terça-feira, setembro 20, 2011

66 É preciso saber trabalhar e esperar

Bom dia, pessoal. Tenho acompanhado os textos e comentários aqui no blog, embora participando pouco. Uma coisa me incomoda, porém, e não é a primeira vez. Se trata de nossa impaciência com nossos jovens (e aqui incluo jogador com até 25 anos). Acho muito curioso, como alguns (talvez não seja maioria) dos torcedores querem a cabeça de um jovem por conta de 2 ou 3 jogos ruins. Outros, desvairados (com todo respeito, :-)), até por 1 jogo ruim, já chamam de "naba". Mas há alguns que esperam, digamos, uns 10 jogos pra querer limar o cara, o que já é um progresso! Um caso recente é com o Delatorre.

 Foto: Diego Guichard

Pra dizer a verdade, eu até compreenderia essa impaciência se estivéssemos numa circunstância muito específica: digamos que nosso time estivesse "redondo", com um grupo trabalhando junto há 1 ano e meio ou 2 anos, com a mesma comissão técnica, como no caso do Barça, só pra exemplificar. Se, então, nesse time, precisássemos testar um novo jogador e ele entrasse e em 4 ou 5 jogos não mostrasse nada de especial e, até, atrapalhasse o time, aí sim. Concordo que, nesse caso, teríamos toda a razão para pelo menos colocar o rapaz em trabalho especial ou até seria caso de venda mesmo.

Só assim, poderíamos saber se as más atuações do rapaz são por culpa exclusiva dele, seja por ruindade ou por insegurança, ou se tem mais a ver com falhas da equipe, por estar mal treinada, desequilibrada ou sem entrosamento. Posso estar errado, mas essa descrição para mim bate exatamente com a equipe atual titular do Inter. Vejo um time muito longe do ideal, para que permita qualquer julgamento definitivo sobre um ou outro jogador. Lembro até de que já defendi o Nei aqui no blog e hoje o vemos jogando uma bola suficiente para manter a posição. E quanto tempo ele teve pra melhorar seu jogo? Umas "duzentas" partidas. Então, pessoal, calma.

É provável que não cheguemos muito longe nesse campeonato. Temos chance, não há dúvidas, ainda mais mantendo essa linha de trabalho, colocando os jovens, tendo estabilidade na comissão e dando tempo pra eles. Mas, como o campeonato está no terço final, talvez não dê tempo desse trabalho render os frutos. Mas digamos que cheguemos à libertadores. Esse time aí estaria em formação e chegaria "nos cascos" para o ano que vem. Eu me recuso a acreditar que jogadores que se destacam na base sejam, em princípio, incapazes de vencer nos profissionais. Mas o cara tem que ter tempo de ganhar confiança e experiência. Poxa, o Taison está aí para lembrar qualquer um, de como a confiança e o esquema tático podem derrubar (ou levantar) um jogador.


Portanto, calma, calma, calma. Delatorre não está arrebentando e nem mesmo Oscar. Mas vamos dar tempo aos moleques. Vamos incentivar e cobrar que outros também tenham chance, como João Paulo, Fabrício, etc., mas desde que isso seja feito com sabedoria, dando tempo para treinar e entrosar. Se seguirmos o processo de renovação, dermos tempo à comissão e continuarmos na vigília, para que os medalhões não voltem, podemos chegar sim no ano que vem com um baita time. Mas, pra isso, é preciso que plantemos as sementes e que saibamos esperar, sem queimar nossas "pedrinhas brutas", mas possivelmente valiosas.

66 Comentários:

Marco disse...

Dellatorre está igual à minha mulher: ainda não entendeu a tal "regra do impedimento".

Pablo Faria disse...

Hehehehe... Isso mesmo, Marco! Mas quem sabe o rapaz chega lá. Acho que é muita ansiedade. Poxa, são só 19 anos!

Marco disse...

Ontem lembrei-me de uma coincidência: no 1° turno, o Kleber entregou dois pontos para o Coxa, ao cometer aquele penalti infantil, no finalzinho.

Domingo, entregou mais dois, ao desperdiçar o penalti.

Marco disse...

Mas, Pablo, se prestar atenção, desde o BR-2010 eu falo para usar o campeonato, que já estava perdido (como agora), para dar cancha à molecada.

Desde aquela época o grupo já gritava por renovação.

Acho mesmo que se deve ter mais paciência com os jovens, mas os mesmos devem ter orientação e investimento da equipe técnica.

Marco Cappelletti disse...

Exatamente Pablo.

Concordo plenamente...

Tem que dar tempo pra gurizada, levar em consideração o nervosismo e a falta de experiência.

Quem nunca ficou nervoso no dia de uma prova e foi mal mesmo sabendo a matéria?

Faz parte...

Anônimo disse...

Boa, Pablo!

Notícias da última hora: Inter inicia aliança com Atlético de Madri, América-MEX e Chicago Fire.

Schroder-EUA disse...

Postei num Forum do Chicago Fire sobre a parceria e uma enquete com 8 opções sobre seu conhecimento sobre o Inter.

Até agora 5 respostas:

4 - Nunca vi falar no Inter antes desse topico

1- Eu sei que eles ganharam Libertadores recentemente

Triste não?

Diego disse...

Belo texto do Pablo.. Mas quero ver explicar isso para o pessoal da Social do beira Rio..

*

Mas louis...

Não que eu fique feliz com isso - esse dado que você trouxe, mas, quanto de nós - colorados- já ouvimos falar do Chicago Fire? Ou então, quantos colorados sabem dizer o nome de um Jogador do Atlético de Madrid?

Não sei exatamente a eficácia dessa parceira, mas trazendo alguns benefícios, como citados pelo Banana luigi, já tá valendo...

Enfim...

Schroder-EUA disse...

Pablo esse é um velho problema especialmente com torcedor Brasileiro. Pouca paciencia. Se o cara não joga nada na sua estreia no profissional, 60% da torcida diz que ele "nunca jogará nada". É um problema.

Eu vejo o problemas dos 2 lados. Se o cara estreia bem muitos ja acham que é craque o novo Falcão. Eu sempre escrevi que temos que dá 1 ano...sim 1 ano no minimo...para um guri de 19 anos, uma promessa se adaptar. Uns não precisam mas outros precisam. Tambem outros estreiam bem mas com passar do tempo desaparecem por razoes contrrias.

Seja qual for temos que dar tempo pra ver se o cara vai prestar ou não.

Dellatorre a impressão inicial não é boa...mas temos que dar tempo, ao menos ver ele entrar no 2 tempo pra ve se resolve de vez em quando. O Marquinho é um exemplo ja ta na 2 temporada e não ta resolvendo em lugar algum. Mas ate ele pode se recuperar em 1 ou 2 ano..mas normalmente não temos esse tempo pra esperar.

Schroder-EUA disse...

Diego...mas Atletico e Fire não são clubes Campeões do Continente e Mundo então não é surpresa nao serem conhecidos. Mas o Inter é "Campeão de Tudo" e mesmos assim reconhecimento mundial é baixissimo. Isso aponta uma falha enorme em algum lugar (especialmente CBF que so patrocina SeleNike). E garanto que os torcedores do Fire conhecem o Atletico de Madrid bem mais que nosso time. E nos somos BRASILEIROS...o pais do futebol. Fala Futebol e gringo oensa BRASIL...fala CLUBE de Futebol e Gringo NÃO PENSA Brasil.

Diego disse...

Tá Louis.. Dou o braço a torcer...

Mas de qualquer forma, essa parceria, apesar de tantas "cacadas da direção", parece ser (INICIALMENTE!) uma boa jogada..

Trocar tecnologia, estratégia de marketing, política, com equipes de mercados mais ricos que o nosso..

Olha essa frase do Banan.. Digo, luigi:

- ...quando surgir algo novo nos EUA, teremos conhecimento aqui.

Se esse tipo de coisa realmente acontecer, é um passo adiante do Inter.

nando lb disse...

As opções para o banco são o goleiro Lauro, o zagueiro Bolívar, os volantes Bolatti e Sandro Silva, os meias Fabrício e Ricardo Goulart e os atacantes Dellatorre e Jô.


bahhhhhhhh
que nabaredo de banco

cade o ZE MARIO, JOÃO PAULO e outros pratas da casa

e Dezinho segue como titular intocavel
depois de beteu pé , não foi na Bahia, nunca mais deixou o time
excelente precedente

Anônimo disse...

Então pronto, a tal da parceria vai nos ajudar justamente nisso, vai expandir a nossa marca. Vamos poder vender nossos produtos lá fora, fazer partidas ou torneios fora do país contra os tais parceiros...

É o q tu sempre fala aqui Louis, o Inter já é o primeiro clube brasileiro a entrar, mesmo que ainda timidamente, no mercado americano!!!

Já é um começo, enquanto isso os Corinthians da vida tão lá gastando milhões com Adrianos da vida...

Anônimo disse...

E Louis, o Atlético de Madrid foi campeão do mundo em 1974.

Vamos marcar presença no México, nos EUA e na Espanha. No México e na Espanha já somos bem conhecidos, em relaçao a outros clubes brasileiros. Vamos crescer ainda mais, podem ter certeza!!

GIACOMINI disse...

Para sermos conhecidos pelo resto do mundo não basta ter títulos. Creio que isso depende muito mais do prestigio que vem das boas finanças e principalmente de contratações de primeiro nível...Melhoramos muito após a contratação do D'Alessandro...morei na Itália e lá todo mundo falava do D'Ale no Inter. Na verdade o Brasil tem melhorado no cenário mundial, mas demorou muito a engrenar, culpa do amadorismo dos dirigentes, que somados a muitos fatores não permitiram o crescimento dos clubes. Até mesmo o estilo de jogo tem influência...quem não gosta de ver o Barça jogar?????Pelo seu estilo ofensivo empilhando gols...

Diego disse...

Uma coisa que chama a atenção nessa parceira é que temos 2 times patrocinados pela Nike (América e Chicago), um pela Adidas (Atlético) e um pela Reebok(Inter).

A Reebok, que é praticamente "dona" da loja do Inter no Beira Rio, deixará aparecer as camisas dos outros times com os devidos patrocínios?

Vai saber...

tiago - colorado no canada disse...

Sobre essa parceria (q acho inicialmente uma boa), tem um detalhe q parece estar escapando aos colegas daqui, que foi inclusive reconhecido pelo banana no GE: a idéia partiu do Atletico de Madri! Nao do inter! O q o inter fez foi apenas aceitar. Temos mérito em termos sido selecionados pelo Atletico, e em termos aceito, agora, nada de credito a essa direcao incapaz por isso. A ideia nao surgiu deles.
É foda ser pentelho assim, mas eu nao consigo engolir os bundoes q tao la levando o inter devolta pros anos 90...

Marco disse...

Vamos ver no que vai dar esta parceria... inicialmente (grife: inicialmente) parece boa.

Interessante que não associaram o Tottenham nesta... que tipo de parceria é aquela, até agora ninguém explicou...

Deve ser a parceria do galo com o porco, para servir ovos com bacon.

O galo entra com o ovo (da dona galinha) e o porco dá até o couro dele.

Anderson Cruz disse...

Diego: no início deste ano surgiram notícias de que a Adidas tinha apresentado uma boa proposta para a direção do clube para voltar a confeccionar nossos uniformes. Particularmente, acho a melhor empresa de material esportivo do mundo. Seria um up nos nossos materiais esportivos.

Daniel Luis Costa disse...

Dizem as más línguas q ao receber tal proposta da Adidas, Lerduiggi nomeou imediatamente uma comissão para estudar o assunto. A primeira minuta já está pronta e deverá ser discutida com o conselho, com os familiares de Lerduiggi e com todos os postes das redondezas do BR...afinal pra que pressa...vamos continuar com camisetas sem nome. É muito mais "original".

Diego disse...

Pois é Anderson..

Me lembro dessa discussão.. Embora não ache que a Reebok seja tão ruim.. Mas admito ter uma "queda" pela Adidas.. hehhe

Pelo que lembro, o contrato foi renovado, não?

E ademais, mesmo sendo - hipoteticamente - sendo patrociandos pela Adidas, venderíamos em nossa loja camisetas de dois clubes da Nike (América e Chicago)... Acho um pouco estranho, de qualquer forma.

Adriano disse...

pra mim esse campeonato ainda esta em aberto.

até o santos pode chegar... é díficil eu sei... mas não impossivel.

então não é ora de pia de 19 anos ruim de bola ser titular no time.

esse d elatorre é ruim... não sabe nem se colocar em campo.

se não tem ninguém melhor que ele pra por em campo é culpa da direção.

a vaga pra liberta esta bem viva, que joguem só com damião na frente, vai ser melhor do que jogar com 1 a menos ou cm 1 que atrapalha lá na frente como esse delatorre.

é o que penso.

Adriano disse...

o san pablo tirou uns 11 pontos em 2008 não foi???

então tudo é possivel.

basta terem vontade no corpo e foco.

cjr-sp disse...

Eu acho que tem que dar todo o tempo do mundo para ver se o cara vai jogar bem, MAS NAO NO TIME PRINCIPAL DO INTERNACIONAL.

LÁ TEM QUE JOGAR BEM, SENAO TCHAU.

ESTREOU...TEM 2 JOGOS PARA MOSTRAR SE SABE OU NAO...SENAO APROVEITOU, VOLTA PARA A RESERVA...E SE NEM NA RESERVA DER...VOLTA PARA O B.

É ASSIM QUE PENSO. E NAO PRECISO MAIS DE JOGOS PARA AVALIAR SE VAI DAR OU NAO.

E NO INTER OS CARAS TEM UMA AMOSTRAGEM MUITO MAIOR...DE ANOS NA BASE....ENTAO NAO TEM DESCULPA...GRENAL NA BASE JÁ É PARA MACHO TB, FIGURATIVAMENTE FALANDO.

ENTAO SE ESTREAR E SE BORRAR TODO...DÁ MAIS UM JOGO...OU QUEM SABE 3 NO MAXIMO...MAS MAIS QUE 3 JOGOS É UMA ABERRAÇAO E CAUSA PREJUIZO TECNICO AO TIME. AINDA MAIS NUM CAMPEONATO ONDE TODO JOGO VALE PONTO IMPORTANTE COMO O BR.

QUER TESTAR GURI...TESTA NO GAUCHAO...AÍ DÁ 6 JOGOS PRO GURI...LA E BR, TESTANDO DELLATORRES DA VIDA E GOULARES...AÍ VAMOS PARAR NO FUNDO DO POÇO.

ALIAS ISSO SERVE NAO SÓ PARA OS JOVENS COMO PARA OS MAIS ENVELHECIDOS DIGAMOS ASSIM. ALIAS QUANTO MAIS VELHO PIOR...MENOS TEMPO TEM...TEM QUE ENTRAR E MOSTRAR SENAO NAO DEVERIA ENTRAR, NO CASO DOS VETERANOS.


É O INTER PORRA...
É TIME GRANDE...
NAO PODE TER PEREBA EM CAMPO E NEM NO BANCO...
OU O GAROTO SE GARANTE...OU NAO SERVE MESMO.

A VIDA É DURA MESMO...E O GURI DESDE CEDO TEM QUE SE ACOSTUMAR COM A IDEIA DE QUE NAO PODE DESCUIDAR...PQ ENTROU TEM QUE MATAR....SENAO MORRE...

**********************

ENQUANTO ISSO O DERLEI SEGUE FAZENDO GOL LÁ NO NAUTICO....FIM DE SEMANA FEZ MAIS UM GOLAÇO.


SDS COLORADAS.

luis disse...

E O TEXTO DA PAGINA , ( BR 2014 ). O MALETT FALOU BEM . ATE DA ARENA GREMIO enfim ne . ( BLOG ARENA GREMIO ) fotos OBRAS !!!!!!! bombandooo .

JR disse...

Essa inauguração da tal 'arena' vai pegar mal para o RS ...
Vai ter parada gay em POA ??!!
Ou um 'gay day" ??!!
RSRSRSRSRSRSRSRSRS !!!!!!



Delatorre é novo ainda, lembrando q giuliano no começo tb ñ entusiasmou ninguém e até irritou muita gente ...

Taison, DAMIGOL e sóbis tb começaram meia-boca, depois deslancharam ...

E ainda prefiro ele ao jô, edu, alecone, kléber pereira ......

adelar colorado disse...

o SILOÉ matando a pau no sob 23 e o dellatore de titular vai entender!!!eu tbm concordo com parcerias, pelo que eu vi na INTER TV,a entrevitas dos dirigentes a parceia é boa, a vamos ter que apreder mais espanhol, jajajajaja, SALUDOS.

Fora CRJ e seus discípulos adestrados disse...

A REEBOK DEU MUITA SORTE AO INTER. DEPOIS QUE A REEBOK DESEMBARCOU AQUI NO BEIRA RIO O INTER VIROU INTERNACIONAL.

DERLEI NEM NO BANCO DO INTER FICA! TEM FUTEBOL SOMENTE PARA TIMES PEQUENOS.

Zooworld disse...

A questao do delatorre e simples , ele e centroavante , jogou sempre assim na base , nao e jogador de drible, nem criador de jogadas , entao fica dicifil para ele fazer papel de segundo atacante, ele ate tem se esforcado muito mais que outros q tem ai.

Ele nao e o ideal no momento, o ideal seria testar outros da base visto que nao iremos contratar , e nao ficar mudando esquema pra ajeitar lugar pra dezinho , jo e cia !!!

Zooworld disse...

Louis nao da pra usar os EUA como parametro no futebol, seria a mesma coisa aqui no BR se alguem me pergunta -se se eu conheco algum time de baseball la !!!

Fora CRJ e seus discípulos adestrados disse...

O DELATORRE TROUXERAM ÀS PRESSAS PARA SUBSTITUIR O ZÉ ROBERTO. DEVERIA TER FICADO UM POUCO MAIS NA BASE. NÃO PODEM CRUSSIFICAR O GURI AGORA.
SE LEVAREM O SILOÉ AGORA PODERÁ ACONTECER A MESMA COISA.
DEVEM ESPERAR O INÍCIO DA PRÓXIMA PRÉ TEMPORADA.

Fora CRJ e seus discípulos adestrados disse...

O OBJETIVO DO INTER É ATINGIR O MERCADO CONSUMIDOR DE FUTEBOL AMERICANO.
NÃO TEM MUITOS APRECIADORES, MAS OS QUE TEM, CARREGAM CONSIGO UM BOM PODER DE CONSUMO.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Já deu pro Delatorre. Siloezinho vem comendo grama, voando baixo.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

e concordo com cjr..é uma chance e deu. Tem q chegar matando q nem o Negão Moledo. Não tem q dar arrego. Aliás ultimamente to preferindo jogadores meio sem base, criados na varzea tipo Damião, Moledo e Siloes da vida do que esses bundinhas que vem subindo da base estilo Renan, Goulart e Dellatorres da vida.

Adriano disse...

esses da base vem com os fundamentos um pouco mais aprimorados...

mas a "marra" aquela vem tb né...

a pouca vontade de "trabaia" tb hehehe

luis disse...

JR : NAOOOOOO ESCANCARRE TUA " INVEJA e DOR no BRACO okkkkkkkkkk " . FICA CALMINHO QUE A INAUGURACAO SERA BOMBASTICA .( ELOGIEI O TEXTO ) , e o cara NAO RECONHECE A " GRANDIOSIDADE DO PROJETO QUE SERA A ARENA GREMIOOOOOOO ! ( FRIAMENTE ne )?

jo disse...

bah

jo disse...

o maior jogador tecnicamente falando DO COLORADO ,que ainda pode crescer taticamente e por isto tem que ser titular do time urgentemente , chama -se SILOÉ E ESTÁ NO INTER B

jo disse...

NA ARENA DO GREMIO A ÚNICA COISA GRANDIOSA É A QUANTIDADE DE LIXO NA QUAL ELA SERÁ ERGUIDA...

luis disse...

ENTAO JO : TE DESAFIO A PROVAR ok ???????? DE DOU 1 PISTA / AJUDA . ( ENTRE NO BLOG = GREMIO SEMPRE ) OK , LA TEM OS LAUDOS DA PREFEITURA / TECNICOS AMBIENTAIS . " TODOS FALAM EM NAOOOOOOO EXISTIR 1OO% QUALQUER RESIDUO , LIQUIDOS GASOSOS ,SOLIDOS etcccc " . ACHO QUE FOI CLARO ne ou TEREI QUE SOTETRAR ? ( E O BR ONDE FOI CONSTRIUDO ? SERA DENTRO DE 1 PISCINA DE AGUA LIMPA , SEM RESIDUOS TOXICOS variaveissssss ? . LIXAO NO BAIRRO HUMAITA , " TALVES " TENHA TIDO , MAS COM CERTEZA NAO NA AREA DA ARENA ok . OU SERA QUE OS TECNICOSSSSS DA prefeitura E ESTADO MENTIRAM . acho IMPOSSIVEL ne , TCHE . SE tu NAO ACREDIRAR O problema e TEU !!!!!!!!!!!!!

Cristian disse...

Concordo com o CJR e com o Saulo,

Como é que vamos ficar fazendo de conta que a coisa não é séria no Brasileirão? Time principal não é lugar de testes, brinquedo ou pelada de guri. No timr principal, "Futebol é guerra".

Ou o cara chega e apresenta a que veio (claro que entende-se pequenos deslizes) ou então volta pra se preparar. Eu esperava mais do Delatorre do que o que vem mostrando, ele ainda tá muito cru e já tá se escondendo do jogo. Outro Bolívar não!

Lembram do Pato? entrou e fez Bacon dos porquinhos.

Tudo bem que não é sempre que temos um Pato na base, mas precisamos manter o mínimo de dignidade senão a coisa vira uma putaria e achamos tudo normal. Hierarquia pra jogar? Virou quartel pra privilegiar o mais antigo? Joga que está melhor e acabou!

Jardel Marchiori disse...

kkkkk Quando o inter contratou o Siloe alguns aqui cairam de pau. Quem era Siloe; como que o INter contrata o Siloe???/ k k k Agora estamos falando bem do cara.
É amigo, o mundo da voltas.
Vamos dar tempo ao Delattorre.

Quanto as camisas, me parece que a Adidas é uma das donas da Reebok. Entonces nao teria problemas na venda das duas marcas.

Jardel Marchiori disse...

Segundo reportagem da Folha de Sum Paulo, em agosto de 2005, a alema Adidas comprou a americana Reebok por 3,1 bilhoes de dolares. Acho que ainda é a dona da marca.

Jorge Alberto disse...

Ver no blog do mombach um médico colorado metendo pau na diretoria.
Não entendi o caso estou por fora.
Moro em SP. Aí o link
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=8710

Diego disse...

Tá.. Tudo bem.. Adidas e Reebok a mesma coisa então... MAs e a Nike do América e Chicago?

Mas sei la´se isso é tão importante assim...

Diego disse...

E o cara pálida do Diogo oliver: Adversários, tremei: o Boca vem aí!

Vai tomar no #@ babcão!

Vai lá e pergunta para eles como foi a última partida deles contra um time brasileiro na bombonera!

É um fanfarrão...

Instituições e Política disse...

Jorge

Também não entendi. Parece muito mais esgrima de desafetos do que qualquer outra coisa, por que no conjunto, o texto é um tanto confuso, ou seja, não vai direto na couve. Pena gastar tanta frase p/ dizer pouco. Cada uma que aparece!

Jardel Marchiori disse...

Só escrevi sobre a Adidas e a Reebok pra esclarecer. Ja tinha dado essa discussao num outro blog. Alias, por isso memso nao sei porque tem tanta diferença de qualidade entre as duas. A camisa Adidas é bem melhor, em todos os aspectos.
Com a Nike ja nao sei qual o esquema, mas pela parceria, acredito que os clubes tenham liberdade pra fazer isso.

Instituições e Política disse...

Meus caros

To vendo muita conversa sobre Delatorre, Siloé, entre outros, mas nada de João Paulo.
Em vários lugar ha gente se manifestando e pedindo alguma razão p/ q o JP esteja fora dos planos - nem banco pega!
Posso estar enganado, mas alguma explicação deve ter por parte da direção técnica, pq senão é esquizofrenia pura! Quando entrou em jogos de muita midia - Audi por ex., o cara entrou bem demais, não sentiu, não tremeu, mostrou qualidades de sobra. Acho que uma pressão para pelo menos uma explicação decente é mais que urgente.
Está ocorrendo uma fritada legalde um jogador de qualidade, prata da casa à vista de todos e ficamos todos calados?
pq mel delz? pq?

Jardel Marchiori disse...

O Boca tem camisa, tradição e tudo mais. Sempre deve ser respeitado. Mas o Boca só esta voltando pra LIberta porque os grandes da Argentina estao todos em declinio. River na Serie B; Estudiantes ja nao é mais o mesmo; Independientes e Velez tambem nao asustam ninguem.
Esse Diogo tem medo porque é gremista. k k k k

Marco disse...

Duro é ver JP no limbo e a ameba de trancinhas caminhando em campo.

Jardel Marchiori disse...

Duro é ver JP no limbo e a ameba de trancinhas caminhando em campo. [2]

Mais duroé ver a volta do Tinga e do Bolivar. Sinistro

Zooworld disse...

Instituicao e politica , enquanto tiver jogadores vindos da europa no no banco o JP nao vai nem treinar , imagima o q o FC vai fazer com o JO ? dezinho ? TInga? , tem q bota no minimo no banco senao os empresarios eles berram tb. Outro que escantearam foi o ze mario !!

Cristian disse...

A última vez que o Inter foi campeão Brasileiro Dava pra ir num show ao vivo no Led Zeppelin e ver essa música novinha

Madre Tereza de Caucutá estava ganhando um Nobel da Paz...

Israel e Egito estavam assinando um tratado de paz...

O Presidente do Brasil era o Figueiredo e dos EUA era o Jimmy Carter...

Era dado o primeiro Premio Pritzker...

Eram lançados os filmes: Hair, Alien, Apocalipse Now, Mad Max, Calígula, Jornada nas estrelas e Rocky II...

NASCIAM Debora Surgistinha Secco, Fernanda Rodrigues, Heath Ledger, Juliana Paes, Debora Falabella...

A maior conquista gremista era um Gauchão...

Fita cassete era o mais moderno e prático que tinhamos pra ouvir música...

Tinha um produto novo no mercado chamado Video Cassete bolado pelos japoneses que ainda não tinha um formato de vídeo definido...

E era inventado o Compact Disc pelos holandeses...

SERÁ QUE FAZ TEMPO???

E depois ainda ficam brincando com a porra toda...

Cristian disse...

Sugestão de jingle para a próxima campanha do Luigi pra presidente

Marco disse...

Kid

Sensacional!

Tem mais:

A Alemanha eram duas (Ocidental e Oriental)

Ainda existiam a URSS, a Iugoslávia e o perigo do Armagedon

Michael Jackson ainda nâo era superstar

Os Talibãs eram aliados dos EUA

Não havuam eleições diretas para governador, presidente e prefeitos das capitais

Leandro Damião, Nilmar, Sóbis, Pato nem tinham nascido

Armagedon era a guerra nuclear, entre as duas super-potências, que poderia ocorrer a qualquer momento e acabar com a vida no planeta.

Star Wars fora, até então, o mais revolucionário filme do cinema.

Ronald Reagan era apemas um velho ator de faroeste.

Cleber_Tapes/RS disse...

Delatorre ja teve muita oportunidade

se nota que ele não ta pronto...

tem muita velocidade e só

cade o

João Paulo, Roggia, Sacha e Gilberto???

menos mal que o Zé ta voltando....

ele faz muita falta pro time do Inter

e o Kleber PingPong eu ja não aguento mais ver a careca dele em campo....

além de não jogar nada ta comprometendo a campanha do Inter

sozinho ele conseguiu perder 4 pontos que hoje colocaria o Inter na LA.

Gonçalves disse...

Meu pensamento quanto aos jovens da base é de que primeiramente eles não sejam encarados como solução dos problemas do time e sim uma opção a mais diante de uma carência da qual não se consiga solucionar de imediato.

No caso do Delatorre, certo que não é um jogador pronto, no momento a sua contribuição é insuficiente pra nossa necessidade. Já deu pra ver que a velocidade é um grande trunfo ao seu favor e que em parte ele tem aberto espaço para o Damião, mas no quesito finalização tem deixado a desejar, o lance talvez mais emblematico seja aquela sua "coadjuvância" na bicicleta do Damião no jogo contra o Fla.

Rafael Severo disse...

Pablo,

Em favor do Delatorre, o fato de que é centroavante. Jogou muito bem nos juniores com a 9. Portanto, mérito pro Dorival, que deu chances a um jovem, mas crítica por tê-lo escalado sempre como segundo atacante, violentando suas melhores características.

Porém, mesmo escalado fora da posição habitual, parece um jogador de temperamento tímido, o que o prejudicou ainda mais. Mais do que seu futebol, talvez o temperamento do garoto tenha feito com que apresentasse um rendimento fraquíssimo nas oportunidades que teve.

Por enquanto, não deu certo. Já deu pra perceber, porém, que o treinador não se furta em dar oportunidades aos jovens. Por isso, acho que o Dorival deve pensar fortemente na possibilidade de testar o Siloé.
Assim como João Paulo, numa eventual ausência do Dalessandro. Ou mesmo no lugar do cada vez mais comprometedor Dezinho. Nessa mesma linha, Zé Mario também precisa, pelo menos, voltar ao banco, pois deu boa resposta quando utilizado.

Ainda sobre o Delatorre, pra mim, disputa espaço no banco, com o Jô.

Grande abraço.

Marco disse...

A comemorar a escalação de Dorival:

Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Oscar; Leandro Damião.

Pontos positivos:

1) Por acaciano que pareça, mas: goleiro no gol, lateral nas laterais, volantes na volância, meias nas meias e atacantes no ataque. Parece que a simplicidade voltou ao BR, simples com o é o futebol;

2) Comentaram, no último jogo, que a média é de 24 anos;

3) SEIS jogadores, mais da metade do time é forjada no Celeiro de Ases.


Ponto negativo:

1) Dezinho continua, inexplicavelmente, de titular.

nando lb disse...

Dezinho continuando é ainda mais um dos casos que assombram o BR sem falar que na minha opinião Bolatti deveria jogar

Sidnei disse...

Dellatorre já teve oportunidades demais para "mostrar" alguma real utilidade, e como frisado por muitos colegas, joga fora da posição... logo é disputa de banco com Jo...
Inter apresenta 2 deficiencias graves: Falta de meias de armação e segundo atacante...
Volta do Zé Roberto pode dar esse segundo atacante, mas continua faltando reserva para opção...
Só eu acho rídiculo um banco de volantes no colorado ?

Pablo Faria disse...

Quanto à posição do Delatorre, concordo com vocês, não há dúvida. Só discordo de queimar o rapaz, sem que ele tenha tido sequência em sua posição.

Aliás, nessa posição aí, para mim a disputa é entre Zé Roberto (que vinha bem), Oscar e, quem sabe, o Siloé.

Para a 9 temos três opções, por ordem de prioridade: Damião > Delatorre > Jô.

Diego disse...

Passam-se noites, dias, semans e meses, e as notícias divulgadas pela imprensa a respeito do Beira Rio, tornam-se cada vez mais desanimadoras...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Sobre o Delatorre só vou me pronunciar quando ele tiver uma sequencia na sua posição.

Quanto ao Dorival, só tenho uma coisa a dizer: Quando ele resolver tirar o 10zinho e o Guiñazu do time poderá ser tarde demais até para a Libertadores.

Cleber_Tapes/RS disse...

PQP

achei que o Zé ja ia jogar hoje

PS. o Dale ta escolhendo jogo pra jogar? só entra nas barbadas

jogo complicado ou ta machucado ou suspenso...

cade o João Pauloooooo pelo amor de Deus

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]