terça-feira, setembro 27, 2011

19 Ah, as mudanças...

O Inter vive um momento parecido com o meu atualmente. Mudei de endereço, depois resolvi mudar de novo, agora de cidade. No trabalho, que é uma pesquisa de doutorado, estou tendo que dedicar entre 8 e 10 horas diárias. No meio disso, tenho que encaixar a organização da mudança, que envolve vender móveis e eletrodomésticos, doar um monte de coisa que não vale a pena guardar ou enviar pro novo endereço, embalar (e bem!) e encaixotar o resto. Caraca, é fogo. Aí, parece que a gente entra numa espécie de “piloto automático”, que vai fazendo o que tem que fazer, mas sem pensar muito, pois não sobra tempo e é muita coisa pra se pensar. O resultado disso, é que não consigo ter uma percepção exata do que está acontecendo. O que me acalma é saber que uma hora as coisas entram nos eixos novamente, a vida volta a um ritmo mais normal.



Pois é assim que vejo o Inter, neste momento. Estamos numa espécie de piloto automático, não compreendemos exatamente o momento, não temos uma visão clara do elenco, das potencialidades, das promessas futuras, etc. Não conhecemos bem a comissão técnica, nem o pensamento do técnico. O time nem engrena, nem desanda de vez, oscilando bastante. Mesmo a contusão do Damião, parece coisa de amador, da parte da comissão técnica, afinal tava na cara. Enfim, bobeiras de quem não está muito atento. A questão do estádio também não termina. A poeira baixou na direção, não vemos mais o Carvalho (publicamente) e o Bolívar está na reserva. Enfim, estamos numa transição, seja lá qual for. Espero que seja pra melhor e até acredito que será.

Enquanto isso, vou torcendo pelo menos para uma vaga na libertadores, que temos todas as condições de conseguir, precisamos apenas fazer o feijão com arroz. Eu realmente adoraria pagar a cerva para o João Gabriel, caso o Inter pegue o G4 – mas acho que terá que ser ano que vem, João, pois estarei mais longe daí. :-) … Pra terminar, já que o pessoal diz que aqui é “blog de futebol” (como se tudo que a gente discute aqui não fosse), vou dar umas opiniões sobre o time:

Dale: não adianta ficar nervoso com ele, pessoal (eu já fiquei, tbm). É o coração do time e ponto final. Só precisamos entender uma coisa: Dale só aguenta dois jogos seguidos em intervalos curtos, daí tem que folgar um. Como a comissão ainda não percebeu isso, eu não sei. Podiam me contratar! Hahaha... Mas sério, ele se cansa e apanha demais. Com um jogo por semana, ele certamente vai render mais e ainda o vejo com fome de títulos.

Kléber: é muito técnico, mas é preguiçoso demais. Além disso, já passou do ápice físico. Termina o ano com ele e depois libera. Enquanto isso, deveriam fazer um trabalho especial com o Fabrício e o Zé Mário, já preparando os dois para o ano vem. O mesmo vale para o Alisson, embora eu acredite no Nei.

Bolatti: também espero a pré-temporada para fazerem um trabalho específico com ele. Velocidade e posicionamento, principalmente este último. É um jogador que vale a pena investir, pois tem uma boa técnica e é alto. Não sei, mas algo me diz que deveriam investir numa parceria dele com Sandro Silva.

Guina: adoro ele, mas já falei há tempos e repito: tem que preparar alguém pra substituí-lo. Quero Guina no elenco, mas no banco. Ele seria um ótimo reserva, mas precisamos de alguém com maior consciência tática e principalmente melhor chute a gol. Um time que quer alguma coisa, precisa que todo jogador do meio pra frente seja capaz de finalizar com alguma qualidade.

Jô/Delatorre: manda ambos para o Ortiz. O reserva atual deveria ser o Gilberto, há tempos. Neste caso é certeza que há interesses empresariais em jogo, infelizmente. Vejo ambos com bons olhos, mas precisam de trabalho específico, voltando na pré-temporada.

Zé Roberto: vinha bem e merece ser testado novamente. Mas gostaria também de ver o Siloé. Pode até não vingar, mas lembro do quanto eu desconfiava do Taison e fico pensando se o raio não cairia duas vezes no mesmo lugar!

Bolívar: esse merece ser sempre lembrado. Eu não me incomodo de tê-lo como reserva, se não der trabalho (sabotagem) e não for caro. Acho até um luxo. Não vai ser perfeito, mas pode ser muito valioso em muitos momentos, pela experiência.

Dispensas na passagem do ano: Sorondo, Glaidson, Tinga, Matias e Renan, pelo menos.


19 Comentários:

Cleber_Tapes/RS disse...

Perfeito o texto

concordo com 100%

eu ainda não tinha comentado sobre o jogo, porque o Inter esse ano me fez perder o tesão pelo futebol

mas o que deu pra ver o que eu imaginava

com a saida de Damião o time de 100% passou a 45% de qualidade

pra mim a zaga que jogou é a titular

os volantes tem que ser Elton e Bolatti

o João Paulo tem que jogar na do Andrezinho

Oscar e Dale cada um joga meio tempo

Fabricio tem que jogar na do Kleber

e no ataque é Zé e Damião

isso é o melhor que temos

Adriano disse...

belo texto, realmente precisamos de renovação.

quem diria a tempos atrás que hj no grupo do Inter teriamos 5 jogadores relacionados para um jogo entre 2 seleções tão importantes?

5 que poderia ser 7 se Oscar e Damião estivesem inteiros.

então como pode um grupo tão forte como esse patinar desse jeito no campeonato brasileiro?

será que não falta pulso pro nosso atual presidente?

acomodação????

falta de planejamento????

falta de foco????

o que será???

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Caras , KLEBER do Palmeiras que sair de lá, este cara é craque tem só que arrumar a cabeça será que conseguiriamos aqui?

Adriano disse...

ops falei errado... guina bolatti dales oscar kleber damião...

6 e não 7 como falei.

me agrada muito esse kleber do parmera...

sempre mete bucha em nós hehehe

mas não é meio manhoso???

dma disse...

Eu acho o assunto Guina discutível, mas Bolívar prá mim só vai ser útil quando estiver jogando contra nós em outro time.
Quanto ao Kléber da Parmera, acho perfeito.....meio estouradinho como o D'ale, mas é um baita atacante....E seria melhor ainda pq ele adora tocar um foda-se qdo as coisas estão erradas. Imagina ele vindo a imprensa e dizendo "..o Bolívar manda no vestiário e se escala, e tem jogadores que só jogam pq são de empresário..." kkkkkk...ia acabar com quaisquer dúvidas.

Marco disse...

Alisson foi desovado para o Barueri, se não me engano.

Sobre a falta de norte, é claramente falta de comando.

O Inter é, hoje, uma nau sem rumo.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Concordo quase 90%. Só que dispensaria sumariamente o Bolivar, esse não adianta, é RUIM! Mas manteria o Sorondo, se machuca muito, mas deve ter uma gana de retribuir ao Inter esse tempo parado, e pra ruim não serve. É só lembrar do histórico dele no Defensor, na Inter-ITA e no Inter.
Mas pra não arriscar, não escalava ele mais este ano, deixava até dezembro com o Carravetta pra entrar 2012 na ponta dos cascos!

Outro que eu negociaria é o Andrezinho para dar espaço pro JP.

Já o D'Ale, é nossa referência! Quando ele joga, os meias dos outros times só ficam em cima dele e o Inter dificilmente perde!
Aliás, desde a saída do Bolívar, não perdemos mais!

Pablo Faria disse...

Bem lembrado, Marcelo. O Andrezinho tbm pode fazer as malas. Sobre o Sorondo, é complicado. Nesse tempo no Inter acho que foi mais dep. médico que treinando...

Ike disse...

Pablo, nós não somos o Milan que pode se dar ao luxo de manter ex atletas no elenco em nome dos serviços prestados.

O marco e outros já puseram direitinho, preto no branco, o que significa em termos de $$$$ manter os medalhões no elenco - é dinheiro que faria toda a diferença na hora de montar o time de de 2012 ou mesmo pra segurar os melhores no beira rio.

E a sugestão do marcelo aí em cima é muito boa, algum dos estatísticos do blog podia fazer a média de gols tomados pelo INTER com e sem bolívar no brasileiro, e postar por aqui. Com sorte DJr dá uma espiada e a gente convence o hôme eheheheheheh!

Marco disse...

Já publiquei meu listão, dá para economizar uns R$ 2 milhões por mês só em salários (fora encargos, bicho, direito de imagem), sem nenhum prejuízo ao time:

Renango
Lauro
Bolivar
Indio
Rodrigo gazela
Sorondo
Glaydson
Tinga
ameba Espetacular
Andrezinho
Marquinhos



Tem mais gente, só que precisamos de um número mínimo de jogadores, então deixarei alguns "duvidosos" e outros que poderiam ter mais chances.

Marco disse...

"desde a saída do Bolívar, não perdemos mais!" [2]


e [3] e [4] e [5]........ e [100000]

Marco disse...

Uma das melhores que li, aqui no BV, saiu dias destes: passamos de discípulos de frei Damião a escravos de Jô.

Este do Bolenga também é ótima: desde a saída do Bolívar, não perdemos mais!

Marco disse...

Parece brincadeira, né, mas depois que o Marcelo Floripa postou aqui, às 12:40hs, vejam o que saiu no GloboEsporte.com às 14:05hs:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/09/desde-saida-de-bolivar-inter-nao-perde-e-tem-percentual-de-campeao.html

"Desde a saída de Bolívar, Inter não perde e tem percentual de campeão"

dma disse...

"desde a saída do Bolívar, não perdemos mais!" [100001]

Neste próximo jogo saberemos se o Bolívar está barrado do time realmente, pois ele é o reserva de zagueiro pela direita.
Assim como quando o Juan não jogou, quem jogou foi o Índio, que atuam pela esquerda.

Tomara que entre o Dalton ou o Romário.

Mais um dado interessante desde a saída dessa disgrama do time: Moledão tem a melhor média do brasileirão entre os zagueiros, segundo o troféu Armando Nogueira.

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/09/apos-nao-selecao-mario-fernandes-deixa-o-topo-na-lateral-do-armandao.html

Marcelo em Floripa/SC disse...

Hehehehe... Pra variar os grandes sites buscando referências aqui no BV!
Isso que eu chamo de INTERatividade!

Agora, depois de tirar o Bolivar, mandar o Marquinhos e o espetacular para o sub-23, e afastar o FK da mídia... Poderíamos começar a levantar o desaparecimento do Gilberto, que outra hora era o grande jogador que passaram o rodo no Corínthians (e realmente vinha jogando bem), e que agora é preterido pelo Jô e Delatorre (9 jogos - 0 gols).

Schroder-EUA disse...

Pois é Marcelo, ontem no Twitter eu escrevi:

BlogVermelho Blog Vermelho
O Inter não perde desde a saída do Bolivar. Coincidencia?
26 Sep Favorite Reply Delete

Hoje Globo Esporte escreve exatamente isso.....coincidencia? kkkk

Schroder-EUA disse...

Pablo

Bom texto mas prefiro ficar com bixado Sorondo do que o Ruim Bolivar.

E Renan...ah meu deus..Renan...PORQUE renovaram com esse cara!! E o Allison ja foi mandado embora sem estreiar...sei la me parece estranho essas transações..

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Depois de 95% do q eu falo acontece ou acerto, vou dizer mais uma:


Siloê vai nos ajudar muito ainda.



...FAREMOS HISTÓRIA.

Fabio - Arena Vermelha disse...

Eu tinha certa implicancia com o dale tb... com o tempo, vi apenas que nao eh craque, mas muito importante pro time, apesar de parecer que so da toquinho pro lado....

e concordo, apesar de dois titulos e estarmos no 10º mes de ano, parece que o time ainda nao soltou o freio de mao....

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]