quarta-feira, setembro 14, 2011

Moledo e Ilsinho

Depois da turbulência, um pouco de paz. Finalmente o Inter passou um jogo sem levar gols, e melhor, fora de casa. Tudo bem que não faltaram chances. Mas isso já representa progresso. Temos um novo titular, Rodrigo Moledo, que vem jogando bem. E o mais engraçado é que eu achava que ele era ruim e o Juan era bom.

E o melhor: o próximo jogo é só domingo. Há bastante tempo para aprimorar o trabalho que vem sendo feito até agora. Estou gostando muito do Dorival. Apesar de não estar sendo muito falado, ele vem fazendo tudo certo. Talvez por isso não seja falado. Ele faz alterações básicas, nada de volante como lateral, lateral como meia, meia como goleiro, etc.

Sem falar na nata de tudo: temos um time ofensivo de novo. Meu Deus, que saudade! Quase não reconheci quando vi. Depois de tantos técnicos, tantos 3 volantes, tantos times recuados que sofreram com uma virada cagada, finalmente o ataque é livre leve e solto. Existem 3 meias (Meias. Não volantes) garçons que fazem a festa. E o melhor, vem surgindo um quarto: Ilsinho.

O cara mal apareceu no time e já vem bem. Ele poderia muito bem ser aproveitado na lateral direita, e isso é ótimo por um motivo que não fica tão claro, a concorrência. Já viram como o Nei tem se puxado? Eu falei sobre isso em uma coluna antiga. Ponha um bom jogador à sombra do titular. Ele vai começar a se coçar. O problema do time era que eles estavam acomodados, seriam sempre titulares. Agora nem tanto.

Tudo tranquilo no Reino Vermelho. Pelo menos até domingo.