul do Brasil e também será importante por manter a média, desde 2006, de uma conquista internacional por ano.

É um momento de retomada, espero que o time volte com tudo para fazer bonito nas competições que tem a disputar.