sexta-feira, setembro 16, 2011

MARKETING DAMIÃO!!

Para segurar Leandro Damião, o Inter estuda realizar parcerias, utilizar a imagem do craque em campanhas, etc.

Porque isso não foi feito antes?

Porque Nilmar não tinha sua imagem explorada assim? Nilmar joga mais que Damião, estava aqui no Beira Rio, identificado com o clube, com história, com títulos, com golaços, seleção e ninguém pensou em fazer algo do tipo para manter o craque aqui? Não estou menosprezando Damião, e sim somente questionando como não se fez isso antes...

Pensem comigo, Nilmar foi vendido pela segunda vez por aproximadamente R$ 30 milhões. 1 ano antes da copa do mundo. Disputou o mundial em 2010, quanto valeria para o Inter após disputar a Copa? Quando foi a última vez que um jogador colorado disputou uma copa? Hoje Nilmar joga no inexpressivo Villa Real, enquanto que se jogasse no Inter mais tempo, teria a chance de se colocar em um clube melhor e trazer mais dinheiro ao clube com sua venda...

D'alessandro é exemplo clássico de marketing desperdiçado. Eu sei que o Louis não gosta do gringo, mas tem que dar um desconto por que ele vê os jogos por um canal que não filma as jogadas de Dale... É um baita jogador, porém seu marketing é muito maior. Ele hoje representa muito para o clube fora de campo. É só conferir quando o Inter viaja, quem é o mais assediado... Agora que Damião começa a dividir a atenção, senão, só da o gringo... Quantas mil camisas somente na argentina poderíamos vender com o nome D'ALESSANDRO. Estive em Cancún recentemente, com uma camisa do Inter com o nome dele nas costas. Metade das pessoas que reconheciam a camisa, era devido ao nome dele e ao título da América em 2010.

Usar a imagem dos ídolos é algo que não aprendemos ainda, tanto dentro como fora de campo. Falcão, Figueroa, Fernandão e até mesmo Gabiru poderiam dar muito mais retorno financeiro e de imagem ao clube do que dão hoje... Aqui alguém conhece algum goleiro mais importante na seleção do que Taffarel? Quando o Inter associa sua imagem ao do Taffa? Dunga era técnico da seleção na Copa, o que o Inter fez para utilizar isso como marketing?

O marketing do Inter é tão fraco que não utilizamos numeração fixa... Bláblablá é culpa da Reebok, CARA! alguém fez esse contrato!! a Empresa não decidiu sozinha...

Temos tanto coisa pra explorar (aqui vão idéias que me vem na cabeça agora, simples mas que poderiam dar algum retorno):

- La Boba

- Bicicleta e lambreta do Damião

- Nariz do Índio Sangrando

- Gol do Giuliano na fumaça

- Gol mil em gre-nais

Tudo isso poderia virar camisetas, poster, o que fosse. Mas não, não conseguimos nem preservar a imagem de nossos atletlas...

A multa de Damião é R$ 50 milhões de Euros. Se sair por menos é dinheiro jogador fora. E com esse valor, não são todos clubes da Europa que podem pagar. E para que Real Madrid, Barcelona, Milan ou Manchester venham aqui depositarem esta grana, o guri tem que jogar aqui até a Copa, ou pelo menos se firmar durante 1 ano na Seleção. Então como mantê-lo? Simples, Salário igual ao Dale, e mais ações de marketing, divide meio a meio Clube e Jogador e em um ano ele já estará milionário e morando em Porto Alegre. Quantas camisas venderia somente do Damião? Quanto um torcedor fanático pagaria para levar uma lambreta ou um La Boba do Dale? Cara, tem torcedor tão fanático e maluco que tenho certeza que teria gente pagando pra tomar carrinho do Guinazu... Para ter uma ideia, o São Paulo cobra mais de R$ 200 para batizar uma criança... Quanto vale tomar um drible do seu ídolo? Quantas camisas mais simples, mais baratas venderíamos para a população carente a um preço baixo? Quanto uma empresa de bicicletas pagaria para ter Leandro Damião como garoto propaganda por exemplo? Quanto um torcedor pagaria por concentrar com a delegação, ir junto no ônibus, entrar em campo, assistir a palestra e etc...

Alguém ai sabe por onde anda o Gabiru? Por que não levar ele pelo Interior associando milhares de cidade em cidade e dando de presente foto com ele e uma camisa igual a do mundial... Associe-se e ganhe uma foto com Adriano Gabiru.

Hoje eu vi que o Grêmio lançou um boneco do André Lima... Mel Delz, se o craque deles é essa naba.. O Inter poderia lançar até boneco do Nei!!! hahahahahah

Mas brincadeiras a parte, tenho certeza que poderíamos aproveitar melhor a imagem de nossos craques e com isso mante-los aqui por muito tempo...

Dirigentes antigos, invadem gramado pra xingar juiz, fecham portões, cortam água do visitante, Dirigentes modernos, profissionalizam o clube, montam times e empilham títulos...

Quais são os nossos?

PS: PARABÉNS INTER!!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/09/inter-lanca-nova-camisa-de-damiao-agora-em-homenagem-lambreta.html