sexta-feira, dezembro 01, 2006

15 Time 2007

ESCRITO POR RAFAEL SEVERO
Este é o meu time ideal para o ano de 2007, independente de resultado no Japão.
Renan, Ceará, ?, Índio, ?, Edinho, W. Monteiro, ?, O CARA, Pato, ?
As interrogações são lacunas a serem preenchidas por jogadores do atual elenco mesmo ou por novas contratações. Na minha opinião precisamos de um lateral esquerdo, de um meio-campo estilo Gallardo, do River Plate, e não sei se o Baixinho Arretado fica no Inter ano que vem e também não sei se seria titular caso o Inter contratasse Nilmar, por exemplo. Na zaga, a negociação com Eller é complicada, pois envolve várias frentes de tratativas com o clube que detém os diretos federativos e, também, a disputa com o Fluminense, ou melhor, com a Unimed. Pra mim o time não foge muito disso... E pros colegas blogueiros, quem deve ficar, sair, ser contratado? Qual seu time idela pro ano que vem?
Ah, um lembrete nada a ver com o post, mas no final de semana temos um compromisso sério, além de torcer pro nosso clube. Falo em secar com todas as forças o Vasquinho do Renato Portaluppi, já que ele disse que vai torcer loucamente pro Barcelona no Mundial. Então no Final de semana é Inter vencendo e entrosando o time e o Paraná vencendo a disputa contra o Vasquinho pela última vaga na Libertadores do ano que vem... Gerra é guerra!!!


15 Comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você em todas as posições ocupadas.
Na zaga acho que o Inter deveria apostar nos jovens zagueiros, nunca vi o João Guilherme jogar mas já escutei falarem muito bem dele..... apesar de que as competições serem importantes e necessitarmos de alguém experiente. Mas se o cara for realmente bom não importa a idade. Cito como exemplo o Renam.... Pato...
Na lateral esquerda está voltando o Chiquinho do Palmeiras, acho que vale ainda dar uma olhada mais de perto nele apesar dele não ter se afirmado. O hidalgo poderia ficar até como um reserva de luxo sem falar que podemos deslocar o Alex pra lá.
No meio, já que o Abel não quer dar uma chance real pro Vargas penso que ele vai querer voltar ao Boca mas um jogador que me chama a atenção é o Dagoberto do Atlético Paranaense. Penso que ele cairia como uma luva no time do Inter mais até que o Nilmar. Mas se o Nilmar acertasse com o Inter não ficaria triste, muito pelo contrário.
Na frente, se o Dagoberto viesse, Fernandão, Pato e o Luiz Adriano e Iarley(se ficar) dariam conta do recado.
Então o time jogaria..... Renam, Ceará, Índio, João Guilherme e Chiquinho, Edinho, W. Monteiro, Alex/Vargas e Dagoberto, Fernandão e Pato.
Ao meu ver é um time forte sem falar no banco de reservas qualificado, capaz de ganhar tudo o que fosse dsputado.

Anônimo disse...

E o Pinga??
A contratação mais cara da temporada!!

Falando sério:
Temos que contratar um meio-campista.

Acho que com apenas uma contratação (de qualidade incontestável) é possível termos um bom time para a Libertadores.

O inter já contratou outros dois zagueiros que devem ser testados antes de qq nova contratação nesta posição.

O resto, deixa com a gurizada da base.

Rafael Severo disse...

Sem falar que o Colorado teria que se livrar dos Michéis, Gabirús, Fabinhos, Ediglês, etc, etc, etc. Acho o futebol do Dagoberto parecido com o do Sóbis, pelo menos na finção desempenhada em campo. O Dagoberto é atacante e acho que não renderia legal no meio. Quanto ao Chiquinho parece que ele não tem ambiente junto ao atual grupo de jogadores, não sei se seria uma boa aproveitá-lo. Parece que andou falando demais e demosntrou certa ingratidão pelo clube, acho que o Píffero vai mandar ele "passear" ano que vem... Poderia ser emprestado p´rum clube médio, como figueirense, pra ver se ele deslancha.

Anônimo disse...

tem ainda aquele rafael santos (acho que é isso), zagueiro da ponte... nao lembro dele, mas pelo que falaram era bom jogador

Anônimo disse...

Bom, não sabia dessa questão do Chiquinho com o grupo. Mas acho que não precisa outro lateral esquerdo, pois tem o Ramon e o próprio Hidalgo.
Pra zaga tem esses novos contratados que merecem uma chance, além dos juniores ou ex-juniores (j. Guilherme, Danny, etc.)
Tenho esperanças que o Pinga, fazendo pré-temporada e começando o ano com todos, finalmente deslanche e se justifique.
Espero que o Abel dê seqüência pro Vargas, e acho que se resolve o problema, com ele e o Alex disputando essa posição.
Daí, dia 17, o Clemer, campeão do Mundo, anuncia a aposentadoria.
Pra mim ficaria assim: Renan; Ceará, Índio, ?, Ramon; Edinho, W. Monteiro, Vargas (Alex), Fernandão; Pato, Iarley.
Parece-me que o contrato do Fabinho se encerra esse fim de ano.
E, pra completar, a direção negocia o Gabiru com algum lucro, e devolve o Michel pro Goiás.

Rafael Severo disse...

Não sei se o Ramon é o cara pra lateral... pareceu fraquinho nas chances que teve... O Fabinho já renovou, mas pra reserva eu acho que serve. Lembro que no início ele não era tão desgraçado assim...

Anônimo disse...

Joao guilherme é enfeitado demais, muito firulento, craque demais para zagueiro. O Eller vai acabar ficando, ele nao pode ser tão burro assim. E notem bem, precisamos aumentar a altura da zaga para competiçoes internacionais. A nossa defesa inteira é baixa, o unico que era alto e salvava as bolas aereas era o bolivar. O Indio é um cara que tem o meu maior apreço e bom jogador, mas tem um guri, o dani que é uma cópia melhorada do bolivar e é alto. Joao Guilherme tb é alto assim como todos os contratados, rafael santos(veio para o lugar do eller caso esse nao renove), mineiro e gum. Enfim hidalgo nao dá para ala. O meu time seria:
RENAN, CEARA, DANI, ELLER, J.WAGNER. EDINHO, MONTEIRO, FERNANDAO E ALEX. PATO E NILMAR.
UMA COISA É CERTA, NAO TEMOS COBRADORES DE FALTAS E NEM ALA ESQUERDO. E POR ISSO, J. WAGNER É O CARA E DEVERÍAMOS INVESTIR TUDO NELE. IMAGINA COM O PATO, O QUE VAO SOBRAR DE FALTAS NO BICO DA AREA.
PS.: NO BLOG DO NANDO GROSS, TEM MUITA GENTE FAZENDO CAMPANHA PELA VOLTA DO J. WAGNER..ACHO QUE SERIA EXCELENTE, AFINAL O CARA TÁ ENCOSTADO LÁ NA ESPANHA.
EDNA KERR.

Anônimo disse...

Ramon deveria ser emprestado por um ano num time que jogue e chiquinho se voltar humilde, com o rabinho entre as pernas podemos deixa-lo na reserva até ele apreender que grupo é grupo.
LISTÃO: rubens cardoso, renteria, gabiru, michel, leo, ricardinho-tá voltando mas já deve ir junto nessa leva.
Dizem que o ji-parana joga um bolao, é tipo um alex da vida, e estao falando que o time "b" perdeu para a ulbra pq os caras fizeram doce pq foram cortados do mundial..se for assim...bota o jesus no listao, o ramon, e o maicon tambem.
EDNA KERR.

Darlan Gustavo disse...

fiquei sabendo tambem que os cara se fizeram na final do gauchao..pelamor..e ainda que o Luis Adriano vai tb...

acredito qeu caio vai ter umas chances e vai conseguir ser titular...
ramonm pode se firmar...o Gum e o Ji-Parana nem jogaram ainda...vamos ver eles..

O pinga ja perdeu o ano, temos que esperar para ver ele ano que vem.

Listão vai ser grande....espero que nao mandem o Wilsao embora.

Alguem sabe a lista dos jogadores que voltam???? O Papa vai voltar? seria uma boa ele no time B no gauchao

Anônimo disse...

Olá pessoal... mudando de assunto, alguém já pensou como será a distribuição das "estrelas" no distintivo colorado após a conquista do mundial??? Fico pensando... acho que teremos que unificar as do campeonato brasileiro... só não pode ser no estilo dos "azuis"... alguém tem alguma sugestão???

Anônimo disse...

caralho... as noticias sao muito bem escondidas.... o Lauro Quadros acabou de falar um treco no sala de redacao que NINGUEM nunca tinha falado (ao menos que eu tenha ouvido).
O Hamburgo enfrentou o Recreativo na final no Japao com DOIS jogadores no banco. DOIS. Eu ja sabia que eles nao deram muita importancia, chegando em cima da hora, mas isso eh demais!!!! E ainda levaram o jogo pra prorrogacao, qdo daih, obviamente morreram pois nao puderam fazer as devidas substituicoes... Eh foda. Olha o titulo que esses bosta ganharam. Eu NUNCA vou me comparar a eles se ganharmos o mundial. Alem de ser OUTRA competicao muito mais complicada, vamos ter enfrentado um time DE VERDADE na final, seja o america ou o barcelona....

Rafael C Rodrigues disse...

Com certeza Darlan, o Wilsao é um reforço para o ano que vem. O Gustavo Papa pode vir pra reforçar o ataque (eu não acho ele ruim, e num entrevero, jogo complicado, bota ele dentro da área). Pra infelicidade o Gabiru deve ficar. Ouvi hoje que a direção está querendo o Zé Roberto do Botafogo, que eu acho bom jogador, e o atacante do Gama que foi artilheiro da Serie B (não sei se é uma boa).

Denilson M. (POA) disse...

Bom... não montarei o meu time ainda porque devem chegar por aí mais uns 4 ou 5 reforços, dos quais a metade nunca ouvimos falar... portanto, prefiro aguardar... mas das categorias de base eu utilizaria o Danny, o Pierre, o Josimar, o Diogo (lateral direito) e o goleiro Muriel (emprestava o Marcelo). ainda tem o Thales esse que é meio campo e dizem que joga muito!

Anônimo disse...

Dae galera.
Pra mim o time em 2007 vai precisar de 2 reforços no sistema ofenciso (isso se não sair ninguém). O meu time ideal é esse aqui: Clemer, Granja, Índio, Eller e Alex; Edinho, W. Monteiro, DAGOBERTO e Fernandão; Pato e NILMAR;
O time reserva seria esse: Renan, Ceará, Dany Moraes, Rafael Santos e Hidalgo; Fabinho, Vargas, Pinga e Ji-Paraná; Iarley e Luis Adriano.
Era isso.

Anônimo disse...

E o Porcellis?

Alguém sabe por quê ele nunca teve oportunidade?

Este cara faz gols de balde, e nunca falam dele... por favor, responda quem puder, pois essa pergunta me faço seguidamente!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]