quinta-feira, setembro 08, 2011

Hall Da Fama: Candidato Fernandão

A votação no BV coloca jogadores/personalidades no Hall que tiveram GRANDE participação no Inter e preferencialmente ganharam titulos e fizeram história em campo. Não só jogador/dirigente/tecnico Bom, mas sim os Melhores dos Melhores. 75% dos votos (SIM) é necessario para entrar no Hall do BV. Apenas Atletas e personagens aposentadas de sua função no futebol podem ser candidatos. Não é qualquer um que entra! Qualquer candidato que receber menos de 25% dos votos não poderá mais ser candidato. Candidatos que não entraram mas que ficaram acima dos 25% podem tentar novamente apos 1 ano.

O Candidato de hoje é FERNANDÃO.



Um jogador que chegou em 2004 sem muita festa da torcida, um jogador pouco conhecido que começou no Goias e depois passou alguns anos na França onde teve uma seria lesão onde rachou a cabeça e teve que botar uma placa na testa. Em 2004 querendo voltar ao Brasil o Fernando Carvalho apostou no Fernandão e acertou o mega sena.

Junto com Muricy Ramalho, FC e um elenco rejuvenecido e com vontade de ganhar o Inter, liderado pelo Capitão Fernandão, fez bonito no Br2004 e em 2005 só não foi campeão porque foram roubados pelo Corinthians e sabe-se lá mais quem. Em 2006 Fernandão foi peça chave na conquista da primeira Libertadores e do Mundial. Em 2007 ele junto com o Inter teve uma queda de produção mas ainda conquistou a recopa. Fernandão jogou a primeira partida contra o Pachuca no Mexico onde o Inter perdeu de 2 a 1 e não esteve presente em campo na conquista do titulo em casa por 4 a 0.

A ultima gloria do Fernandão no Inter como jogador foi o Gaúchão de 2008. Na final contra o Juventude em Caxias Fernandão falhou perdendo a bola no meio campo que acabou num contra ataque e gol do Juventude, final 0 a 1. Mas no Beira Rio Fernandão liderou o Inter numa goleada historica de 8 a 1 conquistando assim o titulo Gaúcho. Pouco tempo depois Fernandão saiu para as Arabias e não participou da conquista da Sulamericana 2008.


PRO: Capitão a alma do time de 2004 a 2008. Com ele o Inter conquistou a America e Mundo pela primeira vez. A liderança dele era muito grande. E ainda fazia muitos gols e assistências.

CONTRA: Caiu em rendimento nos ultimos 2 anos de Inter. Varias lesões. Quando quiz voltar deu problema com Fernando Carvalho e no olhar de muitos sujou sua imagem de Colorado (mas muitos outros viram o oposto). O Inter continuou ganhando sem ele (Mas fracasou no Mundial 2010 sem sua liderança).


E então, Fernandão merece vaga no Hall junto com outros monstros sagrados do Inter? Você decide. E deixe sua opinião aqui sobre o Fernandão para convencer outros a votar SIM ou NÃO.




Resultado será revelado em alguns dias. Para ver quem já entrou no Hall da Fama do BV clique na imagem na coluna direita do blog.