sábado, setembro 10, 2011

Sumiu!

Só um pequeno post para lembrar Damião e outras jovens promessas de hoje e do futuro.

Porque que Damião hoje é cantidatissimo a titular da Seleção?

Resposta: Porque ele tá (ficou) no Inter e consequentemente faz gols.

Lembram do Giuliano? Saiu cedo demais pra se manter na seleção. Chegou a ser convocado mas não fez o suficiente no Inter, repetidamente e depois na Seleção pra realmente ser lembrado depois...especialmente porque desapareceu na Siberia! Hoje as chances do Giuliano ser convocado são só um pouquinho melhor que as minhas chances!

Damião se tivesse saído depois do Gaúchão ou no fim do ano passado seria mais um Giuliano, mais um Daniel Carvalho que seria esquecido pela seleção Brasileira. Ele não teria sido convocado. Foi convocado porque fez gols NO INTER.

Pato por exemplo jogou fora a Copa do Mundo de 2010 por ter saido do Inter com 18 anos em 2007. Imagina Pato no Inter em 2008 e 2009. Teria feito 70 gols (e Alecsandro nem teria passado pelo Beira Rio), teria jogado na Copa de 2010 e hoje seria um outro jogador. Ah isso sem falar que esses jogadores teriam duplicado ou triplicado seu valor de venda e o Inter teria ganho mais grana.

O mesmo vale pro Daniel Carvalho. Um cara que poderia ter tido uma carreira brilhante mas perdeu (futebolisticamente falando) um punhado de anos na Russia e tambem seu futebol. Pra mim é triste ver como a carreira do Daniel Carvalho se foi.

O Damião parece até saber disso. Pois seu discurso é diferente dos outros. Ele diferente de digamos Nilmar, nunca falou que tá louco pra "jogar num clube grande". Nilmar é outro que nunca se firmou na Seleção por varias razões mas entre elas tambem não ajudou seu desaparecimento na Espanhã. Olha o que aquele golaço do Nilmar contra o Corinthians fez por sua carreira...um gol, um golaço no Inter mudou tudo pra ele. NO INTER. Aquele gol jogando com a camisa vermelha não só resultou na sua volta a Europa como na sua proxima convocação. Graças a ele estar jogando no Inter.

Nosso Alex hoje do Corinthians quando no Inter falou que um dia queria jogar na seleção. Nos aqui morremos de rir. Ele falou isso na epoca que não tinha estourado ainda e o Inter queria ele na Lateral Esquerda e ele queria jogar no meio pra chegar na seleção (ou vice versa não lembro). Alex depois começou a comer a bola e realmente chegou a seleção merecidamente. Mas aí o que que ele fez? Foi pra Russia. Ganhou uma bolada de dinheiro (mas ja ganhava no Brasil) e perdeu 2 anos selecionaveis lá (mesmo jogando bem) porque ele tava em "No Man's Land". Desaparecido. Só no Youtube. Agora beirando os 30 eles volta para o Corinthians como um ato de desespero para chegar a seleção. Boa sorte com isso.

Moral da historia, o dinheiro pode ser otimo na Europa mas já é no Brasil tambem. Se você sonha em chegar e ficar na seleção, não sai do Brasil antes de se firmar nela! Damião está quase lá. Quase no ponto de não poder ser esquecido. Mas se ficar no Inter digamos até o meio de 2012 ou alem ele só se garante na proxima copa cada vez mais. Damião, o velho ditado serve aqui "História se repete" então não caia nessa. Sai só na hora certa e pro clube certo! Queremos ver você até na Copa de 2022! Não se torna mais uma vitima da ganância dos outros!

Hey lembram daquele jogador Taison, tinha futuro o guri.