quinta-feira, setembro 15, 2011

"A fila anda"

Nem sei se perco tempo pedindo pra diretoria segurar Damião. Primeiro eles nem devem ler, segundo mesmo se lessem duvido que iriam prestar atenção. Alem disso tem outro interessados inclusive o jogador.

O que nosso Presidente não pode fazer é ficar falando publicamente que "dificilmente o valor da venda será a multa" ou seja que ele sairá do Inter por muito menos. Isso é jeito de negociar?

Quanto seria menos? 17? 20? 25 Milhões? Na verdade isso nem me interessa muito, não é como se eu fosse ver a cor desse dinheiro. Mesmo se fosse 50 o que mudaria para nós? Gastariamos boa parte desse dinheiro para dar retribuição (aposentadoria) a varios jogadores perto de se aposentarem.

Pensem bem, por quanto saiu Giuliano ou Nilmar ou Taison ou Sandro etc (alguem faz ai uma lista de valores pois sempre esqueço quanto foi)? O valor que ganhamos com o passe do Taison digamos, foi e ou está sendo gasto em salarios absurdos por nabas e especialmente jogadores semi-aposentados. Pra mim o insulto final foi a renovação desnecessaria de Renan, um goleiro frangueiro que foi um desastre desde que voltou da Europa. Era só deixar o contrato acabar (exatamente como foi com Roth) e se ver livre mas eles resolveram renovar com o cara. E agora não adianta vocês ficarem falando que temos que largar os Tingas, os Renans, os Bolivars...eles tem contrato e provavelmente teriamos que gastar uma tonelada pra mandar eles embora.

Não esquecem que Lauro continua recebendo do Inter sem jogar. Tudo bem que muita gente tem implicancia com o cara, mas o que foi que ele fez exatamente pra ser completamente barrado no Inter? Ele era titular até se machucar aí o Renan entrou, tomou mais 20 frangos e quem acabou sendo barrado: Lauro. E quem teve seu contrato renovado: Renan. Os misterios da vida, alguem explica?

Somados deve ter no minimo 1 Milhão por mês que são gastos em jogadores que boa parte da torcida teria tido a lucidez de não contratar ou renovar. $12 Milhões por ano. Pega esses 12 Milhões e agora soma com as recissões de contrato do Roth, Falcão . Roth da qual nem precisava ter recissão se simplemente tivessem deixado ele ir embora no fim do contrato em Dezembro. Em vez disso renovaram so pra manda-lo embora 4 meses depois e ter que pagá-lo a multa. Aí decidiram contratar Falcão para demiti-lo 99 dias depois e assim obter uma nova divida.

Só nessas brincadeiras acima o valor do Sandro deve ter ido pro espaço. Então de que adianta ficar imaginando se Damião sai por 50 ou 100 quando na verdade ele sairá por 18 ou 19 e no fim o Inter ficara com só 10 ou 11. Aí assim que aparecer a proxima jovem promessa venderemos ele tambem. Não pensem que eles lá no Beira Rio não tem uma lista de quem será a proxima revelação. Eles devem até ter uma ordem de lançamento: Dellatorre foi primeiro mas foi Fail e então logo mais vão pro plano B João Paulo ou Roggia ou algum outro que tão escondendo.

Num mundo perfeito o Inter ficaria com o Damião ..... por muitos anos. Pegava umas multi-nacionais pra pagar milhões por ano pra associar o Damião a suas marcas. Chegaria a marca de 200 Mil socios com a promessa de que Damião não saíria. Limpava o elenco de semi-aposentados. Só nessas 3 ações o dinheiro nos cofres aumentaria muito. Segurava até o fim da Copa onde ele teria 25 anos (lembra Falcão foi pra Europa com 27, imagina se Falcão tivesse saído com 19...agora imagina a historia perdida que teria sido aquilo para o clube), assim colecionando mais uns titulos importantes no Inter. Só então venderia ele pra Europa, já tendo feito uns 200 gols no Inter mais uns 20 na Seleção. Mas infelizemente já vi esse filme com o Pato.

Vão dizer que a fila anda...mas infelizmente só para os bons.

PS: E preparem se. Jô será para a saída de Damião o que Alecsandro foi para a saída de Nilmar...isso se tivermos um pouco de sorte! Porque duvido que Jô faça o numero de gols que Alecsandro fez. Pior é o Jô ser 50% do que foi Alecsandro ou menos!