segunda-feira, setembro 19, 2011

Preguiçosos Futebol Clube

Futebol é um esporte para preguiçosos. Digo, preguiçosos que não querem pensar muito, não querem usar a massa cerebral demais, não querem treinar demais, não querem estudar como o outro time joga, não querem pensar em jogadas ensaiadas, não querem ver e analisar "filme" do jogo anterior pra aprender o que deu errado e como corrigir.

No futebol é so treininho de 1 hora todo dia batendo bola ou uma salinha de musculação e deu...aí é hora de ir pra casa. As vezes só vão trabalhar de tarde e já tão em casa antes da hora do Rush.

Me desculpem amigos Brasileiros e Gaúchos e o Mundo futebolistico em geral, mas o futebol é pra preguiçosos! Ah sim vocês vão dizer "Isso não é FootBall Americano seu gringo" e vocês tão certos realmente não é! Nem é questão de um ser melhor que outro, nem assisto mais NFL, mas no Football Americano os caras tem LIVROS de 200 paginas com jogadas ensaiadas secretas, LIVROS sobre cada time adversario e analise completa de cada jogador do outro time. Eles estudam tudo, até pra qual lado um cara "dribla" com mais frequência. Tudo para ganhar qualquer vantagem sobre o adversario. Comissão tecnica e jogadores passam HORAS todas semanas vendo video dos seus e de outros jogos para descubrirem como e facilitar a vitória na proxima partida. No futebol não, é bola no chão e seja o que deus quiser...toque toque toque, um overlapizinho (considerado jogada ensaida!) de vez em quando e deu. Nem nas faltas uma situação perfeita pra jogada ensaida a gente raramente vê.

O triste disso tudo é que se um time se prestasse a trabalhar mais todas essas coisas esse time poderia ter uma enorme vantagem em relação ao outros. Mas eu sei...não faz parte da "Cultura" do futebol.

Mas de vez em quando a gente vê algo TRABALHADO, TREINADO que mostra que um pouco mais de dedicação vale muito. Pena que essas pessoas que ganham 300..400 Mil pra treinar times preferem ficar gritando a beira do campo como se isso ajudasse em vez de realmente fazer algo que preste com seu time.

Gostaria de ver o INTER trabalhar mais essas questões. Deixam de ser preguiçosos. Ficam 30 minutos a mais por dia no trabalho...foi assim que Valdomiro por exemplo aperfeiçoou suas cobranças de falta.

Veja esses 2 videos pra vê o que Boleiros não preguiçosos conseguem fazer com pouco treino.

Em cobranças de Falta:


E a Holanda com inovações em 74 humilhando o Uruguai. A holanda pegou o mundo de surpresa.


PS:

Lembro quando Gallo chegou no Inter, ele veio com um cinegrafista pra filmar certo jogadores e coisas assim pra depois analizar video e foi ridicularizado pela imprensa e consequentemente pela torcida por isso. Isso que dá no Brasil tentar inovar. Mas na hora que um Sir Alguma Coisa da Inglaterra inventar de fazer isso ai vira algo "Cool" no Brasil tambem.