quarta-feira, julho 13, 2011

Corinthians e desculpas

Amanhã temos uma pedreira contra o Corinthians. Confronto direto, contra o líder. Chances altas de recuperar pontos que perdemos de bobeira e entrar na zona da Libertadores. E vamos com o time forte. Juan e Oscar vão jogar. Ou seja, não há desculpas. Se perder é porque o Corinthians, claramente, é melhor que o Inter.

Nosso time é bastante capaz. Está mais que certo que o time deve ser com D'Alessandro e Oscar, algo que todo mundo diz há muito tempo. Juan na zaga parece ser a melhor opção também. Mas esse setor ainda precisa de reforços. Não pensem que eu me esqueci. Uns dois. E algumas apostas com base. Não esses caras que não fazem sentido algum, como Fabrício. Se acerta uma aposta em três dessas.

No ataque, segurar Damião até o fim do ano foi o melhor ato desde a revelação do próprio. Parem de dizer que o Damião é enganador. Isso é outra coisa que não faz sentido. Nem sempre o jogador vai fazer um gol por partida. Fomos mimados da pior forma possível, e isso faz muito tempo.

Uma curiosidade: o técnico que vai apitar o jogo é o mesmo que apitou a final da Copa do Brasil, só não lembro qual dos dois jogos. Alguém acredita que isso vai pesar no jogo? Pode influenciar o resultado? E se o Corinthians ganhar, vamos usar como argumento a arbitragem? É melhor fazer o que fazemos melhor, torcer para que ganhemos e não precisaremos de nenhuma desculpa.