sexta-feira, dezembro 01, 2006

5 CD Ataque Colorado, Pirataria e Solucoes...

Ai pessoal, um pequeno OFF meio Nao Off. Ainda nao comprei o CD Ataque Colorado pois moro fora do Brasil, mas com certeza vou comprar quando for ao Brasil visitar.

Li recentemente que o pessoal da banda ta meio chateada que as vendas foram baixas (3000 copias) e que ficaram em divida pelos custos de gravacao. Nao sei se a razao pelas baixas vendas foi Pirataria ou falta de interesse mais ai vai uma sugestao...tardia nesse caso. Mas que talvez possa ser usada no futuro. Nao e' garantia de vendas mas ajudaria contra a pirataria. Ou ao menos seria uma experiencia interessante.

Seria assim o esquema, vamos usar o CD Ataque Colorado dessa banda:

- Eles lancam apenas uma ou duas Musicas do CD na Internet digamos a do Fernandao e outra, gratuitamente para download. O Pessoal pode Copiar e download a vontade.

- Mas o detalhe importante e' o seguinte. A Banda oferece as 2 musicas gratuitamente mas anuncia que para se obter mais 2 musicas do CD para download o publico tem que atingir uma meta X de "doacoes" em Reais. Qualquer pessoa pode doar $1 Real , $2 Reais ou seja la a quantia que a pessoa queira doar nessa conta.

- A Banda estabelece uma META Total para que quando alcancado as proximas 2 musicas sao Lancadas e tambem passam a ser livres para download e ser copiada a vontade. Afinal nesse ponto a banda ja atingiu sua Meta.

- Ai segui a mesma coisa com as proximas duas Musicas. Se a Meta nao for atingido, a banda nao lanca as proximas muicas.

Dessa maneira pirataria nao seria uma preocupacao da banda pois ela so lanca as proximas musicas quando o valor predetermindo fosse atingido.

E mais. Nesse entretempo ate todas as musicas forem lancadas, nao exitiria um CD tradicional. Seria tudo Via Internet. So depois da Meta ser atingida que a Banda lancaria em formato CD (limitado) e a partir dai qualqeur venda seria Lucro.

Nao sei se e' uma solucao perfeita mas acho que e' uma possibilidade no futuro.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Outra possibilidade é fazermos uma companha entre os Colorados para só comprar o cd original, pois parte do dinheiro deve ir pro Inter. Eu mesmo baixei essa semana no e-mule o cd, mas já estou com a consciência pesada e vou comprar o original junto com o dvd e a camisa do mundial.

Anônimo disse...

Esse negócio de doações voluntárias não funciona. Pelo menos não aqui no Brasil. E, como o comentário anterior expõe, as músicas acabariam 'vazando' por algum P2P. O negócio é conscientização mesmo (outra coisa difícil no Brasil).
Claro, outro grande incentivo a pirataria é o preço alto dos produtos originais...

Anônimo disse...

eu acho que a solução é se conscientizar e cada um fazer sua parte, nao acabaremos com a pirataria mas pelo menos nao seremos cumplices.

Anônimo disse...

Achei a idéia genial.
Bem melhor do que ficar batendo viola no "olho do sol" todo o fim de semana na Redenção pra vender 5,6 cópias.

Anônimo disse...

ACho que...
A pirataria ta toda errada...
Pq... as lojas de CDs caraca bixo...
tão tudo pra fechar...
E isso ñ e bom... ou eh???

Claro que não...

Se vc olhar pra si propio pq vou comprar um Cd se posso fazer download...
Fala serio...
Isso e um crime...
E pelo que eu to vendo no Brasil a pirataria bateu o record!!!

xD


Bjinhos... ;D

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]