segunda-feira, setembro 05, 2011

Ceará x Inter

Hoje vimos porque a imprensa Inglesa votou no Jô como um dos 50 piores jogadores do Mundo. Ele não podia ter errado aquele gol no segundo tempo. Custou 2 pontos na continha do Inter. O azar parece sempre estar ao nosso lado ultimamente, mas o Jô até que não fez um mal segundo tempo, o primeiro dele foi pessimo mas entrou bem no segundo já fazendo o gol do empate. Mas faltou aquele gol no fim. O cara tinha que ter feito.

Agora vou escrever algo que talvez seja a mais lucida coisa que já escrevi no Blog Vermelho em 6 anos:

Não importa se Juan e Moledo prestam ou não, o fato é que Bolivar não pode voltar. Nunca! As pessoas ficam falado que Bolivar depende do como jogam Moledo e Juan..não pô! Não interessa! A ruindade do Juan não vai fazer o Bolivar bom! Não podemos cair nessa! Chega de Bolivar. Se Juan não serve acha outro!

Mas eu gostei do Moledo, é da posição do Bolivar e pra mim é 20x o zagueiro que Bolivar é hoje. Já Juan...parece que joga apavorado, com medo. Sei não, perdeu quase todas tambem. Moledo titularissimo, só falta achar seu companheiro de zaga. Mauro Galvão com 50 anos seria melhor que Bolivar!

Já Andrezinho jogou NADA novamente. Três partidas desde sua briga e mostrou nada. "Chamando João Paulo". Nei bem novamente e Dellagabiru constrangedor. Mais um Marquinhos da vida. Ilsinho parecia fisicamente um mini-Indio em campo, especialmente com as meias pra baixo como o Indio. Quanto ao seu futebol, foi interesante mais precisamos de mais tempo para ver. É dificil ver onde ele cabe nesse time. Já o Oscar é outro enigma, sei que há muita empolgação com ele mas ele por enquanto tem sido um raio que aparece de vez em quando e some muitas outras vezes. Contra o Ceará ele sumiu. Teve alguns momentos mas em geral foi fraco.

Quanto ao resultado em si de 1 a 1 contra o Ceará...não gosto de empate, é quase tão ruim quanto uma derrota, mas ao menos foi um empate fora, quem sabe não seja o começo de um reviravolta, especialmente se afastarem de vez o Bolivar e mais uns outros. Empate fora e agora uma vitória em casa seria fundamental. Todo time já teve seu momento nesse Brasileirão...mas nós não. A hora é essa para uma mini renovação e uma recuperação no campeonato. O certo é que para chegar a Libertadores vamos ter que ganhar varios jogos seguidos, fazer uma sequencia boa de varias vitorias, alguns empates e poucas derrotas. Espero que esse começo é agora.

Meu time na sequência:

Muriel
Nei
Moledo
ZAGUEIRO Non-Bolivar
Kleber

Bolatti
Guinazu
Ilsinho
D'Alessandro

Oscar
Damião

Essa escalação pode funcionar.