quinta-feira, maio 14, 2009

85 Cadê a Mecânica de Jogo ?

EDIT DE FINAL-DE-TARDE:

Como é que os laterais do Mengo jogaram muito e não tomaram bola nas costas e os nossos não jogaram nada na frente e precisaram de muita ajuda na marcação ? Esta questão passa sim pelo PROFESSOR TITE !
Sem dúvidas temos muito mais time / recursos do que o Mengo, por que tomamos um ´vareio` estratégico e jamais mudamos a forma de jogar ?
Certo, o Andrézinho entrou bem, mas:
- jogou livre sem marcação especial porque o Cuca começou a empilhar atacantes,,
- os times estavam cansados

Experimenta não marcar o Dale ! Escalar o Banco também não é uma das virtuoses do TT.

Nitidamente o time está levando o TT nas costas....

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-





CONSTATAÇÕES :

1 - Acabou o Gauchão
2 - Não se pode jogar com menos de 11 jogadores...como no Gauchão.
3 - Guina e Magrão não podem ser os fazem-tudo...como no Gauchão.
4 - Todos os times grandes, ruins ou bons tem um nivel quase parelho, principalmente em se tratando de defender, de marcar, de pressionar...diferente do Gauchão.
5 - O preparo físico só fará diferença em alguns finais de jogos...então temos que chegar lá com o caminho da vitória meio-que andado...na superação pouco se consegue.
6 - O preparo físico será preponderante mais para o meio e final do campeonato, mas para isto é necessário grupo (temos um bom grupo, um dos melhores...)
7 - A mecanica do Inter é papai-mamãe sem qualquer variação ou surpresa, ontem saiu um atacante entrou outro, sai um meia, entra outro, todos sabem quem sai e quem entra no lugar.
8 - O TT não revisa sua mecanica, ele simplesmente troca peças...surpresa para os adversários é igual a zero...idem a criatividade.

Soluções:
1- Naquele mato chamado Bolivar não sai coelho ! Dizem que ele não precisa apoiar, isto é facil de ver que ele não sabe apoiar, mas por que insistem com ele na frente, então que não passe do meio-campo. Só que ele, também por deficiencia na marcação, exige uma ´bengala` para ajudar na marcação, pois se ficar no mano-a-mano com o adversário, já era ou toma amarelo, no jogo de ontem todas as jogadas de linha de fundo naquele lado, foram defendidas ou por Sandro, Magrão ou Indio, onde estava Bolivar ? Ele nunca vai ao encontro do adversário pois corre para trás, só cerca, mas daí o adversário está quase dentro da nossa grande área e no lado do Kleber fica uma avenida. Logo o Bolivar tem ´reforço´ na marcação e no lado do Kleber fica uma ´avenida` com um sinaleira verde chamada Álvaro.
Então o Bolivar além de precisar de ´socorro` sobrecarrega o Magrão (principalmente) que não consegue ser o meia que foi no Gauchão, nem o Guina...
Conclusão - Bolivar que vá para a França e deixa outro jogar por ali, que saiba marcar e pelos menos ter energia para jogar e marcar mais a frente, se apoiar com qualidade, melhor ainda...
O custo Bolivar poderá nos custar muito caro, principalmente na Copa do Brasil, anotem !

2 - No jogo de ontem se o Dale não está conseguindo articular, acrescido do ´desaparecimento inexplicável` do Taison, e perdendo o meio-campo quem deveria ter entrado no lugar do Taison deveria ser, na ordem: Giuliano (para ganhar o jogo = ato de coragem), Rosinei (para liberar o Dale) ou até o Dézinho (que até foi bem ontem...), mas não um jogador pesado como o Alecsandro que também foi bem ontem..., ainda mais jogando atrás do Nilmar !
Conclusão - TITEEEEE ! Se estamos perdendo o meio-campo, e principalmente no 2º tempo onde nosso meio-campo não conseguiu se livrar da marcação do meio-campo deles, REFORÇA O NOSSO MEIO-CAMPO, o Giuliano descansado, poderia articular junto com o Dale e somar-se ao Nilmaaaaarrrr ! Não tire o seu da reta com a explicação que o Dale não estava bem e trocou ele, reveja sua estratégia, pois sempre terá um jogador que não sairá bem, daí será sempre fácil colocar a culpa em um deles, mas é responsabilidade do treinador fazer seus jogadores jogarem bem, principalmente os melhores que são os que decidem os jogos...

3 - Não adianta pedir para o time marcar na frente e avançar se temos zaga velha e lenta, isto é ´ir contra a natureza`, principalmente de Bolivar e Alvaro, que por sinal não consegue ganhar nenhuma bola sem ´segurar` o adversário. que zagueiro medíocre neste quesito (e em alguns outros também...) Por que não Danny Morais ou Danilo Silva já ?

4 - Travar o Bolivar (nem precisa pedir isto prá ele...) e Kleber, fica um oceano para o Guina e Magrão, marcar, jogar e chegar na frente como no Gauchão...entende ? Professor Tite !
toque-toque contra time ruim resolve, mas contra time grande tem que ter velocidade , técnica força, chegada no ataque...

5 - Enfiar na cabeça do Taison a seguinte frase: SIMPLIFICA FILHO, NÃO TENTA O DRIBLE SEMPRE E PASSA A BOLA QUANDO TIVER COMPANHEIRO LIVRE À FRENTE ! SE PERDER A BOLA, MORDE O GARRÃO DO ADVERSÁRIO !
Se não der na esquerda, vai para a direita, se mexe garoto, se estiver dodói, pede prá não jogar, é simples....
Se assim não for, vai acabar em clube do Interior ! rimou....

6 - Jogo de ontem, se o Dale não teve sossego, fica lá na frente dos zagueiros para amontoar a marcação individual junto aos 02 zagueiros, pelo menos empurra o time adversário para sua defesa, ou vá para um dos lados atrás do avanço do lateral adversário. O que não pode acontecer, e ontem aconteceu é toda a noite ficar tentando a jogada indivivual pelo meio-campo congestionado. Dale ! o ´la-boba` só no fundo do campo e com gente na área...

7 - Final de jogo, conseguimos os 02 únicos escanteios a nosso favor contra um time de anões, o que faz o TT, manda bater curtinho pro bolivar que todos dizem não saber (nem precisar ) apoiar fazer a jogada de frente ? Ou estou maluco ou a jogada tem como objetivo atrasar a bola para o Lauro, por sinal um goleiro sem ´carisma` algum que resolve bastante...deixa o Lauro quieto e trabalhando, e afastando de vez alguns fantasmas ainda rondando o gol colorado.

8 - Para ganhar um titulo precisa-se defender com 07 / 08 jogadores e atacar com no mínimo 05 jogadores. Como atacar sómente com Taison, Dale e Nilmar ?
Cadê o ponto de equilibrio entre ataque e defesa ?
Cadê a mecanica de jogo ?

85 Comentários:

cjr-sp disse...

Onde Assino?

Pefeita analise.

Concordo plenamente que tinha que aumentar o numero de peças no meio e nao troca-las uma por outra.

Ficava o DALE em campo e entrava o Giulano no lugar do Taison.

Teria sido o certo. Se a marcaçao tá muito forte no nosso armador, poe outro, para isso temos o Giulano, jogador com energia.

E nesse jogo de ontem, sairia taison para entrada do giulano. Com giulano e DALE o time ficaria compactado no meio campo.

Caco e Su...... disse...

Nelson.. muito boa análise.. digo mais.. o flamengo jogou muito compacto na marcação, já que sempre tinha 3 jogadores na marcação do Dale / Taison.
O erro é que o Bolivar não sobe porque não sabe e o Kleber não sobe certamente porque o TT não deixa.
Outra coisa. é inaceitável ter 3 jogadores de marcação no meio e perdê-lo para o adversário.

O Dale, apesar de muito marcado está precisando de um dia no banco. Fucou o jogo tentando o La BOBA , não passava, segurava demais, e reclamava o tempo todo.
COm sorondo e um lateral direito o time resolve na hora.
Mesmo o cordeiro. pois é ele que vai tocar tudo agora.

Domingo time titular com as novas peças para teste.

Rafael C Rodrigues disse...

Gurizada, o Giuliano ontem não estava nem no banco. O treinador preferiu, o Rosinei e o Glaydson Bom-Ar.

O Alecsandro entrou muito bem ontem, assim como o Andrezinho. Se o Dale não teve iniciativa de tentar fugir da marcação, pelo menos o Andrezinho teve e soltou a bola mais rápido, o time ficou um pouco melhor depois disso, mas é muito pouco.

Vamos ver até que ponto foi só o fato de jogar fora de casa, ou se foi porque os adversários são mais fortes. Domingo teremos a prova.

col disse...

Bah, Nelson. Entre os vários pontos bem colocados, destaco o Alecssandro jogando mais recuado.

Dose, hein? Querem ressucitar um F9 lançando o "vai Nilmar"?? Ao invés do Nilmar recuar um pouco e servir o Alecssandro mais adiantado...é demais para minha pouca inteligência.

col disse...

Bem colocado: se quiser adiantar a marcação, é um peido pra tomar bola nas costas baixas e gordas da nossa zaga.

Já fui grande fã do Índio veio, mas a validade dele está expirando. Álvaro sem comentários.

bernardo disse...

Eu não faria o mesmo texto do Nelson mas imagino que seja por ai que Tite esteja pensando, como coloquei no post abaixo...

Durante o Gauchão foram usados varios times, Tite fazia questão de repetir isso nas coletivas mas os corneteiros preferiam gozar do seu metier.

Eu destaco que até mesmo Walter tem chance de entrar contra o Palmeiras, foi dai que Tite disse "vamos agora precisar do elenco".

Porque precisar do elenco???
Porque o Flamengo - concordo com Nelson - não é timinho de gauchão, assim como Corinthias de Mano Meneses e Palmeiras de Luxa.

Andrezinho pode dar sobre vida ao time do Inter se vier bem nos treinos, a chance lhe sera dada com certeza so espero que ele se empenhe nos treinos até sabado.

Bolivar
Foi mostrado a sua inoperancia apara concluir, mas não é de todo mal acredito, em bolas alçadas ele é uma opção a mais para cabeçear pro gol como contra o Guarani, mas D'Alessandro precisaria estar solto no jogo.

Acho que o Cuca não é mais aquele treinador estigmatizado que os caras deitam em rola no Rio, ele sacou no jogo de ontem que um D'Ale, Taison e Nilmar bem marcados vale mais que um Imperador.

Todas essas leituras estão sendo feitas por Tite, e como ele vou dizer que mais do que nunca precisaremos do empenho do elenco para as mudanças.

Afirmar que ele é um treinador sem criatividade ou sem mecânica dai não é da minha ossada, quem deveria ler isso mais do que nunca é FC, Luigi e Pifero...

Julio.Colorado em Sampa disse...

O Giuliano também seria minha primeira opção para entrar no lugar do Taison, depois notei que não estava nem no banco. Porém, não podemos deixar de observar que o Andrézinho e o Alecsandro entraram bem no jogo.
O Álvaro é a última vez que comento. Não é possível a manutenção desse cara no time.
Analisando o balanço do Inter, descobri que o Álvaro é o quinto jogador na ordem de valores do elenco, atrás apenas do Nilmar, D'Alessandro, Guiñazu e Magrão. Talvez esteja aí a explicação para ele ser mantido no time.

Jonatammm disse...

Bolivar apoiando e Kleber preso na marcação é algo surreal. Me impressiona que ninguém pergunte isso ao Tite.

Não jogar bem faz parte. O problema é ver erros bobos como este se repetirem.

O Alvaro de titular também tá me enchendo. Parece que ainda se escala jogador por antiguidade e não por merecimento.

Tite ainda não me convenceu. As vezes tento ter boa vontade com ele, mas é dificil. O blablablá dele nas entrevistas me dá náuseas. Percebe-se claramente um sujeito inseguro, mais preocupado em agradar a imprensa e os dirigentes, do que em armar o melhor time possível.

Ainda assim, Dale e Taison tem que tomar uma dura, pois jogaram muito mal mesmo, e não se pode debitar isso na conta do tite.

Renan Santos disse...

Tá na hora do FC começar a dar alguns berros no vestiário em jogos fora de casa.

Jonatammm disse...

Parece que o Taison e o Dale tentaram o jogo todo uma jogada de efeito para mostrar que também são craques. As vese até empenho parace que falta ao Dale. Tenho visto ele caminhando muito em campo.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Não consigo enender a implicância com o Índio. Parece que o péssimo 2007 do Índio não sai da memória de alguns (Olha o Col aí gente).
Em 2008 o ìndio voltou a jogar bem e em 2009 tem sido o melhor da defesa, salvando varias cagadas do Álvaro.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Muito bem lembrado pelo Nelson a situação do Lauro.
Não vi o Lauro comprometer em jogo algum nesse ano e vira e mexe tem alguém o criticando. Ontém ele foi fundamental para evitar a derrota.
Acho que tem neguinho por aí com saudades do Clemer.
Aliás, não duvido de nada. Até a volta do Abel já foi pedida.

bernardo disse...

Cornetear o Lauro é sacanagem, bah larguei de mão..............

col disse...

Atuação perfeita do Lauro. Uma grande diferença entre Lauro e Clemer é que o primeiro, mesmo quando falha feio em alguma jogada (saida de gol por. ex.) normalmente não leva o gol.

cjr-sp disse...

Se o Giulano nao tava no banco, será que tem algum problema extracampo como guri? Nao acredito que tenha...

Tite teria que se explicar pois pois manter glaydson no banco tudo bem, mas Rosinei para que? Glaydson ao meu ver faz o feijao com arroz tanta na primeira como na segunda funçao. Já o rosinei só faz a segunda. Nao serve para a primeira.

Agora nao colocar um jogador de chute forte(chute mais forte do BR escreveu o Wianey) nem no banco é sacanagem. O Giulano precisa de sequencia ao meu ver. Tem tudo para desabrochar. Jogador agudo, raçudo, com chute forte e boa capacidade de armaçao.

Fabiano- POA-Germany disse...

Olha, pra mim ontem o D'ale tava SEM VONTADE NENHUMA e mereceu sair, assim como o Taison. Bela análise Nélson!! Comentei com o pessoal uma hora, o Nilmar abriu pra receber e o D'ale se escondeu atrás do marcador, não sei o que está acontecendo com ele???!!! O Taison a gente sabe queé guri, e tem que melhorar, mas um consagrado como o D'Ale jogar pior que o Andrezinho???

cjr-sp disse...

Eu particularmente nao gosto do Lauro. Acho-o comum. Péssima reposiçao de bola. Mas tem tido muita sorte e jogado melhor ultimamente. Mas dentro do BR nem deve-se discutir a sua titularidade. É o melhor no Inter.

Bom goleiro no Brasil é o do flamengo, o do gremio, o do cruzeiro, o do palmeiras, esses com certeza estao num nível bem acima do Lauro na minha opiniao.

Mas o LAURO nao tem culpa dos problemas do Inter no momento. Passa longe dele os problemas do Inter nos dias atuais. O buraco tá mais embaixo.

Schroder-EUA disse...

OTIMA analise Nelson!

Alguem faz um Print Screen e manda pro TITE e FC!

Edson Oliveira / POA disse...

Os próprios conselheiros podem entregar em mãos. Se quiser eu assino embaixo.

Marimas disse...

Eu já gosto do Lauro justamente por achar ele comum.

Pra quem teve Clemer, O INCOMUM no gol por tanto tempo, o Lauro é craque.

Goleiro bom é goleiro discreto.

Renan Santos disse...

O Nelson não é conselheiro agora?


Que tal chamar o FC e o Tite pra conversar? hehehehe

Cleber_Tapes/RS disse...

Acho que é por ai...

Quem arrebento com o jogo (do Inter) ontém foi o Dale e Taison
o Dale muito mais,

o Fabiano ta certo.... o Dale sem vontade nenhuma só perdia a bola, armou mais de 10 contra ataques (pro Flamengo), não marcava ninguém... só assistiu o jogo dentro de campo...

a atuação dele foi abaixo do ridículo... (mais uma vez)

lembrando

o Flamengo é o 3º time de verade que o inter infrento esse ano e o Dale mais uma vez cago no patê....

a minha paciência com ele ta quase indo pro beleléu....

vamos aguardar os próximos jogos

só o que me falta é ter que depender do Andrezinho no centenário

Schroder-EUA disse...

D'Alessandro tem o sindrome do Rubem Paz ex-estrela Uruguiao do Inter. Tem jogos que joga como mestre e outros onde fica completamente apagado.

Schroder-EUA disse...

Falar nisso....um dos jogos mais memoraveis pra mim no Beira Rio foi acredito em 1984 quando tocamos 4 a 0 no Flamengo cheio de estrelas. Foi um jogo memoravel...uma pena ser impossivel achar gols de jogos que não sejam de titulos.

Porque as TVs não abrem os arquivos?

Julio.Colorado em Sampa disse...

Devem estar tentando domar o D'Alessandro.
Qualquer tentativa de mudança forçado com o D'Alessandro tem tudo para dar errado.
Ele é o que é, nervoso, irritado, encrenqueiro, briguento e só assim que ele joga futebol.
Prefiro ele "normal" do jeito dele e jogando futebol que normal para os outros sem jogar nada.

Schroder-EUA disse...

Tai para os curiosos:
Internacional 4 x 0 Flamengo


escalações
Internacional

GOL Mano
DEF Mauro Galvão cartão amarelo
DEF Beto
DEF André Luís
DEF Mauro Pastor
MEI Mário Sérgio
MEI Ademir
MEI Ruben Paz gol (1)
ATA Mílton Cruz gol (1)
ATA Silvinho gol (2)
LAT Alves
ATA Sílvio
ATA Borracha
TÉC Dino Sani

Flamengo

* GOL Fillol
* DEF Leandro
* DEF Mozer
* DEF Marinho
* MEI Lico cartão amarelo
* MEI Andrade
* MEI Adílio
* ATA João Paulo
* ATA Bebeto
* ATA Nunes
ATA Edmar
* LAT Júnior
* ATA Lúcio cartão amarelo
* TÉC cláudio Garcia

ficha técnica
data 18/03/1984
Torneio Campeonato Brasileiro 1984
Fase 2ª Fase
estádio Beira Rio
Público 36,044
Árbitro Gilson

bernardo disse...

Gurizada, seria interessante usar o blog conseguir abertura com dirigentes e comissão técnica... tbm acho que eles poderiam ler esse post.

No mais, poderiamos tentar algo criativo no Beira Rio em resposta ao 1987, mas se bem que prefiro mostrar em campo.... chega de badalar o Internacional.

Marco disse...

Bando de oportunistas!

Criticando o Taison, menino valente, só por causa de duas partidas....

pfffffffffff

Marco disse...

"o Giuliano ontem não estava nem no banco. O treinador preferiu, o Rosinei e o Glaydson Bom-Ar".

O que pretendia o Tite-k com dois volantes no banco?

Qual a mensagem por trás deste banco? Há uma mensagem sub-liminat quando o cara leva um banco destes:

VAMOS JOGAR PELO EMPATE, NEGADA!!!

Esta é a porra da mensagem que ele passa para o grupo numa ocasião destas.

Não estou querendo que o Inter dê espetáculo, eu mesmo falei dias destes que não via favorito neste embate com o Fla.

Não quero espetáculo do Inter!
Quero o Inter jogando como um time de machos!

É pedir demais?

Guilherme CB disse...

Não seria a hora de trazer o ALEX??

Marco disse...

Por fim:


Se o outro time reforça a marcação e não deixa jogar, tem que fazer o mesmo.

Pau lá, pau aqui!
Índio e Guiñazu foram os únicos, nestes últimos dois jogos quem desceram a lenha.
E ainda querem tirar o Índio.

Aquele merdinha lateral-esquerdo do Fla se joga em campo o temo todo, e ninguém para chegar nele e dizer: "na próxima, a falta vai ser de verdade, mas você não vai estar em campo para cobrar!".

E o cara ainda chutou a mão do Lauro, e ninguém fez nada!

VTNC!
Bando de freiras!

E ainda querem domar o Dale!
Querem tirar o Índio!
Vai colocar quem? Danny Morais, com aquela cara de padre dele?

Joceli disse...

Onde assino?

Enviem cópia do post para: Vitório Pífero, Fernando Carvalho, Tite e auxiliares técnicos.

Será que só nós chamados corneteiros no blog vemos os pontos fracos e as deficiências do time?

É o Inter de 2007/2008 ressurgindo em 2009 no comando do Tite, em casa é um Gigante, fora de casa vira Anão.

Foi de chorar a atuação colorada ontem, no primeiro minuto pensei: hoje vai ser diferente começamos apertando eles no seu campo. Pronto do segundo minuto em diante até os 37, 38 do segundo tempo foi meia-linha. O Inter só se defendendo como se o Flamengo fosse um baita time.

Bastou atacar um pouco no final e começamos a criar chances e pressionar o Fla.

Não gostei nada do empate de 0x0 pelo resultado, que só nos deixa uma alternativa para o jogo de volta: VITÓRIA A QUALQUER CUSTO.

Se olharmos pelo que foi o jogo, o resultado foi maravilhoso.

TITE, TU ÉS TÉCNICO DE UM CLUBE CAMPEÃO DO MUNDO. PRA CIMA DELES, SEM MEDO PÔ.

blogdosacicolorado.futblog.com.br disse...

“Muita calma nessa hora”, não acho, que o INTER tenha jogado tão mal assim. O problema é que enfrentamos dificuldades em alguns setores, como meio campo, que esteve muito mal. A equipe se encolheu, porque não estava conseguindo êxito na armação das jogadas, e vamos combinar o Flamengo não é nenhum San martin da vida, ainda mais jogando no maracanã com quase 50.000 Urubus.
No GIGANTE, a história será bem diferente, pode ter certeza disso.
INTER GRANDE SEMPRE

Fabiano- POA-Germany disse...

Haja saco...
Walter lesionou os ligamentos. Foda.

Fabiano- POA-Germany disse...

HAhahahha, divertido!!Só o Taison jogou mal ontem!!

Cleber_Tapes/RS disse...

Taison e Dale = fiasco ontém

Lauro, Sandro, Guina e Nilmar = foram os melhores em campo

Alexsandro, Andrezinho e Rosinei = salvaram o Inter de uma derrota

o resto dos jogadores foram o normal de sempre

e o TITI

o único erro dele foi não botar o Giuliano no banco, as substituições foram corretas, o Inter melhoro 100% com elas e saiu de uma derrota certa para uma quase vitória.

quando dizem que ele trocou um meio campo por outro sem mudar a mecânica de jogo estão sendo injustos com ele

porque ele tirou um jogador do meio campo (Dale) que não entrou em campo, não correia sem vontade e com as mãos na cintura por um que pelo menos tentou correu e fez alguma coisa, ou seja, ele tirou um inútil e coloco um jogador.

e isso mudo o jogo

só acho que ele deveria ter feito isso no intervalo

Marco disse...

TTK deveria ter tirado o Taison no intervalo, porque o menino não entrou em campo.

E falado pro Dale: "Se não voltar a campo agora, tiro você e coloco... bem... coloco... é, eu coloco o Andrezinho mesmo!".

Duro, né, mas é como disseram, se Andrezinho melhora o time, é porque tem algo errado.


Penso como Nelson, porque TTK acha que lateral que ataca não pode defender? Será que ele não assiste futebol pelo mundo, na TV?

Ainda está preso nos conceitos da década de 1990, implantados por Parreira e que sempre foram criticados duramente, até que venceu o Mundial dos EUA e calou seus críticos.

Mas nem Parreira pensa mais assim, só que TTK está preso lá atrás.

É lateral fincadão aqui atrás, toquinho de lado e bicudão prá frente ("Vai, Nilmar" reloaded).

Nem Deus pode afundar o Internic!
E vamo que le vamo! (só não sei para onde)

Marco disse...

E os caras queriam que Dale jogasse mais.

Como?

Os 3 companheiros de meio-campo enfiados na entrada e até dentro da área, tapando buracos na defesa!

Aí, lá na frente, Taison escondido atrás de qualquer zagueiro.

Só Nilmar se movimentando.

Aí toca no Kleber, e ele devolve de primeira pro Dale.

Chegam 3 ou 4 flamenguistas e cercam, tomam a bola.

Marco disse...

O que salta aos olhos é o que já prevíamos há tempos.

Estamos jogando da mesma forma desde o final de 2008.

Os adversários já manjaram, a receita de parar o Inter deve estar até na internet.

Mas, desgraçadamente, não treinamos alternativas de jogo. Isto que estamos em maio! MAIO!

Não temos jogadas pelas laterais nem qualquer outra saída que não seja a mesma e manjada. Fecha o meio, enche de gente a acabou o "timaço".

Agora, só agora, TTK diz que vai buscar alternativas. Para quando? Para 2010?

cjr-sp disse...

Com o recuo de magrao e guina que deveriam jogar mais a frente, DALE fica descoberto e jogado aos leoes da marcaçao. MAS TTK AINDA NAO PERCEBEU ISSO.

É muito mais facil para o DALE armar por tras do Magrao e guina, deixando os mesmos numa marcaçao adiantada do que largar DALE para enfrentar uma marcaçao dura logo de frente e sem auxilio, sem saída de jogo, pq magrao, guina, e os laterais estao atras dele.

Aí com nilmar e taison marcados DALE fica sem com quem jogar.

Por isso nao concordo com quem diz que a culpa seja do DALE.

PARA MIM É O CRAQUE DO TIME. SÓ QUE O TTKA TEM QUE SABER ARMAR O TIME PARA O CRAQUE JOGAR.

O time tem que compactar na frente. Guina e Magrao recuados deixam DALE largado para as feras.

DEZINHO só jogou alguma coisa pq foi no final, com o flamengo já cansado. Nao começou o jogo. NAO SE ENGANEM.

A opçao do TTKA correta seria entrar com Giulano ao lado do DALE entao recheando o meio quando for jogar fora e a situaçao apertar.

E se titka nao for liberar o KLEBER para que ele serve entao?

E nao pode deixar o craque para tomar porrada livremente, de frente para os adversarios.

PAPELÃO DO SR. TITIKA.
****************************

e um ultimo detalhe ATERRORIZANTE AGORA....

Tem gente achando que o problema é só fora de casa. NAO É.

TITIKA vai enfrentar sufoco do timeco do palmeiras e depois do mengao dentro de casa com torcida e tudo. Lógico que nao tanto, mas com certeza vai levar SIM.

ANOTEM AÍ...

Sds.
fui.

João Luiz disse...

Vejo no Inter duas grandes deficiências. Bolivar na lateral e Alvaro.Como gauchão não é parametro pra nada, Indio e Magrão também tão entrando na lista.
D'Alessandro é craque, já mostrou isto e não sai do meu time, mesmo jogando mal. O Passe que ele deu pro Nilmar contra o Corinthians foi simplesmente sensacional. O Taison acho que ainda vai fazer muita gente morder a lingua ou queimar a ponta dos dedos, pois acredito no guri, ele ainda vai deslanchar. Mas depois de ontem, também fiquei preocupado,sumiu a pegada, a pressão, a fome de pegar a bola.
~Mas tem a volta. E pra nosso desespero, seja o que o Tite quiser. Vou no cardiologista esta semana, qualquer coisa nem vejo o jogo na próxima quarta.
Saudações coloradas.

Marco disse...

Ontem, achei que ele tiraria Magrão (amarelado pelo árbitro) e Taison (amarelado pela idade) e colocaria Andrezinho e Giuliano.

Mas, delatando suas intenções defensivistas, levou dois volantes e não levou o elétrico meia paranaense.

Resultado: a desgraça só não ocorreu e corroeu a CDB, porque o ataque do Fla é péssimo.

Fica o alerta.
E não venham depois, beatas encorujadas, taxar-me de oportunista.

Anônimo disse...

Taison não jogou nada, pelo contrario atrapalhou o time do inter quando quase sempre errava passes em contra-ataques. Ele ta precisando mesmo é ficar no banco. Tem que colocar Andrezinho em seu lugar, que joga muita bola lá na frente.

Marco disse...

E tem gente achando que o jogo contra o Fla, no BR, vai ser moleza.

Acordem!

Acabou o Gauchão!

Fabiano- POA-Germany disse...

Quem discorda em alguma coisa desta diarréia escrita em quantidades colossais é taxado de beata.

Fabiano- POA-Germany disse...

Um mes atrás o Tite era o "TTK" cagao por ter tirado o Taison que ano passado era uma podridao que pegaria no máximo uma lateral...
Pelo menos contraditório isto é!!!

cjr-sp disse...

OFF: Nao to reclamando nem nada. Só que teve esse ultimo lance do jogo que nao aparece nos compactos.

Mas tá aqui e ontem no chat o Julio/sp queria lembrar se era o lance do andrezinho, mas nao é, é outro na sequencia em que o Nilmar perdeu cara a cara com o Bruno, livre, mais perto que penalti.

Mais uma vez, nao me xinguem, é só para quem nao lembra do lance.

Tá nos segundos finais do video abaixo da assesssoria do Inter, que inclusive é um dos videos de bastidores onde mostra o portao fechado e o inter impedido de fazer o reconhecimento do gramado. E DALE PUTO DA VIDA...XINGOU O CARA DA SUDERJ....hehehehe.


Segue o Link: Segundos finais Nilmar perde um feitoooo.

E no começo do video tem o dale xingando...

http://www.youtube.com/watch?v=LaxkFP1zPWU&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Einternacional%2Ecom%2Ebr%2Fpagina%2Ephp%3Fmodulo%3D2%26setor%3D119&feature=player_embedded

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O MA Maringá escreveu uma coisa importante !

Aqui no BR os times vão vir muito fechados e iremos ter dificuldades, remember até alguns jogos do gauchão quando Nilmar e Taison não tiveram espaços para jogar !

Também ficou óbvio nestes jogos que os adversários VÃO MARCAR DE CIMA O DALE ! Só que no Gauchão os outros resolveram, mas CB e Brasileirão o furo é mais encima !

Pois o tt NUNCA TESTOU OUTRA ALTERNATIVA, é DUAS LINHAS DE QUATRO E DEU !

Sendo que a primeira linha de QUATRO É ESTÁTICA ! só contribui para defender e olhe lá, ATACAR COM QUALQUER UM DELES É IMPRATICÁVEL !

geoband disse...

Tem muito comment bom neste post.

kla.jk disse...

Nelson, perfeita análise. Entendo que no lugar do alváro o DANNY deveria ser o titular a muito tempo, mas o TT sempre aprontando!
Ou coloque o BOLIVAR na ZAGA no lugar do alvaro, pelo menos teríamos um ZAGUEIRO PELO ALTO.
Na lateral direita INFELIZMENTE não temos jogador, ah como eu gostaria de ver o LEO MOURA nesta posição ????
E o kleber, bom JÁ falei várias vezes NÃO SERVE PARA O INTER, prefiro o M. Cordeiro, é mais a cara do INTER. Abs.

Marco disse...

Neste lance do final, o juiz já tinha marcado perigo de gol.

Não houve falta nem nada, só acomodou para não se complicar no final.

Repare que o goleiro do Fla coloca a bola no chão e cobra a falta, ao invés de lançar com as mãos.

Marco disse...

Fabiano

Desencarna de mim, solta tua opinião livre de amarras, vamos saber o que você pensa.

Você acha que o Taison é craque?

Eu acho que ele tem que comer muito feijão ainda, e agora mais gente está começando a concordar comigo.

Ano passado ele foi testado em várias posições, inclusive no 1° greNAL jogou de ala-esquerda e, disseram, foi bem.

Achei que, pelas características de velocidade e preparo físico, treinando alguns fundamentos seria bom ala-direito. No meio é que não dava.

Mas melhorou muito os arremates e revelou-se um bom atacante para jogar o Gauchão e timecos de 3° linha - além de ser bom de greNAL.

Agora é hora de provar que pode ser um grande jogador profissional. Que sabe lidar com a pressão, natural em grandes clubes como o Inter.

E, hoje, ele ainda tem a sorte de ter Nilmar a seu lado.

No segundo semestre, pela ordem natural das coisas, nem isto mais terá. Até lá, terá que ter amadurecido, e o prazo é curtíssimo, estamos em maio já.

Torço muito por ele, mas tenho muita reserva, ainda, a seu futebol. Muito mais do que posso falar aqui.

Julio.Colorado em Sampa disse...

OK CJR, finalmente consegui ver o lance em que o Nilmar "perdeu um gol feito", só que o lance já estava parado. Aquela hora do jogo eu só queria ver o juiz (Sálvio corinthiano FDP) apitar o fim do jogo.

Cleber_Tapes/RS disse...

então vc´s acharam a solução pro Dale voltar a dar uma de craque

ele não pode ser marcado!!!!

é isso.... eureca.... hehehehe

é tipo futebol americano né

vem guina, magrão e sandro na frente impedindo que Dale seja molestado pelos jogadores....

mas como o Titi não pensou nisso ainda.....hehehehe

acordem...

Dale vai ter marcação especial em TODOS os jogos contra times de verdade, ainda mais com a propaganda da globo do LA BOBA.

Só que craque que é CRAQUE, não cai na marcação.

Almilano disse...

nem li o post mas já sei, o Nelson falou mal do time, do tite, do Bolivar, do Alvaro, do ALEX e do EDINHO... ah, e da direcao e do piffero e do luigi e do carvalho.

Ja sei tambem, ta tudo errado. O Nelson, agora na condicao de conselheiro, deveria porpor o FECHAMENTO do futebol do clube, seria um favor pra todos.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Ainda não é o fim do mundo, mas é preocupante demais.
Se o time tiver pegada só no Beira Rio o nosso futuro no Brasileiro é negro. Tem que compactar o meio e morder os calcanhares dos adversários em qualquer campo.
Concordo também com todos que escreveram que esse jogo com o Flamengo não vai ser nada fácil, mesmo sendo no Beira Rio. Para os esquecidos lembro o sufoco que passamos contra o Estudiantes na final da Sula. Naquela ocasião, foi mais fácil ganhar lá do que aqui porque o treineiro deles já sabia como nos neutralizar. Hoje o Cuca também já sabe. Mas vamos vencer mesmo assim (otimistmo de torcedor é mato).

Guilherme Barcelos disse...

Acho que tem que acertar a defesa antes de tudo. Lauro, Danilo, Bolívar, Índio e Kleber, liberando mais este.

Depois, concordo que em jogos com muita marcação, como este último, tem que dar mais opção ao meio de campo (leia-se Giuliano ou Andrezinho). E eu sinceramente não esperava uma marcação tão severa vinda do Flamengo.

E o Tite tem que antecipar muito as substituições quando o jogador está nulo em campo.

E rezar que direção/comissão técnica estejam vendo todos esses problemas. Mas é de se duvidar, pois tem coisas que não tem a menor lógica e são absolutamente inexplicáveis, e a maior e mais gritante de todas é a titularidade do Álvaro.

OFF:

OU EU ESTOU DELIRANDO OU HOJE DE TARDE EU VI UM POST CHAMADO "LADRÕES DE MÚSICA"? Vi rapidamente no serviço e queria comentar, mas cheguei em casa e tinha desaparecido... Que houve?

João Luiz disse...

Alguém sabe por que o Giuliano não ficou nem no banco de reservas?

cjr-sp disse...

Segundo o Wianey, Giulano foi meio que arquivado pelo TTK. Tá no blog do Wianey.

Schroder-EUA disse...

o que voces acham dessa noticia....

Nao gostei...tao poupando os caras errados!

Quatro titulares não devem enfrentar o Palmeiras
14/05/2009 - 20:22:11 - por Fernando Soares / Final Sports

Para o jogo do próximo domingo, diante do Palmeiras, pelo menos dois titulares estarão em campo. São eles o volante Magrão e o lateral-direito Bolívar, que não poderão enfrentar o Flamengo, no Beira-Rio, por terem recebido o terceiro cartão amarelo. O técnico Tite não confirma oficialmente, mas pelo menos quatro jogadores do time considerado ideal devem ser poupados. Especula-se que eles são Guiñazu, Índio, D`Alessandro e Nilmar.

Caso isso se confirme, o time em campo seria: Lauro; Bolivar, Danny Morais, Álvaro e Kleber; Sandro, Rosinei (Giuliano), Magrão e Andrezinho; Taison e Alecsandro.

Unknown disse...

Problema é, tira Bolívar e bota quem ? Inter contratou pra tudo que é posição, mas pra lateral-direta, nada...o cara tá jogando no sacrifício ali. Arilton tá verde ainda, não vai aguentar.

No mais, bem que o Tite devia ler esse blog.

João Luiz disse...

CJR, deve ter um motivo pra este "arquivamento" do Giuliano por parte do Tite.
Será simplesmente opção,ou se tornou uma ovelha desgarrada?

João Luiz disse...

Também não gostei desta notícia de poupar jogadores titulares contra o Palmeiras.
Na minha opinião deveria entrar com o time titular, e no segundo tempo, depois da partida decidida, poupar algum jogador.

Fabiano- POA-Germany disse...

Marco!!!
Apenas acho esta tua opinião muito contraditória!! Uma hora o cara não serve, outra hora o Tite é burro por não escalar o cara, daí outra hora o cara já é podre novamente. E mais, qualquer um que discorda das idéias dos "entendidos"(escrever bastante não é escrever bem) de futebol é chamado de beata. Não vou desse modo entrar em discussões quando sei que não vai adiantar nada. Pode deixar, não discordarei mais da tua palavra, mesmo que me chames de beata...

João Luiz disse...

Eis aqui o que os flamenguistas estão falando do Inter.
http://colunas.globoesporte.com/arthurmuhlenberg

Matéria a ser colada no vestiário para o jogo da próxima 4ª Feira.

bernardo disse...

Nelson, não consigo ver logica no que tu disseste:

NUNCA TESTOU OUTRA ALTERNATIVA, é DUAS LINHAS DE QUATRO E DEU !

???
O Inter treinou um esquema tatico que deu certo durante todo o gauchão, porque o treinador deveria usar outro esquema tatico???

Sendo que a primeira linha de QUATRO É ESTÁTICA ! só contribui para defender e olhe lá, ATACAR COM QUALQUER UM DELES É IMPRATICÁVEL !

Na final do Gauchão até Alvaro fez gol, Guina fez gol, Magrão fez golaço...????

Favor esclarecer... sds!!!

Marco disse...

Pô, Fabiano, já expliquei esta parada do Taison, se você não entendeu, paciência.

E em nenhum momento falei que TTK é burro por tirá-lo, mas por tirar um atacante e colocar um "volante" (não sei o que Rosinei é).

Discordar, pode e deve, para isto é feito o blog: troca de opiniões.

Não concordo é chegar me taxando de oportunista. Aí, não.

Rossato disse...

PREFIRO PERDER LUTANDO DO QUE EMPATAR REZANDO.

QUE NUNCA MAIS O TIME SE PORTE COMO SE PORTOU NO MARACANÃ. NUNCA!!!!!!

CORTO AS DUAS BOLAS E DOU ELAS PRA QUALQUER UM SE TA FALTANDO CULHÃO NO COLORADO.

DEUZOLIVRE!!! TO PUTO!!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

"Inter próximo de chegar a 500 minutos sem levar gols". Pelo menos isso podemos comemorar...

bernardo disse...

Não é que os caras imitam mesmo, segue copia da pasos al costado

http://www.youtube.com/watch?v=-Nz2lAT8A0s&feature=related

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Bernardo !

O Gauchão é para testes, o Bolivar nem em Gauchão consegue apoiar, será que vai conseguir no Brasileirão ou CdoB ?

ELES DETERMINAM ALVARO E BOLICVAR TITULAR E PRONTO, NEM QUE A CASA CAIA ELES MUDAM !

VIDE EDINHOS´ CASE...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quanto ao ALMILANO estou bastante tranquilo, quando ele lê algo ´come` palavras e até frases (traduzindo = só le o que ele quer ler) imaginem quando não lê !

Isto é um tipico exemplo de PRECONCEITO !

Diferente de opinar sobre qualquer jogador sem paixão clubistica !

Todos aqui somo colorados e queremos o melhor, mas uma opinião tem que ser realista !

Sewrá que em nossas familias existe a perfeição ? É sinal de inteligencia sabermos nosso próprio potencial !

Eu como sou pouco inteligente e gosto de futebol me contendo como um torcedor ao comentar futebol com os amigos (que querem ouvir / ler meus comentários)

bernardo disse...

Nelson, seria mais ou menos por ai então... gauchão é uma postura, brasileiro é outra postura...

Me parece que o jogo de quarta foi questão de postura.

O time vai ter que se adapatar.

Almilano disse...

Nelson é um piadista, o MAIOR PRECONCEITUOSO é tu e vem falar que eu sou, tá locão só pode.

Já trocou de treinador 30x, trocaram 154 jogadores, trocou vice de futebol, preparador físico ee tc...

Mas AINDA tá tudo errado SEMPRE. Claro, EU que sou o "preconceituoso"...

Teu "raciocínio" é sempre o mesmo:

"guina e Magrão carregam o piano" - isso era dito quando o Alex tava aqui e a culpa era dele. Agora ele saiu mas a balela continua.

Só dei UM exemplo porque tô na correria, senão teria uns 12312343 exemplos mais ou menos.

Pra ti o copo tá sempre meio vazio, essa é a diferença.

Ah, tem outra, eu critico o time às vezes, tu NUNCA elogia.

Então, na condição de conselheiro do clube, acho que deverias aproveitar o momento e IR NA DIREÇÃO expor teus pensamentos sobre futebol, ou pede pra FECHAR o futebol e vamos viver das piscinas ou sei lá eu o quê, já que o futebol tá tão ruim assim pra ti DESDE SEMPRE!

Almilano disse...

E pra finalizar:

30 jogos (gauchão e copa do brasil) não sevem de parâmetro pra nada.

DOIS jogos (fla e timão) SERVEM (pra dizer que tá tudo errado), hahahahah como são coerentes....

cjr-sp disse...

"EXTRATO DO TEXTO DO BLOG DOWIANEY HOJE"

Simplificando: os laterais mais Sandro, Magrão e Guiñazú não deveriam passar por D´Alessandro e aparecer adiante da linha da bola. Teriam que ficar atrás. Esta atitude foi constante no jogo. A bola chegava em D´Alessandro, o argentino era cercado por adversários e não aparecia nenhum parceiro colorado com quem ele pudesse tabelar. Tinha que virar-se sozinho. Resultado: D´Alessandro era desarmado, o Inter não conseguia reter a bola na frente e a todo o instante era assediado pelo Flamengo.



EXTRATO DO QUE EU FALEI ONTEM: AQUI NESSE POST AS: 8:21PM

Com o recuo de magrao e guina que deveriam jogar mais a frente, DALE fica descoberto e jogado aos leoes da marcaçao. MAS TTK AINDA NAO PERCEBEU ISSO.

É muito mais facil para o DALE armar por tras do Magrao e guina, deixando os mesmos numa marcaçao adiantada do que largar DALE para enfrentar uma marcaçao dura logo de frente e sem auxilio, sem saída de jogo, pq magrao, guina, e os laterais estao atras dele.

Aí com nilmar e taison marcados DALE fica sem com quem jogar.

Por isso nao concordo com quem diz que a culpa seja do DALE.

PARA MIM É O CRAQUE DO TIME. SÓ QUE O TTKA TEM QUE SABER ARMAR O TIME PARA O CRAQUE JOGAR.

O time tem que compactar na frente. Guina e Magrao recuados deixam DALE largado para as feras.

********************

Vide item 8 do Texto do Nelson e Marco Aurelio tb mais acima.


***************

CONCLUSAO: ESTAMOS TODOS, WIANEY INCLUSIVE, FALANDO O QUE REALMENTE ACONTECEU QUE FOI ORDENS DO TKK PARA QUE O TRIO DE VOLANTES NAO ATACASSEM, FICASSE ATRAS DA LINHA DA BOLA. COM DALE JOGADO AS FERAS, NAO TINHA JOGO. NAO TEM COMO SE PRENDER A BOLA NA FRENTE E NAO TEM COMO GANHAR O JOGO ATACANDO SOMENTE COM 3 JOGADORES EXTAMENTE COMO DISSE O NELSON.


PARA TERMINAR AINDA NO WIANEY:

O Inter, em momento algum tentou se impor ao Flamengo. A esta atitude se concede o carimbo de "time pequeno".


***************************

TAÍ: WIANEY CHAMOU O TITIKA SUBLIMINARMENTE DE BURRO EU CHAMO-O CLARAMENTE DE BURRO. HEHEHEHEE.

E MAIS, WIANEY CHAMOU O TIME DE "TIME PEQUENO", AO QUAL NAO HÁ O QUE DISCORDAR.

TÁ JOGANDO COMO SE FOSSE TIMINHO MESMO. TTKA NAO CONDIZ COM A GRANDEZA DO CLUBE.

SDS.
fui por hoje, pois ainda to muito puto.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Na ´virtude` defensiva do Bolivar está o maior defeito do Inter acrescido das ordens (segundo muitos) do TT em recomendar ao Kleber que não vá ao apoio...então temos 07 jogadores sem ´tesão` ofensiva !

Ano passado era ainda pior, pois o Nilmar ficou sózinho todo o Brasileirão, este ano, até prova em contrário, o Taison deverá ser o companheiro do Nilmar, caso não mostre o futebol do Engana-bobo também conhecido como Gauchão, hoje temos o Alecsandro (parece que o Bolaños está chegando...)

Ao Bernardo:

Ao Giuliano que é o m eia mais parecido com o Dale jamais foram dadas chances de jogar no time titular e muito menos jogar junto com o Dale (penso este junto ser o mais grave erro do TT).

Onde estão Arilton, D. Silva e Danny Moraes, estão esperando o que para jogarem ? Mal conseguiram jogar no Gauchão !

Cleber_Tapes/RS disse...

então ta

o único culpado é o Titi

quem sabe vamos trocar o Titi pelo Cuca heim?

o Cuca não seria melhor que o Titi pro Inter?

o que vc´s achão?

afinal ele deu um nó tático no Inter, e ainda ele é um multi-campeão....

na boa... e falando sério

o cuca é um fiasco como treinador e é o maior perdedor chorão da história do futebol
o Titi é super limitado...

os treinadores se equivalem

como falo o milado.... ano passado era só tirar o Alex que o inter ia se tornar uma máquina.... porque ele sobrecarregava seus companheiros

agora é só tirar o Titi porque ele ta forçando o Dale a sobrecarregar seus companheiros....

depois é só tirar o..... bla bla bla

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Cleber !

Se o tt e cucu se equivalem o Inter não deveria ter ganho o jogo ?

Este ano com TAISON e NILMAR já fizemos quase 80 gols, será que o ataque do ano passado era melhor ?

Cleber_Tapes/RS disse...

É isso ai Nelson que to falando...

veja bem....

Os dois treinadores não são lá grande coisa, isso todos sabemos....

então fica claro que os jogadores em campo tem a total (quase) responsabilidade dentro da partida...

e o Inter foi dominado e anulado porque o seu Dalessandro e Taison estavão em uma noite de pouquíssima (quase nada) inspiração e até mesmo vontade (acho eu)

tanto é que quando eles foram substituidos o time melhorou e até mesmo quase ganhou o jogo.

Então é isso que tentei falar

Culpar somente o Titi pelo mal desempenho está errado, pra mim ele errou em não levar o Giuliano pro banco (salvo se o guri tinha algum problema que não sabemos) e também em não fazer as substituições mais cedo (as mesmas)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Será que o Bolivar não poderia resolver?

Deixar o time na mão de 01 / 02 / 03 jogadores não é culpa do técnico ?

Como é que o Juan e Léo Moura foram prá frente tentar fazer alguma coisa ? Eles foram escalados pelo Cuca, assim com o Bolivar !

Então no teu raciocínio somente os jogadores ganham os jogos ? Concluo que não é necessário o treinador....

Cleber_Tapes/RS disse...

não da pra comparar Nelson, Léo Moura com Bolivar...

é covardia...

Treinador é importante sim e acho que o Titi (lembrando que eu não gosto dele e fui contra a saída do Abel pro Titi entrar) até ta fazendo um trabalho razoável

mas o que tentei dizer é que quando os treinadores são de igual nível, os jogadores tem que fazer a diferença em campo.

Se o Dale tivesse jogado tudo o que sabe ( ou o que falam que joga ) teria feito a diferença pro nosso lado.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Cleber !

O que é mais fácil ? Criar ou marcar o adversário ?

De uma certa forma o Dale foi muito bem marcado, mas no geral o Inter todo marcou o Fla, só não soube jogar...

O TT vai ter que enconbtrar outra forma de fugir da marcação, que é igual a encontrar outra forma de ajudar o Dale na criação.

Isto poderá ser de forma criativa, colocanco um Giuliano até no lugar do bolivar, mas por que nunca foi tentado outra coisa no Gauchão ?

O Bolivar nunca deu uma boa resposta no Gauchão....principalmente ofensiva, será que NINGUÉM AVALIOU QUE PRECISARÍAMOS DE OFENSIVIDADE NAQUELE LADO NA cdoB ou BRASILEIRÃO ? Certamente não...o que foi um erro grotesco, afinal ganham para isso...

Mas antes que alguns radicais digam que eu disse que TUDO ESTÁ ERRADO, penso que é bastante fácil ARRUMAR O TIME NESSES JOGOS CONTRA OS GRANDES (e pequenos também):
1 - Arrrumar um LD um pouco mais ofensivo do que o péssimo Bolivar e/ou
2 - Contrabalançar uma possivel perda de controle no meio-campo com a saída do Taison e a entrada do Giuliano (quando se precisa ganhar) ou do Rosinei (ou Glaydson) quando se precisa manter o resultado de vitória, liberando o Dale para jogar a frente com o Nilmar (em finais de jogos, já com a substituição do Taison, colocar o Alecsandro para segurar o jogo - só quando tivermos ganhando).

Capicce !

Guilherme Barcelos disse...

O problema da lateral direita pode no máximo ser amenizado. Pela troca do Bolivar por algum jogador um pouco mais afeto às características da função. No plantel do Inter, talvez Danilo Silva desse uma resposta melhor.

Mas jamais haverá um ALA, de futebol ofensivo, porque essa é a concepção da direção colorada. Quando surgiram os boatos de que Leo Moura poderia vir para o Inter, o FC descartou de plano a possibilidade, dizendo que o Inter queria um lateral (leia-se, com características defensivas), e essa não era a função do L. Moura.

Pô CJR, Wianey Carlet é um completo imbecil, futebolisticamente falando. COMENTARISTA DE RESULTADO. E SÓ.

Concordo com o Cleber quando diz que a culpa não é só do Tite. Culpa do Tite é o Álvaro ser titular. Culpa do Tite é não ter mudado o time antes. Seguindo a massa, culpa do Tite é não ter relacionado o Giuliano para o jogo.

MAS NÃO É CULPA DELE A POUCA VONTADE DO D`ALE NO JOGO. Que perdia bolas infantis e não corria atrás.

E, se é verdade que o Tite manda o Kleber "não atacar", tb é verdade que NÃO É CULPA DELE SE O KLEBER ESTAVA ERRANDO PASSES DE DOIS METROS.

Saudações

Anônimo disse...

flamengo joga melhor quando o adversário joga em seu campo. Se o andrezinho entrar, vai desafogar as laterais para o flamengo. E a sorte do inter é que o adriano ainda não pode jogar. O inter não perdeu o jogo no ano passado pro flamengo por sorte, o flamengo inclusive no final meteu uma bola na trave. O flamengo tem ibson e kleberson que jogam e marcam. O inter tem um meia excepcional, mas que não marca, como o Dálessandro. O toro no ano passado em média foi o jogador que mais desarmou no campeonato brasileiro, o willlians é um leão. No fim a vontade, a raça, a disposição, a entrega do time limitado do flamengo vai calar o Beira Rio. Vcs têm estrelas, o flamengo tem um modesto time, camisa e raça. Saudaçoes Rubro-Negras!!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]