terça-feira, julho 19, 2011

90 Tempos difíceis


Bom dia, pessoal. Escrevo este texto ainda nessa noite de segunda, quase terça. Na hora do almoço soube da demissão do Falcão, mas não tive como acessar a web durante todo o dia. Agora é que me "inteirei" dos fatos, se é que o que vemos e ouvimos são "de fato" os fatos. Semana passada eu já tinha escrito que tanta sujeira no futebol estava me desanimando, então dá pra imaginar como me sinto hoje, frente aos frangalhos a que se reduz nosso amado clube. Não há como negar: estamos passando por uma fortíssima turbulência e precisaremos de muita força e calma para atravessá-la a salvo.

O que acontece hoje no Inter não é surpresa, entretanto. De maneiras e perspectivas diferentes, muitos de nós já vinha percebendo e alertando para os diversos problemas do clube, seja no futebol, seja na política interna. Por mais que títulos sejam agradáveis, é preciso muita parsimônia, para saber analisar cada caso. Às vezes, o título é muito merecido e tem "bases sólidas" na estrutura do clube. Outras vezes, é fruto dos acasos comuns ao futebol. Essas análises não são fáceis, mas precisam ser feitas, para que possamos estar sempre "um passo a frente" dos problemas. É exatamente isso que as direções de nosso clube não tem feito adequadamente.

Não vou aqui entrar nessa discussão rasa e infantil sobre quem é "o melhor" ou "o maior" dirigente e quetais. A questão é bem mais profunda e séria do que essas banalidades. Já vimos grandes clubes, como Palmeiras, Grêmio, Vasco e MSI, viverem grandes períodos de "bonança", fruto de parcerias espúrias, seguidos de quedas homéricas, incluindo aí a segunda divisão. Mas pior que jogar a segunda divisão, é ver o clube em frangalhos, quebrado, com dívidas enormes, divisões políticas grandes, estrutura comprometida. Tudo isso, fruto de uma mentalidade imediatista e irresponsável que visa a conquista de títulos a qualquer custo, por quaisquer meios necessários, sejam eles lícitos ou não, sejam eles prejudiciais a médio e longo prazo ou não.

Uma turbulência, no entanto, tem particularidades: pode tanto ser fatal, como pode ser apenas um susto. Todos torcemos para que a nossa seja só um susto. Com muita vontade, humildade e amor pelo clube, nossos dirigentes talvez consigam se unir e conduzir-nos para condições melhores. Mas meu receio é que a "solução" que nos será apresentada nos próximos dias e meses seja mais do mesmo veneno ilusório comentado acima. Pode ser que reapareçam as contratações de peso, até ontem "impossíveis", e pode ser que nosso clube de repente retome o caminho das vitórias, tudo se acalme, todos fiquem felizes com o sucesso imediato. Mas não nos enganemos: podemos estar apenas adiando a queda fatal, se os próximos passos não vierem definitivamente acompanhados de mudanças profundas na dinâmica de sustentação de nosso clube. Se nossa casa for de palha, cedo ou tarde ela vai cair.

Há algum tempo tenho optado por me calar nas discussões (exceto em jogos...rsrsrs). Cansei de opinar sobre meras suposições, especulações, mentiras, boatos, etc. Cansei. Não sei quem manda no clube. Não sei se fulano ou beltrano é sério ou não. Não sei se Falcão era dependente de Julinho ou não. Não sei se nossos trocentos reservas são todos horríveis ou não. Enfim, só sei de mim e olhe lá. Sei que amo esse clube e mesmo em meio a tantas dúvidas, seguirei contribuindo, embora respeite quem está desiludido o bastante para jogar a toalha, pois eu mesmo já cogitei isso inúmeras vezes.

Sei que é gostoso ganhar títulos, mas que meu amor e orgulho pelo Inter não depende deles. Sei que, quando adolescente na década de 90, eu ia diversas vezes pras peladas com minha camiseta do Inter, a despeito da falta de títulos. Claro que os queria, mas insisto: títulos passam, assim como as derrotas. O Inter, maior que títulos e pessoas, fica. Sei que sonho em ver minha filhinha que vai chegar em novembro saindo da maternidade com o macação do Inter. Sei que amo estas cores. Sei da minha vontade de viajar milhares de quilômetros para ver o Inter no Beira-Rio e agradeço a Deus por cada oportunidade, mesmo quando perdemos, como contra o Penharol. Não vou ao estádio pra ver apenas vitórias. Vou para compartilhar dessa paixão com outros colorados e coloradas. Vou para cantar, vibrar, rir, chorar.


Sei que quero e lutarei por um clube que reflita cada vez mais valores em que acredito, como o comprometimento social, a transparência, a seriedade, o respeito, a garra, a honra. Não torço para um time que ganha títulos. Não torço para o "campeão de tudo". Não torço pro time de maior torcida ou para o mais rico. Não torço por este ou aquele jogador ou dirigente.

Torço para o Inter.

90 Comentários:

Cleber_Tapes/RS disse...

o Falcão só acertou uma coisa nos 100 dias que fico no BR

conseguiu ver que o grupo do Inter é muito fraco, jogadores velhos e cansados cheios de dinheiro,
e que não temos jogadores inteligentes que possam mudar uma partida contra um time difícel.

isso ele falo e acerto....

mas isso eu escrevo aqui desde 2007

faz 5 anos que o Inter tem um grupo de jogadores cagados

em 2010, por sorte e graças a Deus, o Inter jogo 4 partidas de alto nível, pra nossa sorte
essas 4 partidas foram as finais de LA.

de resto o Inter só jogava bem quantra morto.

o Falcão é um fraco treinador, e pego um grupo muito fraco

não tinha como dar certo

Cristiano disse...

Torcedores divulgam abaixo-assinado para tirar Giovanni Luigi do Inter

Pablo Faria disse...

"ZH – O presidente precisava ser firme nas decisões?
Siegmann – Gandhi foi uma grande personalidade, mas fez a Índia sofrer muito, porque em vez de reagir ele rezava. Talvez se tivesse dado uma metralhadora para cada indiano tivesse libertado a Índia muito tempo antes de forma que tanta gente não teria morrido. Mas é questão de perfil."

Eu ainda tinha dúvidas sobre o que pensar de Siegmann, mas depois dessa, formei minha opinião: o cara tinha que sair mesmo, embora Luigi pareça ser ainda mais prejudicial ao clube.

Fabio - Arena Vermelha disse...

E o Alfaite se mandou...
heheh

Mas falando serio, bom texto de novo, Pablo...

Um dos mais sensatos da casa...

manticore disse...

Organograma do SCI

Eminência Parda

Vitório Piffero

Giovanni Luigi (laranja)


Luís Anápio Gomes de Oliveira Jorge Avancini

Emídio Odósio Perondi Jorge Melo
Luciano Davi

As aparências enganam.
A demissão mais que técnica, foi política.
Siegmann e falcão queriam restruturar o Internacional, começando com a auditoria proposta para levantar a dívida existente, quando a ABS Certificadora venho certificar o inter com a iso 9001, descobriu-se um rombo de mais de 50 milhões de reais nas contas internas, informação esta que não podia vir a tona para não complicar alguns nomes envolvidos.
Siegmann, e aqui não falo de competência e sim de decência, viu o que estava acontecendo e resolveu intervir, primeiramente eliminando o Inter B e alguns jogadores da folha salarial do clube. Indo contra a cúpula administrativa verdadeira do Inter e fonte de renda de outros.
Tudo começou para falcão, e não falo novamente de competência, e sim de carater.....no boicote de alguns jogadores dentro do vestiário, quando falcão apresentou uma lista de dispensa para a diretoria e siegmann aprovou.entre estes nomes se encontrava o de Bolívar, principal interlocutor da eminência parda,e de onde veio a ordem “por enquanto Bolívar não sai”. O vestiário tem 04 lideranças, são 03 perniciosas: Bolívar, dale e kleber e 01 neutra: tinga.
A questão se tornou emblemática, pois politicamente benfeitorias estavam sendo perdidas pela cúpula e as dificuldades começaram a ser estendidas ao vestiário e ao desempenho de alguns jogadores que aconselhados por uma entidade superior resolveram minar a questão técnica para que não se estendesse e descobrisse os problemas financeiros e políticos, como por exemplo a uma cláusula contratual, no ctt do Celso Roth, que diz que assim que ele arrumar outro emprego, para de receber do inter.
Siegman queria implementar a longo prazo, um novo ideal ao clube, uma nova política financeira e contratual, começando pela auditoria que ele gostaria de realizar,mas, havia resistência entre os outros setores, dificultando sua independência e propostas sugeridas.
Para mim, siegman era o exército de um homem só, onde sua ode quixotesca não encontra lugar no atual cenário futebolístico.
Siegmann pensou em 1º lugar no inter e não em si, não se deixou influenciar pelo meio em que se encontrava, meio este que usou falcão para atingir aquele que realmente era a fonte de problemas “políticos”.
Por isso, o laranja não investiu na equipe, não deu suporte as suas decisões e suas declarações eram conflitantes.
“se vc não quer que seu adversário atinja um fim, lhe retire os meios”
Agora é uma questão de tempo para que sonda e seus fiéis escuderos retornem.
Além da reunião da eminência parda com o Kia, no dia 28/05 estar rendendo frutos a partir de agora.
“Diga-me com quem andas e te direis quem és.”.

Cristiano disse...

Embora eu não concorde com isso, dá para ver que os caras sentem quando o calo verdadeiro aperta:


Zero Hora _ Tu achas que a contratação do Falcão foi precipitada?
Roberto Siegmann _ Não, o Roth não tinha sustentação. Nos tínhamos 70 a 80 associados se desvinculando do clube por dia. Era uma pressão muito grande. Precisava ser feito(...)

Pablo Faria disse...

De todo modo, vale muito ler a entrevista do Siegmann. Mas apreciem com moderação, pois agora ele vai posar de santo, é claro.

http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2011/07/19/siegmann-que-deus-proteja-o-internacional/?topo=13,1,1,,,77

O Doutrinador disse...

É Pablo ... é mais ou menos esse o sentimento agora. Ultimamente eu tenho andado meio anestesiado com o que tenho visto dentro e fora de campo: time que não reage reformas que não saem do papel... 2010 (leia-se Mazembaço) não acabou. A direção atual não permitiu que acabasse, mantendo um plantel e uma comissão técnica perdedores. E os erros continuaram se sucedendo mantendo a comissão técnica isolada sem lhe dar ferramentas de trabalho. Escolheram o pior certame para fazer essas trocas: o BR é implacável com com times que fazem troca-troca de vários técnicos -sobram exemplos. Nos resta apoiar o Inter . E como o Pablo escreveu : "tomara que não passe de um susto".

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Aí Pablo...

Racionais Mc's - Tempos Dificeis:

http://www.youtube.com/watch?v=0ZqPsuEZvP4

Adriano disse...

não entendi o texto do manticore.

se Luigi quer implantar auditoria etc e tal então pq não fechou com seigman e f5?

basta tirar do time esses medalhões que infestam o grupo e tudo se resolve.

não vai ter técnico que resolva o problema do time com gente jogando tão pouco.

e se realmente estão fazendo corpo mole tem que serem mandados embora urgente.

não merecem vestir essa camisa!

Saci Corneteiro disse...

Cuca vem aí!
Luigi vai jogar pelo ralo, no mínimo, uns 30 mil sócios, entre eles eu.

Sou sócio há anos e tenho mensalidades em débito em conta para JAMAIS deixar de contribuir. Só que, chega uma hora que enche o saco patrocinar as PATUSCADAS de um dirigente NEÓFITO e INCAPAZ de comandar um clube da grandeza do S.C. INTERNACIONAL.

#CucaNão #ForaLuigi

Pablo Faria disse...

A verdade é que o Inter vai se ferrar na contratação de um técnico nesse momento. Poucos vão querer vir para essa fornalha que virou o Inter, a não ser que paguem muito e com multa estratosférica. Vamos entrar ainda mais fundo no buraco pra trazer Dunga, Cuca ou qualquer outro desses nomes mais badalados.

Jonatammm disse...

Pelamadrugada! Siegman é um lunático!

Carlos Silva disse...

É Pablo, muito bom texto.
Somos torcedores e adoramos o Inter. Agora mesmo pela manhã saio com minha filha para pegar uma almofada nova do Inter para ela ir ao estádio ... só para brincar.
Tenho que contrabalançar o gostar do Inter mesmo nas derrotas. Estou tentando aprender como ensinar isso.
Assim, amar o clube está acima das disputas.
Entretanto, elas estão aí e são inegáveis. Não dá pra fechar os olhos. Pergunte quantos torcedores não estão sofrendo com isso? Quantos jogadores não estão atormentados com tudo isso? Estão aí as declarações de ontem do Tinga.

Assim, está aberta publicamente uma briga pelo poder. O Siegman acha que o Luigi é indeciso e Luigi acha que o Siegman tem que trabalhar e não reclamar e sim deve trabalhar.
Bem, no BR só pode existir um presidente. Se, de cara, foi percebido interferência nas decisões do Clube o Luigi deveria ter dado um cartão amarelo pro Siegman e pronto. Criou-se um cabo-de-guerra e quem se ferrou foi o clube.

Não estou dizendo que o Siegman está certo. O que é certo é que o Luigi não tem o mesmo timing de decisão e isso é verdade.
O badalado CEO foi o primeiro a "puxar o carro". Quando alguém que é contratado para organizar uma empresa sai, só podemos pensar duas coisas. Saiu antes de ser demitido ou não aguentou trabalhar.
Decidir não é facil, mas titubear é pior ainda. Não ter dinheiro para contratar e renovar gente velha, ou então, contratar jogadores após demitir quem pedia reforços, é mostra de incoerência e sacanagem.

Não tenho lado, mas uma coisa é certa: definitivamente o Inter não está sendo bem dirigido.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Se o Grêmio infiltrasse um espião no bunker colorado com o objetivo de realizar ações que desestruturassem o clube, fizesse diminuir o número de sócios, cair a confiança da torcida, desgastar ídolos históricos, fazer o time fracassar em competições, esse espião não teria o mesmo desempenho que o senhor Giovani Luigi.

Carlos Silva disse...

Alguém pode me explicar por que o nome do Cuca ganha força no BR?
A insanidade tomou conta da direção?
Isso só pode ser pilha da imprenssagremista, não?!

Fernando Gonçalves disse...

Os bastidores da demissão de Siegman e Falcão

Este bate-papo do clirbs deixa duas coisas bem claras :

- Renovação do Roth foi bancada pelo FC e GL contraa vontade do RS.

- RS foi contra a renovação do Bolívar bancada também por FC e GL.

A dúvida que fica é :

o RS era contra a renovação do Bolívar por causa daquela reunião organizada pelo capitão pedindo para o FC ficar, ou o Bolívar organizou essa reunião porque sabia que o RS era contra sua renovação ?

O GL ainda era a favor da permanência do CR mesmo após a derrota para o Jaguares e se viu obrigado a "engolir" o Falcão por causa da debandada de sócios já comentada acima.

Ou seja para mim GL é uma fantoche de FC e VP.

E pela primeira vez desde de 2009 qundao me associei (com débito em conta) estou pensando e cair fora.

Felipe Wallau disse...

CONCLAMO A TODOS OS COLORADOS, A AGORA FAZEREM A MESMA PRESSÃO QUE FOI FEITA PARA A SAÍDA DE CELSO ROTH

E-MAILS PARA OUVIDORIA, TWITTER, BLOGS, TUDO QUE FOR POSSÍVEL CONTRA A CONTRATAÇÃO DE CUCA.

REPITO, SE VIER O CUCA, NÃO VOU MAIS AO BEIRA RIO ATÉ ESSE MERDA SAIR.

Cristiano disse...

Ai é que tá, Pablo

Nao creio que a simples troca de diretor de futebol e técnico traga estas mudanças necessárias que citaste.

Principalmente porque os que sairam, ao que indica, tentaram mudanças e foram podados, e talvez por isso tenham saído.

Sei que Falcão, sem entrar no mérito da competencia técnica, caiu em uma EMBOSCADA política, estava fadado a não conseguir implantar suas idéias plenamente.

Do jeito que está, qualquer Cuca-banana que vier será mais do mesmo.

Fernando Gonçalves disse...

Outra coisa que para mim é bem clara :

as melhores partidas do Inter foi com o time completo (mesmo na derrota pra o Corinthians), no momento que precisamos do banco o time caiu.

Ou seja, até temos um time mas não temos elenco, como afirmou o Falcão.

Fernando Gonçalves disse...

E outra coisa demitir um técnico menos de 100 dias depois de sua contratação é de um amadorismo que eu nunca tinha visto no Inter.

Mas esperar o que de quem renovou o contrato (com aumento salarial) do Roth após o Mazembaço ...

Cristiano disse...

E estes reforços, se confirmados, virão de direção totalmente contrária as palavras do paspalho Luigi, que afirma que foram dadas todas as condições de trabalho para Falcão, mas que não trouxe nenhum reforço porque não podia.

Agora pode? Como? Porque?

Falcão chegou, viu o grupo, levou tempo para ver o que lhe apresentaram. Pediu dispensas e não as teve, pediu reforços e não recebeu.

Cristiano disse...

Mas porque tb não tirou do time o Bolivar e outros se os queriam dispensados? Porque sabia que o cara implodiria o vestiario se fosse para reserva? Teve medo ou nao teve respaldo?

Ao menos as declaracoes lunaticas do Siegmann trazem alguma luz, mesmo que nao possam ser tomadas como verdade absoluta.

Gonçalves disse...

Olha, eu entendo a indignação de cada um e de que cada um sabe o que faz e deve fazer, mas dezassociação só vai prejudicar ainda mais a situação.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

esse zagueiro Alcides que o inter ta trazendo joga fácil. Jô tbm não acho bobo, acho bom jogador. Já o Sandro Silva é um Glaydson com grife.

Felipe Wallau disse...

Reproduzo meu e-mail para Ouvidoria do Inter


Se contratarem Cuca, Gremista e Estuprador, treinador de quinta categoria, perdedor do nível de Celso Roth vou cancelar minha associação e fazer campanha para que outros também assim o façam.

Direção incompetente, não deu reforços para o Falcão, queimou o ídolo, afundou o time assim como já o fizera em 2007 e agora cogita trazer Cuca. Incompetência tem limite.

Felipe Wallau

Matrícula 116888.00

Anônimo disse...

Depois de tudo que foi dito, lido e assistido, dá para tirar umas conclusões.

1º - ROBERTO SIGMANN É UMA PESSOA DIFÍCIL. A entrevista dele é de quem não consegue conversar, mas sim impor as suas convicções. E o pior, CONTROLADOR. Não tem a capacidade de delegar.

2º - ROBERTO SIGMANN E FALCÃO ERRARAM em disparar a metralhadora contra o PRESIDENTE DO CLUBE. Eles acabaram por gerar uma crise que não se sabe onde acabará.

3º - GIOVANI LUIGGI É UM BANANA.

4º - A IMPRENSA VOLTOU A SER AMIGUINHA DO FALCÃO E ESTÁ CONSTERNADA COM O QUE FOI FEITO COM ELE. Ué, não era a mesma imprensa que queria sua cabeça semanas atrás?

5º - FALCÃO CAIU PORQUE SE ALIOU A SIGMANN.

6º - FALCÃO PODERIA TER SIDO UM POUCO MENOS CABEÇA DURA AO INSISTIR COM GOULART, DIZER QUE OSCAR PRECISAVA ENCORPAR, ETC...

Fernando Gonçalves disse...

Alexander

acho que está mais do que claro que o Falcão foi bancado pelo RS e recebia somente deste um respaldo. GL era contrário a demissão do Roth e contratação do Falcão.

Fernando Gonçalves disse...

Prezado Gonçalves

acho que esse amadorismo apresentado pela direção é muito mais prejudicial a instituição do que minha dezassociação, que até pode ser refeita mais tarde.

Se vier o Dunga ainda vou dar um tempo, mas se vier o Cuca...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

GL é uma marionete. FC é o Master of Puppets!

Cristiano disse...

Alexander, acho que Falcão foi sabotado sim, mas ele tb ajudou ao insistir com com escalações ruins, jogadores em má fase e por preterir boas promessas.

Ou seja, se a coisa já estava feia, ele deu mais um empurrãozinho.

Mas não justifica a emboscada a qual foi submetido.

Pablo Faria disse...

Sim, Cristiano, também não acho que a demissão é a mudança que esperamos. Até agora, tudo indica ser o contrário. Mas é difícil julgar. Eu não defendo nem uns nem outros. Estou tentando me informar o máximo possível e torcer para que a maior parte da verdade venha à tona.

Uma coisa parece certa: Luigi resolveu por o dele na reta e isso tem um lado positivo. Agora não haverá desculpas e ele será cobrado diretamente pelo que ocorrer daqui pra frente. Melhor assim do que um presidente omisso e escondido na barra da saia do FC.

Vamos ver se Luigi segura o rojão.

Fernando Gonçalves disse...

Pablo

para mim o GL está exatamente se escondendo na barra da saia do FC.

Anônimo disse...

Dunga vem aí. Tão usando a velha tática de jogar um nome que a torcida detesta pra na última hora aparecerem com um treinador que a torcida goste. Aí sai todo mundo feliz...

O Cuca tá doidinho pra ir pra Alemanha...

Schroder-EUA disse...

CUCA

13 anos como tecnico. 1 Titulo...Campeão Carioca 2009.

Esse é o cara que tão achando que vai ser solução?

Rubens Borges disse...

GL é uma marionete controlada pelos Illuminati!!!!!!

Siegmann é um daqueles alienígenas igual ao Bush!!!!

Se é pra votlas às teorias de conspiração, as minhas são mais divertidas.

Uma coisa é clara, Falcão nunca mais vai trabalhar de treinador no Brasil depois dessa entrevista. Siegmann tá dando tiro pra todo o lado querendo sair limpo dessa merda toda atirada no ventilador. Luiggi é um picolé de chuchu...

Jô, Alcides e Sandro "Becker" vêm aí. Cuca nosso novo treinador (só não vamos cair naquele de "dãããããa~ele é gremista num quero" nenhum cara vai sabotar sua carreira pq um dia torceu pra outro clube. Vamos reclamar pq é RUIM mesmo.)

Pablo Faria disse...

Pode ser Fernando, aliás até suspeito também. Mas como isso não é escancarado, quem vai pagar o pato é mesmo o Luigi, então ele que se cuide.

Nos resta ficar muito em cima, fazer grande pressão, pois há muita chance dessa turma nos levar ao buraco de vez. Precisamos saber como o Inter vai se sustentar, diante do déficit que se apresenta. É só isso que me importa agora.

Anônimo disse...

Pessoal, porque vocês estão atrelando os protestos ao treinador que vai vir? Se for Dunga ou Cuca, a atitude desprezível e despreparo do presidente vão continuar existindo!

Outra coisa, porque incluir jogadores neste "balaio". O Nei e Bolivar são ruins, sim, Dalessandro e Kleber irregulares, sim... mas o foco aqui tem que ser o Luigi, senão a manifestação perde força!

Eu lembro como se fosse hoje quando em 2007 o Clemer gritou irritado para o cronista esportivo que perguntou se ele iria jogar. O Clemer respondeu, "pergunta para o Luigi, não é ele que está escalando o time?". Depois viu-se o despreparo total, tanto que foi retirado do cargo...

Agora demonstra o mesmo despreparo na presidência e vamos atrelar o protesto à escolha do técnico? Que é isso gente, vamos ser mais racionais. Precisamos manter os protestos na web, estádio, portão 8, etc. enquanto esse cara estiver na presidência! Pode contratar o Mourinho que mesmo assim eu quero outro presidente! E não me venham com Fernando Carvalho, que este já teve seu tempo no Inter, chega do Império Otomano II!

Em tempo, não sou a favor da desassociação, principalmente os sócios da modalidade antiga, que perderíam alguns benefícios, pois só poderiam entrar novamente na modalidade nova... mas cada um sabe o que poderia fazer em protesto e deveria fazê-lo sim. A hora é agora.

E repetindo: FOCO na presidência! Para que o movimento não perca força!

Fernando Gonçalves disse...

A minha única forma de protesto, estando aqui en Floripa, seria a desassociação.

E acho que é a única que incomoda a eles.

Fernando Gonçalves disse...

Não ou contra o Cuca por ele ser gremista, sou contra ele pelo seu currículo.

Rubens Borges disse...

"Chororados contratam tpecnico chorão" corneta pronta dada de presente pelo Luigi...

Passados de comentarista no cargo de treinador pra treinador ruim...

Fernando, o problema que parar de ser sócio não prejudica o Luigi, mas prejudica o Inter...

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Baldasso agora na band rs ligou pra Cuca e ele pediu como estava o clima no inter....

Baldasso: Tu vai estreiar contra o Barcelona, só isso.... e, pasmen, ele não negou....

Agora a vaca vai pro brejo.... se foi......

#FORALUIGI

#FORACUCA

FDP DESSE LUIGI....

TOMA NO MEIO DO C# DESSE FDP DESSE LUIGI....

LARGUEI DE MAO...

AGORA É LADEIRA ABAIXO...

Fernando Gonçalves disse...

Minha associação pode ser refeita no mês posterior a minha desassociação (sou modalidade nova).

Não achas que uma debandada repentina de associados não pressionaria o presidente ?

Rubens Borges disse...

Fernando, considerando ser verdade aqueles 80 sócios saindo do clube, como disse o Siegmann, alguém sabia disso?

Não.

Abafar saída de sócio é fácil. a não ser que, com essa roupa suja toda lavada fora alguém resolva entregar o Luigi de vez aos lobos.

Não vejo pressionar o Luigi, acaba de vez com as finanças "garantidas" do Inter...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Bolívar é o representante dos interesses do Master of Puppets no vestiário. Quando o Master quer provocar confusão - tática diversionista - para desviar a atenção sobre "boatos" de má gestão financeira, etc, puxa a cordinha e seu jogador-marionete e seus blue caps puxam o freio de mão.

Com certeza, o Master of Puppets lê Maquiavel.

Rubens Borges disse...

Bolívar é um ciborgue enviado do futuro para acabar com o Luigi!!!!!!

FC = SKYNET!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E a manifestação no Portão 8, vai acontecer? Não moro em POA, não tenho como saber...

Fernando Gonçalves disse...

Eles podem ter abafado a notícia mas fez com que eles agissem rapidinho.

Gonçalves disse...

Fernando...há muita coisa a ser feita, não sei que reflexos isso tudo vai deixar..é not´rio que principalmente na parte financeira os controles devem ser bem maiores dos que hoje são aplicados, por isso da necessidade de uma gestão profissional. Algo como tu recebe um aumento, daqui a pouco tu já começa a gastar e investir em cima desse aumento, se em algum momento tu não te organizar, aquele aumento nem é mais notado...imagina um faturamento de 200..300 milhoes?

Hoje a profissionalização do Clube se restringe a de uma hora pra outra remunerar um politico do Clube, aqui não vou entrar no mérito da capacidade do cara, mas não concordo com isso por dois motivos, um cara não pode ser alavancado a uma posição dessas por conta de digamos uma informação privilegiada, derrepente cara pode fazer um monte de cagada , mas como tem as costas largas , não há cobrança sobre o mesmo...e outra, que imagina o cara ser um bom profissional, assume uma gestão contrária a su corrente politica, certo que será mandado embora e la se vai um bom trabalho a estaca zero.

ha varias coisas que com o temmpo terão de mudar...hoje mesmo, os caras fazem coligações, depois chegam na gestão contemplam os seus de cada movimento em determinadas areas e só depois vão ver o que vão ou querem fazer...aí começa os embates daqui e dali, em cima de interesse pessoais e dos movimentos e a engrenagem não funciona.

Anônimo disse...

Rubens, o número foi abafado, mas segundo o Siegmann foi usado pela direção para contratar o Falcão... apesar de ser a última alternativa que eu escolheria, pode surtir efeito sim. Ainda mais que se pode associar novamente após a saída do Luigi!

Rubens Borges disse...

Gonçalves, o ideal seria uma gestão profissional. Mas, duvido isso acontecer tão cedo. Gestão profissional é o caminho pros times virarem franquia, tipo nos EUA, vcs querem ver um dono ameaçando tirar o Inter de POA pq tem público baixo?

Henrique Marks disse...

O Jõ, ex-corinthians, parece boa contratação pra vocês ? Veio DE GRAÇA, pois rescindiu com o Manchester City.

Eu achava ruim, mas de graça... Acho até que pode ser um bom negócio. Melhor ainda se no contrato tem uma cláusula rescisória BEM PEQUENA. Neste caso acho uma boa aposta.

Já Sandro Silva é uma porcaria de jogador, e numa posição que temos, sem brincadeira, uns 8 iguais no Beira-Rio.

Alcides vai barrar o Juan, escrevam aí.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Rubens, se o Google patrocinasse o Inter, montasse uma equipe super-competitiva e investisse uns 200 milhões por ano no clube, não me importaria que o clube fosse transferido para Mountain View, Califórnia.

Henrique Marks disse...

Vamos ser realistas:

Pra que contratar um técnico HOJE ? Faz diferença hoje ou daqui a duas semanas ? Nenhuma diferença.

Então esta pressa maluca pelo Cuca não faz sentido.

Paulo Autuori poderia ser uma boa, no lugar deste perdedor depressivo.

Rubens Borges disse...

Alberto, pergunta pra galera de Seattle se é divertido ver seu time sair da cidade, trocar de nome, ignorar todos os laços antigos com a cidade natal e fazer sucesso noutro lugar...

Henrique Marks disse...

Rubens, não confunda

Modelo americano é de franquias.

Modelo inglês é de empresas.

O Gonçalves está falando do modelo Inglês, em que NUNCA houve isto que estas citando, sendo inclusive proibido pelas regras acordadas com os compradores.

Pablo Faria disse...

Rubens, penso que vc faz uma confusão aí. Gestão profissinoal não significa vender o clube para alguém. O clube continuará sendo dos sócios, não tem dono.

Rubens Borges disse...

Pablo, eu sou a favor de gestão profissional. Mas, do jeito que as coisas são feitas por aqui, temo abrir caminho pros times virarem franquias. Só isso...

nando lb disse...

Paulo Autuori não pelo amor de Deus

Acho mais depressivo que o Cuca, e perdedor

Cuca sempre monta bons times
se perde depois por algum motivo
mas pode ser que de certo uma vez

Pablo Faria disse...

Pra distrair: http://blog.miltonneves.ig.com.br/2011/07/19/cnn-chama-corinthians-de-%E2%80%9Ctiminho%E2%80%9D-nao-tem-jeito/

rsrsrs...

Anônimo disse...

Henrique, me desculpe, mas nós não podíamos estar discutindo sobre jogadores ou técnico... tínhamos que estar falando da direção. Isto está sendo feito para desviar a atenção da torcida... porque a pressa? Para freiar as manifestações!

Infelizmente, estou achando que não vai acontecer nada contra o Luigi. O cara vem errando sistematicamente e a torcida vai logo esquecer e começar a vaiar jogadores, como sempre...

Henrique Marks disse...

Evandro, discordo. A discussão dos jogadores é essencial.

A da direção, pra mim, já se disse muita m. ontem.

E é claro que não vai acontecer nada contra o Luigi, Ele foi eleito, tem que cumprir o mandato. Você realmente acha que "tirar o presidente" é a solução ? Assume quem, o pres. do conselho (que é do CC ) ? Brincadeira né ?

Gonçalves disse...

Não concordo Rubens...o Inter carece de "saneamento básico", duvido que hoje tracem metas e cobrem os encarregados no final de determinado periodo para que custos ou lucros tenham sido ou não atingidos.

Um avanço, de que se é verdade que esteja acontecendo e relativo ao CAS/SAC...onde os atendentes recebem premiação por conta de consehuir que o sócio coloque o débito em conta...reativar algum sócio inadimplente e talvez até numa forma , mais polida e educada de atender ao público.


São nessas pequenas coisas que me refiro...vejamos o centro de eventos que é chamado de elefante branco...vai no site do clube, clica em patrimonio, lá está ele ...clica no link, lá está bem claro...criado para captação de receitas e blá blá...mas só que não há um email, especifico, um fone especifico, enfim uma forma mais clara até quem sabe com uma estimativa de custos para algum interessado começar a pensar em dia alugar...uma parceria com essas agencias de eventos quem sabe, mas não, no balanço vira e mexe e está lá, uma arrecadação pifia....que alguem assuma e tenha o compromisso de fazer o negocio rentabilizar...ontem mesmo, recebi uma reclamação de um mebro do consulado do paraná...que eles fazem aqueles tours e depois se sentem desorientados , sem o que fazer...quem sabe deslocar os caras pra lá, como um QG em dias de jogos?...mas algo pode ser feito.

Posso concordar que , para que a profissionalização acontecer, tem de ter muito querer, inclusive dos proprios politicos do clube das antigas que torcem o nariz pra que isso dê certo, aí meu amigo, não sai mesmo e nem funcionar vai.

Rubens Borges disse...

Henrique, TEM como tirar o presidente? pelo que sei, o estatuto do Inter não prevê impeachment. A não ser que ele resolva sair, fica. Ou estou enganado?

Mas, com Jô, Sandro "Becker", alcides e Cuca agora vai. Pra onde não sei. Mas, vai.

Ivan disse...

Tem um batalhão de amigos meus que vai cancelar a carteirinha se for esse infeliz do cuca.

Eu vou cancelar a minha e da minha esposa.

Gonçalves disse...

A revista do Inter por exemplo...é algo que dava (e acredito que ainda dá) prejuizo, porque continuar a distribuição?

teve uma época que volta e meia se ouvia falar que o Inter era o novo rico..eu ficava puto da vida com essas declarações, mas com o tempo, infelizmente, não tem como não dar o braço a torcer de que fomos sim...um novo rico, que nãosoube rentabilizar em cima das glórias, gastou além do devido e agora parece desorientado...em ceder a volta de investidores (que eu aqui não acredito solução imediata de não o tê-los) ou de vender a rodo jogadorees, mas tambem acelerar a fabrica, na esperança de que apareça no minimo um craque por ano...ou se render a emprestimos.

E lá nop finzinho ainda tem aquele mosquito que ronda a incerteza que são as reformas e de que prejuizo ou rentabilização ela trará junto.

Anônimo disse...

Não acho que seja solução... mas não posso aceitar que um cidadão destes presida o meu clube. Na minha opinião alguma coisa tem que ser feita para deixar claro o descontentamento. Como disse o Pablo no texto, não é só por causa das vitórias que sou colorado, essa situação está mexendo com a instituição Inter, que é muito maior que o time ou jogadores. Tem gente lá que acha que pode fazer o que quer e nada vai acontecer? Isso sim é decepcionante...

Mas enfim... se a maioria pensa assim, vou parar por aqui. Já sei o que vai acontecer nos próximos capítulos mesmo: FC vai acionar os empresários que vão colocar jogadores no Inter, não vamos fazer feio contra o Barça, o Inter vai ficar na zona intermediaria da tabela, talvez até consiga uma LA e, neste caso, a direção atual continua... é brabo.

Ah e talvez ainda vamos ter o Fernandão como gerente, nada contra, pelo contrário, mas como o FC já mencionou que considera Fernandão maior que Falcão e recentemente "reatou" com ele, vocês tirem suas conclusões. Parece teoria da conspiração, mas já estava tudo armado faz um tempinho... ou não?

nando lb disse...

Teve eleições a oito meses atras

Eu não votei no Luiggi

Mas a grande maioria indignada aqui votou

Rubens Borges disse...

Só uma coisa, Gonçalves, não saber contabilizar glórias não é só o Inter que não sabe. Marketing esportivo no Brasil não existe...

Schroder-EUA disse...

Bah vo te conta Nando..tu é uma figura..alem de brigar com outros comentaristas...fala mal do maior idolo do Inter, se acha todo com razão e depois vem me dizer que "Cuca pode até dar certo"....

Schroder-EUA disse...

Depois de ver tudo que passa um dirigente como por exemplo o Sigemann que perdeu noites de sono...perdeu velhos amigos....foi xingado diariamente por torcedores...foi ridicularizado por outros (Siga-me)....depois de tudo isso e tambem depois de agora ser carimbado com parcela de culpa pela atual situação do Clube fico pensando... qual era mesmo o salário dele?

Ah...não tem salário...ele tava lá de boa vontade porque é Colorado. Assim como Fernando Carvalho estava...assim como Luigi está...assim como Azmuz estava. Todos eles homens feitos que decidiram largar tudo pra trabalhar 60 horas por semana no Inter...de graça!

Só levanto esse assunto novamente para mostrar que esse pequeno detalhe é um grande problema. Onde tem grana tem interesses e problemas. E onde não tem transparência a coisa só piora.

É questão de principio. Segundo as regras estabelecidas dirigente não tem salario. Se não tem salario mas tá ganhando por fora (com vendas...ou outras receitas) isso é ilegal. É caixa 2. É malandragem. É algo errado. Que acaba so dando em merda.

E depois pedem para NÓS mandar dinheiro mensalmente para lá?

Rubens Borges disse...

Nando, então quem votou no Luigi não pode reclamar. É isso?

Zooworld disse...

Rubens
poder reclamar pode vivemos em uma democracia, mas devia se sentir constrangido pelo erro de avaliacao !!!

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/07/o-inter-shakespeareano.html


"...O episódio das demissões de Siegmann e Falcão segue um roteiro muito parecido a “tragédia” de Hamlet!

"Há algo de podre no reino da Dinamarca." Ato I, Cena IV

“Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia". Ato I - Cena V

Por que Luigi renovou os contratos de jogadores caros e de qualidade técnica discutível? Por que Luigi mantém o “status quo” dominante há anos no Gigante? Por que de uma hora para outra, resolve despedir a todo mundo? Para onde estão sendo destinadas as verbas oriundas do pagamento das mensalidades dos mais de cem mil associados? E as verbas das vendas de jogadores? Por que, se o clube está “quebrado”, continua gastando FORTUNAS em salários de jogadores insuficientes? É apenas coincidência que o “tumulto” seja precedido pelo retorno “à cena” do empresário Sonda? Por que, tudo no Inter tem que passar pelo aval de Fernando Carvalho?..."

Zooworld disse...

Pra que trazer esse sandro silva. e outro que vai ficar na reserva mamando nas tetas do beira rio !!!!

Rubens Borges disse...

Zooworld, a outra opção não era nada melhor...

nando lb disse...

Schroder-EUA
Primeiro , EU SÓ BRIGO QUANDO ME OFENDEM

Segundo Nunca falei mal do FALCÃO IDOLO JOGADOR, critiquei como treinador por não ter ,na minha opinião, uma visão maior do JOGO nas partidas.
Fui amplamente favoravel quando ele assumiu, mas a partir de certas lambanças, da ma vontade com o OSCAR, da derrota patética contra o Penharol em casa e outras cositas ...desanimei om ele

CUCA ja mostrou e montou bons times, mas derrapa sempre na finaleira
Nunca julgo sem dar uma chance

Quem votou no Luiggi pode reclamar sim, mas com as devidas justificativas, pois tem uns aqui que parecem que nunca tinham ouvido falar do Luiggi.
em 2007 ele mostrou uma incapacidade impar de dirigir
Considero 2007 e o fracasso do Futebol no primeiro semestre do mesmo nivel senão pior que o Mazembe e o Penharol
2007 era para ser o Ano Glorioso, de campeão do Mundo, o ano para consolidadar, como todos grandes times e clubes fazem, e não uma justificativa que 2006 tinha sido uma obra do Acaso.

Rubens Borges disse...

Nando, antes de dizer que só briga quando te ofendem, vai procurar nos "anais do BV". Honestamente, tu é rei de chamar os outros de idiota pra baixo quando discorda da opinião...

JR disse...

Diego aguirre (peñarol) !!!!
Baita treinador, um cara pé no chão e trabalhador com personalidade pra comandar vestiários …… Sem falar q custaria menos ao Inter !!!!

Cuca é um celso roth SEM GRIFE, SEM HISTÓRIA e SEM NOÇÃO !!!! E GREMISTA AINDA POR CIMA !!!!

Outro gaymista ??!! Já ñ bastou o tite ???!!

Se, repito SE, luiggi trouxer cuca, é hora da torcida colorada se manifestar, e com força total contra esse presidente !!!

Por fim, q f#### ver o falcão sendo envolvido em uma guerra política q ñ agrega nada ao Inter !!!!!

Gonçalves disse...

Rubens..se não existe corre atrás nêgo...o que não dá é pra ficar no conformismo...ah é , pois é...

lembra do que falei das costas largas né...pois é, ainda quando nem o pessoal tinha bem se organizado...certa vez pedimos uma reunião com o marketing do clube, marcado o dia e a hora o pessoal foi lá...

pra começar um chá de banco na gurizada, algo como, uma hora de atraso do horário programado...ao começar as perguntas só patadas, sendo que no iniucio já veioo de cara uma auto defesa...ah voces são os caras que vivem metendo o pau no marketingo no orkut sinal que era perda de tempo...

mas seguiram perguntas tipo...publicidade no suplementar ..resposta..traz os anunciantes aqui que eu faço os contratos..

numeração fixa...resposta que não dava pra fazer que gerava custos etc etc, sendo que a pouco haviam instalado aquela maquina de impressão na loja de numeros e nomes (certa vez faltava até a letra A por lá). Me causou surpresa que bem a pouco tempo se veiculou, que fariam a tal numeração fixa...e ainda externaram...o clube tem de ouvir seu torcedor , que beleza..5 anos depois pensei eu...só que esbarraram numa clausukla contratual com a Reebok e acabou não acontecendo.

sem falar na criuação de ummascote alternativo, que ninguem me tira da cabeça que iam de uma hora pra outra escantear o Saci...e ainda ter de ler, que o Saci era deficiente e traduzia a figura de um derrotado e fumava cachimbo poderia fazer alusão ao crak ...aqui a lamentavel declaração

http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2010/04/23/inter-esconde-cachimbo-do-saci/?topo=13,1,1,,,13

não é a toa naquela longinqua oportunidade a mesma pessoa que outrora politico do Clube, que estava nessa função hoje é remunerado (lembra acima o que falei da profissionalização? politico que vira funcionário?..pois é )

Rubens Borges disse...

Gonçalves, no antigo fórum BV eu era um dos que mais queimava o marketing do Inter. mas, o problema do marketing esportivo no brasil é formação. não temos marketing esportivo.

Curiosidade, qual essa cláusula da Reebok? Dizem que não pode colocar numeração fixa? Sério

GILSON - PR disse...

Concordo com JR, acho que vem Diego Aguirre.

A tática é jogar um nome ruim como manchete e depois irão apresentar um nome aceito pela torcida.

Rubens Borges disse...

Gilson, JR, esqueçam. Cuca vem aí...

GC-Inter Sempre disse...

Tem uma coisa que não fecha nessa história:

muitos de vcs dizem que quem esta por detrás do GL é o VP e o FC...

mas porque então o GL não aceitou fazer as reformas do Beira Rio como queria o VP (pelos recursos prórpios)... e brigou até agora para fazer parceria...

isso não fecha...

Cleber_Tapes/RS disse...

o problema nem é Cuca ou Dunga ou seja ja quem for

com esse grupo de jogadores fracos quanquer um vai afundar

o Inter vai ganhar dos ruins, empatar com os médios e perder para os bons

exatamento o que vem acontecendo

e esse jogo contra o Avaí vai ser muito tenso

porque se o Inter chega a perder....

Henrique Marks disse...

Claro que fecha GC.

É só você pensar na décima-primeira dimensão, onde os delírios do Siegmann fazem sentido por si só.

Não digo que ele não disse ALGUMAS verdades, mas certamente ele falou várias MEIAS-VERDADES.

E com certeza seu estilo bulldog de dirigir afastou muita gente do BR, que pode voltar agora.

A especulação que eu sei ? Siegmann e Píffero passando para a oposição, e formando a chapa para voltar daqui um ano e meio. Com o pessoal achando que ele é o santinho da história, pode até emplacar.

Já o Luigi, mesmo que não seja barrado pela torcida, acho que cumpre dois anos e NUNCA mais no Inter.

Gonçalves disse...

Rubens na verdade não tenho certeza de que tenha esbarrado nisso, pois escutei falar isso em alguma roda de bate papos...o pré anuncio que morreu na casa foi aqui

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3153015,Inter-pretende-adotar-a-numeracao-fixa-em-2011.html

Marcelo em Floripa/SC disse...

Tchês... O tal manticore resolveu reaparecer por aqui, e ninguém deu créditos?
Aliás, alguém sabe quem é o empresário do "craque" Jô, que saiu do M$I para a lavanderia City? Aliás, o mesmo do Tevez?
É... isso aí coloradagem... Vamos dando nosso dinheiro todo mês, que o jantar do Kia com o Carvalho em maio tá começando a render "frutos"...
Como disse o RS, "mesmo sendo ateu, que Deus proteja o Inter"...

Anderson disse...

Zooworld, eu estou constrangido pelo erro de avaliacao!!

Osmar Rodrigues disse...

Eu acho que o INTER além de administrar, e muito bem, a Lei Pelé, agora vai entrar na Globalização! É o mundo capitalista! Não adianta espernear, tem que acompanhar e se adaptar. Se não fica pelo caminho.
Também concordo que os sócios não precisam entrar em pânico e rasgar as "carteirinhas", depois não conseguem entrar nas "finais" e caem nas mãos do cambistas, que por sinal, estão com os dias contados.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]