sexta-feira, setembro 16, 2011

FOOTBALL

Acabo de ler uma noticia que parece pouca coisa mas que ao longo prazo será "revolucionario" para o futebol.

A Fox, que nos EUA tem 2 canais a cabo só de Futebol (a Fox Soccer Channel alem da Fox Deportes que até pouco era a Fox Espanol), começará a transmitir jogos de Futebol da Premiere League da Inglaterra, lado a lado com jogos da NFL nos Domingos. Ou seja as 14hrs jogo da Premiere e logo depois jogo da NFL ou vice versa e isso no Canal tradicional da Fox a de TV aberta. NFL aqui é uma religião, tudo ao seu redor é sempre meticulosamente escolhido, analisado...pra ter jogo de futebol immediatamente antes de um jogo da NFL é algo que eu mal acredito.

Eu mal acredito isso! Entendem NFL e Soccer (futebol) por muito tempo tem sido como Agua e Oleo aqui, não misturando. Mas isso vem mudando aos poucos. A mais de uma decada futebol é o esporte mais jogado aqui nas escolas e essas crianças estão crescendo e com isso o mercado. Futebol em passos nem tão modestos vem crescendo muito. E agora será visto lado a lado a NFL.

Isso é otimo para a entidade "Futebol". Mas uma pena que o maior beneficiados serão os clubes Europeus epsecialmente os Ingleses e os outros grandes da Europa. Nosso Inter e o futebol de clubes Brasileiro em geral como sempre mal existe em boa parte do planeta. Uma pena que o futebol mais famoso do mundo é o Brasileiro, mas os clubes não beneficiem nem um pouco. Aqui nas lojas esportivas já se vê pra vender camisas do ManU, Real Madrid etc... Esses clubes só vão ganhar mais fãs, num mercado de 300 Milhões que adora esportes.

Mas uma coisa é certa: Certos mercados gostam de ver esporte em estadios perfeitos, lotados, com grama perfeito, com illuminação perfeita. Eu que nem gosto de ver clubes Europeus as vezes fico ligado pela beleza visual de tudo isso. No Brasil 80% dos estadios não são assim, talvez só depois da Copa. Isso é uma vitória pro futebol, mas mais uma derrota pra incompetencia do futebol Brasileiro (CBF) que não sabe promover sua liga e clubes pelo mundo afora. Todo Mundo sabe que o melhor do futebol sai do Brasil, mas são poucos no mundo que conhecem nossos clubes. Só a selenike.

Lembram desse video que fiz?


Você pode ler essa noticia AQUI