sábado, setembro 17, 2011

O Beira Rio

- Uma pessoa que participa das negociações com a Andrade Gutierrez me enviou essa mensagem essa semana:

"... é muito desgastante e difícil negociar com a Andrade Gutierrez. mas agora estamos indo pros finalmente ... a minuta com as alterações que sugerimos foi pra eles. Essa semana volta e vamos ver se termina essa novela de uma vez"

Desde que esse papo de Copa no Brasil começou a minha posição sempre foi clara e a mesma sobre jogos no Beira Rio: Não acho que seja algo de tanto orgulho quanto se fez parecer e serve basicamente mais pra cornetear Gremistas e Vice Versa. Nunca achei que deveria ter gasto 1 centavo em fazer banner no estadio dizendo "Futura Casa da Copa do Mundo"...pra que? Pra cornetear Gremista? Tudo isso pra cornetear Gremista?

Dito isso, sim, a Copa tem alguns beneficios em termos de renovação do estadio, mas por favor param com esse grenalzinho de estadio. Como tambem já escrevi antes, quantos donos de estadios de outras copas você se lembra? O Inter não ficará mundialmente famoso por causa disso, então não viagam por favor. Uma solução que já dei é mudar o nome do estadio para SC INTERNACIONAL a partir de 2012 até o fim de 2014, assim todas as referências em jornais e Internet pelo mundo nos proximos anos mencionará o nome do nosso clube e não "Beira Rio" que só servirá para confundir gringos em pensar que o estadio é no RIO de Janeiro. Ah e tambem sugiro que pintem na nova cobertura do Estadio, bem grande (mas bem grande mesmo ocupando um lado inteiro) pra ser visto de cima SC INTERNACIONAL. Lembram que nas transmissões da Copa eles sempre mostram o estadio de cima. Mesmo que não mudem o nome essa parte tem que ser feito, pois todas as referencias visuais a nivel de campo a FIFA não vai permitir.

Outra coisa é, se vamos fazer isso pra ter a Copa TEMOS que tambem ter a Copa das Confederações. Será um desperdicio total se nosso estadio não estiver na CDC. E para isso o Inter tem que fechar logo o negocio com a AG. O que não entendo é que a AG foi escolhida por ter o melhor plano...então porque aceitaram a AG se tavam tão longe assim de um acordo?

Terminam logo essa negociação e começam a trabalhar no estádio, o tempo não para! E eu quero ver um Beira Rio "novo"...não necessariamente só para a copa, mas para que um clube de primeira tenha um estadio de primeira.

- Hoje temos 3 opções de resultado com o Coritiba. Vitória, Vitória ou Vitória. Nenhum outro resultado serve!

- Tô lendo que teremos Dellatorre no lugar do D'Alessandro...estanho não? Cadê João Paulo? Jogando GreNal B.

- 2011 é o ano da torcida. A força dos Colorados já fez acontecer muitas mudanças, a saida do Roth (e a contratação do Falcão), Renan, Mathias e Bolivar...e a pressão de não vender o Damião provavelmente fez o Inter não vende-lo em Agosto. Por isso digo, se o Inter ganhar o Brasileirão em 2011, não me venham com aquele papo de "Viu o Fernando Carvalho sabe o que faz" porque o titulo será DO TORCEDOR. Se dependesse do FC acho que teriamos Mathias, Renan e Bolivar no time alem de Roth no comando. 2006 foi FC. O lado bom de 2011 é a torcida Colorada.

- Será que teremos mais gols do Damião hoje?

PS: Veja o que esse colunista Britancio escreveu sobre Damião, inclusive escrevendo o que eu falei aqui que foi e é uma boa o Damião ficar por aqui por enquanto fazendo gols e assim não ficar fora da seleção. Na Europa ele teria que se adaptar e brigar por vaga nos times...Leia