quinta-feira, julho 28, 2011

HUEVOS!

Já ouviram falar "He got Balls!" ou "He's got a pair!" ou "He has some huge Huevos! ou ainda "He's got some stones!"

Não sei se tem ditados assim no Brasil, mas aqui nos States se fala essas coisas para pessoas que não amarelam e que tem coragem, no mundo esportivo pra jogadores que não se intimidam.

É um fator no jogador de futebol pouco falado. Sempre se fala em categoria...peso...fisico...mas raramente se fala nos "Heuvos" do cara. E a verdade é que isso faz uma grande diferença.

Na Copa Audi um jogador em particular passou o teste dos Huevos de Aço...chama-se João Paulo. O guri entrou em campo e mostrou que não ficou com medo, não ficou timido, não sentiu o peso da camisa e nem ficou star struck quando viu que tava jogando contra estrelinhas do futebol mundial.

Esse tipo de jogador é de extrema importância e uma coleção deles ajuda a chegar a titulos. Nosso time de 2006 tinha Huevos de Aço...Indio, Iarley, Fernandão, Edinho, Eller, Ceará etc... esses caras entraram em campo com olho de tigre como diria Iarley e é assim que tem que ser feito. É esse tipo de jogador que precisamos. Não adianta ter tecnica mas tremer na hora do jogo.

Espero que João Paulo seja o que parece ser, pois se for essa pode ter sido o maior plus da Copa Audi. Alguem acha que ele vai apertar na hora de jogar contra o Avaí ou mesmo um Flamengo? Ele mostrou que nem Barcelona o pertubou...o guri tem que fazer parte do grupo principal e começar a ter minutos em campo immediatamente.

Enquanto isso alguem tem que achar uma maneira de testar esse aspecto de jogadores jovens e já estabelecidos. Tem muito marmanjo de 30 anos que ainda hoje se escondem na hora H, nos jogos importantes. Desses não precisamos.

Quem você diria tem Huevos de Aço no Inter...e quem não tem?