segunda-feira, julho 18, 2011

CRISE

Essa eu acho é a maior crise do Inter na era Blog Vermelho. A derrota para o Mazembe foi vexame e apenas o inicio da crise que já naquela epoca deveria ter sido tratado de uma maneira completamente diferente.

Eu estava ali perto, literalmente VI Roberto Siegmann (da qual eu nem sabia ainda quem ele era com certeza) sair a dar uma caminhada com o Celso Roth no escuro da noite de Abu Dhabi (na praia do Hotel) enquanto eu e outros colorados bebiamos cervejas para tentar esquecer. Naquele momento o Celso Roth pra todos nós lá "já estava morto". Era um vivo morto. Sabíamos que estavamos assistindo a "ultima caminhada" do Roth como tecnico Colorado. O novo Vice ia executá-lo.

Como estavamos enganados. A caminhada levou uns 20 minutos se me lembro bem. Vi eles saindo e vi eles voltando. Achava eu que nem o Celso Roth pensaria que haveria possibilidade de ficar no comando do Inter depois de ser eliminado do Mundial por um time do CONGO. O Inter nem precisava demiti-lo...seu contrato estava acabando em 2 semanas.

Mas o inacreditável aconteceu..Roberto Siegmana,Giovanni Luiggi e sei lá mais quem decidiram não só não demitir Roth como RENOVAR seu contrato. O MAIOR ERRO DA CARREIRA DELE!

Até meu cachorro sabia que Roth não ia durar 6 meses...mal passou dos 4. Isso atrasou o ano por completo. Um novo tecnico em Janeiro poderia ter dado tempo para o cara remontar o time. Mas não....fizemos o obvio só la por Abril e contratamos Falcão que agora em meio a uma Libertadores e Gaúchão tinha que acertar a casa com um grupo limitado...rico..acomodado...e se acustumando a perder...e aceitar as derrotas com naturalidade.

Siegmann assinou seu atestado naquela noite em Abu Dhabi quando resolveu renovar com o Roth. Uma pena, pois o Siegmann parece ser gente muito boa e muito colorado. Uma coisa me diz que varias decisões não foram exatamente dele.

Hoje ele foi demitido e Falcão tambem.

E agora? Vamos trazer mais um tecnico da "dancinha"? Qual perdedor nato vamos trazer? Tem tantos afinal para se escolher? O que não falta no mercado é tecnico com 20 anos de carreira e 2 titulos regionais nesse tempo todo. E esse cara vai arrumar o time! Só rindo mesmo.

Uma pena o que aconteceu com Falcão. Durou o que 3 meses? Já Bolivar...Nei, Indio...e o irregular D'Alessandro duram anos e é eles que tão em campo. O Falcão merecia melhor...mais tempo, novos jogadores. Ele avisou "NÃO TEMOS ELENCO PRA SER CAMPEÃO". Falcão falou e foi criticado por falar a verdade!

Estamos numa crise profunda. Um time sem time...sem tecnico...sem elenco...sem vice....e aparentemente agora sem dinheiro (!!!). Apertem os cintos, nuvens escuras a vista.

PS:

Já vou avisando...não se enganam com a Copa Audi. Agora entrará um tecnico novo e os acomodados jogadores vão jogar a vida contra o Barcelona que estara voltando das Ferias e sem muita vontade. Não vão pensar que uma vitória sobre o Barcelona significará algo. Não deixa o Barcelona ser o novo engana-Gaúchão...Vocês tão avisados!!! Depois não me venham com esse papo de "Ganhamos do Melhor do Mundo!" É amistoso mas nossos acomodados vão jogar a vida. Não deixe a Copa Audi enganar vocês!!! TÃO AVISADOS!!!

PPS: Supostamente Siegmann chutando o balde no twitter mas não no seu perfil velho. Dificil de saber se é ele...mas ele diz que Damião será vendido pra pagar Multa do Roth, Falcão e at';e Fossati...eu já sabia!

E se Cuca realmente vier aí meus amigos...ultimo a sair apaga a Luz!