quarta-feira, julho 27, 2011

INTER x Milan

Olha, foi amistoso ontem contra o Barça, o resultado final dos 90 foi um empate o que teoricamente significa que os dois times são nivelados e o torneio é uma ótima exposição da marca do Inter (falando nisso o que ganhamos exatamente com exposição da marca? Infelizmente esses torneios servem mais pra exposição dos nosso atletas). Quase chegamos a Final se não fosse por 2 penaltis mal batidos. Então em geral podemos sair de cabeça erguida (ao menos até agora, antes da partida contra o Milan).

Mas...

Foi duro realizar depois daquele primeiro tempo que nosso time...ou melhor, que todos os times do Brasil são muito inferiores a alguns times dá Europa ao ponto de ser constrangedor (a palavra do dia). É dificil aceitar que o futebol clubistico dos EUA tá mais nivelado com o futebol clubistico do Brasil do que o do Brasil em relação aos grandes da Europa.

No primeiro tempo parecia um jogo do Dream Team de Basquete em 92 contra uma Angola da vida, os caras pareciam brincar com nós...foi como já disse CONSTRANGEDOR. E isso que eles tavam sem Messi e outros. Mas de um jeito ou outro conseguimos o empate e inclusive poderiamos ter ganho (ganhamos o Segundo tempo 2 a 1).

Então o nosso foco (torcedor, conselho, diretoria, tecnicos) deveria ser como podemos diminuir essa diferença tecnica e esse domínio desses clubes sob o nosso. Olha que não é impossivel, temos até o material humano, somos Brasileiros afinal, somos o País do futebol e estamos gastando cada dia mais dinheiro no futebol (talvez nos lugares errados como por exemplo salarios ridiculos para jogadores e tecnicos fracos). Mas o que podemos fazer de immediato para tentar diminuir essa diferença abismal? Mudar o esquema de jogo? A mentalidade dos tecnicos? A preguiça tatica do jogador no Brasil? Treinar mais de 2 horinhas por dia?

O que pode ser feito? Algo tem que ser feito. Mas o problema é será que quem manda no futebol quer ou está preocupado com isso ou apenas com outras coisas que pouco interessa ao torcedor?

Sobre o Inter x Milan, vamos torcer que a garotada consegue segurar a barra e quem sabe até se sobrepor. Quem sabe hoje não é o dia que com uma otima atuação a garotada mostra de vez que precisamos de renovação. Somos um time velho e ainda estou PDC que Bolivar capitão não só foi mais uma vez uma Highway em campo como não teve a atitude de Capitão na hora dos penaltis. Sinceramente tá na hora de limpar a casa dos velinhos.

Mas hoje com essa escalação jovem, me parece claro a intenção...vender jovens. Se tivessimos na Final estariam escalados Dale, Andrezinho, Kleber etc...mas como não chegamos lá eles vão com o time "sub-20" sob a desculpa de que não vale nada e os titulares estão desgastados. Podem até estar...mas hoje é o sonho do Sonda e FC, suas pecinhas expostas para Milan, Barça e a Europa ver.

Agora só resta torcer para que Muriel não seja vendido e nem o Damião tão cedo.

Renan no gol hoje....ai ai ai....

PS: Chega dessas briguinhas ridiculas nos comentarios...ofensas serão apagadas. Tem uns grupinhos ai que a cada topico ficam brigando um com o outro..chega....e qualquer comentario com a palavra CORNETEIRO ou BEATA tambem correrá o risco de ser apagado. Somos todos torcedores com opiniões, não precisamos ser categorizados. Debatem com respeito...os comentarios ultimamente tem virado uma vergonha e a partir de agora vou apagar qualquer comentario que seja desse tipo onde um colorado ataca um outro colorado. Podem criticar ou elogiar o Inter quanto quiser, mas não aceito mais criticas pessoais a ninguem aqui...não é por isso que o BV existe. Fim de papo.

PESQUISAS dO BV:
Aprovação de Luigi 11%
Aprovação da demissão do Falcão 16%
Aprovação da demissão do Siegmann 44%
Aprovação da possivel contratação do Cuca 20%

PERGUNTINHA:

O que Fernando Carvalho faz lá Alemanhã. Nesse momento ele está no gramado...vem cá ele faz parte da diretoria? Quem pagou sua passagem? Qual seu cargo? O que ele faz no Gramado?