quarta-feira, setembro 07, 2011

82 Imprensa e 2006

Inter x América MG acabou de terminar. 4x2, incríveis seis gols no primeiro tempo. O segundo tempo foi só paulera. Desse jogo, dá para tirar um resumo bem básico sobre o Inter atual: excelente ataque e uma defesa de merda. O problema não são só os zagueiros, mas também as laterais. Foram dois gols em cruzamento. Apesar disso, Kleber jogou muito bem no ataque. O time inteiro jogou bem no ataque.

Pelo visto, estamos indo pela estratégia 'o ataque é a melhor defesa', e marcamos muitos gols para compensar os sofridos. Mas isso mal deu certo contra o América, lanterna do campeonato. Contra o Santos, deu errado. Agora, Dorival precisa trabalhar pra manter o ataque essa maravilha e entrosar a defesa. Nenhum desses comentários é mais que óbvio. Por isso que eu não tinha como objetivo usar o jogo de hoje como assunto principal.

Eu queria comentar sobre a situação do Bolívar e a imprensa. Ah, a imprensa. Fica cada vez mais difícil de aguentá-la. O jornalismo esportivo se mostra cada vez mais o mais babaca de todos. Por que? Porque é muito jornalismo para pouco assunto. O futebol não precisa de 20 notícias por dia, programas inteiros dedicados à ele e coisa assim. Imagina, eu falo de futebol, o esporte mais popular no Brasil. Imagina então os outros.

Justamente por não precisar de tudo isso é que as coisas acabam degringolando. Existem programas inteiros só para falar de futebol. É muita pauta. Todo o dia inventam-se coisas e mais coisas sobre jogadores, técnicos, diretorias, picuinhas entre tudo isso e mais um pouco. Mil mal entendidos são feitos e nós ficamos como baratas tontas.

Outra coisa sobre o Bolívar: parem de reciclar 2006. Fazem 5 anos que esse ano passou. Parem de reviver jogadores desse tempo, acreditar em coisas daquele tempo. Acredito que a maioria dos leitores do blog deve ter lido a entrevista com o Roberto Siegmann, excelente por sinal. Em um momento, ele fala sobre ter um "medo reverencial" em relação ao Fernando Carvalho. O FC já passou. Bolívar, Tinga, Fernandão e etc. também já passaram.

Deixem o legado desses jogadores intactos. É triste ver ídolos acabarem detonados, vaiados, a torcida implorando por sua saída, sua historia manchada. Pronto, é isso.

82 Comentários:

nando lb disse...

Bolivar e nei ha dois anos jogando juntos, Bolivar jogou 19 seguidas do Brasileiro e nunca convenceu ou se acertou

Juan que não gosto e Moledo um pouco melhor mas ainda assim tosco, merecem no minimo maior tempo de titularidade e não serem questionados em apenas dois jogos.

Mas é fato
A DIREÇÃO ATUAL FOI MUITO MAS MUITO OMISSA EM NÃO CONTRATAR NENHUM ZAGUEIRO PARA SER TITULAR

Maurison disse...

Verdade Bandoo, e Victor concordo. Mas a diretoria deveria tomar esta saida, não a torcida fazer isto, quem queimou o idolo não foi ela.

Anônimo disse...

Passei por aqui pra trazer um DADO:

Andrezinho: 206 partidas pelo Inter e 32 gols

D'Alessandro: 148 partidas pelo Inter e 32 gols

Os dois tem muitos gols de penalti. Andrezinho tem vários de falta e D'Ale só um de falta.

Alexandre S. Peña disse...

A imprensa tem um medo:
que o torcedor faça a sua opinião valer.
Já imaginaram se o BV escalasse o time. Ou ao menos influenciasse diretamente o treinador? O que seria da imprensa? De onde eles iriam tirar assunto? Iam viver de quê?

em tempo: a torcida hoje no BR estava muito bem. Cantando sempre, sempre apoiando.
baixar o preço dos ingressos faz bem e lota o estádio.

a zaga foi bem, falta entrosamento. Os laterais

Schroder-EUA disse...

João boa parte dessas partidas do Andrezinho foram so 2 tempo ou menos. Acredito q ndrezinho so tenha 1 ou 2 de penalti nao mais que isso.

Schroder-EUA disse...

Alexandre a Imprensa deve odiar a blogosfera non-profissional.

Hoje todo mundo tem direito a expor suas ideias. O bom pra eles é que são pagos para isso.

Nattbrasil disse...

MURIEL FRANGUEIROOOOOO!!!!!!!!!tomou dois frangos identicos!! nem pra dizer que o infeliz "aprendeu" com o primeiro que levou...
Porra, ninguem fala nada! que merda de goleiro! ta foda! Chama o Taffarel e o Gamarra!!!
Nao adianta termos Oscar e Damiao com essa zaga de VARZEA!!!!!!!!!!

Schroder-EUA disse...

Nat o primeiro gol não foi frango nem o segundo. As pessoas tem banalizado o que é um FRANGO e um GOLAÇO...hoje tudo é Golaço...tudo é frango. Ah e banalizaram tambem o que é Craque! Hoje o cara faz uma jogada boa como profissional e já acaham o cara craque.

No primeiro gol foi gol normal, poderia ter defendido sim mas não foi frango nem falha. No segundo ele falhou mas não foi frango. Existe diferença.

cjr-sp disse...

Tenho que ser coerente...apesar de ter visto o jogo de soslaio...

Dorival melhorou taticamente hoje consideravelmente.

Saiu do seu ridiculo, papai e mamae, 4-2-2-2 para um 4-2-3-1.

Ou seja...taticamente foi um avanço.

Mas falta ainda escolher os melhores tecnicamente para jogarem.

Dorival erra na escolha do dezinho em detrimento do JP. E na do Elton tem que jogar o Bolati.

***********************

No mais sobre o jogo...muriel voltou a ser o inseguro muriel e nei voltou a ser o nabao de sempre. Esse nao tem cura. Muriel precisa só de treinamentos específicos.

De resto...a pelada de sempre ja que dorival é fraco. Mas tivemos um avanço taticamente inegável hoje. Vamos ver se ele mantem o esquema que privielgia quem tem intimidade com a bola e barra jogadores ridiculos como o DELLA e o JO-FK.

E nao devem voltar com o Bolivar. Mas como falta macho no BR, da presidencia a todo deptº de futebol, passando por toda a comissao tecnica, bolivao deve voltar contra o palmeiras para infelicidade do torcedor colorado.

Sds Coloradas.

Ivan disse...

Vou tocar de novo em uma tecla que está me intrigando: Élton.

Alguns aqui, como o CJR, não gostam dele.

Outros, principalmente comentaristas, parecem ter gostado bastante dele.

Pra mim ainda é uma incógnita. Não pude ir ao Beira Rio ver ao vivo pra ter uma noção melhor.

cjr-sp disse...

Analise fria do ELTON:

Baixo para posição. Portanto Bolati acrescentaria muito mais na bola aérea, defensiva e ofensiva e segunda bola.

Bolati tb passa e chuta melhor que Elton.

Ambos sao meio frouxos na marcaçao. Nao marcam em cima, tipo Sandro.

Elton por ser mais baixo é mais móvel, mas tem menos senso de posicionamento que Bolatti.

Resumo...joga bolatti e ELTON senta no banco. Isso no meu time.

Zooworld disse...

schroder , o primeiro nao foi falha do muriel , mas o segundo foi clara a falha, mas tem credito, assim como o nei falhou nos dois gols , o nei tem esse defeito de pular muito antes da bola chegar, ele quer parar no ar , dai o cara pula na hora e sempre vai ganhar dele

Anônimo disse...

Louis, o Andrezinho jogou NO MÍNIMO tanto tempo quanto o D'Alessandro. Pra mim tem até mais tempo de campo q o D'Ale pelo Inter.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Não sei de onde vcs viram o jogo eu fui ao Beira Rio e Elton e Kleber foram os melhores em Campo, inclusive pelos comentaristas das Rádios, claro que Elton ainda precisa de uma sequencia, mas achar que não pode jogar é outra coisa e para mim Bolatti só entra quando Guina não puder , nessa posição. No mais é treinar o time que entrou hoje em campo pela primeira vez que nos dará muitas vitorias...TREINAR

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Só não quero Bolenga de volta .... hhahuhauahua

Se bem que todas as radios nas entrevistas só perguntavam se Bolenga volta contra o palmeiras...ahhhh vão se f.....

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Até o Indião eu aceito , mas o Bolenga não da mais.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Os dois gols que tomamos foi na marcação do Nei que eu acho Baixo para fazer esta marcação em avantes.

AB disse...

não gostava muito desse guri, mas acho q o elton vem melhorando e vai garantindo sua posição de titular. no mais, dorival pode não ser o melhor, mas pelo menos é treinador.

AB disse...

muriel pode ter sido inseguro hoje, mas tem sido um baita goleiro

GIACOMINI disse...

Coitado do goleiro q tem Bolivar na zaga e nei na lateral...todos os times deitam e rolam por ali. Graças a Deus o Barça e o Milan ignoraram nosso ponto fraco.
O fato triste é que não temos outro lateral e ta dificil achar zagueiro bom por aí.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

só me falem uma falha do negão moledo.

Os gols foram cagadas do Nei vcs nao viram???q jogo vcs viram?


além do mais falei pra vcs se acostumarem a ver ele fazer os golzinhos dele.


NEGAO MOLEDO = LUCIO EM INICIO DE CARREIRA.

Cleber_Tapes/RS disse...

porra

ninguém me respondeu

dos 4 gols do Inter em quantos o Dale criou a jogada????? ou pelo menos participou?????

tirando o gol de penalty que ele fez é claro

até o podre do andrezinho cobrou um escanteio perfeito pro gol do moledo

e olha que o Dale jogou bem hoje

pelo menos demonstrou vontade e correu

o problema dele é que ele não é objetivo pro gol

a única vez que ele tento boto na trave

o Oscar fez o gol mais bonito da tarde

o problema é que não tem como analizar o Inter direito

porque jogando em casa com o lanterna do brasil não tem como saber se agora o Inter ta melhor

e ja vo adiantar

Elton é o nosso melhor volante

e o Nei é o Nei

não tem outro pra posição

alexsandro disse...

tenque bota 0o bolati na zaga do lado do huan e o bolivar se entrar tomara que bote o pezinho pelo menos nada contra o cara quero mais e que ele volte a jogar bem

satel disse...

Não sei porque mas desde a chegada do COCO dorival o time esta sem liga, técnica e táticamente.

Estou vendo parmera e atletiquinho na MEIA arena bixada, e o felipinho montou o time no 3,5,2 e esta melhor postado que o rebaixado do atletiquinho time de segunda divisão.

Como o CJR escreveu logo acima, O COXA COLADA jamais poderia ser titular no time do INTER, mas para o COCO dorival o DEZINHO eh e sempre será titular.

O time esta MAL escalado e treinado, nao se enganem com esta vitoria sobre o rebaixado ameriquinha.

Veremos no proximo JOGO. Vou torcer que o juizinho EXPULSE uns 3 ou 4 parmeira mas talvez poderá ser tbem do atletiquinho rebaixado, um do atletiquinho já foi.

VAMO VAMO INTERRRRRRR

Ederson Ardenghy Vargas disse...

Acessem meu blog:
http://falandodocolorado.blogspot.com/

Jonatammm disse...

O Boledo pelo jeito tá prometendo há tempo. Já tá com 24 anos e continua sendo uma jovem promessa. Lembram da jovem promessa Danny Morais que saiu do Inter sem cumprir a promessa aos 25 anos? Moledo não sai do chão e Juan não sabe se posicionar.

Preocupante a zaga.

Elton também não me convence, e guina continua abaixo da sua média. Resumindo, o problema do Inter são os 2 zagueiros e os dois volantes. De laterais estamos bem, com Nei em grande fase, apesar de hoje ter ido mal, e o excelente Kleber no outro lado. Queria ver o JP no lugar do Andrezinho.

kla.jk disse...

Jonatam, não eh somente VC que gostaria de ver o JP neste meio de campo, eu, O CJR e o MARCO já registramos OUTRAS vezes aqui no blog. O problema não eh a falta de material humano, o PROBLEMA eh o treinador que eh CEGO e FRACO mesmo.

Outra Jonatam, voce falou bem sobre os nossos volantes ESTÃO em uma péssima, SOBRE os 2 zagueiros SÃO muito fracos.

Quero ver no domingo contra o parmera em SAMPA, estou REZANDO para não levarmos uma GOLEADA.

OREMOS.

kla.jk disse...

Complementando os VOLANTES ESTÃO EM UM PÉSSIMA fase.

Menos mal que o GLADIADOR KLEBER do parmera levou o TERCEIRO amarelo e não joga domingo contra nós.

ALELUIA. Oremos.

Vamo vamo INTERRRRRRR

kla.jk disse...

O melhor resultado agora, seria o cruzeirinho EMPATAR assim como o atletiquinho tbém buscar o empate.

Jonatammm disse...

Dos volantes que temos o unico que já jogou bem por um bom tempo é o Guina. Bolatti e Elton fogo de palha. Sandro Silva não é nenhuma maravilha, mas podia ser testado como 5, ajudando o famigerado lado direito na marcação. Volante pela esquerda Elton ou Guina.

kla.jk disse...

Jonatam vc disse bem, poderia!!! mas com este treinador esqueçe, o cara eh muito FRACO. Quero ver para domingo como que o COCO dorival vai armar o time. Espero estar enganado, espero.

Oremos.

Vamos cruzeirinho porra! vamos empatar este jogo.

BAMO BAMO INTERRRRRRRR

Jardel Marchiori disse...

Nao gostar do Dorival até entendo. MAs dizer que ele nao entende de futebol é prakabacopiao.
O cara foi jogador, e é treinador faz anos. Montou a base do Coritiba; do Santos e do Figueirense.
Ler o blog ultimamente tá deprimente.
Só por exemplo dos comentarios aqui:

Elton nao serve;
Bolatti é lento;
Moledo e Juan ja tem que sair; Muriel virou frangueiro;
Jo nao presta
Coxa COlada nao serve tambem;
D`Ale está sendo criticado tambem, por alguns
os LAterais entao nem se fala.

Porque nao criam o movimento pra mandar todo mundo embora e montar um time do zero entao?????
Táquepaiu

kla.jk disse...

Jardel, depois de domingo falaremos a respeito do treinador que muitos pensam que o INTER tem.

Prefiria o LOSS, pois mostrou nos jogos contra barcelona B e milan A que poderia ser o nosso técnico.

Treinador que após uma partida TENTA ARRUMAR explicações INEXPLICÁVEIS não é técnico.

Jardel Marchiori disse...

Kla.
O Dorival pode ganhar todos os jogos que ainda vao falar mal dele. Quando Falcao foi mandado embora daquela maneira, todos diziam que ele nem tinha tido tempo de arrumar o tiem do jeitao dele, e ele ficou noventa dias.
Dorival está no inter ha um mes. Ele nao poderia ter o mesmo direito??? Porque o Falcao precisava de tempo e o Dorival nao?????

Cristian disse...

Zooworld, não acho que o Nei pula antecipadamente, na verdade ele said o chão depois do adversário. O grande problema é que ele "marca" só a bola.

Quanto ao Muriel: que frangão a lá Renan o segundo gol, mas ele tá com um caminhão de crédito e falhou quando não compromete.

Do jeito que está nossa defesa até o Guarany de bagé vai querer fazer chuveirinho na área pra fazer gol. Até os quero-queros do Gigante sabem dessa falha do time ha meses. Pra explicar essa merda o caso do Nei serve como exemplo, porque todos fazem a mesma coisa: de bola parada o posicionamento está um extrume, e quando a bola é alçada na área todos estão preocupados em interceptar a bola e esquecem do adversário. Pra acertar isso só com treinamento e boa vontade. Não dá pra marcar só a bola, pô!

por isso o cara pode ler os classificados, tomar um café, escolher o canto e correr pro abraço. Ninguém no comando técnico viu isso?

Anônimo disse...

Depois da amostra de hoje o time do Inter deverá ser o seguinte:

MURIEL

NEI

ÍNDIO
MOLEDO

KLÉBER

SANDRO SILVA
BOLATTI

DALESSANDRO
ILSINHO
OSCAR

DAMIÃO

--

Sem mais.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

CJR,

O Corneteiro Virtual escreveu lá que o Sandro Silva é 2º volante. Tu não tinha dito que era um Edinho mais alto?

Tá dando desencontro de infos aí.

Anônimo disse...

A real é que quem sabe das coisas é o Falcão. Vejam a espinha dorsal que queria montar:

Jefferson
Breno
Williams
D'Alessandro
Damião

Aí coloca:

Jefferson

Nei
Breno
Juan
Kléber

Williams
Oscar
Dalessandro
Ilsinho

Zé Roberto
Damião

3 contratações pro ano que vem...

--

Hoje temos:

(Muriel) - ok

Nei
(Moledo ou Índio) - precisa contratatar um zagueiro pra chegar e tomar conta
Juan
Kléber

(Bolatti ou Élton ou Sandro Silva) - Precisa contratar um 1º volante.
Oscar
Dalessandro
Ilsinho

Zé Roberto
Damião

--

O meio jogaria num losango:

----------Bolatti----------
-Ilsinho-------------Oscar-
--------D'Alessandro-------

Anônimo disse...

Antes que venham dizer que o time é faceiro. Esse é o meio campo ideal.

Só falta um 1º volante de 1º nível.

Ilsinho e Oscar jogam melhor trazendo a bola de trás.

Ilsinho já jogou assim no São Paulo e o Oscar na seleção. Chegou a jogar de 2º volante na sub-20.

E os dois tem um bom chute de longa distância, além de disposição pra marcar.

O D'Ale sabe fazer a flutuação e enganche é a sua posição natural.

Coloca o Zé Roberto também se movimentando por todo ataque.

O Nei e o Kléber revezando as subidas.

Um zagueiro que tome conta e dê um jeito no porra-loca do Juan.

--

Então. pra fazer um time matador, precisamos:

1 zagueiro de 1ª linha.
1 goleiro de 1ª linha.
1 1º volante de 1ª linha.

Anônimo disse...

Coincidentemente os 3 que o Falcão pediu...

Anônimo disse...

Ilsinho foi volante no São Paulo.

Até fez um golaço num chutaço do meio da rua.

Anônimo disse...

2011:

----------Muriel-----------
------Moledo-----Juan------
-Nei----------------Kleber-
----------Bolatti----------
-Ilsinho-------------Oscar-
--------D'Alessandro-------
-----------------------Zé--
----------Damião-----------

2012:

---------Jefferson---------
------Breno------Juan------
-Nei----------------Kleber-
----------Williams---------
-Ilsinho-------------Oscar-
--------D'Alessandro-------
-----------------------Zé--
----------Damião-----------

Anônimo disse...

2012 na LA
monta o time acima, leva a LA e consegue 150mil sócios.

Lembrando que o Dagoberto já tá apalavrado com o Inter pro ano que vem e vem pra disputar posição com o Zé.

Aí, pra chegar em 2013 e ganhar tudo com 200 mil sócios em dia:

---------Jefferson---------
------Breno------Sidnei----
-Danilo Silva-------Kleber-
----------Williams---------
-Ilsinho-------------Oscar-
--------D'Alessandro-------
-------------------Nilmar--
----------Damião-----------

Goleiros:
Jefferson
Muriel
Agenor

LD:
Danilo Silva
Nei

Zaga:
Breno
Sidnei
Juan
Moledo

LE:
Kléber
Zé Mario

1ª Volante:
Williams
Arouca

Meias:
Ilsinho
Oscar
10in

Enganche:
D'Ale
João Paulo

Ataque:
Nilmar
Dagoberto
Zé Roberto

Centroavância:
Damião
(Gilberto, Lucas Roggia, Delatorre) Um vai ter que vingar.

Aí pra 2014 ganhar o bi de tudo:

---------Jefferson---------
------Lucio----Breno-------
-Danilo silva-------Kleber-
-----------Sandro----------
-Hernanes------------Oscar-
--------D'Alessandro-------
--------------------Nilmar-
----------Damião-----------

Anônimo disse...

Eu não consigo pensar numa zaga boa. é fueda.

Vejam meu time da frente pra trás:

Damião
Messi
Neymar

Lucas
Hernanes
Sandro

?
?
?
Maicom

?

Anônimo disse...

Pior que esse time não funcionaria...

Kraint disse...

Seleção Mundial no 4-3-3:

1. Buffon

2. Maicon
3. Lúcio
4. Mertesacker
6. Bale

5. Sandro
8. Xavi
11. Müller

7. Cristiano Ronaldo
10. Messi
9. Leandro Damião

Cristian disse...

cerco4c

Onde vende o que andas bebendo?

hauhauhauhau

dma disse...

Ontem eu estava ouvindo a coletiva do Dorival. E não foi 1 nem 2 que ficaram perguntado se não era hora de trazer o Bolívar de volta, mesmo que ele não esteja psicológicamente preparado....Esses caras são uns sanguessugas...querem q o cara volte prá fazer merda e eles terem assunto....
Essas coletivas são umas palhaçadas...perguntas previsíveis, respostas previsíveis.

nando lb disse...

Sempre gostei do Abelão pela ousadia
tres vitorias seguidas
duas foras
SÃO PAULO E CRUZEIRO
E UMA VIRADA EM 8 MINUTOS
não é para qualquer um
é para quem saber ler o jogo

e ELTON ontem não jogou nada
não sei até hoje porque Bolati perdeu a posição
só porque é Argentino
falcão usava ele

Jonatammm disse...

Eu escrevi aqui que achava um erro descartar completamente o Bolívar, um bom banco seria suficiente.

Coisa mais chata e burra o torcedor que quer mandar metade do plantel embora a cada 2 meses. E depois ainda reclamam que a diretoria não lhes dá ouvidos.

Daniel Luis Costa disse...

Tão reclamando q o Inter só jogou 20 minutos ontem....Se fizer 4 gols ME SERVE, pode até tomar 2 lá atrás. Prefiro um time q jogue muito bem 20 minutos e tradusa isso em gols do q aquele velho time q joga MUITO mas perde por 1 gol...

dma disse...

Bolívar e Nei + Marcos Assunção levantando bola de tudo que é lado = Um balaio de gols do Palmeiras.

Não sei o que o Dalton e o Romário fizeram prá não merecer nem chance ....tem q ressucitar o General....

As vezes fico pensando no que se passa na cabeça de um jogador reserva que ouve do técnico que qdo o titular que está fora e é pior estiver recuperado, vai voltar naturalmente....Tu pode entrar, jogar 10 partidas matando a pau, mas qdo a erve estiver recuperada, vai voltar. Vide Alecone e Damião ano passado. O cara de se desmotivar totalmente.

nando lb disse...

Daniel Luis Costa

o problema foi que no jogo todo nunca estivemos seguro que não iriamos tomar o terceiro , tomar o quarto

eles tiveram chances claras demais

contra o Santos não fizemos 3 e deu no que deu

Marco disse...

Todo e qualquer comentarista esportivo diz, desde a final da LA-201, que o Inter precisa de renovação.

Não é de agora, Jonatammmmm.

O problema é que não fizeram a renovação gradual, suave, no tempo certo.

Hoje, temos 7 ou 8 jogadores que são imprestáveis e custam uma fortuna por mês.

Provei isto uns posts atrás, a hora que tiver tempo, recupero.

Anônimo disse...

Elton é só mais um "comunzinho"!!!!!

Anônimo disse...

Quero deixar uma coisa bem clara:

Minha irritação ontem foi com o arbitro.

Foi uma palhaçada o que ele fez.

Agora o Dalessandro já é dúvida pro próximo jogo.

Lembro quando ele tomou o pisão e o cara nem amarelo levou. Ainda falei: não sei como que não quebrou o pé dele.

Pelo jeito é capaz de ter quebrado, mesmo...

É foda.

E agora é jogo contra o PAULISTA palmeiras.

Será que o arbitro paulista queria desfalcar nosso time pra esse jogo?

Tá foda. Não to aguentando mais esses arbitros.

vou ter que parar de ver futebol desse jeito.

Vou arranjar um time europeu pra torcer (claro que não na italia, nem na turquia).

Anônimo disse...

Da-lhe Barça.

Agora vamos contratar o Neymar e depoiso Damião.

Chorem brasileiros subdesenvolvidos.

Voces ainda são nossos escravos, e o pior é que pensam que não são.

UHAUHAUHAUHAUHAUHUAHAU

nando lb disse...

Dalessandro é um jogador perseguido por dois motivos

ARGENTINO E BAIXINHO

então estes brasilianos gostam de bater maldosamente nele sempre

Anônimo disse...

@FabianoBaldasso falou 'en passant' na tv há pouco. É lógico que me fez mudar de canal. E aposto que muitos outros fizeram o mesmo...

Ouvir @fabianobaldasso ou @ddcoimbra oh dúvida cruel...

Vou acabar ouvindo o Vô Belmonte na Guaíba

m.rodrigo.oliveira disse...

No caso do Bolívar, ele ainda teve bons momentos no Inter depois de 2006.

No ano passado, ele foi destaque até setembro, quando o Roth decidiu encerrar a temporada e iniciar a "preparação" pro Mundial.

Até aquele momento, o Bolívar estava numa fase excelente e figurava ente os melhores da posição no Brasileiro.

O grande problema nisso tudo está no medo que as pessoas no Beira Rio tem na hora de tomar uma decisão que diga respeito aos ídolos. Demoram demais pra tirar do time alguém que está em má fase. E o resultado é que a imagem desse ídolo se estraga, muitas vezes de maneira irreversível.

O que me incomoda demais é ver dirigente e até alguns colunistas colocando a culpa pela situação na torcida, que fica "pressionando" demais o jogador.

E queriam que os torcedores fizessem o que, se quem tem a obrigação não tomou uma atitude no momento certo?

O Bolívar merecia mais respeito com relação à sua história dentro do Inter. Mas essa falta de respeito partiu de quem ficou com medo de tirá-lo do time quando o desempenho técnico passou a ser insuficiente para justificar a sua titularidade.

Pablo Faria disse...

Compreendo que o Bolívar estivesse se sentindo mal para ir à campo ontem, mas seu gesto só mostra o quão orgulhoso ele está, pois acha vergonhoso ficar no banco. Se é assim, que saia logo do clube. Ontem, se ele fosse um pouco mais profissional, ele teria se colocado à disposição, no banco.

Sua atitude só depõe contra ele, infelizmente.

E antes que alguém diga (não sem razão) que não sou melhor que ele para exigir isso, só tenho uma coisa a dizer: é verdade. Mas também é verdade que eu não ganho 100 ou 200 mil por mês.

Quem ganha isso tem que saber que a cobrança será proporcional.

Anônimo disse...

Hoje o conselheiro gremista Hiltor Mombach tá pressionando pela volta do Bolívar ao time.

Querem saber se o jornalista é gremista?

Vejam se ele acha que o Bolívar deve voltar ao time ou não...

Anônimo disse...

O Bolívar não admite que joga mal.

Acha que é craque.

E disse com todas as letras na entrevista que não quer ficar no banco...

Marco disse...

Bolivar já vinha mal a muito tempo, o TTK achou de colocá-lo na lateral-direita, com medo de tirá-lo do time.

Nos dois gols de ontem, o Nei perde na cabeçada, pois é baixo e não salta alto.

No primeiro gol, falha do Kleber, que deixou cruzar.

No segundo, além da falta boba e desnecessária do Guiñazu (mereceu o amarelo pela burrice que fez), a culpa é do treinador.

Explico: você não pode colocar o cara mais baixo da zaga no 2° pau. Falha de posicionamento da zaga é culpa do treinador - além do galetozinho do Muriel, mas este está com crédito... ainda!

Aliás, não me lembro de um time do Dorival que tivesse zaga boa, sempre foram times que tomaram muitos gols.

No caso do Santos, tomava e fazia muitos gols.
No Galo, só tomava muitos gols, consequência: vexame atrás de vexame.

Acertar zaga é coisa chata, requer treino, paciência e muita conversa.

O Felipão era mestre em arrumar defesa, mas a zaga do Palmeiras está uma gracinha.

Se Bolivar voltar, será um jogo de muitos gols, de lado a lado.

Damião vai fazer a festa.

Marco disse...

D'Alessandro toma muita porrada.
Milmar tomava muita porrada.

Por quê será que Andrezinho e Alecone nunca tomaram porrada?

Ivan disse...

Nos últimos dias a direção, os colegas de time e alguns setoristas só faltaram canonizar o bolívar.

Eu não consigo escutar uma entrevista dada por ele. Não parece existir uma gota de auto crítica no que ele diz.

Talvez seja orientação da direção ou do RP dele, mas é ruim demais falando...

Zooworld disse...

Nando o dalessandro apanha e pq ele segura muito a bola, qualquer marcador nao gosta disso, e ele e todo manhoso, o neymar apanha muito mais que ele e reclama muito menos, levanta e vai pro jogo !!!
futebol e um esporte de contato e quem joga do meio pra frente tem que saber q vai tomar porrada sempre, desde da epoca do pele e assim e assim vai ser !!

Ivan disse...

HAHAHAHA, boa Marco...

nando lb disse...

Neymar não apanha
Neymar leva encontrão
Neymar e todo protegido do PLIM,PLIM E DA IMPRENSA


Dalessandro é maldade
sempre entram para quebrar o pé dele

Anônimo disse...

Esse zoo é um fanfarrão.

Agora quer dizer que o Dalessandro tem que tomar porrada e ficar quieto.

Taí o resultado: Não joga o próximo jogo. Praticamente quebrou o pé no último jogo.

Davi disse...

Pablo, perfeito teu comentário sobre o Bolivar, assino embaixo

Davi disse...

A propósito, só agora li o comentario do rodrigo.oliveira, perfeito tb, matou a charada.

cjr-sp disse...

Vou reproduzir o comentario do Wagner do blog do Nando sobre o jogo abaixo:
*********************************

Wagner diz:

7 de setembro de 2011 às 11:43 pm
SEGUE LEVANDO GOL, SEGUEM CULPANDO A ZAGA

O Saraiva, sempre ele, absolveu a zaga e culpou Guiñazu que sai muito… no Bate Bola passado, disseram que a zaga não tem proteção… não levamos nenhum gol de infiltração pelo meio, sempre vemos os volantes posicionados, como chegaram à esta conclusão?…

… a maioria, culpa os zagueiros mesmo…

Não é nada disto, A CULPA É DO SISTEMA TÁTICO… já apontei em outros jogos, os espaços nos lados do campo, sempre tem gente livre ali… os dois gols, foram por isto… o primeiro o cara pegou livre e meteu na área, no segundo, Guiñazu foi cobrir como um louco e fez falta…

Já falei tantas vezes nestes anos, que se torna chato… não é por nada que na Europa há muitos anos jogam no 4231/ 4411 4141, enfim, sistemas que tenham uma MARCAÇÃO DUPLA de lateral à lateral, o campo fica todo fechado… a idéia é diminuir a incidência de cruzamentos…

Hoje, no início, olhei nosso posicionamento sem a bola…

… conferi…

… Andrezinho na direita… ok

… D’Ales na frente dos volantes… ok

… olho para esquerda, Oscar vinha se posicionando, quando D’Ales mandou ele ficar mais na frente…

Bom, o sistema oscilou entre 43(assimétrico)12, 4321 (assimétrico), 3(assimétrico)421 e até, principalmente depois dos gols tomados, 4231… o 4222 praticamente não ocorreu desta vez…

Ficou muito parecido com o que Dunga fazia na Seleção… Dois volantes centralizados, Elano à direita deles ( Andrezinho), Cacá na frente dos volantes (D’Aless), Robinho fechava á esquerda um pouco mais adiantado(Oscar), e o lateral esquerdo jogava mais adiantado que o direito… foi meio assim… O Inter já fez isto com Giuliano no lugar do Andrezinho (hoje), tanto com Tite como com Mario Sérgio…

Resultado, o lado direito ficou protegido com marcação dupla e quase não tivemos problemas, o esquerdo vazou e não foi culpa do Cleber…

Contra o Santos no 4222 os dois lados tiveram problemas, só não foi aproveitado pelo Santos até os 30 do segundo tempo…

________
ZAGA / GOLEIRO

Continuo achando o Moledo mais promissor, embora o Ruan não tenha comprometido…

Não tiveram culpa nos gols…

É muito simplista achar que gol de cabeça é culpa da zaga… deve ser considerado que, quem cruza já procura colocar de jeito para seus companheiros… depois que o cruzamento partiu, já começo a rezar, por isto, falo tanto em evitar os espaços dos lados…

Quem melhor pode defender um cruzamento, não há dúvida que é o GOLEIRO, por isto tem de SAIR SEMPRE…

*********************************

Enfim...é isso aí acima...NAO TEMOS MARCAÇAO DOBRADA NOS LADOS DO CAMPO PQ OS TREINADORES BRASILEROS COM RARAS EXCESSOES SEQUER ENTENDEM QQ COISA REFERENTE AO TRABALHO QUE FAZEM NA VIDA. EM SUMA, SAO MUITO BURROS.

Ja´falei aqui tb...que qq esquema em linha é superior a qq esquema em coluna com o 4-2-2-2, que nao cobre os lados do campo.

Por isso pela ordem os esquemas superiores sao:

4-1-4-1 ESSE É PARA QUEM TEM MATERIAL HUMANO DE ALTA CAPACIDADE.

4-4-1-1 ESSE É O SEGUNDO MELHOR ESQUEMA DO MUNDO.

3-4-2-1 ESSE É O TERCEIRO MELHOR ESQUEMA, MAS AINDA SIM TEM FALHAS E DEIXA O JOGO LENTO, SEM PROFUNDIDADE, MAS AINDA SIM MIL VEZES MELHOR QUE O PAPAI/MAMAE 4-2-2-2.

3-6-1, 3-5-2, 4-2-2-2 com meio em quadrado ou losango, sao todos esquemas furados, ultrapassados, todos queijos suiços.

4-3-3 só serve quando os pontas recuam ao meio e fecham os lados fazendo a marcaçao dobrada, sem a bola. Aí é um 4-3-3 atacando e um 4-5-1 defendendo. Aí serve. Caso contrario é sonho de verão.

****************

Sds Coloradas.
Fui por ora...

cjr-sp disse...

correçao:
No 3º esquema melhor leia-se 4-2-3-1 e nao o que esta 3-4-2-1.

************************

Sds Coloradas.
Fui.

Jonatammm disse...

Marco, a renovação tem que ser constante, sem revoluções e caças as bruxas. Bolivar tinha que ter pego uma reserva há um tempinho, mas vou repetir, não deveria ser exorcizado com vem sendo. É um bom zagueiro em péssima fase.

Se não foi pro banco antes é por culpa dos treinadores, e não dele. Qualquer jogador quer ser titular.

Concordo com o m.rodrigo, Bolivar foi muito bem na LA2010 pelo menos, confesso que não lembro no Brasileirão depois do BI da America.

Se o Bolívar tá de charminho agora e não aceita o banco é também, eu disse também, culpa da torcida histérica.

Jonatammm disse...

Outra coisa, no primeiro gol quem deixou cruzar foi o Guina, o Kleber vinha acompanhando o jogador que caiu na ponta no começo do lance, e acabou na cobertura do Guina.

E nos dois gols divido a falha no jogo aereo do Nei com o Elton e com o Moledo que estavam no lance também.

Nei é bom na bola area, mas ontem foi mal mesmo, como de resto no jogo inteiro jogou bem mal.

Jonatammm disse...

Revi os lances dos gols do America. Moledo nao tinha como chegar naquela bola no primeiro gol. No segundo sim, o Elton poderia ter cortado antes de chegar no atacante. De qualquer forma, quem falhou mais foram Nei e Muriel.

Jonatammm disse...

Como é que o Moledo ainda é promissor aos 24 anos??????

Marco disse...

Jonatamm

Você não pode colocar o cara mais baixo da defesa no 2° pau, de costas para o atacante.

Se forem da mesma altura, subirem igual, o atacante vai ganhar, porque vem corrende de frente, terá mais impulsão.

Faça um teste: venha correndo de frente e salte. Depois, faça o mesmo correndo de costas.

Veja em qual subiu mais alto.

No 2° gol, é erro de posicionamento de toda defesa, não dá para culpar o Nei. Tinha que ter alguém mais alto e melhor posicionado, chegando de frente, JUNTO com o atacante.

Depois, Muriel ficou só com as penas do frango na mão, mas ele tem cacife.

Anônimo disse...

ASSISTAM no "http://globoesporte.globo.com/videos/globo-esporte/v/integra-do-globo-esporte-do-dia-8911/1623839/#/times/flamengo" -aos 11:50 aquilo que o Ronaldo Angelin fala sobre quem deveria jogar na zaga do fla. Seria um exemplo de hombridade pro BOLENGA imitar!!!

Alexandre S. Peña disse...

Pelo amor de Deus, um pouco de seriedade!
No primeiro gol, quem falhou foi o Guiña ou o Kleber na marcação do cruzamento?
Quantas faltas o D'Ale sofreu? Não quantas o juiz marcou. Façam vocês as suas estzatísticas, olhem os VTs com seriedade. Dale armou a maioria das jogadas de gol, mas tem gente no BV que disse que ele não deu os passes... Não viram o jogo ou são os tais oportunistas de que o Louis falou noutro texto.
Pelo amor de Deus, um pouco de seriedade!
No primeiro gol, quem falhou foi o Guiña ou o Kleber na marcação do cruzamento?
Quantas faltas o D'Ale sofreu? Não quantas o juiz marcou. Façam vocês as suas estzatísticas, olhem os VTs com seriedade. Dale armou a maioria das jogadas de gol, mas tem gente no BV que disse que ele não deu os passes... Não viram o jogo ou são os tais oportunistas de que o Louis falou noutro texto.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]